salgueiro escreveu:aknatom escreveu:Por curiosidade, como ficaria isso? O cara é ateu, não acredita em sobrevida.. daí morre e toma aquele choque porque sua alma está lá... daí falam que ele vai voltar, ele volta, renasce como ateu novamente e repete o ciclo... e mesmo assim pode ser mais evoluído que aqueles que acreditam na sobrevida?
Achei estranho...
Bem ... se o ateísmo for uma negação do tipo peremptória, ele não vai "acordar" e reencarnar sem perceber que passou pelo mundo espiritual
E quem disse que é necessário ter uma crença para se desenvolver como ser humano ?
Bjs
Isso leva a conclusão que qualquer ateu é uma "alma nova".
Sobre a pergunta, uma das características de evoluir, o que para mim é a concepção mais exata, é ter uma visão do mundo realistica. Quando vc encherga o mundo como ele realmente é, sem as deturpações que nossa visão mesquinha gera, temos condições de dar o melhor de nós mesmos e viver com realização plena.
Quando se tem uma visão deturpada da vida, se perde muito. Veja: se existe sobrevida e eu ão acredito, meus atos se basearão neste ponto, vou perder muito do que poderia planejar para o futuro. Se não existe sobrevida e eu acredito que existe, vou viver menos intensamente o presente, visto que tenho a eternidade.
E para o VM, ser BOM é consequência de compreender que vc e os outros não são entidades totalmente distintas e não relacionadas e que fazer o bem é bom para você mesmo e para a coletividade. Com uma interpretação errônea da vida neste ponto, não tem como ser bom. Mas num ponto concordo, isso não tem nada a ver co acreditar ou não em sobrevida.