Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Há outros prazeres que salvam a alma ( embora o NadaSei diga que os prazeres atrapalham a Iluminação). Não curto álcool mesmo, só como especiaria gastronômica, no preparo de pratos e sobremesas. Ou uma bela trufa licorada...hmmm
Nadasei não sabe o que comeu na janta, mas quer ensinar os segredos mais profundos do cosmos.
E gaucha que não toma vinho é meio como, sei lá, carioca que não toma sol, embora a segunda regra também lhe valha.
Mesmo porque, os prazeres do vinho e as luzes das velas abrem caminho para prazeres que, se não salvarem a alma, a alma não sabe o que está perdendo
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
Apo escreveu:É só andar umas 5 quadras e subir numa das inúmeras coberturas dos prédios mais altos da região. O Iguatemi ficou na parte mais baixa, mesmo.
Quanto tempo faz que vieste aqui?
A última não lembro bem, mas desembarquei aí no onze de setembro de 2001, vindo de um vôo com escala em um focker 100 da TAM com um comandante japonês.
Parecia que o destino estava me tirando sarro...
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
Há outros prazeres que salvam a alma ( embora o NadaSei diga que os prazeres atrapalham a Iluminação). Não curto álcool mesmo, só como especiaria gastronômica, no preparo de pratos e sobremesas. Ou uma bela trufa licorada...hmmm
Nadasei não sabe o que comeu na janta, mas quer ensinar os segredos mais profundos do cosmos.
E gaucha que não toma vinho é meio como, sei lá, carioca que não toma sol, embora a segunda regra também lhe valha.
Mesmo porque, os prazeres do vinho e as luzes das velas, abre caminho para prazeres que, se não salvarem a alma, a alma não sabe o que está perdendo
Pobre NadaSei...espero que a Iluminação lhe seja suave e meiga...huhuhu
Já bebi vinho em ocasiões "divinas". Depois desisti de fazer tipo.
As bençãos e graças não foram afetadas com a minha abstinência porque Bacco é misericordioso...
Apo escreveu:É só andar umas 5 quadras e subir numa das inúmeras coberturas dos prédios mais altos da região. O Iguatemi ficou na parte mais baixa, mesmo.
Quanto tempo faz que vieste aqui?
A última não lembro bem, mas desembarquei aí no onze de setembro de 2001, vindo de um vôo com escala em um focker 100 da TAM com um comandante japonês.
Caramba...eu lembro perfeitamente daquela manhã. Tinha me mudado para cá há menos de 1 mês.
Mas de lá para cá, o bairro mudou muito. Acho que não tinha o outro Shopping atrás do Iguatemi ( Bourbon Shopping - do Grupo Zaffari Supermercados).
Todos os bairros para este lado cresceram e se elitizaram muito. Era uma região pobre antigamente.
Apo escreveu:Pobre NadaSei...espero que a Iluminação lhe seja suave e meiga...huhuhu
Já bebi vinho em ocasiões "divinas". Depois desisti de fazer tipo. As bençãos e graças não foram afetadas com a minha abstinência porque Bacco é misericordioso...
Não duvido, embora reste uma esperança de que um dia se converta à verdadeira fé e aceite que fora do Cabernet Sauvignon não há salvação.
Merlots de algumas safras também servem.
Nós, Índios.
Acauan escreveu:A última não lembro bem, mas desembarquei aí no onze de setembro de 2001, vindo de um vôo com escala em um focker 100 da TAM com um comandante japonês.
Caramba...eu lembro perfeitamente daquela manhã. Tinha me mudado para cá há menos de 1 mês.
Foi aí em Porto, no dia 12, que vi pela manhã o Giulliani, então prefeito de New York, respondendo à pergunta de um jornalista sobre se reconstruíriam as torres. Jamais esqueci a resposta pronta - Claro que as reconstruíremos, tudo que nossos inimigos conseguirâo é nos fazer ainda mais fortes do que éramos.
Realmente, não dá para esquecer.
Nós, Índios.
Apo escreveu:Pobre NadaSei...espero que a Iluminação lhe seja suave e meiga...huhuhu
Já bebi vinho em ocasiões "divinas". Depois desisti de fazer tipo. As bençãos e graças não foram afetadas com a minha abstinência porque Bacco é misericordioso...
Não duvido, embora reste uma esperança de que um dia se converta à verdadeira fé e aceite que fora do Cabernet Sauvignon não há salvação.
Merlots de algumas safras também servem.
Vivo sob o mesmo teto com um quase somellier ( nunca sei se é isto ou sommelier). A adega está sempre cheia e ele é adepto de Cabernets e Merlots. É sagrado chegar do trabalho e apreciar uma taça. Sempre provo e dou meu pitaco a respeito...hehehe. Mas é só uma bicada mesmo. Diz ele que prefiro os frutados.
Acauan escreveu:A última não lembro bem, mas desembarquei aí no onze de setembro de 2001, vindo de um vôo com escala em um focker 100 da TAM com um comandante japonês.
Foi aí em Porto, no dia 12, que vi pela manhã o Giulliani, então prefeito de New York, respondendo à pergunta de um jornalista sobre se reconstruíriam as torres. Jamais esqueci a resposta pronta - Claro que as reconstruíremos, tudo que nossos inimigos conseguirâo é nos fazer ainda mais fortes do que éramos.
Realmente, não dá para esquecer.
Sim, eu lembro muito bem disto. Lembro dele de capacete.
Apo escreveu:Vivo sob o mesmo teto com um quase somellier ( nunca sei se é isto ou sommelier). A adega está sempre cheia e ele é adepto de Cabernets e Merlots. É sagrado chegar do trabalho e apreciar uma taça. Sempre provo e dou meu pitaco a respeito...hehehe. Mas é só uma bicada mesmo. Diz ele que prefiro os frutados.
Talvez o termo mais adequado seja connoisseur.
Frutados é coisa de mulher...
Nós, Índios.
A surpresa é que ele nunca tenha aparecido aqui antes... Para quem não conhece o Sr. Leonardo Bruno, conhecido como "CUnde", é uma conhecida olavete de altíssimos teores. Radical a ponto de ter sido expulso da própria comunidade "Olavo de Carvalho", por excessos de linguagem. Para quem tem estômago para conhecer:
Bah para estes que definem vinho com termos técnicos...
Vinhos se definem pelas emoções que despertam.
Como o encorpado que desde o cheiro da rolha traz a excitação do miura, contido na delicadeza do cristal da taça, como..., bem, que a sua imaginação termine a analogia...
Nós, Índios.
Bah para estes que definem vinho com termos técnicos...
Vinhos se definem pelas emoções que despertam.
Como o encorpado que desde o cheiro da rolha traz a excitação do miura, contido na delicadeza do cristal da taça, como..., bem, que a sua imaginação termine a analogia...
Apo escreveu:Então...vinho doce ou suave é heresia.
Vinhos doces europeus o são porque as uvas tem alto teor de açucar natural, enquanto no Brasil o açucar é posto, o que é uma adulteração do produto.
Apo escreveu:Frutado refere-se ao sabor da fruta mais acentuado.
Ainda é coisa de mulher.
Sim, eu sei sobre o adoçamento.
E não, meu quase sommelier ( porque quer fazer o curso qualquer dia ) gosta de alguns frutados ( especialmente os chilenos) e não tem nada de mulher...hehehehe