o anátema escreveu:King In Crimson escreveu:o anátema escreveu:Qual a importância em se dar um limite exato?
Se ao menos alguém daqui fosse propor uma lei, aí sim, mas em um fórum de bate-papo a coisa pode ficar um pouco indefinida, tem divergências e indecisos.
Os abortistas parecem ter o conhecimento de quem merece a vida ou não. Quero saber o critério usaso.
Na verdade isso é muito mais coisa dos pró-zigoto, que não raramente, apesar de considerarem teoricamente estágios embrionários já como um ser humano efetivo, não se importam com seu assassinato contanto que tenha sido concebido em estupro.
Fale por você! Eu considero um aborto de igual gravidade à de um assassinato comum. E sou contra abortamento em caso de estupro.
Ou não, que uma criança tem que nascer
Exato. Se ela não quiser, que se manifeste.
mesmo que se concebida por estupro
Sim.
ou que os pais sejam os maiores irresponsáveis ou sem as menores condições de lhe satisfazer as condições mais básicas de vida.
Sim, muitas pessoas tiveram o azar de ter pais assim e não são suicidas por isso.
Embriões não podem ser mortos como tal, tem que se desenvolver, virar bebês de verdade, e então irem para o lixo, ou serem atirados no rio, ou no meio do mato,
Isso é um insulto! Quem é contra o aborto, obviamente é contra o assassinato de bebês nascidos. Há sempre a alternativa da adoção. Pais com esses comportamentos não passam de assassinos frios.
ou serem criados por pais incompetentes, talvez até serem abandonados um pouco mais tarde....
Garanto que nem todas as inúmeras pessoas que passaram por esse tipo de problema desejariam não ter nascido.
claro, não é que queiram que isso ocorra... (como o videomaker sempre nos lembra, o certo é que as pessoas só façam sexo responsavelmente e planejem tudo)... mas se ocorrer, paciência, é um mal menor. Ou, simplesmente a punição dos pais por não terem sido responsável, algo bem merecido.
Nem tudo está sob o nosso total controle, mas isso não nos livra da responsabilidade.
Todas essas situações pelas quais bebês e crianças não desejadas podem passar são meros detalhes perante a terrível morte
Que tipo de moral é essa onde outros decidem que sofrimentos não valem a pena serem vividos?
voluntária
!?!?!?!!
dum zigoto ou certos estágios embrionários, mesmo que de organização extremamente reduzida, comparável à um tumor
Comparação boba. uma baleia azul, de certo ponto de vista, seria mais complexa que um ser humano. A vida dela vale mais?
ou até mesmo a um mísero óvulo que pode, em muitos casos, ser menstruado sem todo esse estardalhaço.
Sim, não pe nada de mais matar aqueles que não têm muitas chances de sobreviver. O que dizer de um doente terminal, que tem a certeza da morte!? Seria quase uma obrigação matá-lo!
Não se trata do direito à vida, mas dum ridículo dever incondicional à vida, e num sentido tão estritamente biológico que por coerência, deveriam ser também contrários ao aborto de tumores, pela mesma constituição genética que protege a vida humana.
Existe vida não biológica?
Sou contra o dever à vida, mas incondicionalmente defendo que o direito de acabá-la pertence ao dono?
Já critério essencial dos que defendem a legalização do aborto, compara o zigoto com o óvulo, e alguns estágios embrionários e sua organização com outras coisas que normalmente podem morrer, que ninguém liga.
O ser humano tem organização semelhante a uma vaca, ser que normalmente morre, e ninguém liga.
Essencialmente, a proteção a vida nesses estágios é vista como algo meio ridículo, absurdo perante o que implica.
Ridícula para quem?
A partir daí, a maioria (acredito) também acha igualmente absurda a defesa do direito ao aborto aos 9 meses de gestação,
Não acho que que a vida humana esteja subordinada a uma suposta opinião incerta da maioria.
e diversos critérios já foram propostos para o tempo limite.
Qual é esse tempo limite afinal? é a pergunta título do tópico.
Eu não sei qual o melhor; só sei que mesmo os mais curtos - até mesmo a legalização informal do aborto por pílulas do dia seguinte e outros produtos vendidos como contraceptivos - já são bem melhores do que a proteção à punhados de células.
Não somos todos um punhado de células?
"Há, mas o feto são bem poucas!"
Qual seria o número então? Um anão vale menos que um jogador de basquete? Uma criança menos que um adulto?