Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Antigamente eu retrucava questionando sobre as civilizações que nem chegaram a conhecer o deus deles. Mas aí vinha o papo que eles eram ignorantes, já os ateus são rebeldes e sei lá o quê. Daí eu perguntava porquê de deus ter que ser ensinado sendo que é inerente ao ser humano e quem o nega é rebelde e blablablá...
Bem, daí eu acho que você já sabe.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Apáte escreveu:Antigamente eu retrucava questionando sobre as civilizações que nem chegaram a conhecer o deus deles. Mas aí vinha o papo que eles eram ignorantes, já os ateus são rebeldes e sei lá o quê. Daí eu perguntava porquê de deus ter que ser ensinado sendo que é inerente ao ser humano e quem o nega é rebelde e blablablá... Bem, daí eu acho que você já sabe.
Que nome se dá a quem acha bem provável que exista um deus, mas que não dá a mínima para ele, já que a recíproca é verdadeira?
Isso se aproxima da visão não-teísta de grande número de budistas, que seria melhor expressa como "é pouco provável que exista um deus, mas se existir não dou a mínima para ele". Com a diferença que a visão que você apresentou tem um toque de deísmo.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi "First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism