salgueiro escreveu:Apo escreveu:Para as sociedades que optam por ela, sim. Se é por isto, o Estado não tem o direito de manter um pobre ser humano em cárcere privado. Deixa tudo solto, e pague-se apenas uma conversa com psicólogos...
E não conseguem impedir que o fato se repita, nem matando
Bjs
Quem disse? Nada coibe o crime? Acho que as penas estão leves demais. E o crime é quem manda. Quando o poder se estabelece, é preciso agir de forma radical. Ou veremos a coisa piorar cada vez mais. As crianças agora estão entrando cedo para o crime...deixa assim também?
É o mesmo que o raciocínio sobre as turmas de alunos que hoje em dia não respeitam mais professor em sala, não toleram ordens, não calam a boca , não se importam com nada, nem com o que os pais estão pagando para eles estudarem.
Eu disse isto esses dias a minha filha:
- Não ficam nunca quietos, saem e entram da sala quando querem, não fazem trabalhos, conversam o tempo inteiro e em muitos casos ainda batem na professora? Algo vai mal.
Ela me respondeu: - Ah, mãe...e tu acha que adianta pedir para parar? Eles não estão nem aí! E os pais acham que pagam e a escola tem que aguentar.
Como não adianta? Nada adianta? Sempre adiantou. Agora o ser humano mudou? Ou é a hipocrisia e mania de delegar ao laissez faire tudo o que acontece? Estamos perdendo a chance de construir dando exemplos e sendo justos. E justiça se faz com base no que é certo e no que é danoso. Alguém precisa mostrar o que é certo e o que é errado. Estas coisas não estão escritas em Bíblia alguma. Ou funciona ou temos a obrigação de fazeer funcionar.
Tenho uns amigos que o flho bate na cara deles desde bebê e eles ficam inertes. Como objetos. Que pessoa será esta que eles estão criando? Uma psicopata, com certeza. Mas justificam dizendo que isto é coisa de criança...
Depois, vira coisa de adolescente, depois vira coisa de desajustado. E não vai ter psicólogo que concerte. Omissão é fogo.