A importância da matemática...
-
Re: Re.: A importância da matemática...
Azathoth escreveu:A resposta é 8279879827985798798754.
Por que?
Re.: A importância da matemática...
Dante e Res que estavam certos ao apontar a obsessão do pensador de dizer que sempre ele é quem está certo, mesmo quando outros, mais capacitados, mostram-lhe que não é bem assim...
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
-
Azathoth escreveu:A resposta é 8279879827985798798754.
Em relaçâo à qual variável?
-
Tranca-Ruas escreveu:Dante e Res que estavam certos ao apontar a obsessão do pensador de dizer que sempre ele é quem está certo, mesmo quando outros, mais capacitados, mostram-lhe que não é bem assim...
Ô Magnânimo,perdoe minha pretensâo arrogante

- Simão_Bacamarte
- Contato:
Alter-ego, eu gosto de matemática.
-
Simão_Bacamarte escreveu:Alter-ego, eu gosto de matemática.
Mentira.O simâo Boca de Mate gosta é de pescar

- Simão_Bacamarte
- Contato:
o pensador, você fala muita asneira. Coisas sem a menor lógica, se é que você a conhece.
De onde diabos você tira essas teorias?
De onde diabos você tira essas teorias?

o pensador escreveu:Azathoth escreveu:A resposta é 8279879827985798798754.
Por que?
Esta é fórmula genérica da derivada proposta, considerando "u" e "z" como números naturais
y = u*x^z
y' = z*u*x^(z-1)
Como no exemplo do ENCOSTO z = 1, então ficamos com:
y' = 1 * 8279879827985798798754 * x^(1-1)
Que é 8279879827985798798754
-
Azathoth escreveu:o pensador escreveu:Azathoth escreveu:A resposta é 8279879827985798798754.
Por que?
Esta é fórmula genérica da derivada proposta, considerando "u" e "z" como números naturais
y = u*x^z
y' = z*u*x^(z-1)
Como no exemplo do ENCOSTO z = 1, então ficamos com:
y' = 1 * 8279879827985798798754 * x^(1-1)
Que é 8279879827985798798754
Vc estabeleceu os parâmetros.Estipulaçâo arbitrária.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
A derivada é um operador que possui uma definição formal, e poderia se chamar "operador bola-de-gude" e ainda assim faria exatamente a mesma coisa.
Não confie demais na sua capacidade de deduzir as coisas a partir do nome delas, pois isso nem sempre é válido.
Da mesma forma, poderíamos concluir qualquer coisa a respeito de qualquer coisa, apenas fazendo as associações espúrias de nomenclaturas parecidas e relações semânticas forçadas, e assim justificar qualquer resultado absurdo.
Para que isso não ocorra, inventaram as definições.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
-
o pensador escreveu:Vc estabeleceu os parâmetros.Estipulaçâo arbitrária.
Reclame com esses senhores aqui:

- Simão_Bacamarte
- Contato:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
A derivada é um operador que possui uma definição formal, e poderia se chamar "operador bola-de-gude" e ainda assim faria exatamente a mesma coisa.
Não confie demais na sua capacidade de deduzir as coisas a partir do nome delas, pois isso nem sempre é válido.
Da mesma forma, poderíamos concluir qualquer coisa a respeito de qualquer coisa, apenas fazendo as associações espúrias de nomenclaturas parecidas e relações semânticas forçadas, e assim justificar qualquer resultado absurdo.
Ou recorrendo ao Google, que deve ser o caso do nosso amigo.
-
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Cabeçâo,
Operaçôes matemáticas sempre visam resolver problemas específicos.Designaçôes x nâo exiigem resoluçôes matemáticos porque sâo Axiomas.
-
Azathoth escreveu:o pensador escreveu:Vc estabeleceu os parâmetros.Estipulaçâo arbitrária.
Reclame com esses senhores aqui:
Eles sâo alguma deidade

-
Simão_Bacamarte escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:
Ou recorrendo ao Google, que deve ser o caso do nosso amigo.
Procure no Google um curso sobre postagem dinâmica de respostas corretas e originais.Vai ser bastante educativo...eerrr...isto se vc encontrar alguma coisa né...eerrr...
Simão_Bacamarte escreveu:Alter-ego, eu gosto de matemática.
Ah! Muit bom.
Suponho, então, que você seja um usuário do Linux... Correto?
"Noite escura agora é manhã..."
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
o pensador escreveu:Seus resultados estâo corretos caso a derivada fosse em relaçâo à X.
Vc só se esqueceu que infinitas derivadas com relaçâo à X podem ser traçadas e elaboradas.Logo tua proposta é ambígua e ambivalente,totalmente arbitrária.
É necessária uma especificaçâo,exatamente como o Encosto fez.
Na verdade, especificar foi exatamente o que o Karls não fez, por isso a pergunta dele aceitava qualquer resposta, inclusive a sua, se X fosse como no caso que encontrei.
Mas obviamente você acha que por alguma razão mística que opera no seu cérebro, você está certo e eu errado, apesar de eu fazer esse tipo de cálculo quase todo dia e você nunca ter ouvido falar de nada disso.
Eu devo ser muito burro, meus professores também, todos os matemáticos que escreveram os livros, pois nós discordamos todos do resultado d'o pensador, um leigo que por acaso é o cara mais esperto do mundo.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Eu não tenho mais palavras depois do que li nesse tópico. Agora o pensador pretende reinventar o Cálculo Diferencial e Integral.
-
user f.k.a. Cabeção escreveu:o pensador escreveu:Seus resultados estâo corretos caso a derivada fosse em relaçâo à X.
Vc só se esqueceu que infinitas derivadas com relaçâo à X podem ser traçadas e elaboradas.Logo tua proposta é ambígua e ambivalente,totalmente arbitrária.
É necessária uma especificaçâo,exatamente como o Encosto fez.
Na verdade, especificar foi exatamente o que o Karls não fez, por isso a pergunta dele aceitava qualquer resposta, inclusive a sua, se X fosse como no caso que encontrei.
Mas obviamente você acha que por alguma razão mística que opera no seu cérebro, você está certo e eu errado, apesar de eu fazer esse tipo de cálculo quase todo dia e você nunca ter ouvido falar de nada disso.
Eu devo ser muito burro, meus professores também, todos os matemáticos que escreveram os livros, pois nós discordamos todos do resultado d'o pensador, um leigo que por acaso é o cara mais esperto do mundo.
Vc só tem Retórica.Demosntre matematicamente meu erro.O Karls nâo especificou e vc generalizou mais ainda defidindo padrâo x.
-
Azathoth escreveu:Eu não tenho mais palavras depois do que li nesse tópico. Agora o pensador pretende reinventar o Cálculo Diferencial e Integral.
Prove.
Você não sabe nem calcular uma derivada extremamente simples e ainda por cima quer nos convencer que está certo.
-
Azathoth escreveu:Você não sabe nem calcular uma derivada extremamente simples e ainda por cima quer nos convencer que está certo.
Prove.
- Simão_Bacamarte
- Contato:
Alter-ego, linux e quando não há opção windows.