Apocaliptica escreveu:SickBoy,
Você comparou uma mulher que olhou para outro homem (nem olhou necessariamente, mas eles só desconfiam ou ouvem o que alguém disse, e isso faz da mulher ou da filha deles uma adúltera) com um assaltante ou um estruprador?
É isso?
comparei a reação das pessoas frente ao que consideram imoral.
e o "julgar apenas por desconfiar" tb se aplica a casos de assalto e estupro.
E algum homem que considera que pode matar a esposa porque foi traído é realmente de bem?
eu não classificaria alguém como "de bem" ou "do mal" nunca.
Você concorda com o apedrejamento? Ele é bem comum nos países islâmicos. E a extirpação de clitóris é bem comum em muitos lugares da África.
nenhum dos dois.
E aqui no Brasil é muito comum pais estuprarem as filhas. Alguns como consentimento da mãe.
Algumas destas coisas é certa?
não.
Acontece que o Canadá deve estar tentando deixar claro que não permitirá apedrejamentos por lá.
Qual o problema?
isso gera atritos desnecessários e um sentimento xenófobo. julgar que só por serem muçulmanos as pessoas defendem essas práticas é preconceito. veja a reação dos próprios muçulmanos lá:
"As regras foram estabelecidas em uma declaração do novo conselho municipal sobre cultura que os muçulmanos consideraram chocante e um insulto."
Elmenyawi declarou à Reuters que ficou chocado. “Eu me senti insultado ao ver esses falsos estereótipos e a ignorância sobre o Islamismo e a nossa religião”.