Botanico escreveu:Porque ele NÃO ESTAVA DEMENTE. Estava em seu perfeito juízo e os que o acusaram de demência NEM SE QUER TENTARAM SABER PORQUE ELE DISSE O QUE DISSE. Acusar uma pessoa de demência, ainda mais um cientista do nível de Hare, só porque ele disse coisas que contrariavam a fé científica e sem nem mesmo saber porque, também não é lá muito honesto.
Mas como não estava demente? Quer dizer que, hoje, tu podes afirmar e atestar a "não demencia" dele melhor do que os que conviviam com ele? Tsc tsc. Seja menos pretencioso.
Como é que você pode saber se não ouviram o que ele disse? O que ele não quis enfrentar foi uma reunião para se avaliar
quais medidas seriam adotadas em função da demencia anteriormente constatada. Alias, comportamento típico.... fugiu e não encarou de frente. Se demente não fosse, enfrentaria a situação até mesmo pela manutenção de sua honra. Preferiu sair pela porta dos fundos.
Como você sabe que foi devido ao fato dele ter estudado o espíritismo, e não outro fator totalmente alheio a questão, que determinou o diagnóstico? Baseado em que tu afirmas que o diagnóstico foi baseado exclusivamente nos seus estudos? Ao que eu sei, diagnósticos neste sentido,
inúmeros fatores são considerados...
Outro detalhe, tu estas com uma manobrinha diversionista, quer mudar o foco do assunto deste tópico discutindo assuntos adversos referentes a outro tópico. Faça-o lá, no tópico de origem, não use isto como escudo em discussões adversas.
Cientistas do nível de Hare, o inventor do maçarico, que avaliaram o grau de sanidade mental dele... seus pares, que conviviam com ele... isto me parece mais honesto do que, hoje, tu querer afirmar que ele não era demente.