Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Usuário deletado escreveu:Esses ateus militantes infelizmente também são cegos pelo seu ódio contra as religiões, muitos postulam o fim completo dessas, desmerecendo as benesses intrínsecas à cada uma delas.
Não estou nem aí pra religião ou crenças dos meus próximos, só não venham me encher o saco com ladainha ou me apontar o dedo dizendo que estou errado.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel, Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre, E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
DaviDeMogi escreveu:Não estou nem aí pra religião ou crenças dos meus próximos, só não venham me encher o saco com ladainha ou me apontar o dedo dizendo que estou errado.
Apocaliptica escreveu:Eu não encho o saco deles, a menos que queiram invadir minha casa com a Bíblia embaixo do braço ou eu não possa conversar dentro da minha casa porque eles berram para o mundo ouvir nos cultos malucos deles.
Eu também não. Só não aguento o bláblá de jisuis, Deus, e essa porcariada toda na minha cabeça, eu falo logo que sou atéia e não acredito em absolutamente nenhuma divindade. As vezes as pessoas ficam horrorizadas outras apenas surpresas. Meu gato se chama Oxossi, uma colega umbandista me perguntou chocada: Menina como vc chama santo assim? Não faça isso!" Eu respondi que não acreditava em nenhum tipo de santo, nem em Deus, nadinha de nada, mas que adorava a cultura Africana, os mitos, e as comidas. E que portanto Oxossi era o caçador, senhor da floresta, achei um lindo mito para batizar meu gato.
Ela ficou me olhando impressionada durante muito tempo, mas eu conquistei seu respeito. Talvez porque ela tenha visto em mim alguém que respeita a cultura de fato e não por medo de uma religião.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.