pessoa de fé escreveu:Afff depois dizem que não sei quotar, se isso nao é quote nao sei o que pode ser mais. vamos lá.
Amigo salgueiroEstou fazendo um esforço para entender sobre o que vc está falando e aonde quer chegar.
Como vc disse que está fazendo um esforço para entender, não vou levar em conta o restante dos seus comentários.
Falar de coisas mais profundas, é complicado, ainda mais que estou consciente das limitações que tenho. Tb se a mente está “acostumada” a “debater” na superficialidade, ela se sentirá “incomodada” enquanto se aprofunda para se alcançar a raiz. A mente não gosta de sair do padrão, ainda mais quando ela começa a se perceber. Ha mentes que se dizem ansiosas por algo novo, mas este algo novo para ela deve “fazer sentido”, se não o fizer ela fica atormentada. Mas, se fizer sentido, é algo novo? Se fizer sentido, isso não quer dizer que é algo em que ela já sabia, que foi “reconhecido”, nesse caso é NOVO?
A Verdade depende de “fazer sentido” ? Pode fazer sentido para outro de uma forma diferente, e assim cada um vai ter uma verdade! Mas, isso não é a Verdade, é só algo que afirmou o que a pessoa já tinha como conclusão, não é mesmo?
Há necessidade de esforço para perceber a Verdade? Esforço, não é tentar encontrar algo na “memoria” que tenha ligação, que se ajuste, que tenha semelhança, ai então a mente diz: “há sim, concordo!”, não é isso ? Mas quando isso acontece, se aprendeu algo novo ?
pois o seu post está uma zona.
Por que não entendeu, não fez sentido a vc, é motivo para descartar como “uma zona”, estar fora de foco”, “sem objetividade”? Ou teria que ter um certo “padrão” para que fique “reconhecível” e aceitável?? Dê graças a Deus, por não lhe fazer sentido, pois pode estar tendo contato com algo “Novo”.
Viemos sendo condicionados pelas escolas a “pensar”, pensamos em um limite padronizado, mas este “pensar” nunca, nunca mesmo, vai nos levar a perceber aquilo que está fora dos limites da mente!!!!! Percebe que a Verdade não pode ser percebida pelo pensamento, pelo intelecto, nem pela fé? Vc já ouviu falar sobre “COANS”? Neles está toda uma linguagem diferente, que não importa o quanto use o intelecto não conseguirá compreende-lo, nele está a Verdade simples que nem todas as enciclopédias com suas linguagens padronizadas podem revelar. Vcs têm sorte de eu não aplica-los aqui...(risos) brincadeirinha.
Salgueiro é justamente este “esforço” que não o está deixando “compreender” não “entender”, há uma diferença ai, sabe disto né? Entender é algo que se adquiri intelectualmente, agora, compreender é “sentir” é “ser” é algo que atinge todo o seu ser! Como entender o seu filho mediante “explicações”, e compreende-lo, senti-lo, há diferença ai, não é certo??!! Pode-se compreender o filho, quando se está fazendo esforço? Ou há necessidade de se estar tranquilo, em paz, aberto, sem julgamentos e sem a mente “tagarelando”?
Entender, com esforço mediante, raciocinio logicos, adquirimos e acumulamos conhecimentos, mas, como entender a materia sobre “amor” em um livro não nos faz amar, assim ocorre quando saímos dos assunto superficiais “que distraem a mente” e vamos mais fundo. Já, compreender, sentir, há de se estar livre de conceitos, conclusões já formadas, abertos e incrivelmente sensíveis, nisso se “aprende” se “torna”, há “transformação” e não simplesmente acúmulos de conhecimentos.
SE SEU DEUS ????
DEUS CURA ????
POR QUE QUE DEUS ???
EXISTE DEUS ???? É incrível como não percebem o quanto estas peguntas são superficiais, condicionadas, e “debaterem” com crentes é fútil, é extremamente improdutível, é uma distração tão pueril, pois isso vem sendo feito a tanto tempo, e em todo o lugar, que as perguntas são ridículas, as respostas só podem ser do mesmo nível.
É inacreditável, como se sentem acomodados nestes padrões. E quando
algo surge, em que lhes “desafiam” (não no sentido mesquinho) a reverem, a largarem, a irem mais fundo, a descondicionar-sem, isso acaba sendo levado como algo arrogante e não digno de se levar em conta !!!
Se livrar da maioria dos condicionamentos não é complicado mas tem alguns que acho impossível de fazer.
Isso é digno de se investigar. Podemos? Mas se já aceitou isso como uma verdade e pronto, então já parou de investigar e aprender sobre isso, sendo assim os condicionamentos que acha “impossível” será “impossível” mesmo, e sendo “impossível” para vc, criou-se uma limitação ai e muitas outras coisa tb não serão aprendidas.