Luis Dantas escreveu:Mussolim Bucetê escreveu:E por isso somos todos religiosos?
Não seria melhor dizer que fazemos simplesmente parte de todo esse processo e só?
[color=#80d0ff]Seria. Mas essa possibilidade foi perdida quando veio essa idéia um tanto delirante de "não ter religião"...
Pois eu não tenho religião e não acho isso um delírio de maneira nenhuma. Mas gosto de ler e até participar, de algumas, para entender como uma pessoa ainda tem esse tipo de vida, onde só se é encontrado a paz em um monte de pedras.
por uma necessidade de clareza, gente como eu e Pug se sente então motivada a esclarecer as coisas.
Por meio da religião? De um Deus? Se isso faz vc se sentir tão melhor assim, então continue, mas não seja fanático.
Não consigo imaginar como seria uma pessoa sem religião.
Prazer, o meu nome é Henrique.
Mas se entendo o que vocês que alegam não ter nenhuma realmente querem dizer, teria muitos traços de paranóia e uma vaidade bastante inflada.
???????
As religiões, Deuses, crendices isso só gera um mundo onde os mais “sábios” dominará os mais necessitados de um “amparo espiritual”. Quer vc queira quer não, mas o melhor meio de fazer uma pessoa acreditar em Deus é pelo desespero e pelo medo (Juliana...). Esses dois itens são responsáveis pela manutenção da fé há anos, consciente ou inconscientemente, podendo ser de um nível bastante elevado ou apenas de forma bem oculta. Sempre que houver esse conceito de “entender o que Deus quer”, haverá um que adaptará ao seu conceito, e com isso, reunindo adeptos. (Consegue dizer quantos religiões existem?) E assim o ciclo se renova outra vez...
Números 15; Oséias 13:16; Deuteronômio 13; Numeros 16:49; Numeros 25:9; Numeros 21:35 Numeros 21:35; Numeros 25:4; Juízes 14:19; Josué 10:11.
“Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê, pois nunca rejeite a opinião de alguém só porque é diferente da sua. Os dois podem estar errados...”