Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Nem perderia tempo com este universo. Faria o meu próprio de uma vez. Um mundo faria igualzinho à Terra, mas de forma tal que a cultura celta tivesse predominado no ocidente. Outro faria igualzinho ao World of Warcraft . Boa parte da galaxia igualzinha ao World of Starcraft . E assim por diante...
Claro que não faria os mundos prontos como descrevi. Faria de forma tal que evoluíssem até este estado. Afinal, não quero mundos cheios de criacionistas
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Coveiro escreveu:O autor do tópico propôs onisciência também. Deste modo, não seria mais a sua mente a atuar.
Se for assim, é fácil. Tendo a mente de Deus, eu agiria como Deus age hoje: promovendo a seleção das espécies (já que ela não pode acontecer naturalmente), realizando curas de doenças terminais em igrejolas desconhecidas, criando dentes de ouro e lançando tsunamis sobre orientais infiéis.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
Esse ser supremo pintado e bordado pelos cristãos poderia com certeza ter feito um mundo melhor do que esse que temos. Como isso não acontece não vemos nada do que é dito nos livros sagrados, que servem apenas como instrumento de propaganda (diga-se de passagem a mais enganadora que temos), resta-nos apenas imaginar como seria ter nas mão a chance de mudar uma realidade através do imaginário religioso.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)
Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.
Carlos Castelo, esse seu avatar representa bem isso que acabou de falar...
Pelo menos, ao que me parece, ele representa como o cristianismo é uma prisão... uma cruz, que se torna uma caixa, estou certo?
Gostei da analogia!
Pelo menos é o que parece!
Bem, na verdade trata-se de um cubo desdrobrado (vermelho) no espaço, o que está na cor rosa nada mais é do que a sua sombra. O ponto acima da imagem representa auma fonte luminosa. Ao mesmo tempo que o cubo vermelho se dobra para cima a sombra deste quadrado tornam-se distorcidas e aresta que está mais perto da luz projeta uma sobra maior. Quando as arestas de aproximam umas das outras no espaço, acontece o mesmo com suas respectivas sombras. Depois a tampa do cubo toma a sua posição. quando isso acontece a sua imagem torna-se maior quando se aproxima da luz e vira-se ao contrário mostrando o seu outro lado. Quando a imagem se fecha obtemos obtemos a imagem de um quadrado dentro de um cubo, que é o cubo em perpectiva.
Neste momento, rodamos tudo de forma a ver somente a sombra e temos de imaginar o cubo tridimensional cujo desdobramento causa estas projeções.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Se fosse Deus por um dia... faria esse dia se prolongar para sempre. Assim seria Deus durante o tempo que quisesse...
Logo, a partir desse momento, não faria sentido pensar em divisão do tempo tal como existe dentro do nosso mundo limitado. Eu viveria para sempre com a idade que tenho hoje, haja vista que, o tempo estaria estacionado!
Bem, como o Acaun, eu daria um jeito de o poder ficar comigo para sempre. Depois, provavelmente eu mandava todos os malditos caçadores e assassinos de animais para o pior fundão do inferno, comandado pelo Aurélio e, tendo como torturador-mor o emmcri.
Faria com que todas as armas de fogo, nucleares, química e biológica se autodestruíssem para que nunca mais pudessem ser utilizadas. É lógico que, fazendo com que se autodestruíssem, eu acabaria com uma boa porcentagem de vida humana na Terra, o que já seria um alívio para esse pobre planeta tão mal tratado pelo homem. Consertaria todas as imperfeições das mulheres deixando-as todas gostosas e com a beleza eterna. Os homens, bem..deixa essa parte prá lá. É capaz de eu deixar todos sob os cuidado da Raíssa. Dividiria o planeta em épocas distintas e recriaria todos os animais pré-históricos. E, só pra garantir que o ser humano não tentaria criar alguma arma ou artimanha para me destronar, eu criaria um exército de Wolverines e Destes-de-Sabre como cavaleiros negros sob o meu comando. Permitira a uns poucos, o dom da magia para servirem de protetores da humanidade e, acho que é só.
Cara, isso dá um livro interessante.