Diante do trono - Crianças - A Arca de Noé

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
NadaSei
Gênero: Masculino

Re: Re.: Diante do trono - Crianças - A Arca de Noé

Mensagem por NadaSei »

fpissarra escreveu:Não sei se já repararam, mas quase a totalidade das cantigas infantis têm conteúdo horripilante. Por exemplo:

"Atirei o pau no gato.
Mas o gato não morreu.
Dona Xica adimirou-se
no berro que o gato deu"

Pros amantes de gatos isso deveria ser aterrador.

Compare com outras cantigas famosas e verá coisas tão más quanto essa!

Sim... realmente não é só essa.
Vamos a uma canção de "ninar":
"Boi, boi, boi,
boi da cara preta,
Pega essa criança que tem medo de careta..."

Canção de NINAR?
Que criança vai dormir vendo o pai ou a mãe chamar um boi com a cara preta para pega-la, só por ter medo de careta?

Que tal essa: (outra de "ninar")
"Nana neném, que cuca vem pegar,
Papai foi pra roça, mamãe foi passear".

Que criança vai dormir sabendo disso?
Tadinha, sozinha em casa, com o pai na roça e a mãe batendo perna na rua, sabendo que a terrível cuca vem para busca-la.

Eu sempre achei graça disso... quem foi o infeliz que criou essas letras para serem cantadas a crianças na hora de dormir?
Não é por nada que as coitadinhas ficam com medo do escuro e vendo monstro no armário ou debaixo da cama...
Isso é influencia subconciente dessas canções de "ninar". :emoticon12:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Malamen
Contato:

Re: Diante do trono - Crianças - A Arca de Noé

Mensagem por Malamen »

Caro Colega escreveu:Vai, comecem a zoar agora...

Eu comi o cu do espírito santo... e ele gostou!!!
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Caro Colega escreveu:não vai por amor então vai pela dor...

Essa frase é mal explicada. É na dor que as pessoas ficam mais suscetíveis ao chamado de Deus para a salvação.

É na dor que ficamos mais vulneráveis e nos agarramos a esperanças ilógicas. É um crime se aproveitar de uma pessoa neste estado para enganá-la com mentiras.
Caro Colega escreveu:Deus nos deixa livre pra escolher.. escolher a VIDA ou a MORTE.

Isto não é escolha, é imposição. Equivale ao psicopata que diz a uma mulher: ou me ama ou estouro seus miolos.
A diferença é que o psicopata vai preso, mas erguemos templos em louvor ao "amor" de Deus.
Caro Colega escreveu:É questão de misericórdia e justiça.. o que poucos entendem! Jesus pagou um preço muito caro.. Mas nós ainda continuamos a questionar.

Não pedimos para sermos criados, não pedimos para Jesus vir nos pentelhar.
A verdade é que Deus enviou a si mesmo para fingir que morria, para permitir a si mesmo voltar atrás em sua decisão de nos condenar.

Fomos condenados por comer uma fruta.
Fomos salvos por matar o filho do dono da fruta.
Esse seu deus é louco.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Caro Colega escreveu:São prenuncios do que aconteceriam no tempo do fim com a pregação do Evangelho. Somo tachados de tolos desvairados, mas virá um juízo... inclusive dentro das igrejas.
Vai, comecem a zoar agora.. :emoticon14:

Caro C :emoticon5: lega

Não se prova uma afirmação com fatos que ainda não aconteceram.
A história da humanidade é uma sequência ininterrupta de desgraças. Nada de novo está acontecendo.

Você é um pobre iludido.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

NadaSei escreveu:Que tal essa: (outra de "ninar")
"Nana neném, que cuca vem pegar,
Papai foi pra roça, mamãe foi passear".

Variações sugeridas:

"Papai foi pra guerra, mamãe não volta mais"

ou

"Papai foi pra farra, mamãe foi vadiar".

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Isso é pra ir acostumando a criança ao mundo de paz e amor de nosso senhor...

Lembro-me quando pequeno e a história de David, rei David... só a idéia já é confusa, um rei na terra, com o "aval" de Deus... ainda mais com escravos...

Isso é só o "couvert" ... depois que a gente se panturra desses paezinhos vem o "mais grosso" :emoticon13: que eles falam como se não fosse nada demais, como as guerras à mando de Deus e a escravidão e submissão feminina reprodutor...

Tudo muito normal...

Aaaahhhhhhhhh... Já não sou mais besta... !!!!

:emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

zencem

Mensagem por zencem »

manoelmac escreveu:Imagem

Pessoal, fiz um trabalho para uns amigos meus da igreja presbiteriana da minha cidade, e fiquei horrorizado com um DVD que eles me deram para tirar uma idéia.

Era um DVD infantil que falava sobre a Arca de Noé, Diante do Trono com Ana Paula Valadão.

Um dos clipes que me chamou a atenção, foi eles "andando" na cidade de Noé, e mostrando cenas de crianças fazendo travessuras básicas. Tipo fugir da escola, brigar, responder adultos, etc. e, prestem atenção nesta letra doentia:

Crianças Diante Do Trono - Todo Mundo Era Mau
Ana Paula Valadão Bessa

Todo mundo era mau
E todos os meninos levados
Ninguém obedecia o papai e a mamãe
Só existiam filhos mal-criados
Ninguém compartilhava o pão
Nem abraçava seu irmão
Em cada esquina, em cada quarteirão
Só dava briga e confusão

Todo mundo era mau
Ninguém respeitava o vovô e a vovó
Ninguém falava a verdade
Só havia enganação
Tanta mentira e competição
Faltava amor no coração

E Deus se entristeceu
O homem se esqueceu do Criador
Do que era bom
Deus se arrependeu
De ter criado o mundo
E resolveu destruir tudo

Todo mundo era mau
Nem abraçava seu irmão
Só dava briga e confusão

Todo mundo era mau

Como diz o NadaSei, as religiões são como um dedo nos indicando o rumo certo!!!

haaaan ???

Imagem

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Caro Colega

Mensagem por Caro Colega »

Mucuna escreveu:
Caro Colega escreveu:
manoelmac escreveu:

Ana Paula Valadão Bessa

Todo mundo era mau
Nem abraçava seu irmão
Só dava briga e confusão

Todo mundo era mau
Ninguém falava a verdade
Só havia enganação
Faltava amor no coração

...

Bem parecido com os dias de hoje, não acha?!

Noé naquele tempo pregou ao povo por 120 anos, conforme a ordem divina. O que aconteceu é que por 120 anos zoaram do pobre Noé, e o chamaram de maluco! O que aconteceu? O Diluvio veio e pegou a todos! São prenuncios do que aconteceriam no tempo do fim com a pregação do Evangelho. Somo tachados de tolos desvairados, mas virá um juízo... inclusive dentro das igrejas.

A classica tentativa de conversão através do medo. Talvez o mais antigo método das religiões abraâmicas.
Risível.

não, não.. nem de longe minha pregação tem essa conotação. Não conheces o Evangelho, sinto por voce... é muito pra sua cabeça, amigo.
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

DIG

Mensagem por DIG »

Fernando Silva escreveu:
Caro Colega escreveu:Deus nos deixa livre pra escolher.. escolher a VIDA ou a MORTE.

Isto não é escolha, é imposição. Equivale ao psicopata que diz a uma mulher: ou me ama ou estouro seus miolos.

Ou ainda:

"Ou a bolsa ou a vida, tia!"

:emoticon3: :emoticon3:

Caro Colega

Gilson escreveu:
Apocaliptica escreveu:Maluquice. Minha família por parte de pai e mãe é impregnada destas coisas...não me estranha eu ser maluca, embora sobrevivente.

:emoticon12:

Minha família também. Descendentes de portugueses e italianos.
Tive formação católica. Abandonei-a( a formação católica, claro!) mais ou menos aos 12 anos. Na realidade (acho que já postei isso aqui), nunca acreditei REALMENTE em deus. A existência dele, a possibilidade de me defrontar com ele e diante das ameaças que me faziam, em seu nome, me causavam PAVOR. Eu o temia tanto quanto os fantasmas mais malvados que podia imaginar. Aliás, nunca lhe neguei a medalha de ouro em Amedrontamento Infantil Sem Barreiras.

Meu Deus, o que o Catolicismo fez com voce!?!?!?! :emoticon15:
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem

Caro Colega

manoelmac escreveu:
Caro Colega escreveu:
manoelmac escreveu:

Ana Paula Valadão Bessa

Todo mundo era mau
Nem abraçava seu irmão
Só dava briga e confusão

Todo mundo era mau
Ninguém falava a verdade
Só havia enganação
Faltava amor no coração

...

Bem parecido com os dias de hoje, não acha?!

Noé naquele tempo pregou ao povo por 120 anos, conforme a ordem divina. O que aconteceu é que por 120 anos zoaram do pobre Noé, e o chamaram de maluco! O que aconteceu? O Diluvio veio e pegou a todos! São prenuncios do que aconteceriam no tempo do fim com a pregação do Evangelho. Somo tachados de tolos desvairados, mas virá um juízo... inclusive dentro das igrejas.

Deus é tão idiota (e gay) que colocou um arco-iris prometendo nunca mais acabar com a terra.

como eu costumo dizer: DEUS É MALUCO!

e outra coisa... esse fim de mundo tá demorando demais pra acontecer. Fala-se nele e nada acontece. o final dos tempos existe desde que jesus supostamente morreu.

tô de saco cheio disso... aff!!!

vai, zoa.. vc faz parte da historia, amigo.
Imagem

Caro Colega

Fernando Silva escreveu:

...

Não pedimos para sermos criados, não pedimos para Jesus vir nos pentelhar.
A verdade é que Deus enviou a si mesmo para fingir que morria, para permitir a si mesmo voltar atrás em sua decisão de nos condenar.

Fomos condenados por comer uma fruta.
Fomos salvos por matar o filho do dono da fruta.
Esse seu deus é louco.

I Coríntios 2:14 - "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente".

Caro C :emoticon1: lega
Imagem

Caro Colega

Fernando Silva escreveu:
Caro Colega escreveu:São prenuncios do que aconteceriam no tempo do fim com a pregação do Evangelho. Somo tachados de tolos desvairados, mas virá um juízo... inclusive dentro das igrejas.

Não se prova uma afirmação com fatos que ainda não aconteceram.
A história da humanidade é uma sequência ininterrupta de desgraças. Nada de novo está acontecendo.

Você é um pobre iludido.

Eu sou o iludido. O mundo inteiro espera a paz que nunca vai chegar (sem falar das promessas dos politicos nas eleições - tudo por um Brasil melhor! Quando? Nunca?). Tudo vai de mal a pior e não há indicios que nada melhore. Sim, sempre houve desgraças, mas não com a intensidade de hoje. A tendencia é piorar, não sou eu quem digo isso, colega.
Imagem

Caro Colega

DIG escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Ou ainda:

"Ou a bolsa ou a vida, tia!"

:emoticon3: :emoticon3:

Não, tudo errado. Nada é imposição. Vcs não conhecem bulhufas do Evangelho. É escolha mesmo. Voce morre e fica mortinho da silva! Mas se quiser pode escolher pela vida. Voce é que sabe, meu colega. Deus te dá uma vida pra aproveitá-la ao máximo da maneira que voce quiser. No livro de Eclesiastes voce pode ler isso, porem ele te aconselha a faze-lo de forma sábia. Se voce não quer tudo bem, a escolha é sua. Podes crer, se voce não quer o céu ou um planeta Terra renovado, voce não o terá. Prefira a inexistencia após a sua morte. Com certeza voce não irá querer viver na cidade de Deus. Tudo bem, sem problemas.. pq tanta ódio? .. voce não quer e pronto, não é mesmo?

Caro C :emoticon4: lega
Imagem

Joe

Mensagem por Joe »

Caro Colega escreveu:não vai por amor então vai pela dor...

Essa frase é mal explicada. É na dor que as pessoas ficam mais suscetíveis ao chamado de Deus para a salvação.. e uma sensação de paz que governo algum pode dar. Não que Deus caia de pau em cima do infeliz pra ele se decidir de uma vez por todas a aceitar a Jesus como seu salvador pessoal. Deus nos deixa livre pra escolher.. escolher a VIDA ou a MORTE.

É questão de misericórdia e justiça.. o que poucos entendem! Jesus pagou um preço muito caro.. Mas nós ainda continuamos a questionar.

Cara, que coisa mais sem noção. Até o pessoal que compreendeu um pouco minha visão sobre ACM aturou, mas essa daí é digna de vomitar ao máximo.

Quanta coisa mais sem nexo nesse comentário.

APODman

Re.: Diante do trono - Crianças - A Arca de Noé

Mensagem por APODman »

Caro Colega, o Islamismo considera que sua crença em uam trindade, na crucificação de Jesus, em dizê-lo Deus ou filho de Deus, são blasmêmias que o condenam ao abraço de Iblis e não ao paraíso.

Como vc prova que sua fé é verdadeira ?

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Joe

Mensagem por Joe »

APODman escreveu:
Como vc prova que sua fé é verdadeira ?

[ ]´s

Essa pergunta foi tão simples, mas devastadora.

A questão é que ele acham que a bíblia é uma verdade absoluta e eu sei que a única coisa absoluta é que tudo é relativo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Caro Colega escreveu:I Coríntios 2:14 - "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente".

Que beleza! Com esta passagem, qualquer maluquice que um religioso disser se torna verdade e qualquer um que tente contestá-lo é um idiota.

Liouville

Mensagem por Liouville »

Malamen escreveu:
Caro Colega escreveu:Vai, comecem a zoar agora...

Eu comi o cu do espírito santo... e ele gostou!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

videomaker

Mensagem por videomaker »

Deus se arrependeu
De ter criado o mundo
E resolveu destruir tudo

Então mesmo sendo onisciente ele se arrependeu? :emoticon5: esse deus humano só serve pra botar medo em gente muito ingenua ou desavisada! que coisa...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Ahahahahahah... essa foi a melhor.... :emoticon241:

Caro Colega

Fernando Silva escreveu:
Caro Colega escreveu:I Coríntios 2:14 - "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente".

Que beleza! Com esta passagem, qualquer maluquice que um religioso disser se torna verdade e qualquer um que tente contestá-lo é um idiota.

ninguém vai inventar mais nada, meu caro colega. As Santas Escrituras são completas, e nada há mais o que acrescentar e nem cristão algum em sã consciencia possa inventar mais alguma coisa além do que está escrito ali dentro. Aliás, falar mais o quê? Em resumo está ali o plano de Salvação, e é o que venho comentando nestas ultimas horas. Mas pq eu citei este verso? Oras, pq voce, voce mesmo, disse que o Evangelho é pura maluquice.. Deus que vem morrer na terra e coisa e tal... lembra? O verso veio bem a calhar!
:emoticon14:
Imagem

Caro Colega

videomaker escreveu:
Deus se arrependeu
De ter criado o mundo
E resolveu destruir tudo

Então mesmo sendo onisciente ele se arrependeu? :emoticon5: esse deus humano só serve pra botar medo em gente muito ingenua ou desavisada! que coisa...

toma!

A melhor tradução para “ se arrependeu o Senhor” deveria ser “se entristeceu o Senhor” . A palavra “arrependimento” é usada nas traduções da Bíblia tanto para comportamentos humanos como divinos, já no original essa diferença foi expressa por palavras diferentes. O arrependimento humano é descrito pelos termos hebraico shubh e gregos metanoeo, que denotam uma mudança de mente, envolvendo tristeza, completo abandono do pecado e um sincero retorno a Deus. Já o arrependimento divino é expresso através das palavras hebraica naham e grega metamelomai , que não sugerem qualquer mudança na mente de Deus, “em quem não pode existir variação ou sombra de mudança” ( Thiago 1:17 ), mas apenas uma alteração em Sua atitude para com as criaturas. Quando a Bíblia diz que “Deus não é homem para que Se arrependa” ( Números 23:19 ), ela está descartando a possibilidade de haver qualquer mudança intrínseca na pessoa de Deus.

Fonte: http://www.bibliailuminada.com.br/download.php?cd=32

Dêem um lida no texto todo, se se interessarem.

Caro C :emoticon7: lega
Imagem

Caro Colega

é, consultem... achei bom. Que venham as farpas do meus caros colegas do RéV

http://www.bibliailuminada.com.br/download.php?cd=32
Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Caro Colega escreveu:
Fernando Silva escreveu:

ninguém vai inventar mais nada, meu caro colega. As Santas Escrituras são completas, e nada há mais o que acrescentar e nem cristão algum em sã consciencia possa inventar mais alguma coisa além do que está escrito ali dentro. Aliás, falar mais o quê? Em resumo está ali o plano de Salvação, e é o que venho comentando nestas ultimas horas. Mas pq eu citei este verso? Oras, pq voce, voce mesmo, disse que o Evangelho é pura maluquice.. Deus que vem morrer na terra e coisa e tal... lembra? O verso veio bem a calhar!
:emoticon14:

Deve ser tão bom ser iludido... Nem vou perder tempo...
Editado pela última vez por manoelmac em 21 Jul 2007, 20:16, em um total de 1 vez.
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Trancado