Porque Star Trek é superior a StarWars
Re.: Porque Star Trek é superior a StarWars
Eles deixaram o Lando sobreviver na nave do Solo. Não gostei.
- Nospheratu
Uma boa maneira para uma pessoa curtir os Star Wars atuais é não levar tais filmes tão à sério.
Eu acho Star Wars legal porque não fico perdendo tempo prestando atenção nos detalhes e falhas do enredo, deixo isso para os filmes cult.
Star Wars é uma saga com uma história simples e efeitos especiais bacanas (principalmente os episódios originais, que tinham ótimos efeitos para a época que foram produzidos), portanto, não deve ser tratada com tanta atenção.
Tem horas que o cinema consegue divertir com a simplicidade
Eu acho Star Wars legal porque não fico perdendo tempo prestando atenção nos detalhes e falhas do enredo, deixo isso para os filmes cult.
Star Wars é uma saga com uma história simples e efeitos especiais bacanas (principalmente os episódios originais, que tinham ótimos efeitos para a época que foram produzidos), portanto, não deve ser tratada com tanta atenção.
Tem horas que o cinema consegue divertir com a simplicidade

- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Basicamente Star Wars tem muitas referências bíblicas e de outras culturas, sempre na parte mística delas.
Star Treck é uma série voltada para a razão e para a ciência sempre levando em consideração a evolução moral e social da humanidade, onde não se tem mais guerras e outras picuinhas para estragar. Uma verdadeira utopia. E, se ninguém reparou, mesmo que tenha alguma questão religiosa, ela não é colocada com muito enfoque.
Talvez vocês não tenham seguidno a tentativa de a Editora Abril editar as revistas Star Treck no meio0 dos anos 90. Tem uma estória em que Kirk (sempre ele) vai a julgamento por causa da bomba gênesis e outra coisas que aconteceram durante esse período (esse arco de estória está situado entre Etar Treck II e antes dos acontecimentos narrados na parte VI, ignorando a parte V). Quando Kirk está para ser transportado para a Terra, Uhura diz que vai acender uma vela para ele. Spock então diz: "Não vejo a utilidade para se acender uma vela." (bem, foi mais ou menos isso. Faz tempo que não leio essa revista)
Star Treck é uma série voltada para a razão e para a ciência sempre levando em consideração a evolução moral e social da humanidade, onde não se tem mais guerras e outras picuinhas para estragar. Uma verdadeira utopia. E, se ninguém reparou, mesmo que tenha alguma questão religiosa, ela não é colocada com muito enfoque.
Talvez vocês não tenham seguidno a tentativa de a Editora Abril editar as revistas Star Treck no meio0 dos anos 90. Tem uma estória em que Kirk (sempre ele) vai a julgamento por causa da bomba gênesis e outra coisas que aconteceram durante esse período (esse arco de estória está situado entre Etar Treck II e antes dos acontecimentos narrados na parte VI, ignorando a parte V). Quando Kirk está para ser transportado para a Terra, Uhura diz que vai acender uma vela para ele. Spock então diz: "Não vejo a utilidade para se acender uma vela." (bem, foi mais ou menos isso. Faz tempo que não leio essa revista)

- First Knight
- Contato:
O Milennium Falcon faria a USS Enterprise (prefixo NCC-1701), comer poeira... das estrelas!
P.S.: I'm Trek!

Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/
First Knight escreveu:O Milennium Falcon faria a USS Enterprise (prefixo NCC-1701), comer poeira... das estrelas!![]()

http://www.st-v-sw.net/STSWfalcaccel.html
Ps: Sim... tem louco que chega a discutir até isto.

[nerd]
e em se tratando de habilidades de combate corpo-a-corpo os mentats, fremens e sardakuars detonam klingons, vulcanos, merengues, a federação e os jedis juntos. Um exército desses ou o imperador-deus na fase pré-verme sozinho.
[/nerd]

e em se tratando de habilidades de combate corpo-a-corpo os mentats, fremens e sardakuars detonam klingons, vulcanos, merengues, a federação e os jedis juntos. Um exército desses ou o imperador-deus na fase pré-verme sozinho.
[/nerd]

Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Re: Re.: Porque Star Trek é superior a StarWars
ímpio escreveu:[nerd]
[/nerd]
Devo ser um nerd. Tenho tudo da série Duna, inclusive os do filho do Frank Herbert, que se passam antes do "Duna" clássico.
Talvez Star Trek seja mais nerd, realmente. Apesar de muitos terem ouvido falar da série. poucos sabem algo a respeito.
Já Star Wars, por outro lado, entrou para o inconsciente coletivo.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Star Wars Episódios IV, V e VI:
-prós: bons efeitos especiais, boa música, bons personagens, enredo empolgante e bastante ação.
-contras: péssima coreografia nas lutas, longas cenas com "ursinhos da floresta" e outras coisas do gênero.
Star Wars Episódios I, II e III:
-prós: boas cenas de luta, bons efeitos especiais
-contras: desnecessariedade, personagens inexpressivos e caricatos, episódios I e II chatos.
Star Trekk = uma série interessante nos anos sessenta + milhões de repetições da fórmula + filmes insuportáveis.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
A que você se refere com a "desnecessariedade", Cabeça? Eu adorei as cenas "políticas" do I e II.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Samael escreveu:A que você se refere com a "desnecessariedade", Cabeça? Eu adorei as cenas "políticas" do I e II.
[finado Léo Orelha]
Tá de saca, né?
[/finado Léo Orelha]
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
[Azathoth]
As cenas "políticas" não foram épicas ou wagnerianas.
[/Azathoth]
As cenas "políticas" não foram épicas ou wagnerianas.
[/Azathoth]
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Star Trekk = uma série interessante nos anos sessenta + milhões de repetições da fórmula + filmes insuportáveis.
Gostei de todos, principalmente aquele em que eles voltam à nossa época para capturar um casal de baleias e levar para a época deles.
Aliás, se eu fosse me basear nas críticas publicadas nos jornais, teria perdido um monte de filmes bons e teria assistido a um monte de coisas absolutamente insuportáveis.
- Nospheratu
Star Wars tem um universo ( e históra ) muito mais complexo do que aquele apresentado nos filmes.
Existe uma sequência de livros e quadrinhos chamada Expanded Universe que conta a história de toda a galáxia da série, desde as antigas guerras e os primeiros anos da República, até a era do Império, incluindo eventos posteriores à isso.
É uma história bastante envolvente, imagine O Senhor Dos Anéis com temática espacial e sem nomes difícieis (Calma, brincadeira
).
Existe uma sequência de livros e quadrinhos chamada Expanded Universe que conta a história de toda a galáxia da série, desde as antigas guerras e os primeiros anos da República, até a era do Império, incluindo eventos posteriores à isso.
É uma história bastante envolvente, imagine O Senhor Dos Anéis com temática espacial e sem nomes difícieis (Calma, brincadeira

Fernando Silva escreveu:ímpio escreveu:[nerd]
[/nerd]
Devo ser um nerd. Tenho tudo da série Duna, inclusive os do filho do Frank Herbert, que se passam antes do "Duna" clássico.
Talvez Star Trek seja mais nerd, realmente. Apesar de muitos terem ouvido falar da série. poucos sabem algo a respeito.
Já Star Wars, por outro lado, entrou para o inconsciente coletivo.
duna é legal. Mas só li os livros do Frank Herbert, assisti o filme há um tempão, e vi alguns episódios de uma série que passou na rede tv! há algum tempo.
... voltando ao papo inútil, para humilhar geral o ST e SW, só as Bene Gesserit já davam um pau em cada um de uma vez. Se juntassem as Bene Gesserit e as prostitutas, pegavam todos ao mesmo tempo. Apanham de mulheres, e apanham feio.
Sem tempo nem paciência para isso.
www.talkorigins.org
www.talkorigins.org
Star Wars tem uma ficção inaceitável. Star Trek é mais provavel cientificamentee , sendo assim, muito mais aceitável.
É outro papo!
É outro papo!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- First Knight
- Contato:
Nospheratu escreveu:Star Wars tem um universo ( e históra ) muito mais complexo do que aquele apresentado nos filmes.
É uma história bastante envolvente, imagine O Senhor Dos Anéis com temática espacial e sem nomes difícieis (Calma, brincadeira).
Eu sou nerd e admito.
Tenho coleções de HQs da série Star Wars e posso dizer que a verdade está ali, os filmes (exceto a trilogia original) foram feitos para ganhar dinheiro!
Existe um projeto de se levar a telona 'Star Wars - O Império do Mal', uma graphic novel onde Luke é seduzido pelo lado negro da força e se torna o novo imperador, daí seus filhos tem que correr atrás do prejuízo causado pelo traíra!
Muito bom!
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/
Força, espadinha de luz que corta tudo, etc...nada a ver. Só se salvam os robots. O resto é balela (acho inclusive que George Lucas queria fazer uma versão ET de Jesus e Satanás. Mas isso é outra estória.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Johnny escreveu:Star Wars tem uma ficção inaceitável. Star Trek é mais provavel cientificamentee , sendo assim, muito mais aceitável.
É outro papo!
Diversão não depende de credibilidade. Conhece a expressão "suspension of disbelief" ?
Ao assistir um filme de ficção, você suspende temporariamente seu ceticismo e curte o espetáculo, com impossibilidades, incoerências e tudo o mais.
Fernando. Não to cum saco não.
Fico com SG-1 ou Atlantis que é o que eu tenho no momento. Se bem que desce Small Ville e SuperNatural tb.
Abraços e vamos para o segundo turno....
(um dia ainda vou tomar umas com o FS..., ah se vou)
Fico com SG-1 ou Atlantis que é o que eu tenho no momento. Se bem que desce Small Ville e SuperNatural tb.
Abraços e vamos para o segundo turno....
(um dia ainda vou tomar umas com o FS..., ah se vou)

- Nospheratu
Fernando Silva escreveu:Johnny escreveu:Star Wars tem uma ficção inaceitável. Star Trek é mais provavel cientificamentee , sendo assim, muito mais aceitável.
É outro papo!
Diversão não depende de credibilidade. Conhece a expressão "suspension of disbelief" ?
Ao assistir um filme de ficção, você suspende temporariamente seu ceticismo e curte o espetáculo, com impossibilidades, incoerências e tudo o mais.
Certíssimo.
Tenho certeza de que grande parte dos foristas daqui curte um bom filme de terror, mesmo sem acreditar em fantasmas ou coisa parecida.
Exceto o VM e os outros espíritas, logicamente.
Depois do PCC não assisto mais nada. Pra que? Posso ver ao vivo e a cores...

- Lúcifer
- Contato:
First Knight escreveu:Nospheratu escreveu:Star Wars tem um universo ( e históra ) muito mais complexo do que aquele apresentado nos filmes.
É uma história bastante envolvente, imagine O Senhor Dos Anéis com temática espacial e sem nomes difícieis (Calma, brincadeira).
Eu sou nerd e admito.
Tenho coleções de HQs da série Star Wars e posso dizer que a verdade está ali, os filmes (exceto a trilogia original) foram feitos para ganhar dinheiro!
Existe um projeto de se levar a telona 'Star Wars - O Império do Mal', uma graphic novel onde Luke é seduzido pelo lado negro da força e se torna o novo imperador, daí seus filhos tem que correr atrás do prejuízo causado pelo traíra!
Muito bom!
Saiu a um ou dois anos atrás, em duas edições uma aventura em realidade alternativa que se passa logo no episódio IV. A Estrela da Morte original não é destruída e Darth Vader captura a princesa Leia e a seduz para o lado negro da força. Luke tem que correr atrás do prejuízo para salvar novamente a princesa.