Só brancos são racistas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
dwfreitas
Gênero: Masculino

Re: Só brancos são racistas

Mensagem por dwfreitas »

Apo escreveu:
dwfreitas escreveu:Mensagempor Apo » 09 Jun 2010, 19:34

dwfreitas escreveu:Interessante ressaltar, que as minorias sempre tem preconceito. Exemplos típicos: Homossexuais(ida do orgulho gay, etc), indios(tem um cara que trabalha comigo, que se diz "o indio que deu certo"). Tem tbm as minorias que não se fazem de coitados, entre elas nós ateus, roqueiros, motoqueiros(excetuando os motoboys).

Você quis dizer que as monorias SOFREM preconceito. Controverso.

Não eu não "quis"dizer. Eu DISSE que as minoris tem preconceito. Chame um homossexual de viado pra vc ver a encrenca que vc vai arrumar. Chamar um negro de negro, é políticamente incorreto, Tem que chama-lo de "afrodescendente". Chamar um gordo de gordo, tbm é politicamente incorreto(nem sei como chma-los de forma politicamente correta). O exemplo do meu colega de trabalho, ele alega que é um indio que deu certo, pq tem um bom emprego. Ele quer dizer com isso, que os indios que vivem hj, com contato qse nulo com a nossa "civilização" deram todos errados? Sem contar esse sistema de cotas pras universidades. Se eu fosse negro, jamais iria aceitar! è o mesmo que assumir que não sou capaz de disputar em nivel de igauldade com as outras "raças".
Observando o outro extremo, se vc me chamar de branco(sou descendente de europeus) não vou me ofender. Se vc me chamar de Heterossexual, homem, macho, pegador, ou qqer outra forma que puder imaginar para conotar que sou heterosexxual, não vou me ofender. Idem para meu gosto musical. Adoro rock!!! A única coisa que me deixa meio chateado, é que a mídia desde sempre, vincula roqueiros a viciados, mau carater, bandido, etc. O que sabemos que não é verdade(embora consumamos uma qtidade enorme de alcool). Mas nem por isso vc ve passeata de roqueiros, orgulho hetero, dia do europeu, euro descendente, etc. Falando nisso, ontem fui me increver na com do RV no orkut. Pus na busca "Religião é veneno", e o que apareceu nos resultados? Uma outra comu chamada "odiamos a comu religião é veneno" ou algo parecido. Entre os objetivos da comu, estava ser contra tudo o que a Religião é Veneno informava(acho q era isso). Pow, se tem uma coisa que nunk entendi nesses anos todos de vida(35), é: Pq uma ou várias pessoas despendem uma energia e um tempo enormes, para prejudicar outra? Pow, conheci um cara, que gastava um tempo e energia enorme para tentar "queimar" um colega de trabalho que ganhava um pouco mais que ele. Se ele gastasse metade dessa energia e tempo, produzindo para a empresa, com certeza ele se destacaria.
Espero que agora tenha entendido.

Entendi o seu ponto. Tem o preconceito que é justamente reação ao que sofremos. Eu só reajo quando sou atacada. Mas tirando ataques, tenho o direito de simplesmente não gostar de certas coisas no mundo. Tudo engloba pessoas. Fazer o quê?

PS: dw, use o quote ( clique naquele balãozinho acima e à direita da mensagem a quem você deseja responder). Teste como funciona e seja bem vindo!

Assim? eu fiz isso nos primeiros debates, mas depois esse balão parou de aparecer. Agora fuçando descobri porque... estava deslogado. :emoticon45: :emoticon25:
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Legal! tá certinho agora!
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Em um dos primeiros programas Legionários, teve uma reportagem testando o nivel de racismo.

Em uma sala de massagem tinha uma loira, um gay e um negro e a pesoa podia escolher com quem queria a massagem. Todos foram na loira, inclusive mulheres. Quando tirartam a loira, todos foram para o gay e nenhum com o negro.

Em outra pesquisa, a loira, o gay e o negro estavam em um shoping e entraram em uma loja de roupas. Os tres estavam com um dispositivo para disparar o alarme da porta. Eles saiam juntos. Resultado: O gay não foi parado em um instante. A loira foi abordada uma vez e o negro em todas, com direito a levar porrada do segurança no ultimo teste.

Eu achei interessante essa reporetagem pra demonstrar o nivel de preconceito em nosso pais.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Minha filha e as amigas quando estudaram na Inglaterra, contaram que na escola lá, havia um grande refeitório. Havias grandes fileiras de mesas. Em algumas, várias raças misturadas fazendo as refeições, espontaneamente. Mas os negros, não. Se sentavam numa mesa apenas.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:Minha filha e as amigas quando estudaram na Inglaterra, contaram que na escola lá, havia um grande refeitório. Havias grandes fileiras de mesas. Em algumas, várias raças misturadas fazendo as refeições, espontaneamente. Mas os negros, não. Se sentavam numa mesa apenas.

Em defesa dos negros, eles não estavam sendo racistas. Apenas estavam preservando a sua cultura social e / ou conversando sobre coisas que não interessavam aos branquelas como rap e etc.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:Minha filha e as amigas quando estudaram na Inglaterra, contaram que na escola lá, havia um grande refeitório. Havias grandes fileiras de mesas. Em algumas, várias raças misturadas fazendo as refeições, espontaneamente. Mas os negros, não. Se sentavam numa mesa apenas.

Em defesa dos negros, eles não estavam sendo racistas. Apenas estavam preservando a sua cultura social e / ou conversando sobre coisas que não interessavam aos branquelas como rap e etc.

hahaha!
Imagem

Trancado