A moral provisória de Jesus

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Carlos Castelo
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Re: A moral provisória de Jesus

Mensagem por Carlos Castelo »

Suyndara escreveu:Ora, para alcançar a graça de deus é preciso se destituir de tudo que te faça "humano", é preciso ter um coração estraçalhado pela dor, dilacerado mesmo.

[]s


Já os neopentecostais não vêem deus dessa maneira, os fãs do jisuis devem ser prósperos, ter uma vida de riquezas. As coi$a$ do mindo têem que ser aproveitadas.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

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Darkside
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Re: A moral provisória de Jesus

Mensagem por Darkside »

Carlos Castelo escreveu:Analisando a bíblia sangrenta existem dois deuses, no AT ele aparece cruel, vingativo e ciumento com aqueles que ousam desafiá-lo.

No NT ele aparece "mascarado", é misericordioso, bom e tolerante. Observando o que tem por trás dessa máscara ele é poior do que o do VT, visto que, o pobre miserável cristão é perseguido até após a morte.


Cara, nunca tinha parado pra analisar este aspecto. O Deus do novo testamento realmente é mascarado além de tudo, uma pregação de amor para um destino pior que a morte.

Vivendo e aprendendo sobre Deus no RéV.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

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Tarcísio
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Re: A moral provisória de Jesus

Mensagem por Tarcísio »

Fernando Silva escreveu:
Tarcísio escreveu:Esse tópico parece uma boiada em estouro.

E isto significa exatamente o quê?
Que você ficou incomodado com o que foi dito aqui?

Não sei, só senti o mesmo que sinto quando vejo alguns conhecidos discutindo sobre temas como Jesus. Começam mais tranquilos, mas o assunto se desenvolve e a partir de certo momento o tom da conversa muda e é quando ocorre o "estouro" e tudo o que é dito durante o "estouro" toma ar de sequência valida, confirmação, linearidade mística...

... e assim eles prosseguem até cansarem ou alguém se sentir ofendido e se pronunciar, quebrando o sentimento do grupo iluminado de contato total com a "realidade".

Nunca se sentiu nessas situações?

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Apo
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Re: A moral provisória de Jesus

Mensagem por Apo »

Tarcísio escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Tarcísio escreveu:Esse tópico parece uma boiada em estouro.

E isto significa exatamente o quê?
Que você ficou incomodado com o que foi dito aqui?

Não sei, só senti o mesmo que sinto quando vejo alguns conhecidos discutindo sobre temas como Jesus. Começam mais tranquilos, mas o assunto se desenvolve e a partir de certo momento o tom da conversa muda e é quando ocorre o "estouro" e tudo o que é dito durante o "estouro" toma ar de sequência valida, confirmação, linearidade mística...

... e assim eles prosseguem até cansarem ou alguém se sentir ofendido e se pronunciar, quebrando o sentimento do grupo iluminado de contato total com a "realidade".

Nunca se sentiu nessas situações?


É...o ser é humano.
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fausto el dikaios
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Re: A moral provisória de Jesus

Mensagem por fausto el dikaios »

Fernando Silva escreveu:
Carlos Castelo escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Jesus afirmou que partiria, mas logo voltaria para estabelecer seu reino. Voltaria, de fato, enquanto "alguns dos que o ouviam ainda estivessem vivos" (Marcos 09:01).

Para os seus dois bajuladores, Pedro e Paulo, que acreditaram nisso infelizmente não tiveram um final feliz. Ambos após serem perseguidos pelos romanos, foram executados. Paulo por ser cidadão romano, foi morto crucificado, Pedro teve o privilégio de ser decapitado. Jesus não deu esse privilégio (de mostrar o seu retorno) a quem mais acreditava nisso!

Pedro acreditava e ficou desiludido com a demora. Foi Paulo que começou a adaptar o cristianismo para o longo prazo e convenceu os apóstolos de que não havia dia certo para a volta de Jesus.


Oi Beira-mar, tanto tempo mas permaneces o mesmo fraco na palavra, escreves o que o meu sobrinho faz no bacio, onde leste ? post aqui o texto de Pedro e eu refutarei como sempre. Anram
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

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Fernando Silva
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Re: A moral provisória de Jesus

Mensagem por Fernando Silva »

Ainda não localizei o livro no qual se baseia minha afirmação, mas encontrei mais gente que também pensa assim:

http://www.atlasbooks.com/marktplc/rr01189.htm

4. The Apostles originally believed that Jesus would return within their lifetimes. But to believe that they held onto that belief all the way down to the end of the first century is a mistake. (This is due mostly because the erroneous dating of the book of Revelation to 95 C.E.);

12. The crucial year that the apostle Paul changed his mind concerning Jesus’ return can now be pinpointed to the very year of 63 C.E.;

16. The Apostle Peter finally revamped his thinking, in line with Paul’s, in 66 C.E., with the witnessing of the miraculous events in Jerusalem recorded by Josephus for that year;

21. The writing styles of both Paul and Peter show a significant difference after the year of 63/66 C.E. respectively. Scholars, believing that Paul and Peter would still hold onto their belief that the Parousia would occur in their lifetimes, and that they were martyred right after the book of Acts ends, feel compelled to accept post-apostolic authorship. What many have missed is that significant events, such as the death of James, the seeming failure of prophecy, and a growing apostasy in the church, forced both Paul, and then later Peter, to rethink the time of the end. With that change in mind, these apostles changed their whole direction and purpose. They then became concerned with establishing churches, ordaining ministers, and settling in for the long haul. Most importantly, with this realization, was their paramount belief that the church should have an authoritative body of literature from the apostles, that only they could produce;

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Aranha
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Re: A moral provisória de Jesus

Mensagem por Aranha »

- O momento exato em que Paulo inventa toda a mística cristã da ressurreição dos mortos:

I TESSALONICENSES 4:13-18
"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras."


Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

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Cabula
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Re: A moral provisória de Jesus

Mensagem por Cabula »

Aranha escreveu:- O momento exato em que Paulo inventa toda a mística cristã da ressurreição dos mortos:

I TESSALONICENSES 4:13-18
"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras."


Abraços,


Ele pensava que estaria vivo no dia do retorno do cristo

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

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Acauan
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Re: A moral provisória de Jesus

Mensagem por Acauan »

Acauan escreveu:fausto el dikaios foi suspenso por trinta dias por se dirigir a Fernando Silva por Beira-mar, associando assim o primeiro nome do moderador ao apelido de notório bandido, traficante e assassino.

Na reincidência será banido em definitivo

A Moderação


fausto el dikaios, em 09/03/2009 às 11:38, neste tópico, escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Carlos Castelo escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Jesus afirmou que partiria, mas logo voltaria para estabelecer seu reino. Voltaria, de fato, enquanto "alguns dos que o ouviam ainda estivessem vivos" (Marcos 09:01).

Para os seus dois bajuladores, Pedro e Paulo, que acreditaram nisso infelizmente não tiveram um final feliz. Ambos após serem perseguidos pelos romanos, foram executados. Paulo por ser cidadão romano, foi morto crucificado, Pedro teve o privilégio de ser decapitado. Jesus não deu esse privilégio (de mostrar o seu retorno) a quem mais acreditava nisso!

Pedro acreditava e ficou desiludido com a demora. Foi Paulo que começou a adaptar o cristianismo para o longo prazo e convenceu os apóstolos de que não havia dia certo para a volta de Jesus.


Oi Beira-mar, tanto tempo mas permaneces o mesmo fraco na palavra, escreves o que o meu sobrinho faz no bacio, onde leste ? post aqui o texto de Pedro e eu refutarei como sempre. Anram
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

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Fernando Silva
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Re: A moral provisória de Jesus

Mensagem por Fernando Silva »

1. Jesus deixou bem claro que voltaria quando "alguns dos que o ouviam ainda estivessem vivos".

2. Jesus disse que voltaria antes que seus discípulos, em fuga, tivessem percorrido todas as cidades de Israel:

Mateus 10:22-23 - Quando perseguirem vocês numa cidade, fujam para outra. Eu garanto que vocês não acabarão de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem.

Não havia tantas cidades em Israel para que fossem necessários 2 mil anos para percorrê-las.

3. Paulo diz:

I Tessalonicenses 04:13-18 - Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.


Ele não diz "aqueles que estiverem vivos", diz "nós, os que ficarmos vivos".

4. Paulo também diz:
1 Corintios 7:29-31 - Uma coisa eu digo a vocês, irmãos: o tempo se tornou breve. De agora em diante, aqueles que têm esposa, comportem-se como se não a tivessem;
Aqueles que choram, como se não chorassem; aqueles que se alegram, como se não se alegrassem; aqueles que compram, como se não possuíssem;
Os que tiram partido deste mundo, como se não desfrutassem. Porque a aparência deste mundo é passageira.


Ele não fala de acontecimentos num futuro distante, fala de coisas que acontecerão num futuro tão próximo que os discípulos já poderiam abandonar totalmente a vida normal, ignorando esposa, alegrias, preocupações e coisas materiais e passar a viver num estado de espera.

Que tipo de civilização se sustenta a longo prazo com este tipo de atitude?


Claro, Jesus não voltou. E o discurso teve que se adaptar a este "pequeno problema", agora anunciando que a volta seria num futuro indeterminado. O mesmo "pequeno problema" que tiveram todos os "profetas do fim do mundo" ao longo dos últimos 2 mil anos.

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marta
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Re: A moral provisória de Jesus

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
" 'Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?'
Jesus respondeu: 'Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma, e com todo o seu entendimento. Esse é o maior e o primeiro mandamento.'
(Mateus 22:36-38).

DÁ PRA CONFIAR NUM CARA DESSES?

Quando Jesus fala em ter fé, ele fala em obedecer sem discutir.

ESSE CARA FOI UMA PIADA. se é que ele existiu

Jesus afirmou que partiria, mas logo voltaria (Marcos 09:01).

ELES SEMPRE DIZEM QUE VOLTARÃO (ou ligarão no dia seguinte)


Como é possível se ter uma vida digna se a gente dá a outra face a quem nos bate (bom para rupas), se a gente também entrega a camisa a quem nos pediu o casaco,(bom para a C&A) se a gente anda duas milhas quando alguém nos manda andar uma(ótimo para emagrecer)?


Ou "ama teu próximo como a ti mesmo"
Nesta há controvérsias!!! Considerando que um dos maiores problemas do ser humano é a falta de amor próprio, dá pra entender porque tudo terminou nessa m#rd@ toda.



[i]Inspirado em "Atheism-The case against God", por George H. Smith.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

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docdeoz
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Re: A moral provisória de Jesus

Mensagem por docdeoz »

Fernando Silva escreveu:As regras de moral estão relacionadas aos costumes de cada povo. Elas nos permitem viver em sociedade, minimizando os conflitos com nossos semelhantes e tornando nossa vida mais fácil. Não são perfeitas, não são absolutas e muito menos imutáveis. Variam com a ocasião, com o lugar, com a época. De um modo geral, aperfeiçoam-se com o tempo.

Diante disto, o que pensar da moral pregada por Jesus? Seria ela o padrão absoluto de excelência, conforme acreditam os cristãos?

Em primeiro lugar, não há como discutir o que Jesus disse. Os filósofos gregos, muito antes dele, debateram a fundo este assunto. Podemos concordar com eles ou não, mas, pelo menos, eles apresentaram suas razões, eles nos deram argumentos que podemos analisar.

Jesus, ao contrário, apenas nos impôs sua doutrina, arbitrariamente, sem maiores explicações, por meio de promessas e ameaças. Ele não era um moralista. Sua missão era anunciar a vinda próxima do Reino de Deus e seu preceito básico era o de que os homens devem se dedicar inteiramente a Deus se quiserem entrar no céu:

"Arrependei-vos, pois o Reino dos Céus está próximo" (Mateus 04:17)

" 'Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?'
Jesus respondeu: 'Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma, e com todo o seu entendimento. Esse é o maior e o primeiro mandamento.'
(Mateus 22:36-38).

Ou seja, seus mandamentos, em sua maior parte, se referem ao que é preciso fazer para se alcançar a recompensa em outra vida: obediência total e amor compulsório.

Não acreditar nele era o grande pecado:

"Se alguém não os receber bem, e não escutar a palavra de vocês, ao sair dessa casa e dessa cidade, sacudam a poeira dos pés.
Eu garanto a vocês: no dia do julgamento as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos rigor do que essa cidade."
(Mateus 10-14-15).

Quando Jesus fala em ter fé, ele fala em obedecer sem discutir.

Se aceitamos algo sem analisar, mas apenas porque é o que se exige de nós, em obediência cega, renunciamos à busca da verdade, renunciamos ao uso de nossa mente. Recorrer à razão se torna um pecado.

Embora, em poucos casos, trate das relações interpessoais, sua moral pouco se importa com a melhoria da vida terrena. Isto até que faz sentido: Jesus afirmou que partiria, mas logo voltaria para estabelecer seu reino. Voltaria, de fato, enquanto "alguns dos que o ouviam ainda estivessem vivos" (Marcos 09:01).

Sua moral era uma moral provisória, a ser seguida no pouco tempo de existência que restava ao mundo.

Isto talvez explique por que ninguém se preocupou em registrar sua biografia para que os fatos chegassem às gerações futuras. Não haveria gerações futuras. Apenas décadas depois, quando seus discípulos, desiludidos, se deram conta de que ele só voltaria em futuro incerto e não sabido, é que começaram as tentativas de se produzir uma biografia.

E, como o tempo que restava à humanidade era curto, faziam sentido mandamentos do tipo "abandonar a família, os pais, a mulher e os filhos" ou "vender tudo o que se tem e dar aos pobres" (Lucas 18:22). Ou, um absurdo para os costumes da época, "deixar o pai insepulto e seguir a Jesus".

Mas ... e o Sermão da Montanha, alguns dirão? Mais uma vez, não passa de promessas a serem cumpridas numa outra vida.

Como é possível se ter uma vida digna se a gente dá a outra face a quem nos bate, se a gente também entrega a camisa a quem nos pediu o casaco, se a gente anda duas milhas quando alguém nos manda andar uma?

Temos, é claro, a "Regra de Ouro", mas ela nada tem de original. Foi enunciada por Confúcio 500 anos antes de Cristo e já fazia parte da Lei, como o próprio Jesus afirma em Mateus 07:12.
Ou "ama teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22:39), que é uma cópia de Levítico 19:18.

Além disto, era uma moral sectarista, limitada às "ovelhas escolhidas de Israel", e o resto da humanidade que se danasse (Marcos 04:10-12, 13:22 e 13:27 ou João 06:37, 44 e 65 ou 17:02 e 06).

Isto fica claro neste trecho:

"Jesus enviou os Doze com estas recomendações: "Não tomem o caminho dos pagãos, e não entrem nas cidades dos samaritanos. Vão primeiro às ovelhas perdidas da casa de Israel" (Mateus 10:05-06)

Ou neste, embora, mais adiante, ele pareça se arrepender da própria grosseria:

"Jesus respondeu: 'Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel'. Mas a mulher, aproximando-se, ajoelhou-se diante de Jesus, e começou a implorar: 'Senhor, ajuda-me'
Jesus lhe disse: 'Não está certo tirar o pão dos filhos, e jogá-lo aos cachorrinhos'"
(Mateus 15: 24-26)


Para piorar, alguns dos mandamentos de Jesus são absurdos, já que exigem que eliminemos nossos sentimentos: "não olhar para as mulheres com desejo" (Mateus 05:27-28) ou "não sentir raiva do irmão" (Mateus 05:21-22). Ora, podemos controlar como reagimos a nossos sentimentos, podemos controlar nossas ações, mas não podemos anular nossos sentimentos mais íntimos sem anular nossa personalidade. Entretanto, Jesus declara que até os sentimentos são pecaminosos. Para seguir a Jesus, temos que destruir aquilo que somos, sentimos e pensamos.

Inversamente, ele nos ordena "amar a Deus" e "amar ao próximo", como se sentimentos pudessem ser ligados ou desligados voluntariamente. Sentimentos surgem a partir de valores que observamos nas pessoas. Se não os observamos, como fazer para despertar esses sentimentos sem mentir para nós mesmos? Mas Jesus não nos dá essas respostas, apenas nos ameaça com castigos eternos se não obedecermos.

Como podemos nos tornar "mansos e humildes" a não ser destruindo nossa autoestima e nossa vontade própria? Por medo do castigo?

Como é possível se contruir uma civilização se o sofrimento é uma virtude, se a prosperidade e a felicidade são condenáveis?

"Felizes de vocês se os homens os odeiam, se os expulsam, os insultam e amaldiçoam o nome de vocês, por causa do Filho do Homem. Alegrem-se nesse dia, pulem de alegria, pois será grande a recompensa de vocês no céu, porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. Mas, ai de vocês, os ricos, porque já têm a sua consolação! Ai de vocês, que agora têm fartura, porque vão passar fome! Ai de vocês, que agora riem, porque vão ficar aflitos e irão chorar!" (Lucas 06:22-25)

Fica claro que estes eram mandamentos para os poucos anos que ainda restavam ao mundo, e não um guia moral para uma civilização que se estenderia por muitas gerações, indefinidamente.
Sua validade é questionável.

Inspirado em "Atheism-The case against God", por George H. Smith.



Fernando,

Você estuda estuda e nunca entende...

No texto que enfatizei Jesus está ensinando os discípulos a serem compassivos com o próximo...

Se você não entendeu até agora Aquele que sentava com os publicanos e prostitutas e não fugia aos leprosos e que disse que as prostitutas antecederiam os fariseus no reino dos céus, pois estas se arrependiam e estes não, pouco posso fazer.

Muita prostituta e drogados e outros desconsiderados estarão nos céus, pois Deus não vê como vê o homem.

Aliás, se a maioria das pessoas visse a miséria que eu vejo, e não culpe Deus pela miséria feita pelos próprios homens, começaria a chorar...
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

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docdeoz
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Re: A moral provisória de Jesus

Mensagem por docdeoz »

É de uma obviedade ululante que não podemos pedir compreensão igual de justiça para pessoas diferentes..

é de uma obvidade ululante que a moral deve adaptar-se à cultura...

é de uma obviedade ululante que certos cristão estão errados e são arrogantes quando querem impingir seus conceitos aos outros.

O mesmo se aplica à CIÊNCIA!

não esqueçam disso!
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
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marta
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Re: A moral provisória de Jesus

Mensagem por marta »

Carlos Castelo escreveu:
Darkside escreveu:
Carlos Castelo escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Carlos Castelo escreveu:Em suma Yavé, o fodão, no velho testamento punia seus desafetos ou recompensava seus bajuladores aquí mesma na terra. No novo testamento o cenário muda com a invensão do além, lá todos são recompensados ou punidos, tudo vai depender do seu comportamento aquí.

No AT, o sofrimento terminava com a morte. No NT, o sofrimento é eterno.


Isso mesmo!


O pior é que um dos argumentos mais comuns dos crentes é dizer que Deus não é mais tão cruel assim quando são perguntados sobre as barbaridades do velho testamento, o que vale agora é a bondade de Jesus de mandar queimar no inferno pra sempre quem não acredita nele.


Analisando a bíblia sangrenta existem dois deuses, no AT ele aparece cruel, vingativo e ciumento com aqueles que ousam desafiá-lo.

No NT ele aparece "mascarado", é misericordioso, bom e tolerante. Observando o que tem por trás dessa máscara ele é poior do que o do VT, visto que, o pobre miserável cristão é perseguido até após a morte.


Para mim jesus foi inventado para amenizar o terrorismo do deus pai todo phoderoso. Quando eles se deram conta da cagada, inventaram um melhorzinho para dar uma limpada na imagem do outro, uma vez que não dava mais para voltar atrás. O V.T. é muito nojento. É o manuel do ateísmo
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

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marta
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Re: A moral provisória de Jesus

Mensagem por marta »

Belo texto, Fernando. Ele serviu para eu ter mais nojo desse gezuis (extensivo ao pai dele)
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

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Fernando Silva
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Re: A moral provisória de Jesus

Mensagem por Fernando Silva »

docdeoz escreveu:Fernando,

Você estuda estuda e nunca entende...

Tradução: nunca aceito seu ponto de vista.
docdeoz escreveu:é de uma obvidade ululante que a moral deve adaptar-se à cultura...

A moral dos homens não se "adapta" à cultura, ela é fruto da cultura.
A moral de Deus, por outro lado, deveria ser absoluta.
Deus não pode, num momento, dizer que vai rasgar a barriga das grávidas e, no outro, dizer "venham a mim as criancinhas".
Deus não pode, num momento, incentivar e até praticar a violência e, no outro, condená-la.
docdeoz escreveu:O mesmo se aplica à CIÊNCIA!

A força da gravidade deve se adaptar à cultura de cada povo ou a cada época?
Devemos esconder as descobertas da ciência (ou inventar mentiras) de acordo com a cultura de cada povo?
docdeoz escreveu:No texto que enfatizei Jesus está ensinando os discípulos a serem compassivos com o próximo...

No texto que você enfatizou, Jesus tratou com extrema grosseria uma mulher e sua filha.
No máximo, ele ensinou que devemos reconhecer nossos erros assim como ele reconheceu o dele.
Ou, no máximo, ele abriu uma exceção para aquelas duas porque sentiu que pegou mal, mas não mudou de idéia quanto a ajudar os gentios.

De qualquer modo, o texto não é sobre isto e eu acho que você não o leu direito.

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Apo
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Re: A moral provisória de Jesus

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Carlos Castelo escreveu:
Darkside escreveu:
Carlos Castelo escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Carlos Castelo escreveu:Em suma Yavé, o fodão, no velho testamento punia seus desafetos ou recompensava seus bajuladores aquí mesma na terra. No novo testamento o cenário muda com a invensão do além, lá todos são recompensados ou punidos, tudo vai depender do seu comportamento aquí.

No AT, o sofrimento terminava com a morte. No NT, o sofrimento é eterno.


Isso mesmo!


O pior é que um dos argumentos mais comuns dos crentes é dizer que Deus não é mais tão cruel assim quando são perguntados sobre as barbaridades do velho testamento, o que vale agora é a bondade de Jesus de mandar queimar no inferno pra sempre quem não acredita nele.


Analisando a bíblia sangrenta existem dois deuses, no AT ele aparece cruel, vingativo e ciumento com aqueles que ousam desafiá-lo.

No NT ele aparece "mascarado", é misericordioso, bom e tolerante. Observando o que tem por trás dessa máscara ele é poior do que o do VT, visto que, o pobre miserável cristão é perseguido até após a morte.


Para mim jesus foi inventado para amenizar o terrorismo do deus pai todo phoderoso. Quando eles se deram conta da cagada, inventaram um melhorzinho para dar uma limpada na imagem do outro, uma vez que não dava mais para voltar atrás. O V.T. é muito nojento. É o manuel do ateísmo


É o que eu penso.
Agora, como a bagunça está cada vez maior e o cristianismo vem perdendo adeptos, andam espalhando que Gezuis vai voltar em hora certa e não sabida ( já faz um bom tempo...). Isto só faz meter medo nas ovelhas desgarradas ainda não totalmente perdidas. Também serve para eles pensarem num novo design para Gezuiz, mas hard, mais pop, mas bombado, tecnológico, enfim...

O ser humano não é mesmo tinhoso?
O pior é que algumas coisas já estão tão manjadas... :emoticon8: Mesmo assim, parece que sempre acaba colando.
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samurai
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Registrado em: 26 Mar 2009, 14:23
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Re: A moral provisória de Jesus

Mensagem por samurai »

fausto el dikaios escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Carlos Castelo escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Jesus afirmou que partiria, mas logo voltaria para estabelecer seu reino. Voltaria, de fato, enquanto "alguns dos que o ouviam ainda estivessem vivos" (Marcos 09:01).

Para os seus dois bajuladores, Pedro e Paulo, que acreditaram nisso infelizmente não tiveram um final feliz. Ambos após serem perseguidos pelos romanos, foram executados. Paulo por ser cidadão romano, foi morto crucificado, Pedro teve o privilégio de ser decapitado. Jesus não deu esse privilégio (de mostrar o seu retorno) a quem mais acreditava nisso!

Pedro acreditava e ficou desiludido com a demora. Foi Paulo que começou a adaptar o cristianismo para o longo prazo e convenceu os apóstolos de que não havia dia certo para a volta de Jesus.


Oi Beira-mar, tanto tempo mas permaneces o mesmo fraco na palavra, escreves o que o meu sobrinho faz no bacio, onde leste ? post aqui o texto de Pedro e eu refutarei como sempre. Anram


Refutou? Quando??? É um piadista MESMO!!! :emoticon12:
E mais uma bela surra do Fernando!!! Crente não conhece nem o próprio livro mitológico mesmo!!

Trancado