Carros. Eu e o Fernando Silva, estamos no bico do urubu!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Carros. Eu e o Fernando Silva, estamos no bico do urubu!!!

Mensagem por Apáte »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Caralho, e preciso um PhD pra descobrir isso?

E precisa de explicacao complicada?

O carro e um sinal. Ele diz pra mulher se ela deve esperar por restaurante da moda ou por um Habibs, por quarto de motel com cachoeira na piscina ou por um drive in na avenida Brasil km 44, na altura de Campo Grande.

Mais importante, ele diz o mesmo pras amigas delas.

Eu ia postar que as pessoas ficam discutindo sobre bolas serem redondas, mas pensei que todo mundo ia me xingar...

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Depende da provisao.

O carro diz bastante sobre quanto o cara pode gastar, e mulher adora um cara que gasta.

Mas so uma mulher muito doente ja sai pensando em filhos ao olhar pro Audi do cara. E so um completo idiota desperdiciaria todas as pistoleiras que um carro desses poderia arranjar se casando com uma delas.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
O. de C. nos seus tempos de juventude. :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Valmor

Mensagem por Valmor »

carlo escreveu:
“Falando em termos de evolução, tudo isso faz sentido” declara Dunn “Afinal, homens mais ricos, que se deram bem na vida, são considerados mais inteligentes e capazes. Sendo assim, passariam essas características para seus filhos”. [Telegraph]

Esse raciocínio não me parece correto por varias razões. A inteligência e capacidade não estão associadas a riqueza em quase nenhum ponto e no ponto onde podem se tocar a evolução tende a ser suprimida já que a riqueza e muito do necessário para adquiri-la são atributos sociais e não genéticos.

Veja bem, imagine um homem forte que sobrevive por essa característica tendo cinco filhos. Aqueles que herdarem essa característica sobrevivem os que não a herdarem perecem.
Aqui poderemos ter a seleção natural trabalhando para seguir a linha de raciocínio apresentada, mas isso não acontece quando tratamos de dinheiro, já que os herdeiros assim serão independente de seus genes, característica social que os pais passaram a prole mesmo que eles próprios e sua prole não sejam mais inteligentes e capazes que outros machos.

Outro problema no raciocínio é o tempo necessário para que um comportamento genético como esse se instale. O acumulo de riqueza nos moldes apresentado é muito recente, sociedades tribais ou mesmo as observadas em outros primatas, são nesse sentido muito mais comunais. A divisão de tarefas e bens no entanto não é igualitária e segue uma hierarquia muito voltada as características genéticas como força e inteligência.

O motivo das garotas preferirem homens em carrões não precisa dessa explicação bisonha. Podemos aqui nos limitar a lidar com o obvio, pode apostar que as bichinhas também preferem homens em carrões e não é a evolução que cria esse comportamento.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Valmor escreveu:
carlo escreveu:
“Falando em termos de evolução, tudo isso faz sentido” declara Dunn “Afinal, homens mais ricos, que se deram bem na vida, são considerados mais inteligentes e capazes. Sendo assim, passariam essas características para seus filhos”. [Telegraph]

Esse raciocínio não me parece correto por varias razões. A inteligência e capacidade não estão associadas a riqueza em quase nenhum ponto e no ponto onde podem se tocar a evolução tende a ser suprimida já que a riqueza e muito do necessário para adquiri-la são atributos sociais e não genéticos.

Veja bem, imagine um homem forte que sobrevive por essa característica tendo cinco filhos. Aqueles que herdarem essa característica sobrevivem os que não a herdarem perecem.
Aqui poderemos ter a seleção natural trabalhando para seguir a linha de raciocínio apresentada, mas isso não acontece quando tratamos de dinheiro, já que os herdeiros assim serão independente de seus genes, característica social que os pais passaram a prole mesmo que eles próprios e sua prole não sejam mais inteligentes e capazes que outros machos.

Outro problema no raciocínio é o tempo necessário para que um comportamento genético como esse se instale. O acumulo de riqueza nos moldes apresentado é muito recente, sociedades tribais ou mesmo as observadas em outros primatas, são nesse sentido muito mais comunais. A divisão de tarefas e bens no entanto não é igualitária e segue uma hierarquia muito voltada as características genéticas como força e inteligência.

O motivo das garotas preferirem homens em carrões não precisa dessa explicação bisonha. Podemos aqui nos limitar a lidar com o obvio, pode apostar que as bichinhas também preferem homens em carrões e não é a evolução que cria esse comportamento.

Dois pontos a se considerar:
1. O que seria um indivíduo mais inteligente que o outro? Como se mede isso? Qual a definição?
2. Se é rico porque é inteligente ou é inteligente porque é rico?

Trancado