Bjs
DarkWings escreveu:Apáte escreveu:Esses ateus de hoje tão cada vez mais burrinhos... Não entenderam até agora que o fato duma pessoa culpada não pagar nesta vida por seus erros ela vai, conseqüentemente, pagar noutra vida (sem a menor sombra de dúvida).
Precisam estudar mais a lei de "causa - efeito"
Causa: Roubar nesta vida e não ser pego pela justiça "dus hômi".
Efeito: Pagar noutra vida cuja a qual não se lembrará de nada que fez nesta.
Prove.
DarkWings escreveu:Apáte escreveu:Esses ateus de hoje tão cada vez mais burrinhos... Não entenderam até agora que o fato duma pessoa culpada não pagar nesta vida por seus erros ela vai, conseqüentemente, pagar noutra vida (sem a menor sombra de dúvida).
Precisam estudar mais a lei de "causa - efeito"
Causa: Roubar nesta vida e não ser pego pela justiça "dus hômi".
Efeito: Pagar noutra vida cuja a qual não se lembrará de nada que fez nesta.
Prove.
Usuário deletado escreveu:Apáte escreveu:O fato de algumas pessoas nascerem privilegiadas quanto a outras já é uma evidência inconstestável.
Isso é sorte e não justiça.
DarkWings escreveu:O homem é presunçoso por isso se acha o máximo e pensa que todo o universo gira ao seu redor, quando na verdade a sua presença no universo é totalmente insignificante.
Dessa presunção, dessa mania de grandeza é que advém idéias como a vida após a morte, o paraíso, o inferno e a reencarnação.
Apáte escreveu:Somos a imagem e semelhança de deus.
Azathoth escreveu:Ah, sem dúvida que existe justiça no Universo. Mas à nível bem local e não como propriedade universal.
ímpio escreveu:Azathoth escreveu:Ah, sem dúvida que existe justiça no Universo. Mas à nível bem local e não como propriedade universal.
a justiça aumenta em nível local à custa de um aumento de injustiça exterior.
RCAdeBH escreveu:Pensando bem e ao longo do tempo lendo bastante neste fórum, várias evidências de que o Ateismo é uma opçao interessante surgiram para mim, e venho tendo vontade de ser Ateu. Para isso, alguns fatos (ou pelo menos 2 da lista tem que acontecer primeiro) tem que acontecer , pois como não irei acreditar mais na justiça divina ou no resgate pela reencarnaçao, tenho que enquanto vivo me saciar de justiça para criar parâmetros para viver sem amargura ou revoltado. Vamos aos fatos que preciso presenciar:
1: Marcos Valério ou Jose Dirceu ou Delúbio presos
2: Bush condenado
3: O motorista bêbado que pagou 10 cestas básicas pelo assassinato do filho de um amigo meu preso.
4: Indústrias que jogam dejetos no rio São Francisco derrubadas
5: Desmascarem o Chico Xavier (essa não precisa acontecer realmente, pois será deveras complicado, só coloquei pra zoar mesmo)
RCAdeBH escreveu:Pensando bem e ao longo do tempo lendo bastante neste fórum, várias evidências de que o Ateismo é uma opçao interessante surgiram para mim, e venho tendo vontade de ser Ateu. Para isso, alguns fatos (ou pelo menos 2 da lista tem que acontecer primeiro) tem que acontecer , pois como não irei acreditar mais na justiça divina ou no resgate pela reencarnaçao, tenho que enquanto vivo me saciar de justiça para criar parâmetros para viver sem amargura ou revoltado. Vamos aos fatos que preciso presenciar:
1: Marcos Valério ou Jose Dirceu ou Delúbio presos
2: Bush condenado
3: O motorista bêbado que pagou 10 cestas básicas pelo assassinato do filho de um amigo meu preso.
4: Indústrias que jogam dejetos no rio São Francisco derrubadas
5: Desmascarem o Chico Xavier (essa não precisa acontecer realmente, pois será deveras complicado, só coloquei pra zoar mesmo)
Apáte escreveu:Somos a imagem e semelhança de deus.
Gilghamerda escreveu:
Primeiramente, para tornar-se ateu, vc teria que evoluir, ou seja, deixar de acreditar em crendices como por exemplo: que horóscopo funciona, que gato preto dá azar, que xícaras voam com interferencia de espíritos, que os anéis de saturno são sólidos, como disse karduco!
Gilghamerda escreveu:Enquanto estiveres usando um cabresto teológico que lhe tolhe a razão, meu caro, necas de pitibiribas!![]()
Gilghamerda escreveu:E, mesmo acreditando naquilo que vc acredita, ou seja, que existe uma "justiça divina" vc é revoltado e vive amargurado, o tipo de textos que vc posta, deixam bem claro isso.
Vc não se conforma com a realidade e por isso, abraça uma crença qualquer para se sentir melhor!
Fernando Silva escreveu:A gente não decide se tornar ateu. Não é uma escolha, não se marcam datas nem se impõem condições.
Acontece quando descobrimos que estávamos errados. Não é possível decidir deixar de acreditar em uma coisa. Tem que haver um motivo.
Você decidiu deixar de acreditar em Papai Noel (supondo que algum dia tenha acreditado) ?
Luis Dantas escreveu:ímpio escreveu:Azathoth escreveu:Ah, sem dúvida que existe justiça no Universo. Mas à nível bem local e não como propriedade universal.
a justiça aumenta em nível local à custa de um aumento de injustiça exterior.
Por que seria assim, ímpio?
Justiça não é um recurso natural finito. Está mais próxima de ser uma habilidade aprendida.
Quando se cultiva a mentalidade e as metas que levam ao aprimoramento da justiça a nível local, não se está "tirando" a justiça de outros lugares. MUITO pelo contrário: "justiça local" é uma etapa necessária para sustentar o desenvolvimento da "justiça global".
Gilghamesh escreveu:ei rc!![]()
O céu, não é o limite!![]()
Primeiro: Por quê vc acha que o seu deus é o verdadeiro e existe?
Segundo: Que critérios vc usou para descartar os deuses de outras religigiões?
Terceiro: Por quê esses critérios não se aplicam ao teu deus?
Podemos começar o debate!