Brasil é credor externo pela primeira vez na história

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Brasil é credor externo pela primeira vez na história

Mensagem por Apo »

O ENCOSTO escreveu:
Apo escreveu:O problema é saber como saber administrá-la para nosso proveito.

Muitos, realmente, não sabem como saber isso.

HAUHAUHAUH

Não apaguei o maldito excesso.
Imagem

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

O ENCOSTO escreveu:Claudio, meu pai foi funcionário público. Sei perfeitamente como funciona(ou funcionava até ele se aposentar) a máquina publica.

Amo meu pai mas sei que muitas das coisas que ele fez não seria permitido na industria privada.

E olha que o apelido dele era "Gringo Loco". sabe pq? Porque era o unico piloto de trem de carga que não bebia no serviço, que não dormia dentro da maquina, que não faltava ao serviço, que se prestava a ficar horas e horas no chamado esquema de reserva(servia para cobrir a falta de um maquinista que r3esolveu não ir trabalhar), etc.

Sem mais, limite-se a responder oque eu argumentei. Tenho meus motivos para condenar o funcionalismo publico como um todo. Mesmo sabendo que existar 1/2 duzia de "gringos loucos".

Encosto,

Como já te falei, as coisas mudaram muito no serviço público desde a redemocratização brasileira. Por isso, a realidade que seu pai viveu já não existe mais. Hoje trabalha-se muito no serviço público pois há muito trabalho e pouca gente para realizá-lo.

É claro que existe muita coisa a ser melhorada no serviço público, mas não se pode culpar os funcionário públicos por isto chamando-os de vagabundos, estilo FHC. Os dois problemas que existem são a influência política e o federalismo.

A influência política estraga o serviço público porque os cargos de confiança são ocupados por pessoas ligadas a políticos. Dai, muitas vezes razões políticas se sobrepõe as razões técnicas.

O outro fator que atrapalha o serviço público é o modelo de federalismo que foi adotado no Brasil. Há muita autonomia nos três entes federativos e a constituição federal dá muitos poderes a eles. É como se o Brasil fosse constituido de vários países. Tudo isto aumenta muito o tamanho da máquina burocrática. É necessária uma mudança na forma de organização do Estado Brasileiro para acabar com isto.

Se existe algum funcionário público que trabalha pouco, eu te digo que este é uma minoria e já está em extinção. Provavelmente ele trabalha em alguma prefeitura pequena e pouco organizada.

O fato do seu pai ter sido funcionário público é uma razão para você não chamar quem exerce esta atividade de vagabundo. Vá a uma escola pública, vá a um hospital público, vá a uma delegacia de polícia, vá a uma secretaria de estado, você verá muita gente dando duro e se esforçando para atender bem os outros.

Caso algum dia você apareça aqui em Palmas, eu te convido a conheçer o meu trabalho e você verá muita gente trabalhando tanto como numa empresa privada.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Claudio Loredo escreveu:Encosto,

Como já te falei, as coisas mudaram muito no serviço público desde a redemocratização brasileira. Por isso, a realidade que seu pai viveu já não existe mais. Hoje trabalha-se muito no serviço público pois há muito trabalho e pouca gente para realizá-lo.

As coisas mudaram graças a realização de algumas privatizações, a abertura do mercado e ao aumento das criticas da sociedade quando passamos a conhecer como funcionava outros paises.

Desde o inicio, sempre existiram pessoas que trabalharam muito. Destacaria policiais, professores, medicos e pessoal da saude, etc.

As pessoas nessas categorias se destacam graças ao tipo de trabalho: Precisam ter contato direto com a população e são precionados constantemente pela mesma.

Já nas outras funções, não se pode dizer o mesmo.

É claro que existe muita coisa a ser melhorada no serviço público, mas não se pode culpar os funcionário públicos por isto chamando-os de vagabundos, estilo FHC. Os dois problemas que existem são a influência política e o federalismo.

A culpa não é do funcionario publico. A culpa é a falta de serviço mesmo e o não fechamento destas vagas. O cara está lá para ganhar a grana dele. Precisando dele ou não.

Cabe a população cobrar mais privatizações e mais abertura de mercado. Justamente para por a prova as empresas publicas. Não é possivel fazer isso pois é o mesmo que decretar a morte da empresa.

Não há exemplo no Brasil de uma empresa estatal competindo abertamente com uma privada. Nem mesmo no sistema bancario pois a iniciativa privada não consegue atuar nos mesmos nichos dos bancos estatais.

A influência política estraga o serviço público porque os cargos de confiança são ocupados por pessoas ligadas a políticos. Dai, muitas vezes razões políticas se sobrepõe as razões técnicas.

O outro fator que atrapalha o serviço público é o modelo de federalismo que foi adotado no Brasil. Há muita autonomia nos três entes federativos e a constituição federal dá muitos poderes a eles. É como se o Brasil fosse constituido de vários países. Tudo isto aumenta muito o tamanho da máquina burocrática. É necessária uma mudança na forma de organização do Estado Brasileiro para acabar com isto.

Oque atrapalha o serviço publiso é que ele pertence ao governo.

Não vejo um único argumento logico para se manter uma empresa estatal. O estado faz um papel bem melhor arrancando impostos.

A proposito, sobre conhecer seu trabalho: Na iniciativa privada achariam estranho alguem parar seu trabalho para apresentar a empresa a amigos e parentes.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Ah! lembrei de mais um exemplo: O meu irmão mais velho fez estagio técnico na CEEE (companhia estadual de energia eletrica).

Ele também tem boas historias para contar.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Tulio
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por Tulio »

Só tenho medo dessa grana toda na mão desses corruptos.
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Herf

Mensagem por Herf »

Claudio Loredo escreveu:

Discordo TOTALMENTE.

O que aumenta paquidermicamente o tamanho da máquina burocrática é justamente a CENTRALIZAÇÃO excessiva, como a que existe atualmente. Brasília parasita as riquezas produzidas nos estados para distribuí-las da pior forma possível, e ATÉ que essas riquezas cheguem em seus destinos (quando chegam), imagina só por QUANTA GENTE elas não tiveram que passar. Cada órgão, evidentemente, pegando uma parte para si como sustento da máquina burocrática (isso quando não é desviada por corrupção).

Se é necessária uma mudança no estado brasileiro, essa mudança é o federalismo. Mais centralização do que já existe? Fala sério...

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

E tem gente quie não acredita em milagres...
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Trancado