Durante entrevista realizada no Pineal Mind, o dr. Sérgio Felipe respondeu muitas das dúvidas relativas às funções dessa glândula,
Certo...
e também revelou a verdadeira causa de seu interesse pelo assunto
Já dava para parar aqui. Esta é a linha divisória entre o que existe de científico e a "verdadeira causa de seu interesse pelo assunto", ou seja, uma causa mística de cunho espírita. Nada a ver com o lado científico.
"Na minha tese de mestrado na USP, investiguei os
cristais de apatita da pineal, mediante a difracção dos raios-X,
utilizando ainda a tomografia computadorizada e a ressonância magnética.
Tive a oportunidade de observar nesses cristais uma microcirculação
sanguínea que os mantêm metabolicamente activos e vivos. Penso que são
estruturas diamagnéticas que repelem ligeiramente o campo magnético, e
isso faz com que a onda caminhe em “ricochete” de um cristal ao outro.
Assim se produz o sequestro do campo magnético pela glândula pineal.
Quanto mais cristais tem um indivíduo mais possibilidades terá de captar
ondas electromagnéticas.
Ótimo. Outros já fizeram estudos semelhantes a respeito, ele apenas "investigou" baseado em algo que ele "pensa" levar a determinadas conclusões de cunho metafísico.
Os médiuns ostensivos revelam possuir mais
cristais."
E o Kiko? Isto foi aprovado pela banca e dado como conclusivo? A USP assina que existe interferência na pineal por parte de fenômenos espirituais? Mostre-me.
"Na verdade, essas conclusões não representam uma descoberta feita por mim.
Certamente. Ele apenas pesquisou em cima do que já era conhecido cientificamente.
O grande fio da meada está nas entrelinhas da tese.
aiaiai...Qualquer cientista sério ou banca examinadora jamais aceitaria este tipo de argumentação ( fio da meada e entrelinhas ). Isto aqui já é extra-tese. É extra-ciência. Por aqui , já dá para ver que o cara não é sério no que tange à desdobramentos do próprio trabalho científico.
Quando descrevo que os cristais de apatita devem estar envolvidos com a regulação da captação magnética. Esse trecho é o que dá a abertura para se entender o mecanismo de sensitividade da glândula pineal, no que diz respeito às questões cronobiológicas, telepáticas e mediúnicas. Essas sim, foram descobertas que eu fiz na vivência em laboratório.
Acabou todo o caráter se seriedade aqui. Virou palhaçada. Uma banca jamais aceitaria isto.
As outras funções que estão relacionadas na tese, são conclusões de outros autores que se resumem a uma única função, a cronobiologia, ou seja, "relógio biológico".
Essa é a principal função da pineal; ela regula e comanda todo o ritmo do nosso organismo. Por exemplo, qual é a hora em que nosso organismo produz o hormônio cortisol; ou a que horas sentimos sono. Todos os ritmos são regulados por essa glândula, que funciona como uma fábrica coordenando todos os ritmos do nosso corpo."
Óbvio! Isto não é novidade! Baita picareta!

Novas descobertas sobre a Glândula Pineal, por Sérgio Felipe Oliveira
"Foi descoberto que a Glândula Pineal integra o relógio cerebral e é responsável por todos os ritmos no organismo, por exemplo: os ritmos da reprodução hormonal, do funcionamento do sistema nervoso autônomo , dos ciclos da vida até o envelhecimento , do sono e os ritmos reprodutivos , os da fome e ainda do estado de humor.
Foi descoberto também, que a Glândula Pineal é um sensor magnético convertendo ondas do espectro eletromagnético em estímulo neuroquímico.
Velhas, até aqui e não foi ele que descobriu. Repetindo tudo?
Ainda assim, o que se pensava ser uma calcificação por perda de função é, na verdade , um interessante e complexo processo de biomineralização em que são formados cristais de apatia possivelmente implicados na regulação da captação magnética.
Não sei da seriedade disto aqui, ainda estou naquela fase anterior. Mesmo não sendo minha área, acho interessante e aquelas conclusões se repetem na bibliografia médica.
Também, a Glândula Pineal é importante estoque de serotonina no cérebro, substância amplamente implicada nos comportamentos psíquicos . Não bastasse as importantes funções citadas, há uma regra conhecida em neuroanatomia , indicando que quanto mais irrigada por circulação sanguínea uma área do cérebro maior é sua importância e funcionamento: a Glândula Pineal é a estrutura mais irrigada do cérebro.
Sim, aqui nada de novo. Não sei se é a mais irrigada...e se for?
A Glândula Pineal deve ser o melhor laboratório de estudos da física da relação espírito- matéria , e suas propriedades de captação de ondas do espectro eletromagnético devem estar implicadas nas funções de sensopercepção mediúnica e telepática.
Lixo espírita.
A pineal está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos. Ela converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos. É também um órgão cronobiológico, um relógio interno.
Não sei se a posição tem algo a ver. Cegos também tem a glâdula e ela funciona. Mas tudo bem.
De fato, ocorre o processo bio-mineral da glândula e ela se calcifica. Em minha tese de doutorado da USP, investiguei os cristais da glândula pineal mediante a difração dos raios X.
Eu usei também a tomografia computadorizada e a resonância magnética. Tive a oportunidade de observar nos cristais uma micro circulação sangüínea que os mantinha metabolicamente ativos e vivos.
Acredito que sejam estruturas diamagnéticas que repelem ligeiramente o campo magnético, cujas ondas se deixam ser recocheteadas de um cristal a outro. Isso é como um seqüestro dos campos magnéticos pela glândula. Quanto mais cristais uma pessoa tem, mais possibilidades terá de captar as ondas eletromagnéticas. Os Médiums ostensivos têm mais cristais."
De novo? Por que postou a repetição, Ben? Prá dar uma canseira visual na gente? Prá se convencer e tentar convencer da seriedade do cara?
E Ben...ele "acredita que". Fé é fé.
E esta de médiuns ostensivos e sua relação com campos magnéticos neuroquímicos foi piada...