Usuário deletado escreveu:O ser humano é a raiz de todo o mal.
"The Evil that men do lives on, and on..."
Mais resumido sim
Usuário deletado escreveu:O ser humano é a raiz de todo o mal.
francioalmeida escreveu:Apocaliptica escreveu:É que o podemos fazer quando queremos algo sem ter o dinheiro...o dinheiro é bom.
Eu não consigo ver o dinheiro como uma coisa ruím...
Quem acha que dinheiro é ruim doe a mim todo o seu dinheiro e seja feliz!
francioalmeida escreveu:Usuário deletado escreveu:O ser humano é a raiz de todo o mal.
Mais resumido sim
francioalmeida escreveu:André escreveu:francioalmeida escreveu:w ! g escreveu:Então... o que causa mais sofrimento neste mundo? Eu digo que é o que fazemos com o dinheiro...
Você tem que levar em consideração o poder que não é o dinheiro e sua disputa leva as guerras, fome, genocído etc.
O mais poderoso não é o mais rico, logo o dinheiro não está envolvido.
Dinheiro em quantidade é sim igual a poder. Não é a única fonte e não é absoluto. Um exemplo bom é o financiamento de campanhas.
As seguradoras de saúde nos EUA gastam milhões financiando campanhas, e compram assim políticos, que em troca, passam leis, e votam, de acordo com o que essas empresas desejam. Logo através do dinheiro eles conseguem poder político, de influir as leis, projetos e afins. E isso é apenas um exemplo.Como esses existem centenas dos mais variados.
Em sociedades capitalistas dinheiro não é a única forma de poder, mas sem dúvida, é uma forma eficiente.
A raiz do mal para mim é a ambição desmedida que desconsidera ética. Ter ambição é uma coisa boa, mas quando ela chega ao ponto da pessoa desconsiderar os meios, para conseguir o que quer, ai ela pode roubar, matar, ser desonesto, para atingir esse objetivo. A sede por poder, dinheiro, influencia, quando chega a cegar, diria que é uma das raízes do mal.
Outra é o ódio irracional ao diferente, que tb está ligado ao medo do diferente. O ódio, a raiva, se manifestam as vezes ligados ao anterior. De qualquer forma, desembocam em coisas como intolerância religiosa, e de outros tipos.
Para chegar ao poder talvez precise do dinheiro e de outros fatores. Porém o que me refiro é o "exercer do poder", em que o indivíduo faz qualquer coisa para se manter no poder, até daria dinheiro.
Usa -se dinheiro pra comprar o poder, o poder também tem o seu preço!