Canadá proíbe apedrejamento de muçulmanas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re: Re.: Canadá proíbe apedrejamento de muçulmanas

Mensagem por Apocaliptica »

clara campos escreveu:
Apocaliptica escreveu:São uns doidos ainda se ofenderem com a proibição destas práticas.

No texto postado não é isso que diz.

Tão pouco fica claro se as ocorrências proibidas (que suponho, já seriam proibidas antes...) tenham ocorrido no Canadá. O texto pelo menos nada refere sobre isso.

Retirado do texto:

"Elmenyawi declarou à Reuters que ficou chocado. “Eu me senti insultado ao ver esses falsos estereótipos e a ignorância sobre o Islamismo e a nossa religião”. "

betossantana
Contato:

Re.: Canadá proíbe apedrejamento de muçulmanas

Mensagem por betossantana »

Eu gostei da atitude canadense (sobre a música, prefiro não opinar). Esses muçulmanos são um porre mesmo, gente chata do caralho com esse negócio de Islã (não é uma piada).

Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!

Tommy Vercetti

Mensagem por Tommy Vercetti »

Samael escreveu:
Samael escreveu:Exatamente, Avatar. Seria análogo a proibir o beijo gay pelo fato do mesmo "ofender os heterossexuais de plantão".

Putz!

Agora você pegou pesado, Sama. Lutando por merecer figurar entre os seres civilizados, sou obrigado a concordar: você está certo.

Argh!

Ué, vale lembrar que não faz muito tempo o RCA abriu um tópico se queixando de ver dois mancebos se beijando na rodoviária de Belo Horizonte.

Os tempos mudam...

sejamos honestos... odiamos ver essa cena....

Pug

Mensagem por Pug »

"Canadá 'proíbe' apedrejamento de muçulmanas"

Ah! Já as não muçulmanas poderar-se-à.

"Não apedreje mulheres até a morte"

Hum! curioso.

De facto, este RV está cada vez pior, logo que melhore, por cá estarei!
:emoticon131:

Até lá, fica a minha modesta contribuição com este video
George Galloway on anti-Christian sentiments
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

manchete sensacionalista e confusa. o texto diz que ocorreram "pequenos incidentes" com o choque de culturas. até aí tudo "normal", pelo bom senso apedrejar uma mulher adultera não seria classificado como um pequeno incidente. o caso da árvore de natal e da sinagoga sim, seriam.

Já o conselho dessa cidadezinha mixuruca e pouco receptiva de 1,6 mil habitantes e apenas UMA família islâmica é que quis sugerir que os novos moradores da cidade mantêm esses costumes retrógrados. mal comparando, é como se um brasileiro chegasse a uma pequena cidade dos EUA e lhe dissessem que lá as pessoas não se dependuram em cipós. enfim, estereótipos imbecis

RACISMO :emoticon3:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Pug escreveu:"Canadá 'proíbe' apedrejamento de muçulmanas"

Hum! curioso.

É? Imagem
Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Hum! curioso.

Não PUG! Por favor! Continue postando no RV! Não nos deixe!

Oh!
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Pug

Mensagem por Pug »

O ENCOSTO escreveu:

Hum! curioso.

Oh!

Obrigado pela oportunidade.
Com esta moderação nunca se sabe...

Olha, vai para a puta que te pariu parte 2
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Pug escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

Hum! curioso.

Oh!

Obrigado pela oportunidade.

Que bom voltou! Oh! É muita felicidade.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... É... Imagem
Imagem

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Pug escreveu:Obrigado pela oportunidade.

Acho que o Pug tá querendo ser mártir...
Quantas virgens virtuais ele ganha pelo banimento?
Imagindo ele trincando os dentes e suando os dedos no teclado só pra sair esse palavrãozinho besta...
:emoticon13: :emoticon131:

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Apocaliptica escreveu:
clara campos escreveu:
Apocaliptica escreveu:São uns doidos ainda se ofenderem com a proibição destas práticas.

Tão pouco fica claro se as ocorrências proibidas (que suponho, já seriam proibidas antes...) tenham ocorrido no Canadá. O texto pelo menos nada refere sobre isso.

Retirado do texto:

"Elmenyawi declarou à Reuters que ficou chocado. “Eu me senti insultado ao ver esses falsos estereótipos e a ignorância sobre o Islamismo e a nossa religião”. "

Apoc, o homem não diz que ficou ofendido com as proibições (que já existiam, daí as aspas) mas do estereótipo que essas declarações denotam. E em nenhum lado no texto se afirma que tais coisas já tenham ocorrido no canadá.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Tommy Vercetti escreveu:
Samael escreveu:
Samael escreveu:Exatamente, Avatar. Seria análogo a proibir o beijo gay pelo fato do mesmo "ofender os heterossexuais de plantão".

Putz!

Agora você pegou pesado, Sama. Lutando por merecer figurar entre os seres civilizados, sou obrigado a concordar: você está certo.

Argh!

Ué, vale lembrar que não faz muito tempo o RCA abriu um tópico se queixando de ver dois mancebos se beijando na rodoviária de Belo Horizonte.

Os tempos mudam...

sejamos honestos... odiamos ver essa cena....

Eu sinceramente não dou a mínima.

Mas o fato de odiar ou deixar de odiar não me dá o direito de inferir na liberdade individual alheia.

Apocaliptica

Hum! curioso.

Fora do mundo muçulmano, alguém deseja apedrejar mulheres?

Nem precisa voltar para responder. Todos sabem que não.

Apocaliptica

clara campos escreveu:
Apocaliptica escreveu:
clara campos escreveu:

Retirado do texto:

Apoc, o homem não diz que ficou ofendido com as proibições (que já existiam, daí as aspas) mas do estereótipo que essas declarações denotam. E em nenhum lado no texto se afirma que tais coisas já tenham ocorrido no canadá.

Clara, imaginas mesmo, que estando insultado e achando ignorantes os que não "entendem" o Islã, ele ficou satisfeito com a proibição? Evidente que não. Ele declarou isto em função da proibição. Está claro como água.
E eu não afirmei que já se praticaram. Espero que não mesmo. Num país como o Canadá, para fazerem isto só escondidos e não em praça pública. A polícia seria chamadoe eles seriam linchados.

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Canadá proíbe apedrejamento de muçulmanas

Uai... antes era permitido!?
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

SickBoy escreveu: mal comparando, é como se um brasileiro chegasse a uma pequena cidade dos EUA e lhe dissessem que lá as pessoas não se dependuram em cipós. enfim, estereótipos imbecis

Realmente, é uma péssima comparação! Eles deveriam dizer que lá se joga o lixo no lixo e que vale a Lei do Silêncio.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Apocaliptica

Poindexter escreveu:
SickBoy escreveu: mal comparando, é como se um brasileiro chegasse a uma pequena cidade dos EUA e lhe dissessem que lá as pessoas não se dependuram em cipós. enfim, estereótipos imbecis

Realmente, é uma péssima comparação! Eles deveriam dizer que lá se joga o lixo no lixo e que vale a Lei do Silêncio.

Endosso. Aqui não se pendura em cipós. Mas lá se apedrejam mulheres.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:
Poindexter escreveu:

Endosso. Aqui não se pendura em cipós. Mas lá se apedrejam mulheres.

lá? quantos países abrangem esse lá? podemos colocar todos os povos que seguem a religião islâmica no mesmo saco de gato?

Na áfrica algumas tribos costumam extirpar o clitóris das mulheres. isso me dá razão pra achar que em qualquer lugar da áfrica se faz isso? ou deduzir que o primeiro africano que aparecer na minha frente seja um arrancador de grelo?

outra comparação:

uma brasileira ir a Itália ser rotulada prostituta. apenas por ser brasileira.

simples. estereótipos.

e aqui apesar de não se apedrejarem mulheres adulteras. boa parte da população considera justo linchar assaltantes, estupradores etc etc. Em suma, o mesmo princípio do apedrejamento. eliminar aqueles os quais consideram "imorais".

E nesse país ainda existem muitos "homens de bem" que se consideram no direito de matar a esposa caso sejam traídos.

Apocaliptica

SickBoy,

Você comparou uma mulher que olhou para outro homem (nem olhou necessariamente, mas eles só desconfiam ou ouvem o que alguém disse, e isso faz da mulher ou da filha deles uma adúltera) com um assaltante ou um estruprador?
É isso?

E algum homem que considera que pode matar a esposa porque foi traído é realmente de bem?

Você concorda com o apedrejamento? Ele é bem comum nos países islâmicos. E a extirpação de clitóris é bem comum em muitos lugares da África.
E aqui no Brasil é muito comum pais estuprarem as filhas. Alguns como consentimento da mãe.

Algumas destas coisas é certa?

Acontece que o Canadá deve estar tentando deixar claro que não permitirá apedrejamentos por lá.
Qual o problema?

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:SickBoy,

Você comparou uma mulher que olhou para outro homem (nem olhou necessariamente, mas eles só desconfiam ou ouvem o que alguém disse, e isso faz da mulher ou da filha deles uma adúltera) com um assaltante ou um estruprador?
É isso?

comparei a reação das pessoas frente ao que consideram imoral.
e o "julgar apenas por desconfiar" tb se aplica a casos de assalto e estupro.

E algum homem que considera que pode matar a esposa porque foi traído é realmente de bem?

eu não classificaria alguém como "de bem" ou "do mal" nunca.

Você concorda com o apedrejamento? Ele é bem comum nos países islâmicos. E a extirpação de clitóris é bem comum em muitos lugares da África.

nenhum dos dois.
E aqui no Brasil é muito comum pais estuprarem as filhas. Alguns como consentimento da mãe.

não.

Acontece que o Canadá deve estar tentando deixar claro que não permitirá apedrejamentos por lá.
Qual o problema?

isso gera atritos desnecessários e um sentimento xenófobo. julgar que só por serem muçulmanos as pessoas defendem essas práticas é preconceito. veja a reação dos próprios muçulmanos lá:

"As regras foram estabelecidas em uma declaração do novo conselho municipal sobre cultura que os muçulmanos consideraram chocante e um insulto."

Elmenyawi declarou à Reuters que ficou chocado. “Eu me senti insultado ao ver esses falsos estereótipos e a ignorância sobre o Islamismo e a nossa religião”.

Apocaliptica

SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:SickBoy,

É isso?

comparei a reação das pessoas frente ao que consideram imoral.
e o "julgar apenas por desconfiar" tb se aplica a casos de assalto e estupro.

Não. Aqui há julgamento através de da Justiça que é igual para todos ( em tese, mas é , muito mais do que lá) . Ninguém apedreja ou mata. SE for para prender , há um julgamento baseado numa série de procedimentos legais.
Lá não. O julgamento é sempre contra as mulheres. E as penas são cruéis. Civilização ZERO. Engraçado que a moral só vale para as mulheres...aff

eu não classificaria alguém como "de bem" ou "do mal" nunca.

Foi você que usou o termo primeiro. Por que se furta de usá-lo agora?

nenhum dos dois.
]Ainda bem.

não.

Certo.

Qual o problema?

isso gera atritos desnecessários e um sentimento xenófobo. julgar que só por serem muçulmanos as pessoas defendem essas práticas é preconceito. veja a reação dos próprios muçulmanos lá:

"As regras foram estabelecidas em uma declaração do novo conselho municipal sobre cultura que os muçulmanos consideraram chocante e um insulto."

Elmenyawi declarou à Reuters que ficou chocado. “Eu me senti insultado ao ver esses falsos estereótipos e a ignorância sobre o Islamismo e a nossa religião”.

Problema dele, se fazendo de bonzinho. Aposto que nunca salvou alguma mulher na terra dele. Será que ele teria coragem de colocar a cabeça dele a prêmio? Duvido!

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Samael escreveu:Mas o fato de odiar ou deixar de odiar não me dá o direito de inferir na liberdade individual alheia.

O que EU não gosto é da psicose de alguns homossexuais que querem, a todo custo, serem GOSTADOS. A questão não é deixar de ODIAR homossexuais, a questão é deixar de interferir na vida deles. Todo mundo tem direito ao ódio, ora!!!!

Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!

Apocaliptica

betossantana escreveu:
Samael escreveu:Mas o fato de odiar ou deixar de odiar não me dá o direito de inferir na liberdade individual alheia.

O que EU não gosto é da psicose de alguns homossexuais que querem, a todo custo, serem GOSTADOS. A questão não é deixar de ODIAR homossexuais, a questão é deixar de interferir na vida deles. Todo mundo tem direito ao ódio, ora!!!!

Bjs.

Endosso. Como se pode querer que alguém deixe de odiar ou sentir nojo ou desprezo, enfim...Não podemos impedir que nos amem, ou simpatizem ou desejem.

Acho isto tão estranho também.

Parece aquelas pessoas que perguntam : " Mas por que você não me ama???? "

Se vier de um filho para um pai ou vice-versa é compreensível. Mas de resto...

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Também acho. E, da mesma forma, nunca fiquei procurando rótulo sexual em ninguém pra gostar ou deixar de gostar.

Têm coisas realmente relevantes a serem observadas com mais atenção em relações humanas...

Trancado