Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
betossantana escreveu:Ué, o produto adquirido deixou de funcionar e a falha no funcionamento causou transtornos diversos à consumidora, logo o fornecedor deve ser responsabilizado pelo vício do produto, qual é o GRANDE PROBLEMA aí? O risco do produto ou do serviço é suportado PELO FORNECEDOR, não PELO CONSUMIDOR, que maluquice!!!!!!
A decisão considerou que existe relação de causalidade relevante entre a falha do produto e a repetência na matéria e expandiu a responsabilidade pra abrangê-la. Bem interessante! A jurisprudência gaúcha é totalmente primeiro mundo, totalmente civilização, totalmente progresso!!! Um luxo!
Emocionada...mas é verdade. Tenho orgulho dessas coisas.
Flavio Costa escreveu:A quem está lendo isso, um conselho: não confie no seu computador, faça backup (e se possível, backup do backup) regularmente.
Quando eu assinava revistas de informática, sempre lia sobre backups que um era ruim, dois era pouco e três era bom. Enquanto eu não passei por uma situação dessas, não fazia backup. Hoje tenho um HD para backup, varios CDs com pastas separadas (sem compactar) e DVD com backup completo compactado.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Johnny escreveu:Mais essa agora. Além de ser uma ignorante digital e não fazer backup ainda onera a empresa...
...se essa moda pega. Imaginem só a Votorantin processando as empresas pelos dados perdidos em seus quase 1850 PCs... E a Vale? E a Rede Globo?
Vc ainda não escutou a gravação da mulher que liga pra Microsoft dizendo que apareceu uma estrela azul no Windows XP? A mulher estava querendo responsabilizar a MS pq disse que apareceu uma nova atualização e ela acreditou que era uma "atualização normal e não esta merda de estrelinha que fica travando o computador". Ela disse que iria procurar os direitos de consumidor que ela tinha. Pq afinal de contas "quem são vcs pra instalar uma coisa dessa no meu computador sem eu ter pedido?" "Vc pega esta estrelinha e enfia no seu __" disse irritada.
A mulher ainda alegou que comprou o cd pirata com o dinheiro dela pq ela faz o que ela quer com o dinheiro e ninguém tem nada que ver com isso.
Fas tempo q um amigo me mostrou. Eu me rachei de rir.
Eu só queria ver a Microsoft multando ela em 100 vezes o valor do produto. Dá até vontade de mandar ela pedir suporte tecnico pro camelô onde ela comprou o windows pirata. Já que a MS não teria mais nada a ver com o produto em termos de suporte.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)