Por que acredito em Deus?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Res Cogitans

Re.: Por que acredito em Deus?

Mensagem por Res Cogitans »

Mas existem tipos de carma e este meu exemplo foi muito grosseiro. Por isso que usei o "normalmente".

Se eu dou um cascudo num anão quantas velhinhas eu tenho que ajudar a atravessar a rua para pagar o débito sem que um negão me dê um cascudo?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Tchobi
Contato:

Re: Re.: Por que acredito em Deus?

Mensagem por Tchobi »

Res Cogitans escreveu:
Mas existem tipos de carma e este meu exemplo foi muito grosseiro. Por isso que usei o "normalmente".

Se eu dou um cascudo num anão quantas velhinhas eu tenho que ajudar a atravessar a rua para pagar o débito sem que um negão me dê um cascudo?

Experimente e me conte! Eu desconheço o câmbio desta circunstância. :emoticon16:
"Aquele que consegue tratar os familiares como trata as visitas já ganhou metade da encarnação". André Luiz

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

Tchobi escreveu:As religiões divergem e se contradizem sim, mas todas a sua maneira limitada apontam para Deus.

Essa ladainha é típica dos crentes quando são questionados dentro da sua religião e outras são usadas como parâmetros.
Uma coisa é certa.Se o seu deus é o mesmo dos cristão, dos mulçumanos, dos hindus etc., etc.
Ele está muito envergonhado de aparecer pra todos ao mesmo tempo.
Enquanto ele não aparece vale a pena usar a imaginação, isso o homo sapiens têm bastante!

Tchobi escreveu:Eu acho difícil alguma religião, inclusive as minhas crenças condizerem com a realidade.

Bota difícil nisso!
Partindo do princício de que a sua crença religiosa depende exclusivamente de fé (crença sem evidência) tudo leva a crer que a sua visão da realidade está totalmente turva.

Tchobi escreveu:No máximo adoto como sendo uma versão parcial e simplificada a grosso modo a maneira de ver o Universo.

Olhando o universo com a viseira que você usa, nem a grosso modo ele é visto.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

salgueiro escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
Res Cogitans escreveu:
Veja bem. Esta lei serviu para aquele momento, naquele contexto histórico.

Acho que você não entendeu. A lei da ação e reação que vocês tanto idolatram nada mais é do que a lei de Talião.

a boa e velha desculpa do contexto(a tempos que não a ouvia)...

qualquer coisa que os coloque em contradição, eles citam o tal contexto histórico...

O que explica o " contexto histórico ", é o desenvolvimento moral e intelectual do homem. Já imaginou tentar explicar física quântica a um australoptecus ? Nosso ancestral teria capacidade de entender ? O mesmo ocorre com a moral

Bjs

mas o Tchobi falava em leis de deus...
Imagem

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Mr. Crowley escreveu:
salgueiro escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
Res Cogitans escreveu:
Veja bem. Esta lei serviu para aquele momento, naquele contexto histórico.

Acho que você não entendeu. A lei da ação e reação que vocês tanto idolatram nada mais é do que a lei de Talião.

a boa e velha desculpa do contexto(a tempos que não a ouvia)...

qualquer coisa que os coloque em contradição, eles citam o tal contexto histórico...

O que explica o " contexto histórico ", é o desenvolvimento moral e intelectual do homem. Já imaginou tentar explicar física quântica a um australoptecus ? Nosso ancestral teria capacidade de entender ? O mesmo ocorre com a moral

Bjs

mas o Tchobi falava em leis de deus...

Na verdade, estavam comparando a lei de Talião com a de Ação e Reação :emoticon4: . Que a princípio parecem ser a mesma, mas não são

Bjs

videomaker

Re: Por que acredito em Deus?

Mensagem por videomaker »

O que faz um animal ser corroído com uma doença? Que lei moral ele violou e como pode evoluir moralmente algo que não tem capacidade de agir moralmente.

Bom como um animal NÃO PENSA , pois ali não anima um
espirito e sim apenas um principio vital inracional , é claro
que não há evolução moral no sofrimento de um gato!
Achar que um gato talvez esteja a medidar por que seu
vizinho tem quatro patas e ele só três , fica á criterio do
consumidor com pouca vontade de enteder o obvio.

Contando + 1.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Tchobi escreveu:Vou te dar um exemplo de lei moral.

Certa pessoa passa a agir com desonestidade. Adquire lucro através de ilegalidades, envolvendo pessoas que nem conhece e usando-as de laranjas. Eis então que sem motivo aparente nenhum seu filho é sequestrado e o resgate leva grande parte ou até maior parte de tudo que o cidadão desviou.

É mais ou menos isso!

E quando isto acontece com uma pessoa boa que nunca fez mal a ninguém?

Ah, já sei, fez mal em vidas passadas...

Min Jesus e Trombetas

Mensagem por Min Jesus e Trombetas »

Tchobi escreveu:Advertência: este é um tópico totalmente subjetivo e sem provas empíricas. Não haveria como ser diferente.

1) Definição de Deus:
Da mesma maneira que eu sou uma consciência que possui personalidade independentemente do meu invólucro de carne, Deus assim também o é, mas num grau infinitamente superior. Sua consciência é onipresente e atua com suas próprias leis. Umas já conhecidas por nós, outras ainda não conhecidas. Organiza o Universo hierarquicamente. Para cada grupo de consciências existe um superior administrando. Pode-se entender como consciência o espírito ou alma.

2) Onipresença de Deus:
Da mesma maneira que inúmeras células constituem materialmente nosso corpo, as infinitas consciências, incluindo nós mesmos fazem parte de Deus, apesar de cada uma possuir sua individualidade e evoluir por si só.

3) Por que acredito em Deus?
a) Eu não posso compreender todo o sistema divino, mas por intuição e razoabilidade acredito nele. Se pudesse compreende-Lo seria um fato, não uma crença.
b) Percebo como Deus atua a todo instante em nossas vidas, através de suas leis físicas e de suas leis morais. Isto explica as desigualdades sociais no mundo. Não existem injustiças, o que existe é merecimento. Deus não é bonzinho. Deus é justo. Se Ele fosse bonzinho num passe de mágica acabaria com as desigualdades e sofrimento, mas isto seria contraditório com suas leis. Ele quer que aprendamos por nós mesmos. Aquele que tem tudo sem esforço não dá valor.
c) Estamos num processo contínuo de evolução. Isto ocorre com todo o Universo. Ele é constituído basicamente de matéria, energia e consciência. No caso dos minerais, esta consciência está em estado latente. Nos vegetais existe restrita mobilidade. Nos animais se mostra mais expressiva. Nos seres humanos se mostra com muito mais possibilidades. Nós estamos evoluindo, mas não só em espírito. Isto ocorre também com nossos átomos (matéria) e com nossa energia que se transforma a todo instante.

4) Como ser feliz em plenitude?
As leis divinas, também conhecidas como Dharma, são perfeitas e imutáveis. Aquele que se esforça para viver em função destas leis é o mais feliz, pois não encontra adversidades. Se eu tentar contrariar a lei da gravitação universal serei uma pessoa muito triste, porque não conseguiria. O mesmo ocorre para aqueles que tentam contraria leis morais.

5) Quais as leis morais de Deus?
Algumas leis físicas nos foram passadas com mais clareza a partir de Newton, apesar de serem relativas ao nosso mundo macro continuam sendo essências para nosso cotidiano.
As leis morais foram da mesma forma passadas durante a história, porém de maneiras diferentes. Não é como na física que possuímos padrões como o SI, por exemplo. As leis morais são as mesmas, mas foram codificadas diferentemente pelas consciências superiores que aqui passaram. Exemplos: Krishna, Moisés, Lao Tsé, Gautama Buda, Jesus Cristo, Maomé. Todas doutrinas ou religiões convergem para o mesmo ponto: Deus, mas por questões de interpretação e até limitação do homem parecem divergir.
Estas consciências superiores que nos tentaram a sua maneira exprimir o Dharma, na época foram incompreendidos por muitos.

6) Por que é tão difícil acreditar em Deus?
Uns acreditam em Deus achando que Ele seja um tirano. Infelizmente muitas religiões têm sucesso através desta falsa premissa. Outros tentam limitadamente compreende-lo.
Mas por vivermos num mundo material e estarmos limitados aos nossos cinco sentidos deixamos de perceber tudo que se procede no metafísico. Somos como formigas cumprindo sua missão, porém que desconhecem aquilo que sai de suas rotinas. Duvidar da existência de Deus não é uma blasfêmia. É um direito daquele que precisa compreender por completo para aceitar uma idéia. Assim se baseia a ciência. Fica complicado expor em linguagem limitada a cinco sentidos os conceitos da divindade que abrange talvez dezenas de sentidos ainda desconhecidos para nós.
Todos nossos sentidos são limitados e adaptados ao nosso habitat. É por isso que não podemos compreender o que está fora daqui. Isto apenas ocorre porque não há necessidade ainda de compreendermos mais. Que diferença faria para uma formiga saber que existem peixes a quilômetros de profundidade no oceano?

Estes são meus pontos de vista que me fazem acreditar num Deus que sinto por intuição e que estou longe de compreender com meus limitados sentidos!

Abraço!

Meus parabéns, conseguiu eleborar um texto entendível aos ateus. Para alcançar o Reino vindouro, só precisa ser membro da Igreja Jesus e as Trombetas.
Imagem

carlo

Mensagem por carlo »

Pr. Samonedo escreveu:
Tchobi escreveu:Advertência: este é um tópico totalmente subjetivo e sem provas empíricas. Não haveria como ser diferente.

1) Definição de Deus:
Da mesma maneira que eu sou uma consciência que possui personalidade independentemente do meu invólucro de carne, Deus assim também o é, mas num grau infinitamente superior. Sua consciência é onipresente e atua com suas próprias leis. Umas já conhecidas por nós, outras ainda não conhecidas. Organiza o Universo hierarquicamente. Para cada grupo de consciências existe um superior administrando. Pode-se entender como consciência o espírito ou alma.

2) Onipresença de Deus:
Da mesma maneira que inúmeras células constituem materialmente nosso corpo, as infinitas consciências, incluindo nós mesmos fazem parte de Deus, apesar de cada uma possuir sua individualidade e evoluir por si só.

a) Eu não posso compreender todo o sistema divino, mas por intuição e razoabilidade acredito nele. Se pudesse compreende-Lo seria um fato, não uma crença.
b) Percebo como Deus atua a todo instante em nossas vidas, através de suas leis físicas e de suas leis morais. Isto explica as desigualdades sociais no mundo. Não existem injustiças, o que existe é merecimento. Deus não é bonzinho. Deus é justo. Se Ele fosse bonzinho num passe de mágica acabaria com as desigualdades e sofrimento, mas isto seria contraditório com suas leis. Ele quer que aprendamos por nós mesmos. Aquele que tem tudo sem esforço não dá valor.
c) Estamos num processo contínuo de evolução. Isto ocorre com todo o Universo. Ele é constituído basicamente de matéria, energia e consciência. No caso dos minerais, esta consciência está em estado latente. Nos vegetais existe restrita mobilidade. Nos animais se mostra mais expressiva. Nos seres humanos se mostra com muito mais possibilidades. Nós estamos evoluindo, mas não só em espírito. Isto ocorre também com nossos átomos (matéria) e com nossa energia que se transforma a todo instante.

As leis divinas, também conhecidas como Dharma, são perfeitas e imutáveis. Aquele que se esforça para viver em função destas leis é o mais feliz, pois não encontra adversidades. Se eu tentar contrariar a lei da gravitação universal serei uma pessoa muito triste, porque não conseguiria. O mesmo ocorre para aqueles que tentam contraria leis morais.

Algumas leis físicas nos foram passadas com mais clareza a partir de Newton, apesar de serem relativas ao nosso mundo macro continuam sendo essências para nosso cotidiano.
As leis morais foram da mesma forma passadas durante a história, porém de maneiras diferentes. Não é como na física que possuímos padrões como o SI, por exemplo. As leis morais são as mesmas, mas foram codificadas diferentemente pelas consciências superiores que aqui passaram. Exemplos: Krishna, Moisés, Lao Tsé, Gautama Buda, Jesus Cristo, Maomé. Todas doutrinas ou religiões convergem para o mesmo ponto: Deus, mas por questões de interpretação e até limitação do homem parecem divergir.
Estas consciências superiores que nos tentaram a sua maneira exprimir o Dharma, na época foram incompreendidos por muitos.

Uns acreditam em Deus achando que Ele seja um tirano. Infelizmente muitas religiões têm sucesso através desta falsa premissa. Outros tentam limitadamente compreende-lo.
Mas por vivermos num mundo material e estarmos limitados aos nossos cinco sentidos deixamos de perceber tudo que se procede no metafísico. Somos como formigas cumprindo sua missão, porém que desconhecem aquilo que sai de suas rotinas. Duvidar da existência de Deus não é uma blasfêmia. É um direito daquele que precisa compreender por completo para aceitar uma idéia. Assim se baseia a ciência. Fica complicado expor em linguagem limitada a cinco sentidos os conceitos da divindade que abrange talvez dezenas de sentidos ainda desconhecidos para nós.
Todos nossos sentidos são limitados e adaptados ao nosso habitat. É por isso que não podemos compreender o que está fora daqui. Isto apenas ocorre porque não há necessidade ainda de compreendermos mais. Que diferença faria para uma formiga saber que existem peixes a quilômetros de profundidade no oceano?

Estes são meus pontos de vista que me fazem acreditar num Deus que sinto por intuição e que estou longe de compreender com meus limitados sentidos!

Abraço!

Meus parabéns, conseguiu eleborar um texto entendível aos ateus. Para alcançar o Reino vindouro, só precisa ser membro da Igreja Jesus e as Trombetas.

Besteiras de loucos, gente maluca!Estes crentes não sabem rebater um texto de um ex evangelista.Loucos.

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

videomaker escreveu:Bom como um animal NÃO PENSA , pois ali não anima um

Contando + 1.

videomedíocre,

Vamos por partes...

Basicamente a encarnação serve como uma teodicéia espírita de justificação do mal. Porém não só homens sofrem, todos animais com sistema nervosos sofrem e também precisam ter seus respectivos sofrimentos justificados. Entendeu?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

marta

Mensagem por marta »

1) Definição de Deus:

2) Onipresença de Deus:

Abraço!

Pra mim, você pode acreditar no que quiser. É sério.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Tchobi
Contato:

Mensagem por Tchobi »

Obrigado pela sua autorização. Agora posso dormir mais tranquilo. :emoticon1:
"Aquele que consegue tratar os familiares como trata as visitas já ganhou metade da encarnação". André Luiz

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Tchobi escreveu:

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Tchobi escreveu:O que estou dizendo seria mais ou menos assim:
Imagine que eu coloque na balança uma caixa com 100N de peso: este seria o carma negativo.
Então eu pego uma bexiga de hélio que exerça uma força contrária de 10N: este seria o carma positivo.
Então no total ficaria 90N agindo contra a balança. Eis aí o carma.

Falow!

Créditos Carmicos

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=1561

Observando as respostas dos kardecistas (todos entendedores do kardecismo), podemos facilmente observar que cada um tem uma visão diferente sobre sua seita pseudo-cristã. Por tanto, não há problema algum em lançar mais uma opção no mercado.

Todos concordam que há o Livre Arbitrio. OK.

Mas alguns acham que todas as coisas de ruins que ocorrem em nossas vidas já foram previamente definidas em alguma outra dimensão onde os espiritos se encontram desencarnados. Logo, o livre arbitrio só existe enquanto desencarnado. Durante a encarnação, apenas cumprimos o papel que já foi previamente definido por nós mesmos quando desencarnados. E isso inclui coisas boas e ruins.

Por outro lado, alguns acreditam que coisas realmente ocorrem por ACASO durante o periodo em que o espirito está encarnado aqui na Terra. Já vi kardecistas falarem sobre "acidentes carmicos", que ocorrem graças a ação do ACASO. Os espiritos não conseguem cumprir oque foi previamente determinado porque algo imprevisto aconteceu durante a sua "vida encarnada": Acidentes de transito, doenças, violencia, etc.

Aqui entra a minha nova teoria para conciliar a BONDADE DIVINA com o ACASO, CARMA e LIVRE ARBITRIO, tornando a doutrina kardecista muito mais atual e de fácil aceitação, além de dar uma resposta satisfatória a esse segundo grupo de kardecistas que apresentei:

A Teoria dos Créditos Carmicos:

A idéia é a seguinte:

Vamos supor que um espirito tenha desencarnado. Lá no plano astral, ele percebe que não está muito bem evoluido espiritualmente e resolve reencarnar apenas para fazer assistencialismo, praticar caridade, ajudar as pessoas, etc. Ele percebeu que a sua última encarnação foi boa, teve uma vida correta, mas na verdade esse lado humanitário foi deixado de lado devido ao seu trabalho que ocupava todo o seu tempo. Inclusive ele não tinha muito tempo para cuidar dos filhos e os deixava aos cuidados de terceiros.

Era um espirito sério, justo, correto, mas pouco ligado a esse lado mais afetivo.

OK. O(A) nosso(a) amigo(a) então resolve reencarnar apenas para arrumar esse "pequeno detalhe". Pronto: Já reencarnaou e está ha poucos dias de começar a fazer exatamente aquilo que ele(a) tinha pensado lá no plano astral (só que ele(a) não sabe que já havia planejado. Isso é inconciente).

No meio dessa sua nova encarnação, o ACASO atua... O espirito encarnado sofre um violento sequestro. Os sequestradores passam a negociar com a familia já mandando a orelha da vitima via sedex. No meio disso, a vitima sofre abusos sexuais, tem seus olhos perfurados e violencias fisicas são tamanhas que, depois de duas semanas, a vitima desencarna (morreu, se você não entendeu).

O espirito não conseguiu realizar aquilo que havia planejado.

O espirito chega no plano astral e lembra das coisas horriveis que aconteceram na sua ultima encarnação e fica pensando que foi injusto, já que ele lembra também da sua PENULTIMA encarnação e dos motivos que o levaram a selecionar as provações para a ÚLTIMA ENCARNAÇÃO.

Agora sim entra a minha teoria: Como conciliar a bondade divina, o livre arbitrio, o acaso, etc?

Quando esse tipo de coisa ocorre, o espirito recebe CREDITOS CARMICOSque podem ser trocados por reencarnações muito boas em Monaco, por exemplo. Ele acabou, de certa forma, conquistando aquela evolução que estava solicitando só que ele pagou um preço MUITO MAIOR POR ISSO, sobrando então creditos carmicos para gastar em outras reencarnações.

Assim, a justiça divina é feita.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:O que faz um animal ser corroído com uma doença? Que lei moral ele violou e como pode evoluir moralmente algo que não tem capacidade de agir moralmente.

Bom como um animal NÃO PENSA , pois ali não anima um

Contando + 1.

A evolução moral funciona assim:

Se Hitler concluir, depois de ficar pensando muito com seus botões lá no além, que tudo que ele fez foi muito bom, então ele irá evoluir moralmente.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

marta

Mensagem por marta »

Tchobi escreveu:

Disponha sempre :emoticon4:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Pug

Mensagem por Pug »

Tchobi aproveitando o seu texto...

1 - Definição de Deus.

desconheço

2 - Omnipresença de Deus.

desconheço

3 - Porque acredito em Deus.

a) deve ser pelo o que apelidam de fé.

b) aqui vc refere merecimento.
pergunto o que fizeram as pessoas que nascem com graves problemas físicos ou as sujeitas a grandes catastrofes naturais.

se me falarem em merecimento passaria a ateu...

4 - Como ser feliz.

Não contrariando a natureza humana, ou talvez contrariando...sei lá, talvez vivendo :emoticon13:

5 - Quais as leis de Deus.

Acredito em homens inspirados, que continuam a não ser compreendidos, o que leva a perguntar se deveriam ser fonte de inspiração inquestionável?
e ainda reconhecendo que não são compreendidos, deveriamos nós deixar que algumas pessoas façam interpretações que lhes agradam para que possam controlar melhor as pessoas ou vice versa?

6 - Porque é tão dificel acreditar em Deus.

Talvez não exista.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Tchobi escreveu:1) Definição de Deus:
Da mesma maneira que eu sou uma consciência que possui personalidade independentemente do meu invólucro de carne,

Tomando isso como axioma, porque até agora tudo indica que a consciência não é independente da carne, mas produto dela.

b) Percebo como Deus atua a todo instante em nossas vidas, através de suas leis físicas e de suas leis morais. Isto explica as desigualdades sociais no mundo. Não existem injustiças, o que existe é merecimento. Deus não é bonzinho. Deus é justo.

É uma racionalização da realidade, completamente desnecessária para explicação das desigualdades.

Desnecessária, e suponho que possivelmente nociva. Se países ou pessoas são miseráveis por que merecem assim por determinação divina, cabe a nós ir contra a vontade de Deus e ajudá-los? Ou a eles mesmos tentarem mudar o que deus determinou para eles nessa vida?

Pode-se tanto defender que sim quanto que não.

Mas o principal é que as desigualdades não precisam de almas imortais nem de um deus fazendo "justiça" para explicá-las.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Alguém lembra dele? :emoticon7:
"Noite escura agora é manhã..."

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Se deus um dia existiu já morreu faz um tempão....largou a gente e o universo aqui na maior zona...

Tranca

Mensagem por Tranca »

O Tchiba era legal.

Uma espécie de "o pensador" sem verborréia.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Uma curiosidade: Qual foi o teísta mais mala que frequentou o RV (de todos os tempos)?
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Tranca

Mensagem por Tranca »

Jeanioz escreveu:Uma curiosidade: Qual foi o teísta mais mala que frequentou o RV (de todos os tempos)?

Nossa, teve tantos.

Acho que um que merece ser destacado; pelo tempo que ficou no fórum e por seu jeito tosco, que valeu a expulsão sumária através de ato do Claudio (que não ia com a cara dele e justificou isto, mais o pouco aproveitamento do que ele dizia e das suas atitudes de flodar o fórum com textos e textos catados ao léu na internet, como motivos para seu bloqueio definitivo); é o pastor João, vulgo Porissocri, do fórum Porissocri (Pori, Porissocu, Poriçoca, ><)))*> ou Peixe Fish-Xi para os intimos).

Se este estivesse no lugar de Barrabás, a judeuzada toda tinha pedido para libertar Jesus. :emoticon12:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Jeanioz escreveu:Uma curiosidade: Qual foi o teísta mais mala que frequentou o RV (de todos os tempos)?

Samuel.

Ele e seu marxismo nojento eram insuportáveis.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Duvidar da existência de Deus não é uma blasfêmia. É um direito daquele que precisa compreender por completo para aceitar uma idéia.

Interessante! :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Trancado