SickBoy escreveu:Apocaliptica escreveu:André escreveu:Apocaliptica escreveu:André escreveu:Apocaliptica escreveu:Najma escreveu:Apo...
Se o problema fosse condição socio-econômica, todos os pobres teriam problemas com a criminalidade, ou seriam criminosos. Seja lá o que for que faz alguém cometer crimes, tem muito mais que condição socio-econômica envolvido. Tem até fator de predisposição genética.
Sim. E por isso é papo furado achar que devemos continuar com a bandidagem tendo benesses absurdas e afrouxamentos de penas, e querendo consertar a história dos problemas socias de 500 anos de Brasil, ANTES de qualquer coisa.
Lugar de bandido é na cadeia. Seja lá qual for a origem do desvio de conduta dele.
Quem está a fazer isso Apo? Não entendi a razão para revolta.
O fato de existir, o que nem sempre é o caso, determinantes sociais, pode no maximo ser atenuante, mas nesses casos de crimes hediondos dificilmente é. Especialmente coisa planejada.
Lembro-me de atenuantes em caso de assassinato não planejado, briga, um cara leva um tiro, e ai atenuantes entram em cena.O que não impede a cana. Mas crime planejado qualquer justificativa fica pequena.
Eu quero inclusive punição mais severa, inclusive para crimes com dinheiro público, e os crimes do judiciário, os crimes do pessoal que tem mais poder.
O fato de eu apontar para problemas sociais, como sendo elementos que favorecem criminalidade, não vai me fazer passar a mão por cima de criminoso. Até pq tem muita gente em condições difíceis que encara a vida com honestidade e muito trabalho. Tal caminho é possível, logo as condições podem favorecer, mas os indivíduos escolhem, e a sociedade tem que punir se essas escolhas incluem crimes.
Revolta não cabe com o que está acontecendo com a impunidade neste país? Então estamos mesmo todos anestesiados.
E muita gente disse claramente aqui que ALTERAR A LEI EM NADA VAI RESOLVER O PROBLEMA, sim! E disseram que o que precisa é resolver os problemas de base, para quem sabe diminuir o número de criminosos emergentes dessa sociedade injusta. Posso procurar pelos posts , mas preciso de tempo. Preciso fazer isto?
Não estava claro contra quem era revolta.
Alterar que Lei? Eu sou contra pena de morte, e nenhum crime hediondo vai me demolir o sou por principio. O que não significa que não seja favorável a punições duras contra crimes hediondos, é claro que sou alias, gente que faz isso somente se depois de uns 30 anos, uma bancada psiquiátrica dizer que não vai mais cometer, e um juiz concordar, ai talvez possa soltar uns monstros desse. Caso contrario não pode.
Deve colocar para trabalhar, e se não quiser, viver em condições ruins mesmo.
Se for estender o período por esses crimes eu concordo. Qual é o problema da legislação? Aonde ela ta errada nesses casos? Para mim tem que aumentar a punição nos chamados crimes de colarinho branco, e os políticos.
Não preciso citar nomes...há muitos aqui que pensam assim, e fora daqui.
Alterar a lei no que tange a benefícios e afrouxamentos de pena, André. Os crimes mais hediondos jamais tem suas penas totalmente cumpridas. O cara pega no máximo 1/3 da pena à qual foi condenado. Tem os tais indultos que são uma barbaridade.
exato apocaliptica. reivindiquem isso. mobilizem a opnião pública da mesma maneira que foi feita em relação a maioridade penal. só não esqueçam que manter essa quantidade enorme de presos é altamente custoso para o Estado.
Não. Melhor abrir logo as portas da cadeia.Sai mais em conta...E Não deixem mais ninguém entrar.