Chamem a realeza

Usuário deletado escreveu:
Acredito menos no povo não por ser um povo mentiroso mas por ser ignorante, ao meu ver é insensatez pedir para que o povo opine sobre assuntos que não tem o mínimo de conhecimento.
Esses erros podem custar muito caro, ao meu ver o Brasil não está preparado para esse sistema que você defende.
Eu creio que a questão de um país adotar um sistema de saúde público ou privado ou público privado depende muito das características do país, cada caso é um caso.
Depois se puder mostre esses dados. E daí se menos gente acredita na evolução? As pessoas são livres para acreditarem no que quiserem, mas isso não desmerece em nada a gigantesca e inegável contribuição intelectual da América para o mundo..
Estado magnífico, se um dia eu tiver a chance de me mudar para a América morarei lá ou em Nevada. A criminalidade dos imigrantes é alta sim, grande parte das máfias e quadrilhas que operam na América são constituídas de imigrantes latinos, orientais e europeus. (lembra-se da máfia italiana?)
A maioria é inculta e não tem senso crítico, isso faz com que aqueles que têm senso crítico paguem pela ignorância da maioria. Isso é a ditadura da maioria.
O que garante a ascensão social de uma população é o trabalho, quanto mais sobretaxado um empresário for menos ele empregará e menos pessoas terão sua ascensão. O que adianta preparar uma população com dinheiro proveniente de altos impostos imputados sobre os empresários se ela não terá onde trabalhar?.
Então se a população apoiar a expropriação da empresa do fulano estará tudo certo? Visto que foi uma decisão democrática.
Cada caso é um caso, na América o sistema privado dá certo, no Brasil o público não dá certo.
Então se a maioria quisesse exterminar determinada etnia você apoiaria, visto que você respeita qualquer decisão da maioria.
aknatom escreveu:André... eu adoraria acompanhar esse debate, seria de grande valor pra mim, e assim como eu, para muitas outras pessoas.
O problema é que quando não se domina o tema completamente e tem tantos tópicos de argumentação e contra-argumentação, tudo sem quote, fica realmente impossível.
Recomendo o "APRENDA A QUOTAR COM O TIO COVEIRO!", não como crítica mas sim como alguém que admira a forma como vc defende suas convicções e sabe que pode aprender muito com os debates em que vc participa.
SickBoy escreveu:Que lindo. mais um texto a favor da ditadura do níquel
A ampliação deve ocorrer junto com a conscientização da população, sem isso não dá certo.
Expandir? A parte pública é uma porcaria e você ainda fala em expandir?.
Não afeta, a América é a nação que mais estimula o desenvolvimento científico, a tendência é só aumentar a produção científica independente das crenças da população.
Usuário deletado escreveu:Quem votou no Lula novamente ou é ingênuo ou é inculto, e digo inculto no sentido de desconhecer todas as maracutaias efetuadas durante o mandato de Lula. Eu não sou ingênuo ao ponto de acreditar que Lula não esteve envolvido nos esquemas de corrupção.
Usuário deletado escreveu:Creio que a maior parte dos crimes é cometida por imigrantes ilegais, visto que eles chegam com as mãos abanando na América, sem capacitação e para sobreviver acabam entrando no mundo do crime.
Usuário deletado escreveu:No Brasil os empresários pagam impostos altíssimos, veja o número gigantesco de desempregados. Com a flexibilização da CLT e com menos encargos sobre o empresariado haveria muito mais empregos..
Usuário deletado escreveu:Independente da compensação isso é roubo e eu desaprovo totalmente.
Usuário deletado escreveu:Na América dá certo na minha opinião, o problema é que pessoas não lêem direito os contratos e depois reclamam, só isso. Naquele debate que você teve sobre o assunto o Acauan demonstrou bem que não há nada de errado com o sistema de saúde americano. Já no Brasil a parte pública do sistema é lastimável, lembra-se daquela notícia que postei acerca do tempo de espera de obesos mórbidos que aguardam uma cirurgia de redução de estômago? Cerca de 10 anos de espera! Isso evidencia a "qualidade" do sistema de saúde estatal brasileiro... É lastimável! Felizmente tenho plano de saúde pago, depender do SUS é fria...
Usuário deletado escreveu:Ah, foi mal, li fora de contexto o trecho.
Não custa lembrar que os Estados Unidos foram criados à base da imigração, mas naquele tempo o governo ainda era mínimo e não oferecia todas as regalias típicas do welfare state. Assim, o país atraía, normalmente, os indivíduos com espírito empreendedor, individualistas que estavam em busca de trabalho duro e oportunidades para o próprio sustento. Eram pessoas que fugiam justamente de países com maior intervenção estatal, buscando a ampla liberdade individual oferecida lá. Os Estados Unidos, por sua maior garantia à propriedade privada, sempre foi o destino preferido do "brain drain" mundial, atraindo os melhores intelectos e empreendedores do mundo todo.
cyrix escreveu:Não custa lembrar que os Estados Unidos foram criados à base da imigração, mas naquele tempo o governo ainda era mínimo e não oferecia todas as regalias típicas do welfare state. Assim, o país atraía, normalmente, os indivíduos com espírito empreendedor, individualistas que estavam em busca de trabalho duro e oportunidades para o próprio sustento. Eram pessoas que fugiam justamente de países com maior intervenção estatal, buscando a ampla liberdade individual oferecida lá. Os Estados Unidos, por sua maior garantia à propriedade privada, sempre foi o destino preferido do "brain drain" mundial, atraindo os melhores intelectos e empreendedores do mundo todo.
A pregada de irlandeses que foi para lá estava fugindo do intervencionismo estatal inglês da era vitoriana e Belle Époque...
André escreveu:cyrix escreveu:
A pregada de irlandeses que foi para lá estava fugindo do intervencionismo estatal inglês da era vitoriana e Belle Époque...
Essa galera tava era fugindo de perseguição religiosa. Especialmente no Norte dos EUA.
Claro que muitos foram tb atrás de oportunidades, fortuna, terras, que não haviam em seu local de origem na mesma abundancia.
cyrix escreveu:André escreveu:cyrix escreveu:
Essa galera tava era fugindo de perseguição religiosa. Especialmente no Norte dos EUA.
Claro que muitos foram tb atrás de oportunidades, fortuna, terras, que não haviam em seu local de origem na mesma abundancia.
André, eu estava zoando a fala de Constantino quando ele disse que muitos foram para os EUA fugindo do "intervencionismo estatal". Os irlandeses são um caso típico de emigração em massa durante governos "laisse-faire". Boa parte da Irlanda "foi embora" durante a "fome das batatas", outra grande parte morreu à míngua.
SickBoy escreveu:Que lindo. mais um texto a favor da ditadura do níquel
André escreveu:aknatom escreveu:André... eu adoraria acompanhar esse debate, seria de grande valor pra mim, e assim como eu, para muitas outras pessoas.
O problema é que quando não se domina o tema completamente e tem tantos tópicos de argumentação e contra-argumentação, tudo sem quote, fica realmente impossível.
Recomendo o "APRENDA A QUOTAR COM O TIO COVEIRO!", não como crítica mas sim como alguém que admira a forma como vc defende suas convicções e sabe que pode aprender muito com os debates em que vc participa.
Ficou melhor? Saca ultimas respostas.
SickBoy escreveu:André escreveu:aknatom escreveu:André... eu adoraria acompanhar esse debate, seria de grande valor pra mim, e assim como eu, para muitas outras pessoas.
Ficou melhor? Saca ultimas respostas.
ficou bem melhor dotô. agora todos poderão acompanhá-lo sem precisar rolar a página.
avante, aniquilando os homens maus
brincadeira gente