Malditos crentes, não posso beber cerveja e comer churrasco

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lordakner
Gênero: Masculino

Re: Malditos crentes, não posso beber cerveja e comer churrasco

Mensagem por Lordakner »

Apo escreveu:O ritual de um sommelier inclui justamente estas coisas...
Por que ele não gosta?
É porque a orgia seria tão grande que ele talvez não conseguisse pagar a conta. Por que ele inventou esta variedade toda de tentações? Cara estranho...

Não tem graça ser deus se você não pode sacanear as pessoas.
Faz parte do "Caráter intrínseco de deus"!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:
Apo escreveu:O ritual de um sommelier inclui justamente estas coisas...
Por que ele não gosta?
É porque a orgia seria tão grande que ele talvez não conseguisse pagar a conta. Por que ele inventou esta variedade toda de tentações? Cara estranho...

Não tem graça ser deus se você não pode sacanear as pessoas.
Faz parte do "Caráter intrínseco de deus"!

Ou seja, caráter algum. :emoticon12:
Imagem

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

Caro nf,

- Na Bíbila versículos incentivando o vinho e outros condenando, mas a condenação é mais relativa a excessos e uso em certos lugares santos e por pessoas santificadas (profetas, sacerdotes, reis, etc.), mas essa crentaiada gosta de dar uma de puritanos, apartados das mazelas do mundo e outras bobagens, e extendem as coisas para caber nos seus mundinhos.

- Em Gênesis 9:21-29 Noé desce da arca e a primeira coisa que faz é plantar um vinhedo, fazer vinho e encher o rabo até dormir pelado, no entanto, em Gênesis 6:8-9, Jeová declara que Noé era "Justo" e até "Perfeito", parece então que Jeová não é tão pudico quanto seus seguidores.

- Como eles explicam Salmos 104:15 "E o vinho que alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem" ? - E Eclesiastes 9:7 "Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras"?

- E Jesus?! - Será que os seus seguidores são mais santos que o Mestre?!!
Lucas 7:33,34
"Porque veio João o Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio;
Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores."

- Aliás, Jesus também fabricava vinho, e dos bons:
João 2:9,10
"E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho"

- Quanto à carne de porco, isto vem das leis Alimentares Mosaicas que foram abolidas pelo nova Aliança expressa no VT, só que malucos como os adventistas insistem e fazê-las valer para se sentirem mais puros que os outros que os outros e se declararem "os escolhidos" e outras bobagens ditadas pela profetiza maluca deles.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Trancado