Aeronave com 228 a bordo desaparece em vôo para Paris

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Tranca
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Re: Aeronave com 228 a bordo desaparece em vôo para Paris

Mensagem por Tranca »

Jack Torrance escreveu:http://kibeloco.com.br/kibeloco/2009/06/02/cartao-de-visita-parte-4/


É incrível a falta de desperparo, seriedade e sensibilidade de Lula para tratar de assuntos delicados como este.

O que se espera de um líder, de um estadista, nestas horas é que conforte os que perderam seus entes queridos e aja com a seriedade que o caso pede, afirmando tão somente que se fará o necessário, jamais afirmando aquilo que não se sabe certo, muito menos capitalizando no epísódio uma suposta superioridade tecnológica brasileira de modo ufanista, como feito.

Deveria ter ficado calado. Era mais respeitoso.
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"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

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marta
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Re: Aeronave com 228 a bordo desaparece em vôo para Paris

Mensagem por marta »

Jack Torrance escreveu:http://kibeloco.com.br/kibeloco/2009/06/02/cartao-de-visita-parte-4/


Já era esperado. A equipe do Lullorota é especialista em situações extremas. Vcs devem se lembrar, e se não se lembram, não deveriam esquecer, a cena do Marco Aurélio TOP-TOP Gracinha, se asbaldando com o noticiário por ocasião do acidente da TAM no aeroporto de Congonhas.
E assim que essa raça de corruPTistas considera o povo que lhes paga.
Nem vou citar aqui o RELAXA E GOZA da Martacha Suplicýnica



A notícia veiculada pelo Jornal Nacional, da Globo, na última quinta-feira, de que o avião da TAM acidentado na terça-feira estava com um problema no reverso da turbina, o que pode ter dificultado a frenagem na pista molhada, merece reflexão. Foram ouvidas testemunhas de que dois ou três dias antes a mesma aeronave teve dificuldade para frear na pista.

O presidente da TAM Marcos Bologna admitiu o defeito e foi enfático ao afirmar que o mesmo não seria a causa do acidente, já que a Airbus, fabricante do aparelho, garante no seu manual que mesmo sem o reverso funcionando durante dez dias o avião pode continuar voando.

Tudo muito estranho. Um defeito em uma aeronave transportando tantos passageiros ser encarado com tamanha naturalidade e frieza. A palavra reverso já me arrepia porque nos remete a um outro acidente ocorrido há 11 anos com um Fokker da TAM, que aconteceu porque o reverso não abriu , provocando 99 mortes. De novo o reverso, mais de duzentas mortes, a frieza.

Assistindo ao noticiário da Globo, no Palácio do Planalto, o assessor especial do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, foi fotografado com um assessor de imprensa, fazendo gestos obscenos para comemorar o fato de ter aparecido o defeito na aeronave. Era como se eles estivessem mandando pra aquele lugar a imprensa e a opinião pública que têm colocado o governo no centro dos acontecimentos, como deve ser. Foi imoral. A crise aérea não nasceu e cresceu do nada, mas devido a uma seqüência de confusões geradas por má administração nos aeroportos e no sistema aéreo como um todo. A pergunta é: se os órgãos governamentais fossem responsáveis, permitiriam que as empresas aéreas pressionassem pelo funcionamento do Aeroporto de Congonhas, principalmente de uma pista que não estava com a reforma completa?

A escritora norte-americana Elizabeth Spiers, que esteve no Brasil em férias, escreveu esta semana um artigo na respeitada revista Slate: “ A TAM é a pior empresa aérea do mundo- venho dizendo isso desde abril.” Ela compara a TAM ao grupo inglês Monty Python, conhecido no cinema pelas suas trapalhadas, e cita que um portão de embarque no aeroporto trazia uma placa para Nova York quando o vôo seria para Buenos Aires, e vice-versa. Disse que tão cedo não voltará ao Brasil, evitando dissabores causados por um sistema aéreo completamente esgotado.

O jogo de empurra só está começando. A TAM deixou os parentes esperando horas a lista de passageiros, sendo informados primeiro por uma emissora de rádio. Tudo indica que há omissão tanto da companhia aérea quanto do governo. Crime grave. Todas essas mortes não podem se transformar em desculpas. Os culpados têm que ser punidos. E mais uma vez representantes do governo dão uma nota fora comemorando obscenamente o defeito no avião em momento tão delicado.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

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Lúcifer
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Re: Aeronave com 228 a bordo desaparece em vôo para Paris

Mensagem por Lúcifer »

Bom, eu não ligo para os familiares de / e políticos que estavam nesse voo irem pro beléleu.
Também não ligo a mínima pro nosso "principe herdeiro" pegar sua coroa no além.
Eu tenho pena das outras pessoas que somente queriam descansar, curtir umas férias, visitar amigos e parentes.

Agora, se a perda de nosso "principe herdeiro" pra mim foi um nada, pelo menos a nossa princesa herdeira ainda está viva.

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Princesa Alix de Ligne. :emoticon16: :emoticon16:
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Fernando Silva
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Re: Aeronave com 228 a bordo desaparece em vôo para Paris

Mensagem por Fernando Silva »

Não esqueça a Paola Maria de Orleans e Bragança:
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Tranca
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Re: Aeronave com 228 a bordo desaparece em vôo para Paris

Mensagem por Tranca »

Fernando Silva escreveu:Não esqueça a Paola Maria de Orleans e Bragança:
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Tanta testa assim é para encaixar melhor a coroa?
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Fernando Silva
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Re: Aeronave com 228 a bordo desaparece em vôo para Paris

Mensagem por Fernando Silva »

Tranca escreveu:Tanta testa assim é para encaixar melhor a coroa?

Ainda ainda não tinha chegado na testa...

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Tranca
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Re: Aeronave com 228 a bordo desaparece em vôo para Paris

Mensagem por Tranca »

Fernando Silva escreveu:
Tranca escreveu:Tanta testa assim é para encaixar melhor a coroa?

Ainda não tinha chegado na testa...


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

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Fernando Silva
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Re: Aeronave com 228 a bordo desaparece em vôo para Paris

Mensagem por Fernando Silva »

Recebi por email.

From: Leandro
Data: 12 de julho de 2010 14:34

Bati um longo papo com um colega meu que voou na TAM por alguns anos. Foi comandante de A-320/19. Ele me contou algumas coisas que dão o que pensar. Disse que as mensagens do ACARS do AF-447, inicialmente eram condizentes com mau funcionamento do pitot. Porém, as panes reportadas a seguir indicavam uma sucessão de panes de computadores até a perda de comando.

Contou-me algumas coisas que aconteceram com ele na TAM que são de arrepiar os cabelos. Disse que é comum a aeronave ficar totalmente inoperante (no chão) e a tripulação brincar com o pessoal de manutenção falando

— Manu, por favor, dá um Ctrl+Alt+Del aí pra gente. E a aeronave é resetada, senão nada funciona.

Resumindo, ele disse que nunca voou nada tão bonito e confortável quanto um Airbus mas que aquilo não é avião. É um laptop voador sujeito a crashes de sistema. Panes espúrias são muito mais comuns e em maior número que as decolagens e pousos.

Eu continuo achando que os tubos de pitot não têm nada a ver com o acidente. Um simples erro nos computadores podem levar a interpretações erradas dos sinais dos tubos de pitot. Erros nos computadores é que derrubaram aquele avião.

Quem voou Boeing sabe o que é Manual Reversion. Quando se perde os sistemas hidráulicos e se voa na força bruta. Pois é! O Airbus tem uma coisa parecida chamada Manual Backup. Procedimento previsto pela fábrica em caso de perda de todos os computadores. Então essa perda é possível. O procedimento é cumprido com o comandante operando os pedais e a roda do trim do elevator (pitch e yaw) e o copiloto operando os motores (speed). Só que, por manual, esse procedimento só é treinado em simulador descendo até 10,000 ft. Abaixo disso não existe treinamento. Pelo menos na TAM. Ele me contou que as reações do Airbus nessas condições são de assustar. Qualquer toque mínimo nos comandos resulta em uma over reaction do Airbus. Eu então perguntei a ele se era possível controlar a coisa em condições de turbulência. Adivinhem a resposta: Nem por decreto.

Ele me falou que, a boca miuda, as "caixas pretas" já foram encontradas mas que, oficialmente, jamais serão encontradas. Se o fossem, não só a Airbus mas empresas pelo mundo como a TAM iriam fechar as portas.

Concluam da maneira que acharem melhor. Eu já tirei minhas conclusões do caso. E ninguém da minha família põe os pés em um Airbus.

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Apo
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Re: Aeronave com 228 a bordo desaparece em vôo para Paris

Mensagem por Apo »

Faz tempo que cheguei à conclusão que o Airbus é mesmo uma aeronave problemática, mas intocável.
O problema é que, nem sempre se descobre qual a aeronave se vai voar antes do "bicho" estacionado no pátio. Já tive muitas surpresas nestas ocasiões. Se você opta por não entrar no voo, o problema é todo seu.
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Trancado