Fui vítima de RACISMO!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Fui vítima de RACISMO!

Mensagem por Apáte »

zumbi filosófico escreveu:
Apáte escreveu:Ímpio, embora vendam seu serviço/produto apenas para mulheres, há funcionários e até professores homens nessas escolas.

E aí?

Eu não sei se não há exceções razoáveis a diversas coisas. Possivelmente há. Como por exemplo, curso de lamaze ou pompoarismo e etc. Isso não significa que "logo, todo e qualquer tipo de discriminação no meio profissional é válida desde que não seja feita pelo estado".

Ora, uma empresa que só contrata X não pode vender para Y, mas uma empresa que só vende para Y, pode contratar X.

E é o Estado quem definiria os parâmetros para quais discriminações são válidas no meio profissional.
Estamos cada vez mais perto, cada vez mais perto... :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Tally

Re.: Fui vítima de RACISMO!

Mensagem por Tally »

A escola é só para mulheres. Qual é a sua?
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Apáte escreveu:
zumbi filosófico escreveu:
Apáte escreveu:Ímpio, embora vendam seu serviço/produto apenas para mulheres, há funcionários e até professores homens nessas escolas.

E aí?

Eu não sei se não há exceções razoáveis a diversas coisas. Possivelmente há. Como por exemplo, curso de lamaze ou pompoarismo e etc. Isso não significa que "logo, todo e qualquer tipo de discriminação no meio profissional é válida desde que não seja feita pelo estado".

Ora, uma empresa que só contrata X não pode vender para Y, mas uma empresa que só vende para Y, pode contratar X.

Do que é que você está falando :emoticon5:

Eu não acho que uma empresa deveria poder só contratar X ou só vender para Y, a menos que essas restrições X e Y fossem bastante pertinentes, do tipo, X = "adultos em condições para o trabalho a ser executado", e públicos exclusivos também podem existir desde que não seja simplesmente um KKKismo sem sentido - como pompoarismo, ginecologia ou obstetria, ao mesmo tempo em que os obstetras e ginecologistas não precisam ser apenas mulheres.

Você realmente vê algo como "não contratamos negros" como algo exatamente igual e absolutamente legalmente indistinguível de "procura-se mecânico com experiência em automóveis X"?

E é o Estado quem definiria os parâmetros para quais discriminações são válidas no meio profissional.
Estamos cada vez mais perto, cada vez mais perto... :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Eu penso que seria a sociedade, através do estado; não o estado como um ente próprio e independente, alheio à vontade da sociedade. Considero isso bem mais desejável do que algo essencialmente anárquico/plutocrático.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Tally escreveu:A escola é só para mulheres. Qual é a sua?

Por que todo esse ódio no seu coração?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

ímpio escreveu:Do que é que você está falando emoticon5

Eu não acho que uma empresa deveria poder só contratar X ou só vender para Y, a menos que essas restrições X e Y fossem bastante pertinentes, do tipo, X = "adultos em condições para o trabalho a ser executado", e públicos exclusivos também podem existir desde que não seja simplesmente um KKKismo sem sentido - como pompoarismo, ginecologia ou obstetria, ao mesmo tempo em que os obstetras e ginecologistas não precisam ser apenas mulheres.

Então eu li errado no outro tópico.

ímpio escreveu:Você realmente vê algo como "não contratamos negros" como algo exatamente igual e absolutamente legalmente indistinguível de "procura-se mecânico com experiência em automóveis X"?

Não.
Vejo no primeiro caso uma oficina fadada ao fracasso e uma que pode progredir no segundo.

ímpio escreveu:Eu penso que seria a sociedade, através do estado; não o estado como um ente próprio e independente, alheio à vontade da sociedade. Considero isso bem mais desejável do que algo essencialmente anárquico/plutocrático.

Ai...

Tally

Mensagem por Tally »

Ódio?Não é ódio.Fui criada em um colégio assim, de freiras, depois mudei para um do Estado, mas as freiras eram um para aguentar!
Só que eram mais limpas, mais organizadas e mais cultas.Isso significava broncas enormes sempre! Você acredita que eu gostaria de levá-las na frente de um garoto que eu estivesse paquerando? Mas de jeito nenhum!Por isso as vezes adorava só terem meninas naquele colégio.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Que inveja de quem teve aulas de culinária, costura, puericultura e boas maneiras... :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

zumbi filosófico

Re: Fui vítima de RACISMO!

Parece que o apáte conseguiu dar um jeito de ser aceito, uns truques que aprendeou com drag queens.
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Apáte escreveu:Tentei matricular-me numa tradicional Convent School britânica, mas não me aceitaram. Como resposta, obtive um seco: "seu perfil não se encaixa nos padrões da escola".

STJ, Ministério Público, Cortes Internacionais, Tribunal Intergaláctico de Star Wars... a quem devo recorrer?

Declaro que a partir de hoje boicotarei todas as mulheres que por ventura, apareçam na minha vida pela arrogância feminina, em se achar superior a nós, pobres seres do sexo frágil, perseguidos, maltratados, excluídos desta sociedade onde só mulheres têm o direito de estudar e ser livre.

Não entendi a queixa. Acaso exigiu algum documento onde a dita escola descreve qual é o perfil aceitável? Aí ao menos você teria como saber o que lhe faltava para se encaixar no dito perfil. Inclusive você poderia questionar judicialmente se as exigências do perfil seriam justas ou não.
Ah! Parece que em algum aí se sugeriu que a escola seria exclusivamente para alunas (como aquela onde a Emma Watson estudava). Se você não é uma... Aí então a falta de encaixe no perfil está claro.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

:emoticon12:

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

O zencem deve andar por aí azucrinando. Querido.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Zumbi, você sabe qual era o tópico que eu estava parodiando?

zumbi filosófico

Talvez alguma coisa com travestis querendo usar o banheiro das mulheres, ou talvez algum sobre um grupo pró-apartheid dizendo que segregacionismo é legal, ou um grupo de travestis que quisesse usar o banheiro das mulheres e fosse a favor do retorno do apartheid.
Imagem

Trancado