Intolerância

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Intolerância

Mensagem por Lúcifer »

Claudio, meu irmão, como é bom ver você por aqui novamente.
É pra sempre ou você só está de visita? :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Claudio Loredo
Contato:

Re: Intolerância

Mensagem por Claudio Loredo »

O ENCOSTO escreveu:Qual revista? Creio que se refere a Veja. Esta completamente errado.

A Veja destaca, com frequencia, os acertos do Brasil referentes a economia.

E ela deixa bem claro que isso não deve durar muito se este pais não passar por algumas reformas. Está errado?

Só se a revista começou a fazer isto agora. Vou conferir. Quanto as reformas, concordo totalmente, sem a reforma política e tributária não há como o país continuar avançando. Temos um sistema político arcaico e ultrapassado e o pior sistema tributário do mundo. O problema é forçar nossos legisladores a fazer estas reformas.

O ENCOSTO escreveu:Outra coisa, Claudio: Que tal você se olhar no espelho antes de chamar alguém de extremista ou egoista? VOCÊ praticou um ato extremo quando abandonou este forum. VOCÊ é o cara egoista que não suporta ver suas ideias confrontadas.

O problema não foi ver minhas idéias serem confrontadas. O problema foi ver meus valores serem atacados. A defesa das guerras imperalistas, do imperalismo em si, dos preconceitos, do apartamento social, tudo isto ia contra meus valores e eu não estava acostumado com este tipo de discurso.

Hoje, aprendi com a filosofia niilista sobre a importância de desvalorizar as coisas para ampliar o alcance do nosso pensamento.

Não sou 100% niilista. Ainda tenho muitos valores. Pois preciso acordar de manhã cedo e ir trabalhar. Preciso valorizar algumas coisas para ter ânimo para ir trabalhar. Entretanto, teoricamente procuro ser niilista.

Dai, hoje estou mais resistente ao ataque dos meus valores. Particiar do RV é um ato de valorização de algo. Mas, para estar aqui procuro ter em mente que meus valores são apenas ilusórios.

E quem me ensinou que ideias são combatidas com ideias melhores foi VOCÊ, mais alguns participantes que eu admiro.

Foi uma das melhores coisas que aprendi aqui e pretendo JAMAIS esquecer disso.

Só que eu estava errado. Desculpe te decepcionar. As idéias que prevalecem são aquelas que possibilitam ao seu hospedeiro sobreviver. Mesmo que elas sejam mentirosas. O que determina a prosperidade de uma idéia ou pensamento é a força das armas e em bem depois, da economia.

Uma hora falo mais sobre isto. Escreverei um tópico mostrando que a história humana não passa de uma repetição do passado. O progresso humano não passa de uma crença tão improvável quando a existência de deuses.
Editado pela última vez por Claudio Loredo em 14 Dez 2007, 14:33, em um total de 1 vez.

Claudio Loredo
Contato:

Re: Re.: Intolerância

Lúcifer escreveu:Claudio, meu irmão, como é bom ver você por aqui novamente.
É pra sempre ou você só está de visita? :emoticon16: :emoticon16:

[b]

Lúcifer,
Não sei responder tua pergunta. Quando eu participava do fórum, até 2006, eu era um positivista. Todo movimento cético na internet brasileira, leia STR, FCB, Clube Cetico, blogs etc. foi motivado pelas idéias positivistas e eu acreditava nelas.

Só que em 2006 eu deixei de ser positivista. Hoje tenho uma outra filosofia de vida. Não sei se essa minha nova filosofia combina com a participação no RV.

Sou um pouco niilista. Só que não me sinto nem um pouco animado para divulgar o niilismo, pois acho que esta filosofia tem umas vertentes bem perigosas.

Enfim, irá me faltar um pouco de fé num futuro melhor para ficar postando aqui. Mas posso ficar vindo aqui de vez em quando só pela alegria de rever os amigos e discutir assuntos que só posso discutir por aqui.

Como eu gosto de ler livros e revistas voltados para ciência e ceticismo, eu me sinto tentado a participar do RV para ter alguém com quem comentar sobre as coisas que eu aprendo.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Claudio Loredo escreveu:Só que eu estava errado. Desculpe te decepcionar. As idéias que prevalecem são aquelas que possibilitam ao seu hospedeiro sobreviver. Mesmo que elas sejam mentirosas. O que determina a prosperidade de uma idéia ou pensamento é a força das armas e em bem depois, da economia.

Claudio,

Você está completamente errado é agora.
Ao longo da História, as idéias impostas foram justamente aquelas pelas quais os guerreiros que empunhavam as armas estavam dispostos a morrer.

Ou seja, as idéias que se impuseram não foram as que possibilitavam a sobrevivência do hospedeiro, mas aquelas na qual o hospedeiro via um valor superior à própria sobrevivência.

Fosse de outro modo e o cristianismo e o Islã não teriam se tornado as idéias dominantes nas civilizações que formataram, cada qual a seu modo.

E Claudio, na boa, niilismo é uma bobagem.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Claudio Loredo escreveu:
Enfim, irá me faltar um pouco de fé num futuro melhor para ficar postando aqui. Mas posso ficar vindo aqui de vez em quando só pela alegria de rever os amigos e discutir assuntos que só posso discutir por aqui.

Quem sabe você muda de idéia de novo? Ou, talvez, encontre um meio termo?

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Caro amigo, aprendi com a experiência que certos pensamentos devemos guardar para nós mesmos ou divulgar apenas àqueles que tem uma certa afinidade com elas. Além do que, certas idéias, algumas pessoas não estão prontas ainda para aceitarem ou, no mínimo, discutirem.

Mas, fora isso, estou contente por você estar voltando. Você, em minha opinião, é um dos foristas que faz falta por aqui, mesmo que, de vez enquando nossas opiniões divergem um pouco.

Abraços.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Em relação ao nilismo, primeiro eu vou estudar a respeito sobri isso, depois eu opino. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

Ser tolerante com intolerantes é possivel apenas para alguem "perfeito". Quem deseja ser perfeito aqui?
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Claudio Loredo escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Qual revista? Creio que se refere a Veja. Esta completamente errado.

A Veja destaca, com frequencia, os acertos do Brasil referentes a economia.

E ela deixa bem claro que isso não deve durar muito se este pais não passar por algumas reformas. Está errado?

Só se a revista começou a fazer isto agora. Vou conferir. Quanto as reformas, concordo totalmente, sem a reforma política e tributária não há como o país continuar avançando. Temos um sistema político arcaico e ultrapassado e o pior sistema tributário do mundo. O problema é forçar nossos legisladores a fazer estas reformas.

O ENCOSTO escreveu:Outra coisa, Claudio: Que tal você se olhar no espelho antes de chamar alguém de extremista ou egoista? VOCÊ praticou um ato extremo quando abandonou este forum. VOCÊ é o cara egoista que não suporta ver suas ideias confrontadas.

O problema não foi ver minhas idéias serem confrontadas. O problema foi ver meus valores serem atacados. A defesa das guerras imperalistas, do imperalismo em si, dos preconceitos, do apartamento social, tudo isto ia contra meus valores e eu não estava acostumado com este tipo de discurso.

Hoje, aprendi com a filosofia niilista sobre a importância de desvalorizar as coisas para ampliar o alcance do nosso pensamento.

Não sou 100% niilista. Ainda tenho muitos valores. Pois preciso acordar de manhã cedo e ir trabalhar. Preciso valorizar algumas coisas para ter ânimo para ir trabalhar. Entretanto, teoricamente procuro ser niilista.

Dai, hoje estou mais resistente ao ataque dos meus valores. Particiar do RV é um ato de valoração de algo. Mas, para estar aqui procuro ter em mente que meus valores são apenas ilusórios.

E quem me ensinou que ideias são combatidas com ideias melhores foi VOCÊ, mais alguns participantes que eu admiro.

Foi uma das melhores coisas que aprendi aqui e pretendo JAMAIS esquecer disso.

Só que eu estava errado. Desculpe te decepcionar. As idéias que prevalecem são aquelas que possibilitam ao seu hospedeiro sobreviver. Mesmo que elas sejam mentirosas. O que determina a prosperidade de uma idéia ou pensamento é a força das armas e em bem depois, da economia.

Uma hora falo mais sobre isto. Escreverei um tópico mostrando que a história humana não passa de uma repetição do passado. O progresso humano não passa de uma crença tão improvável quando a existência de deuses.

Claudio, você precisa de ajuda.

Fora isso, que tal tentar uma transferencia para o Rio de Janeiro, para ficar perto da familia e dos seus amigos?

Você é uma ótima pessoa e, sinceramente, espero que um dia você caia na REALIDADE.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Claudio Loredo
Contato:

O ENCOSTO escreveu:Claudio, você precisa de ajuda.

Fora isso, que tal tentar uma transferencia para o Rio de Janeiro, para ficar perto da familia e dos seus amigos?

Você é uma ótima pessoa e, sinceramente, espero que um dia você caia na REALIDADE.

[b]
Encosto, Não precisa se preocupar. O que eu falei não é nem um pouco mais assustador do que certas opiniões que leio no RV a respeito de bombardear o Irã, ou tacar fogo em favela ou apoiar a arbitrariedade de quem detém o poder.

Assustador é ver num tópico aberto recentemente as pessoas dizerem: "a menina de 15 anos roubou? então ela mereceu ser presa e estuprada junto com 20 homens"

Eu simplesmente fico perpexo diante do tédio e repetição da vida. O mesmo ânimo que vejo hoje a juventude defender ideias de direita era o mesmo ânimo que via a juventude de uns vinte anos atrás defender idéias de esquerda. Depois, o governo volta a ser de direita e todos voltam a idealizar a esquerda e nada muda.

Claudio Loredo
Contato:

Lúcifer escreveu:Mas, fora isso, estou contente por você estar voltando. Você, em minha opinião, é um dos foristas que faz falta por aqui, mesmo que, de vez enquando nossas opiniões divergem um pouco.

Obrigado Lúcifer, é que eu sempre escrevo com carinho. Nunca participei deste fórum atoa.

zencem

Mensagem por zencem »

Claudio Loredo escreveu:

[b]
Encosto, Não precisa se preocupar. O que eu falei não é nem um pouco mais assustador do que certas opiniões que leio no RV a respeito de bombardear o Irã, ou tacar fogo em favela ou apoiar a arbitrariedade de quem detém o poder.

Assustador é ver num tópico aberto recentemente,
...as pessoas dizerem: "a menina de 15 anos roubou? então ela mereceu ser presa e estuprada junto com 20 homens"
Eu simplesmente fico perpexo diante do tédio e repetição da vida. O mesmo ânimo que vejo hoje a juventude defender ideias de direita era o mesmo ânimo que via a juventude de uns vinte anos atrás defender idéias de esquerda. Depois, o governo volta a ser de direita e todos voltam a idealizar a esquerda e nada muda.

Não vai me dizer que tú levas a sério essas declarações?!?

Ou que, tendo fundamento, voce queira acusar a maioria do RV de ter uma posição assim?
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Claudio Loredo
Contato:

Acauan escreveu:Claudio,

Ao longo da História, as idéias impostas foram justamente aquelas pelas quais os guerreiros que empunhavam as armas estavam dispostos a morrer.

Discordo Acauan. Na minha opinião o ser humano já foi programado geneticamente para guerrear e se ele faz guerra é porque esta é a natureza humana. Ganha a guerra quem possui as melhores armas e não quem possui as melhores idéias, filosoficamente falando.

Antes dos portugueses chegarem aqui no Brasil, a vida de qualquer indio era mil vezes melhor do que a vida da maior parte do povo brasileiro. Hoje as pessoas precisam trabalhar muito mais para ter uma qualidade de vida inferior à que nossos índios tinham. No entanto, os portugueses que só tomavam banho uma vez por ano, que espacavam crianças e subalternos e que queimavam hereges, eles dominaram o Brasil.

Acauan escreveu:
Ou seja, as idéias que se impuseram não foram as que possibilitavam a sobrevivência do hospedeiro, mas aquelas na qual o hospedeiro via um valor superior à própria sobrevivência.

As guerras sempre estiveram presentes em toda história humana. Elas existem apenas para quebrar o tédio da vida. Guerra é adrenalina. É uma razão para viver.

Maomé formou um exercíto de fanaticos religiosos. Eles guerreavam porque eram fanaticos e ganhavam as guerras das tribos que não tinham tanto fanatismo. Bem assim aconteceu com as tribos pré-históricas, as que tinham religião ganhavam das que não tinham.

Acauan escreveu:
Fosse de outro modo e o cristianismo e o Islã não teriam se tornado as idéias dominantes nas civilizações que formataram, cada qual a seu modo.

A história humana tem sido uma repetição de períodos de tirânia, seguidos de períodos de anarquias, com alguns poucos periodos de relativa paz. Um imperio segue outro imperio.

Os impérios nascem quando existem pessoas dispostas a lutar por eles para combater a anarquia, depois o império vira uma tirânia e as pessoas lutam para restaurar a anarquia. Ou a anarquia é restaurada naturalmente. Foi assim com os impérios babilônico, persa, romano, sovietico e está sendo assim com o império norte-americano. É a eterna repetição em toda a Terra.

Simplesmente o nosso código genético nos condenou a isto: a viver em guerra e a repetir anarquias e tirânias e ter alguns periodos de paz para recuperar o fôlego.

Acauan escreveu:
E Claudio, na boa, niilismo é uma bobagem.

Pode ser, quem sabe?

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Claudio Loredo escreveu:

[b]

Assustador é ver num tópico aberto recentemente as pessoas dizerem: "a menina de 15 anos roubou? então ela mereceu ser presa e estuprada junto com 20 homens"

Você acha que pessoas de direita devem apoiar, como regra, estupros coletivos de adolescentes nas prisões brasileiras? Não responda de imediato!!

Cara, você deve saber que o RV é frequentado por todos os tipos de pessoas. Inclusive adolescentes revoltadinhos que não sabem oque dizem.

Você vai encontrar aqui pessoas que defendem Fidel Castro, por exemplo.

Eu frequentei escola publica e fui doutrinado para ser favoravel ao comunismo. E não fiquei complexado por causa disso.

Espero que você não fique com algum tipo de trauma só por ler a opinião de um mané qualquer do forum.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Claudio Loredo escreveu:
Acauan escreveu:Claudio,

Discordo Acauan. Na minha opinião o ser humano já foi programado geneticamente para guerrear e se ele faz guerra é porque esta é a natureza humana. Ganha a guerra quem possui as melhores armas e não quem possui as melhores idéias, filosoficamente falando.

Cláudio,

Seu parágrafo é cheio de contradições.
Um exército onde os homens estão dispostos a morrer por uma causa possui uma vantagem sobre mercenários que desistirão da luta assim que perceberem que não poderão usufruir dos ganhos que ela proporcionaria.
Por outro lado, um gene talhado para o sacrifício tenderia a desaparecer sem deixar descendência, conforme os mecanismos da seleção natural.

O que acontece é que idéias que encontram quem se sacrifique por elas tendem a dominar e isto vai contra as programações genéticas de auto-preservação, procriação e segurança.

Além disto a vitória nas guerras sempre foi uma ponderação entre poderio, estratégia, sorte e moral dos combatentes. A História é cheia de exemplos de o quanto a decisão de lutar pode superar armas superiores.

Claudio Loredo escreveu: Antes dos portugueses chegarem aqui no Brasil, a vida de qualquer indio era mil vezes melhor do que a vida da maior parte do povo brasileiro.

Você diz isto porque nunca foi índio.

Claudio Loredo escreveu:Hoje as pessoas precisam trabalhar muito mais para ter uma qualidade de vida inferior à que nossos índios tinham. No entanto, os portugueses que só tomavam banho uma vez por ano, que espacavam crianças e subalternos e que queimavam hereges, eles dominaram o Brasil.

A poesia de Camões não conta?

Claudio Loredo escreveu:
Acauan escreveu:Ou seja, as idéias que se impuseram não foram as que possibilitavam a sobrevivência do hospedeiro, mas aquelas na qual o hospedeiro via um valor superior à própria sobrevivência.

As guerras sempre estiveram presentes em toda história humana. Elas existem apenas para quebrar o tédio da vida. Guerra é adrenalina. É uma razão para viver.

Heim?

Claudio Loredo escreveu: Maomé formou um exercíto de fanaticos religiosos. Eles guerreavam porque eram fanaticos e ganhavam as guerras das tribos que não tinham tanto fanatismo. Bem assim aconteceu com as tribos pré-históricas, as que tinham religião ganhavam das que não tinham.

Primeiro temos que considerar que se todo um povo seguiu fanaticamente um sujeito que acabou de fundar uma religião, temos que concordar que, no mínimo, este sujeito era extremamente convincente.
E se concorda que fé ajuda a ganhar guerras, então tem que corrigir o que disse sobre programação genética ou a guerra ser um tipo de esporte.

Claudio Loredo escreveu:
Acauan escreveu:Fosse de outro modo e o cristianismo e o Islã não teriam se tornado as idéias dominantes nas civilizações que formataram, cada qual a seu modo.

A história humana tem sido uma repetição de períodos de tirânia, seguidos de períodos de anarquias, com alguns poucos periodos de relativa paz. Um imperio segue outro imperio.

Cláudio, você percebe que entre um e outro evento que você resumiu podem se passar séculos? A História só se repete para quem a estuda. No intercurso de uma vida individual a maioria dos eventos é inédita.

Claudio Loredo escreveu: Os impérios nascem quando existem pessoas dispostas a lutar por eles para combater a anarquia, depois o império vira uma tirânia e as pessoas lutam para restaurar a anarquia. Ou a anarquia é restaurada naturalmente. Foi assim com os impérios babilônico, persa, romano, sovietico e está sendo assim com o império norte-americano. É a eterna repetição em toda a Terra.

Cláudio, não há como ser sutil aqui, tudo que você disse acima está errado.
Um dos fundamentos da maioria dos impérios é uma civilização e cultura mais forte, de alguma forma, em relação aos seus contemporâneos. Exceções há, como o império mongol, mas Roma construiu primeiro uma sociedade baseada na lei e no civismo para depois tornar-se um império. Impérios construídos única e exclusivamente sobre a força bruta, como o soviético, não duram tanto, como se viu.

Claudio Loredo escreveu: Simplesmente o nosso código genético nos condenou a isto: a viver em guerra e a repetir anarquias e tirânias e ter alguns periodos de paz para recuperar o fôlego.

Quem foi o geneticista que identificou este dna em particular?

Claudio Loredo escreveu:
Acauan escreveu:[color=yellow]E Claudio, na boa, niilismo é uma bobagem.

Pode ser, quem sabe?

Eu.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Claudio Loredo
Contato:

Cláudio,

Seu parágrafo é cheio de contradições.
Um exército onde os homens estão dispostos a morrer por uma causa possui uma vantagem sobre mercenários que desistirão da luta assim que perceberem que não poderão usufruir dos ganhos que ela proporcionaria.
Por outro lado, um gene talhado para o sacrifício tenderia a desaparecer sem deixar descendência, conforme os mecanismos da seleção natural.

O que acontece é que idéias que encontram quem se sacrifique por elas tendem a dominar e isto vai contra as programações genéticas de auto-preservação, procriação e segurança.

Além disto a vitória nas guerras sempre foi uma ponderação entre poderio, estratégia, sorte e moral dos combatentes. A História é cheia de exemplos de o quanto a decisão de lutar pode superar armas superiores.

As razões que levam as pessoas a guerra são muito complexas. Envolvem idéias a serem defendidas e a parte genética também entre outros fatores.

De qualquer forma, o que quero colocar é que nem sempre existe superioridade do ponto de vista ético/moral dos que ganham a guerra em relação a quem perde.

Antes do ano de 1.500, os índios que viviam no Brasil levavam uma vida de fazer inveja a muitos brasileiros atuais. Eles coletavam frutos que abundantemente davam em árvores, podiam caçar a vontade que comida não faltava e ainda plantavam turberculos numa terra fértil. Eles não tinham patrões, não eram empregados, não eram explorados, trabalhavam a hora que queriam. Podiam passar o dia todo contemplando a natureza, tomando banho de rio e vivendo sem muitas preocupações.

Dai, eu pergunto: quem tinha mais qualidade de vida? eles ou os portugueses de 1.500. Quem merecia herdar o Brasil? Será que a vida no Brasil não seria muito melhor se o nosso país fosse que nem era antes de 1.500? A invasão portuguesa não foi então uma tragédia que destruiu um modo de vida muito melhor do que temos hoje?

Ok, os portugueses tinham Camões. Mas Camões era a elite da elite. A maioria do povo português, desta época, não tinha o direito ao ócio criativo para criar poesias. Já os nossos índios tinham direito a esse ócio e com certeza eles tinham seus sábios e seus poetas. Pena que tudo isto foi destruido.

Cláudio, não há como ser sutil aqui, tudo que você disse acima está errado.
Um dos fundamentos da maioria dos impérios é uma civilização e cultura mais forte, de alguma forma, em relação aos seus contemporâneos. Exceções há, como o império mongol, mas Roma construiu primeiro uma sociedade baseada na lei e no civismo para depois tornar-se um império. Impérios construídos única e exclusivamente sobre a força bruta, como o soviético, não duram tanto, como se viu.

Roma realmente contruiu uma brilhante civilização. Base inclusive da nossa civilização. Entretanto, com o tempo, o Império Romano foi se desintegrando, deixando em seu lugar uma anarquia conhecida como Idade Média. Após anos de construção civilizatória, tivemos mil anos de destruição. O que mostra que a ordem e o progresso tem sido algo efemero na história humana. Depois da construção há a destruição. E o que nasce no lugar da destruição nem sempre é algo melhor. Veja por exemplo nossa civilização que está para destruir o planeta, de várias formas, a qualquer momento. Não sei se uma civilização como a nossa pode ser considerada mais evoluida do que outras civilizações que já existiram.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Claudio Loredo escreveu:[b]

Agora fui me dar conta disso.
Quem fez este comentário?

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

[quote="Jeanioz"]O problema é que aqui no RV é um lugar com muitos extremistas, de esquerdistas a direitistas e de ateus a teístas.

Lugar ideal para o exercício dos bons sentimentos, como bem disse o Claudio.

Deise Garcia

Claudio Loredo escreveu:
Jeanioz escreveu:O problema é que aqui no RV é um lugar com muitos extremistas, de esquerdistas a direitistas e de ateus a teístas.

De extremistas, não espere consenso, espere conflito.

Percebi com estes radicalismo vindo da parte dos ateus e com tantas bizarrices que eu lia que o mal não está na religião. O mal está dentro de cada ser humano e cada um deve se conscientizar ao máximo para lutar contra este mal.

Enquanto não superarmos nossos egoísmos e preconceitos teremos necessidade da religião, ou das tiranias, para frear os impulsos destrutivos humanos.

Isto é o que prega, com justa razão, as religiões mas atualmente parece frase pronta. As pessoas tem preguiça, preguiça sim, de refletir e buscam nos outros a mudança para o mal que está instalado em si.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Usuário deletado escreveu:
Apáte escreveu:
Claudio Loredo escreveu:[b]

Agora fui me dar conta disso.
Quem fez este comentário?

Acho que o Cláudio está procurando algo que não existe, não vi nenhuma postagem dizendo isso.

Já deixando claro que a minha postagem (que pode abrir margem para esse tipo de interpretação) enuncia que quem entra para o mundo do crime está sujeito a qualquer tipo de coisa. Mas de forma alguma apoiei essa barbárie.

Um criminoso deve receber a pena que lhe cabe, e não receber uma pena nada a ver com seu crime. Mesmo quem não vive no crime, está sujeito a receber este tipo de "punição" algum dia na vida.

Lendo os posts do Cláudio agora, realmente tenho que dizer: ele não está no mesmo mundo que eu.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Claudio Loredo escreveu:Antes do ano de 1.500, os índios que viviam no Brasil levavam uma vida de fazer inveja a muitos brasileiros atuais. Eles coletavam frutos que abundantemente davam em árvores, podiam caçar a vontade que comida não faltava e ainda plantavam turberculos numa terra fértil. Eles não tinham patrões, não eram empregados, não eram explorados, trabalhavam a hora que queriam. Podiam passar o dia todo contemplando a natureza, tomando banho de rio e vivendo sem muitas preocupações.

Claro, o determinismo já nos provou isso.
Como para os índios bastava panhar a manga no pé e deitar na rede, não se preocupavam numa evolução intelectual, bélica, social. Por isso os portugueses venceram.

Claudio Loredo escreveu:Já os nossos índios tinham direito a esse ócio e com certeza eles tinham seus sábios e seus poetas. Pena que tudo isto foi destruido.

Hã.... meio que o oposto do que disse anteriormente.
É... o Soviete está certo. Intelectuais só podem ser intelectuais por causa do ócio de terem seus escravos lhes sustentando...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Usuário deletado escreveu:
Apáte escreveu:Um criminoso deve receber a pena que lhe cabe, e não receber uma pena nada a ver com seu crime. Mesmo quem não vive no crime, está sujeito a receber este tipo de "punição" algum dia na vida.

Aí não seria bem uma punição. Já quem entrou no crime, foi punido pelo simples fato de ter entrado nessa vida e não pelo delito em si.

A punição legal deve ser proporcional ao crime cometido. Até por isso usei "punição" entre aspas. Sendo criminoso, as chances de ser vítimas dessas fatalidades são maiores, porém que sejam vítimas de seus próprios comparsas, não duma punição extra não condizente aplicada pelo sistema legal. O Estado deve punir colocando-lhe na cadeia, não aumentando a pena desproporcionalmente, por exemplo, tirando toda a dignidade que tem.

Deise Garcia

zencem escreveu:
Jeanioz escreveu:O problema é que aqui no RV é um lugar com muitos extremistas, de esquerdistas a direitistas e de ateus a teístas.

De extremistas, não espere consenso, espere conflito.

O Forum RV é um forum de debates, um forum de reflexões, um forum de desafios.

Não é um forum pra agredir, mas tambem não é um forum pra ficar engessado na mentira e na ilusão de cada um.

Acho que você não entendeu direitinho o tópico do Claudio.

Aquí se pode aprender.

Aquí se pode ensinar.

E você acha que aprendemos e ensinamos com aqueles que vivem engessado na mentira e na ilusão?

Eu devo ao RV a dissipação de muitas dúvidas que atormentavam minha consciência.

Eu também!

Decidí pela verdade, pela coerência e pela honestidade

Eu também!

e isto pode gerar em mim atitudes que podem ser confundidas com agressividade.

Atitudes agressivas nunca serão mal confundidas.

Numa discussão, a ironia é pertinente.

Isso, entretanto, não uso como escopo.

Eu também!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Oxítonas terminadas em "i" não são acentuadas.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Deise Garcia

Johnny escreveu:Bom, eu não percebi a agerssividade que você colocou ou então me acostumei à ela. De qualquer forma, sempre é bom quem está de fora mostrar outras formas de visão. Mas de qualquer forma Cláudio, sempre haverá o que não irá se interessar pelo entendimento pois para este, basta o que pensa e será o correto. Bem vindo Claudio!

Este é o egoista que entende ser o mundo muito ruim porque ninguem nunca colabora.

Trancado