Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
hum.... não sei se entendi bem...
nas dimensões espaciais é possível existir algo físico, matéria... na dimensão temporal isso seria possível? (pergunta tola??? )
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
clara campos escreveu:hum.... não sei se entendi bem... nas dimensões espaciais é possível existir algo físico, matéria... na dimensão temporal isso seria possível? (pergunta tola??? )
Tolice e ficar com dúvida. A matéria existe tento no tempo quanto no espaço. Os limites da matéria, grosso modo, é que têm sua definição no tempo e no espaço (para um objeto, por exemplo, podemos dizer que tem x1 de altura, x2 de largura, x3 de profundidade e dura T anos) Abç Leo
Os Fótons não escapariam, pois no modelo, apenas a gravidade transitaria por essas dimensões adicionais. De resto, teria que procurar mais detalhes para saber o exato porque. Acho que o Greene entre em detalhes, ou o Hawking, em umm de seus livros.