Tribunal italiano proíbe pais de chamar filho de Sexta-feira
Re.: Tribunal italiano proíbe pais de chamar filho de Sexta-
Boa idéia. Deixaríamos uma criança escolher, resultando algumas vezes em bizarrices piores que as escolhas dos pais? Ou ficaríamos sem um nome para chamar o indivíduo até ele ter idade para fazer tal escolha?
- Ilovefoxes
- Gênero: Masculino
Talvez poder escolher depois dos 18 anos! 

- Apo
- Gênero: Feminino
Evidente que ninguém aqui proporia uma coisa tão non sense. O que seria interessante é que, como diz a Clara em Portugal, houvesse certas normas para nomear um filho, para o bem estar dele e para facilitar uma série de coisas burocráticas.
A partir de determinada idade, a pessoa teria direito a entrar com uma ação para revisão do nome, caso lhe causasse constrangimento. É que muitos juízes são radicais e não permitem.
A partir de determinada idade, a pessoa teria direito a entrar com uma ação para revisão do nome, caso lhe causasse constrangimento. É que muitos juízes são radicais e não permitem.

Re: Re.: Tribunal italiano proíbe pais de chamar filho de Se
SickBoy escreveu:ah, mas aglutinar nomes não é necessariamente inventar.
eu me refiro a algo tirado do nada tipo ANTEDEGUEMON

Apo escreveu:Samael escreveu:Apo escreveu:Nossa, se a moda pega no Brasil...![]()
Conheci duas senhoras irmãs: Uma chamava Pura e a outra Angústia. Imagina a infância e a adolescência destas duas...![]()
Possivelmente foi uma adolescência de pura angústia.
Na verdade, Angústia ficou solteira. E no desespero e cansaço, passou a assinar Augusta. Pura casou-se, mas foi traída pelo marido a vida toda ( era certo e sabido ). Era profundamente religiosa e dormia com a luz de cabeceira acesa, porque queria estar alerta no dia em que o mundo acabasse.
Não sei se as coisas melhoraram, mas ambas as irmãs já passaram desta prá melhor.

Putz! Isso não é sério não, né? Você tem certeza que não tirou isso de algum livro?
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
SickBoy escreveu:outro dia recebi uma correspondência no meu trabalho do Sr. Fracasso.
Conheci uma Xana.
Como sobrenome, já encontrei Bibas e Bolotinha, entre outros.
E eu tinha o cartão de um japonês chamado Gozo Oba.
- Ilovefoxes
A Xana nasceu na república Checa?
- Apo
- Gênero: Feminino
Anansi escreveu:Apo escreveu:Samael escreveu:Apo escreveu:Nossa, se a moda pega no Brasil...![]()
Conheci duas senhoras irmãs: Uma chamava Pura e a outra Angústia. Imagina a infância e a adolescência destas duas...![]()
Na verdade, Angústia ficou solteira. E no desespero e cansaço, passou a assinar Augusta. Pura casou-se, mas foi traída pelo marido a vida toda ( era certo e sabido ). Era profundamente religiosa e dormia com a luz de cabeceira acesa, porque queria estar alerta no dia em que o mundo acabasse.
Não sei se as coisas melhoraram, mas ambas as irmãs já passaram desta prá melhor.
![]()
Putz! Isso não é sério não, né? Você tem certeza que não tirou isso de algum livro?
Seríssimo. É meu talento para a literatura surrealista.

Apo escreveu:Anansi escreveu:Apo escreveu:Samael escreveu:Apo escreveu:Nossa, se a moda pega no Brasil...![]()
![]()
Seríssimo. É meu talento para a literatura surrealista.
Ficou bom. Parabéns.