Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Cris escreveu: E mesmo passados tantos milhões de anos, ainda sofremos preconceitos no mercado de trabalho em que ainda existe muitos preconceitos em se ter uma mulher na presidência ou na direção de uma grande empresa, na religião então nem se fala.
Quando eu começar a trabalhar quero ter uma chefa. Eu não percebo porque alguns não querem uma mulher chefe. É muito mais confortável. especialmente se for bonita...
Eu, por experiência própria, só tive UM chefe homem e foi um péssimo + horrível.
Eu já tive várias chefes mulheres e tenho uma que é exepcional. As mulheres são muito mais sensíveis, decididas e, principalmente, ouvem os dois lados da moeda quando encontram algum problema. Pelo menos com as chefes que tive foi assim e continua sendo.
Eu dificilmente trocaria uma chefe mulher por um chefe homem.
Muito bom o seu texto, Cris e não esperaria outra coisa de você.
As mulheres são batalhadoras desde que nascem, amadurecem mais rápido do que os homens (também, pra nos aguentar...) e se esforçam muito mais do que a ala masculina pois, na maioria das vezes, enquanto o marido só está trabalhando e tomando um chopinho na saída do serviço, as mulheres trabalham foram, cuidam da casa, dos filhos, controla as finanças e ainda tem que aquentar dos maridos aquela falta de vontade deles e ainda ter que ouvir que o dia deles foi cansativo.
A mulher é o presente mais precioso que o homem recebeu e, se o trouxa não perceber isso, ela que lhe dê um chute no traseiro e procure alguém que se importe realmente com ela e lhes dê o devido valor.
Najma escreveu:Quanto às mulheres, quanto mais ativas, independentes, bem resolvidas sexualmente e capazes, mais odiadas são, principalmente por aqueles que não se sentem correspondidos ou detestam competir com mulheres assim.
O sagrado feminino é passivo, noturno, frio, negativo, úmido, negro. Segundo as tradições, é o solo fértil onde a semente é lançada, o útero que faz germinar, a entrega, a rendição. Quando decide ter prazer e ter liberdade de decisão, negando-se apenas a acalentar a vida e assumindo para si aquilo que o positivo, diurno e dourado lado masculino detém, deve ser amordaçada, calada, lançada aos calabouços ou brigar por seus direitos lutando contra tudo e todos, sem medo. Será maldita entre as mulheres e homens, será execrável, indesejada, rejeitada, tripudiada, odiada. Contudo, se souber vencer o que lhe imputarem por "culpa", terá consigo a sabedoria daqueles que já desceram ao inferno e voltaram para contar...
Benditas as passivas... elas herdarão a terra... e ao pó tornarão sem terem conhecido o poder que detém... mas e daí se existem salões de cabeleireiro, manicure, pedicure, costureiros?
Lúcifer escreveu:Muito bom o seu texto, Cris e não esperaria outra coisa de você.
Muito obrigada Lúcifer, é sempre nuito bom quando podemos escrever algo que agrade , que bom que você gostou.
Lúcifer escreveu:As mulheres são batalhadoras desde que nascem, amadurecem mais rápido do que os homens (também, pra nos aguentar...)
É Lúcifer vamos combinar que estamos em pé de igualdade não é mesmo? Há mulheres também que mereciam ser exportadas para o deserto do Saara, que são chatas mesmo, rixochas, vazias, gralhas e emboramente eu não tenha esse hábito, mas minha classe muitas vezes me envergonha por suas atitudes insanas e ninguém merece mulher chata na vida né?
Lúcifer escreveu: e se esforçam muito mais do que a ala masculina pois, na maioria das vezes, enquanto o marido só está trabalhando e tomando um chopinho na saída do serviço, as mulheres trabalham foram, cuidam da casa, dos filhos, controla as finanças e ainda tem que aquentar dos maridos aquela falta de vontade deles e ainda ter que ouvir que o dia deles foi cansativo.
Ainda bem que não são todos que são assim caro Lúcifer, existem vários homens que são super família, mesmo saindo para tomar o choppinho com os amigos do trabalho, o que na minha opinião não tem nada demais, e acho até muito bom! Sabe, a vida do homem de uma maneira geral é muito estressante, mesmo porque muitos de vocês tem o "peso" da educação de que vocês têm que ser provedores para nós mulheres. E sabe, o homem quando sai com os amigos para relaxar das tensões profissionais volta muito mais leve para casa, mais disposto, mais solto e até com mais vontade de namorar. O Futebol com os amigos e a saída com os amigos deve ser levado em consideração pelas mulheres , isso é sabedoria. A mulher que impede o homem a execer sua liberdade acaba por frustrá-lo e deixá-lo ainda mais tenso e aí isso dá motivos para abrir precedentes de tantas puladas de cerca que vemos por aí. E preciso antes de mais nada ter sabedoria para conduzir uma relação a dois e nem todas as mulheres tem. Muitas de nós somos multifuncionais e conseguimos fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas não são todas.
Lúcifer escreveu:A mulher é o presente mais precioso que o homem recebeu e, se o trouxa não perceber isso, ela que lhe dê um chute no traseiro e procure alguém que se importe realmente com ela e lhes dê o devido valor.
E a mulher que não souber conduzir sua relação também sai perdendo Lúcifer, nisso não há diferença. O homem também é digno de ser bem tratado. E mesmo porque relacionamento é uma via de mão dupla sempre. E o homem e a mulher que não "dão assistência abre concorrência e perde a preferência".
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
Cris escreveu:Eu acho tudo de bom ser Mulher, ainda que haja conflitos, confrontos e ainda que assustemos muitos homens pela força que há em nós.
Sim, a força é grande nas mulheres, jovem padawan
Essa foi muito boa Pug, você foi bem espirituoso ,mas devo-he informar, que na última reunião do Conselho fui graduada Guerreira Jedi,pode perguntar para o Acauan...rs. E que a força esteja com você!
Cris*
Cris escreveu:Eu acho tudo de bom ser Mulher, ainda que haja conflitos, confrontos e ainda que assustemos muitos homens pela força que há em nós.
O lado negro das mulheres é muito sedutor...
Lost, depende de qual lado negro você esteja falando... se for aquele onde surpreendemos vocês homens com atitudes inesperadas no campo da sensualidade vá lá, mas existe um lado negro na mulher que homem geralmente se arrepende e muito de ver...rs..Algumas mulheres podem fazer da vida de um homem um verdadeiro inferno do qual ele nunca mais esquecerá e jamais desejará viu...rs
Cris*
Lost, depende de qual lado negro você esteja falando... se for aquele onde surpreendemos vocês homens com atitudes inesperadas no campo da sensualidade vá lá, mas existe um lado negro na mulher que homem geralmente se arrepende e muito de ver...rs..Algumas mulheres podem fazer da vida de um homem um verdadeiro inferno do qual ele nunca mais esquecerá e jamais desejará viu...rs
Isso é mito... a verdade é que as estatísticas provam que o número de mulheres cuja vida é um inferno por causa dos homens é muito maior. Os homens são melhores a criar Infernos que as mulheres.
Isso é mito... a verdade é que as estatísticas provam que o número de mulheres cuja vida é um inferno por causa dos homens é muito maior. Os homens são melhores a criar Infernos que as mulheres.
Não se iluda caro lost, rs..rs uma mulher pode até demorar a tomar uma atitude, e tanto quanto homem ela pode ser uma verdadeira víbora. E não é mito mesmo, há história está cheio destes exemplos.
Cris*
Oh... Viboras há em todo o lado. Não importa se é macho ou femea. Mas se por acaso a mulher tem mais facilidade em ser vibora creio que isso é o resultado da história da humanidade, que em geral foi muito injusta com as mulheres. Como mecanismo de defesa, as mulheres podem se ter tornarado muito subtis no combate aos inimigos. Já os Homens, é com a moca mesmo. Subtileza para quê.
Mas acredito que com o aprofundamento da democracia e da igualdade de oportunidades entre os sexos, ninguém vai criar classíficações que distingam o carácter de Homens e Mulheres. A não ser naqueles aspetos que têm a ver com a sexualidade.
Essa questão de que mulher é assim e homem é assado é muito subjetivo.
Encontramos mulher inteligente, moderna, descolada, sensível, sensata,etc..,
como encontramos mulher burra, retrógrada, tapada, irritante, insensata, etc..
e idem para o homem.
O que levo em consideração é o comportamento feminino e masculino que variam de acordo com a educação, cultura, religião e camada social.
Todas as mulheres possuem a mesma condição, porém há mulheres que odeiam informação, estudar, progredir gostam somente de novela, fofoca e futilidades, posso até estar enganado mais na camada pobre a mulher é mais estática, a educação que chega a ela é que o homem é o provedor, porém há excessões me refiro aqui a maioria dessa classe.
Mulheres das classes medianas, em sua maioria são mais atívas, talvez seja pela educação e estudos que chegam mais facilmente a elas, talvez isso abre mais suas cabeças.(também há excessões)
francioalmeida escreveu:Todas as mulheres possuem a mesma condição, porém há mulheres que odeiam informação, estudar, progredir gostam somente de novela, fofoca e futilidades, posso até estar enganado mais na camada pobre a mulher é mais estática, a educação que chega a ela é que o homem é o provedor, porém há excessões me refiro aqui a maioria dessa classe.
Nem sempre...tem um bar aqui perto de casa que toda vez que passo em frete, voltando do trabalho, vejo um bando de marmanjo tomando umas cervejinhas e vendo a novela da globo...é um sarro
francioalmeida escreveu:Todas as mulheres possuem a mesma condição, porém há mulheres que odeiam informação, estudar, progredir gostam somente de novela, fofoca e futilidades, posso até estar enganado mais na camada pobre a mulher é mais estática, a educação que chega a ela é que o homem é o provedor, porém há excessões me refiro aqui a maioria dessa classe.
Nem sempre...tem um bar aqui perto de casa que toda vez que passo em frete, voltando do trabalho, vejo um bando de marmanjo tomando umas cervejinhas e vendo a novela da globo...é um sarro
Cris escreveu: Ainda bem que não são todos que são assim caro Lúcifer, existem vários homens que são super família, mesmo saindo para tomar o choppinho com os amigos do trabalho, o que na minha opinião não tem nada demais, e acho até muito bom! Sabe, a vida do homem de uma maneira geral é muito estressante, mesmo porque muitos de vocês tem o "peso" da educação de que vocês têm que ser provedores para nós mulheres. E sabe, o homem quando sai com os amigos para relaxar das tensões profissionais volta muito mais leve para casa, mais disposto, mais solto e até com mais vontade de namorar. O Futebol com os amigos e a saída com os amigos deve ser levado em consideração pelas mulheres , isso é sabedoria. A mulher que impede o homem a execer sua liberdade acaba por frustrá-lo e deixá-lo ainda mais tenso e aí isso dá motivos para abrir precedentes de tantas puladas de cerca que vemos por aí. E preciso antes de mais nada ter sabedoria para conduzir uma relação a dois e nem todas as mulheres tem. Muitas de nós somos multifuncionais e conseguimos fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas não são todas.
Eu acho que dar liberdade para o homem não impede a pulada de cerca, uma coisa não tem nada a ver com a outra, a maioria dos homens que pulam a cerca não são homens reprimidos pela mulher, pelo contrário são até tratados com mais liberdade, agora depois que tá com a outra a melhor desculpa para a traição é falar "minha mulher era uma víbora muito possessiva por isso a larguei". Isso depois de 30 anos de casados!
A traição é difícil de estar relacionada com algum tipo de tratamento, seja ele repreensivo ou liberal, é só pensar e olhar em volta, a traição parece ser mais de oportunidade e ocasião.
Cris escreveu: Ainda bem que não são todos que são assim caro Lúcifer, existem vários homens que são super família, mesmo saindo para tomar o choppinho com os amigos do trabalho, o que na minha opinião não tem nada demais, e acho até muito bom! Sabe, a vida do homem de uma maneira geral é muito estressante, mesmo porque muitos de vocês tem o "peso" da educação de que vocês têm que ser provedores para nós mulheres. E sabe, o homem quando sai com os amigos para relaxar das tensões profissionais volta muito mais leve para casa, mais disposto, mais solto e até com mais vontade de namorar. O Futebol com os amigos e a saída com os amigos deve ser levado em consideração pelas mulheres , isso é sabedoria. A mulher que impede o homem a execer sua liberdade acaba por frustrá-lo e deixá-lo ainda mais tenso e aí isso dá motivos para abrir precedentes de tantas puladas de cerca que vemos por aí. E preciso antes de mais nada ter sabedoria para conduzir uma relação a dois e nem todas as mulheres tem. Muitas de nós somos multifuncionais e conseguimos fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas não são todas.
Eu acho que dar liberdade para o homem não impede a pulada de cerca, uma coisa não tem nada a ver com a outra, a maioria dos homens que pulam a cerca não são homens reprimidos pela mulher, pelo contrário são até tratados com mais liberdade, agora depois que tá com a outra a melhor desculpa para a traição é falar "minha mulher era uma víbora muito possessiva por isso a larguei". Isso depois de 30 anos de casados!
A traição é difícil de estar relacionada com algum tipo de tratamento, seja ele repreensivo ou liberal, é só pensar e olhar em volta, a traição parece ser mais de oportunidade e ocasião.
Eu discordo, um homem pode até ter desejo por outras mulheres o que vamos combinar é bem natural, mas isso não quer dizer que ele tenha que dar "vazão" a esse desejo. O problema não é sentir vontade de "pular a cerca" o problema é o que você faz com esse desejo". Sendo que a partir do momento que o cidadão o pratica, dá automaticamente direito a mulher de fazer o mesmo. E só sendo muito burra mesmo e corna mansa para se sujeitar a uma coisa destas. Perdoar traição é uma coisa que ainda não está escrita no meu dicionário por exemplo. De duas uma, ou o homem faz muito bem feito para não ser descoberto, e com isso acabar o relacionamento, ou a melhor parte é aquele homem que honra seu compromisso e principalmente respeita o coração da mulher que ele tem. Tudo bem que exista todo tipo de mulher, mas as coisas acontecem se permitimos que elas aconteçam. Se não damos brecha, elas simplismente se dissipam e fica por isso mesmo.
Cris*
Cris escreveu:Benditas?!hum...rs, não sei não najma, as passivas podem até herdar a terra, mas jamais saberão do maravilhoso prazer de vencer desafios, de ir atrás do que se quer, de não ficar esperando as coisas acontecerem. Nunca terão experiências fantásticas e inesquecíveis, nunca saberão porque nunca tentaram, porque foram fracas e permaneceram na fraca idéia do benefício da dúvida.
Acho que há gente (homens e mulheres) passiva, que prefere uma vida sossegada, de pequenos prazeres e realizações, sem o stress dos grandes desafios e conquistas.
Ir à luta não é para todos. A maioria de nós vive feliz sem ter escalado o Everest para provar a si mesmo que consegue.
Eu acho até que é um direito de cada um ser um zero à esquerda se isto o faz feliz.
O que eu acho é que todos deveriam ter a opção, não a obrigação de ser uma coisa ou outra.
Cris escreveu:Benditas?!hum...rs, não sei não najma, as passivas podem até herdar a terra, mas jamais saberão do maravilhoso prazer de vencer desafios, de ir atrás do que se quer, de não ficar esperando as coisas acontecerem. Nunca terão experiências fantásticas e inesquecíveis, nunca saberão porque nunca tentaram, porque foram fracas e permaneceram na fraca idéia do benefício da dúvida.
Acho que há gente (homens e mulheres) passiva, que prefere uma vida sossegada, de pequenos prazeres e realizações, sem o stress dos grandes desafios e conquistas.
Ir à luta não é para todos. A maioria de nós vive feliz sem ter escalado o Everest para provar a si mesmo que consegue. Eu acho até que é um direito de cada um ser um zero à esquerda se isto o faz feliz.
O que eu acho é que todos deveriam ter a opção, não a obrigação de ser uma coisa ou outra.
Fernando, não condeno de forma nenhuma quem gosta de ser passivo, e cada sabe a personalidade que tem, acho que você não entendeu, não estou falando em arriscar a vida escalando montes e vales, ou comentendo loucuras. Estou falando em se ter vivências interessantes. E isso nada tem a ver com stress ou a falta dele. E conheço também pessoas que são felizes por quererem uma vida mais pacata, não é o meu caso. Desde que não machuque ninguém e nem a mim mesma, gosto de ter vivências novas, de fazer cursos novos, de conhecer pessoas e lugares. De experimentar o sabor de um bom vinho, ou de conhecer um produto novo no mercado como a Sagatiba, tão somente para saber que sabor que tem. Não é para me mostrar ou fazer concorrência. Eu , por exemplo sempre quis conhecer Campos do Jordão desde a minha infância ao que fui realizar com 20, eu também quis fazer rapel foi o que fiz e não tem muito tempo. Apenas afirmei que há mulheres que passam por esta vida e homens também, sem ter experimentado algumas coisas que são tão boas por puro comodismo e depois se disseram frustradas de não terem feito.Eu mesma me casei com um homem passivo , passivo e o casamento foi pro ralo, não por isso, mas pelo fato que ele se deixava ser dominado pela mãe. Ele fez muita coisa na vida porque eu dei muita força para que ele fizesse e tenho certeza que a vida dele melhorou muito, porque o incentivei a ir mais longe. É disso que estou falando, de ir atrás do que se quer, mas eu bem sei que nem todo mundo é assim.
Cris*
Cris escreveu:É disso que estou falando, de ir atrás do que se quer, mas eu bem sei que nem todo mundo é assim.
Concordo: os passivos infelizes devem ser incentivados a se mexerem, os felizes devem ser deixados em paz.
Ao contrário do que pensam as feministas radicais, nem toda mulher quer ser algo na vida além de dona de casa (embora eu ache que nenhuma mulher deveria depender economicamente do marido, o que muitas vezes a impede de romper uma relação que a oprime; feliz ou não, ela deveria pensar no futuro).
E muitos homens gostariam de ficar em casa cuidando dos filhos.
Homens também enfrentam preconceitos quando tentam sair de seu papel estabelecido pela sociedade.
Cris escreveu:É disso que estou falando, de ir atrás do que se quer, mas eu bem sei que nem todo mundo é assim.
Concordo: os passivos infelizes devem ser incentivados a se mexerem, os felizes devem ser deixados em paz.
Ao contrário do que pensam as feministas radicais, nem toda mulher quer ser algo na vida além de dona de casa (embora eu ache que nenhuma mulher deveria depender economicamente do marido, o que muitas vezes a impede de romper uma relação que a oprime; feliz ou não, ela deveria pensar no futuro).
E muitos homens gostariam de ficar em casa cuidando dos filhos. Homens também enfrentam preconceitos quando tentam sair de seu papel estabelecido pela sociedade.
Eu estava comentando com um amigo anteontem Fernando, que não tenho nada mesmo contra as duas posturas de a mulher ser a provedora da casa e o homem ser mais caseiro. Ou também do homem ser o chefe da casa e provedor, desde que ele saiba tratar bem a sua esposa. Existem muitos homens que também não admitem que suas esposas trabalhem, conheço exemplos no meu convivío social. Na minha casa por exemplo, as decisões desde que me entendo por ser humano, são tomadas em conjunto . Meu pai sempre dividiu todas as questões com minha mãe. E no caso lá de casa, minha mãe trabalhou durante um bom tempo, até que meu pai (e acho isso um exemplo) disse que minha deveria era curtir coisas que ela estava afim, porque o que ele ganhava dava para sustentar toda a casa, e foi feito exatamente assim. Minha mãe, fez ginástica, natação, fazia cursos, cuidava da gente e papai sempre deu uma senhora mesada para ela fazer o que bem lhe dava vontade. E quantas vezes minha mãe não viajou sozinha, com alguma amiga para descansar e papai cuidou de tudo! Minha mãe, não tem mesmo do que reclamar, meu pai sempre a tratou como uma rainha. E nunca vi meu pai perguntar para minha mãe aonde é que ela tinha gastado o dinheiro. Tenho muita admiração por homens assim como ele. E na minha opinião ela é privilegiada. E foi com eu bem disse Fernando, creio que o bom relacionamento é onde compartilhamos e andamos lado a lado, seja nas finanças, nas dificuldades, tem que haver muito cumplicidade, humildade , amor e companherismo. E é esse o exemplo que eu tenho de família.
Cris*
"E mesmo que ainda haja desigualdades como as atrocidades cometidas contra a mulher, imposições religiosas, armadilhas profissionais, é importante buscar no cotidiano desenvolver um auto-respeito e se fazendo respeitar em todos os níveis: sexual, profissional, religioso, pessoal." - Excelente. Não poderia dizer melhor.