F - 1

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Led Zeppelin
Contato:

Re.: F - 1

Mensagem por Led Zeppelin »

Hoje Senna faria 47 anos.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

http://www.youtube.com/watch?v=IlDSLzWOw5o

Pra descontrair, Senna pegando carona com mansell :emoticon12:

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: F - 1

Mensagem por Samael »

Usuário deletado escreveu:
Apáte escreveu:
Usuário deletado escreveu:Romário fará 1.000 gols essa semana.

Além de contestar os supostos mil gols, vão chamá-lo de oportunista. Sei lá para quê toda essa mamação-de-coco pro Pelé. Ele não é o que marcou mais gols, não é o mais habilidoso e em termo de "moral", ele não fica na frente do rei argentino.

Melhor jogador de futebol de todos os tempos:

Johan Cruyff

Imagem

Concordo em absoluto! :emoticon13:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Lúcifer escreveu:Tá bom. Romário fará mil gols só nas contas dele. Oficialmente parece que falta mais uns vinte ou trinta. Mas estamos falando de F-1 então falaremos de F-1.

Night, já que você gosta tanto de números, então coloca aqui, quanto tempo levou para Senna bater todos os recordes e quanto tempo levou o Schumi para bater os mesmos recordes.
Aí já poderemos comparar.

Pelé também incluiu gols do juvenil e de amistosos quando contou seus mil gols. E foi baseado neste argumento que a FIFA aceitou como válida a contagem de Romário.

E, ah, as contas não são exatamente dele. Ele tem dois profissionais contratados que guardam provas de cada um dos gols. Se quiser discutir com as provas, fique à vontade.

Vertigo

Mensagem por Vertigo »

Samael escreveu:
Usuário deletado escreveu:
Apáte escreveu:
Usuário deletado escreveu:Romário fará 1.000 gols essa semana.

Além de contestar os supostos mil gols, vão chamá-lo de oportunista. Sei lá para quê toda essa mamação-de-coco pro Pelé. Ele não é o que marcou mais gols, não é o mais habilidoso e em termo de "moral", ele não fica na frente do rei argentino.

Melhor jogador de futebol de todos os tempos:

Johan Cruyff

Imagem

Concordo em absoluto! :emoticon13:

O mais completo... sem dúvida.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Samael escreveu:
Lúcifer escreveu:Tá bom. Romário fará mil gols só nas contas dele. Oficialmente parece que falta mais uns vinte ou trinta. Mas estamos falando de F-1 então falaremos de F-1.

Night, já que você gosta tanto de números, então coloca aqui, quanto tempo levou para Senna bater todos os recordes e quanto tempo levou o Schumi para bater os mesmos recordes.
Aí já poderemos comparar.

Pelé também incluiu gols do juvenil e de amistosos quando contou seus mil gols. E foi baseado neste argumento que a FIFA aceitou como válida a contagem de Romário.

E, ah, as contas não são exatamente dele. Ele tem dois profissionais contratados que guardam provas de cada um dos gols. Se quiser discutir com as provas, fique à vontade.

Não comento futebol pois meu conhecimento sobre o fato é parco.
Mas, em minha opinião, Zico era muito melhor tecnicamente.
Pode não ter feito mil gols mas que era melhor, isso ele era.
Imagem

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Eu amava Ayrton Senna. Fácil seria emitir uma opinião apaixonada, desprovida de senso crítico, à margem da razão. E mais amor, ainda, tenho pela verdade, a ponto de não negar que essa idolatria formata minhas palavras. É natural e humano e eu sou naturalmente humano.

Reconhecer uma tendência não significa que me rendi a ela, permitindo que a parcialidade seja a senhora e, eu, um indefeso servo. Existe a hora da razão, existe a hora da emoção.

Agradeço as palavras gentis dos colegas, principalmente as do Lúcifer: “Você arrasou.”

Será?

Nenhum comentário é arrasador o suficiente para convencer quem não quer ser convencido. E antes que tomem isso como uma virtude, considerem que “não querer ser convencido” pode ser uma característica dos fortes e decididos tanto quanto o é dos renitentes e intransigentes.

O motivo deste texto chato e aparentemente embalado por erva estragada, é minha surpresa com o que li aqui, hoje.

Acordei com vontade de debater, de trocar idéias. De contra-argumentar e esclarecer alguns equívocos. Por exemplo, eu iria dizer ao amigo Samael que o carro mixuruca a que me referi não era o Lotus – um carro assim mais ou menos. Falava da Toleman, a equipe que iniciou Senna no mundo da Fórmula Um. Conduzindo um carro inexpressivo, Senna mostrou ao mundo incrédulo que ali estava um piloto invulgar, alguém capaz de desafiar a lógica.

Pensava, também, responder à questão da falta de carisma, uma evidente opinião pessoal se sobrepondo à realidade de tantos e tantos milhões de fãs que Senna conquistou, mundo afora. Ia responder ao Night, quando perguntou que critérios foram usados para elegerem Senna o melhor do mundo. Tentaria demonstrar que é no mínimo injusto comparar números, quando um dos candidatos ao título está apenas morto e, talvez por isso (não devemos descartar essa possibilidade), impedido de acrescentar mais alguns recordes à sua já formidável coleção. Estava animado com a possibilidade de responder essas e outras questões, pois nunca me pareceu tão fácil fazê-lo.

E o que era fácil transformou-se em impossibilidade! Não posso entrar em um debate, fazendo meu esforço pessoal para manter o predomínio da razão, e descobrir que esse esforço é só meu.

Os milhões de tópicos que dissecaram (sem trocadilhos) o vegetarianismo e a questão animal, já me deram a exata dimensão da vulnerabilidade humana. Quando interesses pessoais estão em jogo, os melhores entre os melhores tropeçam na incoerência. E incoerência não é a melhor palavra para definir o que eu li hoje. Não estou negando a ninguém o direito de pensar diferente e discordar do pensamento corrente. Mesmo que discordem do que é óbvio, esse ainda é um direito que vos assiste. Gostaria apenas de acreditar que há seriedade na argumentação. Seriedade que envolve o compromisso com a verdade, razão de ser deste longo e enfadonho texto.

Ausente a seriedade e estando os colegas dispostos a poindexterizar o tópico, jogo a toalha.

Abraços a todos. (Poind, desculpe a brincadeira).

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Bom, a Lotus veio com um bom carro aquele ano. :emoticon16:

E a minha opinião é totalmente parcial...eu nunca simpatizei muito com o caráter do Senna, mas era um bom piloto, sem dúvidas.

Mas o mestre dos mestres sempre foi e sempre será o Piquet. :emoticon13:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Poindexter escreveu:
SickBoy escreveu:Quis dizer que com a morte de Senna schumacher passou a ser o melhor nas pistas, sendo ainda mais visado por todas as equipes, caso Senna não tivesse morrido muitas coisas poderiam mudar, Senna tinha grandes chances de conquistar o título em 94 e 95. talvez a ferrari até o visasse como fez com schummy. claro, tudo hipóteses...

1. Senna já estava em final de carreira. Ele já corria havia uns 10 anos. Schumacher, que correu muito tempo, correu 13 anos. Desta forma, não chegaria ao hepta nem a pau.

2. Senna não tinha chance quase nenhuma de ganhar o campeonato de 1994. Sua Williams simplesmente estava um lixo. Tão lixo que deu no que deu. As três corridas iniciais... ele teve problemas nas três, se me lembro bem nem chegou a pontuar! Senna só foi campeão mundial quando sua McLaren arrasava, de 1988 a 1991. Em 1992 e 1993, a Williams superou a McLaren e Senna não ganhou mais campeonatos mundiais. Daí, justinho quando ele foi para a Williams, ela ficou lixo. Em sua quarta corrida com eles, morreu.

Vixi, agora fudeu.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Quando eu abri esse tópico, era apenas para comentar a nova campanha de F-1 como Felipe Massa na Ferrari e a estréia do Hamilton, o primeiro negro a competir na mais importante modalidade automobilística. Eu nem iria comentar sobre o Senna ou o Schumi. Mas quando começaram a falar que o alemão é melhor que Senna, aí eu não me aguentei.

Eu acompanho F-1 desde quando o Piquet corria. Assisti a maioria (98%) das corridas do Senna. Via todas as manobras que ele fazia se destacando entre todos. Senna não ficava fazendo jogo de equipe, não dependia de um carro com alta tecnologia e muito menos precisava que um segundo piloto servisse de escudo para poder ganhar. Ele ia pra cima sempre. Entre essas e outras é que, não somente eu, mas o mundo todo idolatra o Senna. Até hoje, depois de mais de dez anos de sua morte, o seu túmulo ainda é visitado por pessoas do mundo todo. E, se isso não provar que ele foi o melhor, sinto muito. Não sei mais o que fazer para convencer certas pessoas que somente soube ganhar com superioridades tecnológicas discutíveis e com um cãozinho bem treinado como escudeiro para poder ganhar as corridas.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Pelé fez mil gois e a gente tem 3 ou 4 lances que mostram como ele tinha habilidade. Maradona sabia bailar com a bola melhor que pelé e jogou bem menos tempo, mas é pior. Não discuta. El tigre fez mas gois, mas não tinha impedimento. Não discuta. Romário está para fazer seus mil, mas é oportunista. Não discuta.
Não importa a época, não importa os oponentes, não importa as regras, não importa o estilo de jogo, não importa porra nenhuma: Pelé é o melhor e pronto e acabou.

Já na F1...
Shumi ganhou mais campeonatos, mas é oportunista, dependente de terceiros e tem um carro que corre mais do que o skyline do fast & furious (e com NOS). Já Senna, só não ganhou mais da metade dos títulos de Shummi, porque além de ter 3 anos a menos, corria com pilotos de verdade e ainda por cima com um fiatin 147.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Poindexter escreveu:Para mim, Romário é melhor que Pelé.

Até o atacante da União Rural dos Trabalhadores é melhor.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apáte escreveu:
Poindexter escreveu:
SickBoy escreveu:Quis dizer que com a morte de Senna schumacher passou a ser o melhor nas pistas, sendo ainda mais visado por todas as equipes, caso Senna não tivesse morrido muitas coisas poderiam mudar, Senna tinha grandes chances de conquistar o título em 94 e 95. talvez a ferrari até o visasse como fez com schummy. claro, tudo hipóteses...

1. Senna já estava em final de carreira. Ele já corria havia uns 10 anos. Schumacher, que correu muito tempo, correu 13 anos. Desta forma, não chegaria ao hepta nem a pau.

2. Senna não tinha chance quase nenhuma de ganhar o campeonato de 1994. Sua Williams simplesmente estava um lixo. Tão lixo que deu no que deu. As três corridas iniciais... ele teve problemas nas três, se me lembro bem nem chegou a pontuar! Senna só foi campeão mundial quando sua McLaren arrasava, de 1988 a 1991. Em 1992 e 1993, a Williams superou a McLaren e Senna não ganhou mais campeonatos mundiais. Daí, justinho quando ele foi para a Williams, ela ficou lixo. Em sua quarta corrida com eles, morreu.

Vixi, agora fudeu.

já respondi a esse delírio do point, e ele sumiu do tópico :emoticon19:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

SickBoy escreveu:
Apáte escreveu:
Poindexter escreveu:

Vixi, agora fudeu.

Estão dançando mais que este aqui para provar o incognoscível (e improvável, diga-se).
Daqui a pouco vão dizer que se os Mamonas não tivesse morrido, hoje fariam mais sucesso que os beatles...

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Apáte escreveu:
SickBoy escreveu:
Apáte escreveu:
Poindexter escreveu:

Vixi, agora fudeu.

Estão dançando mais que este aqui para provar o incognoscível (e improvável, diga-se).
Daqui a pouco vão dizer que se os Mamonas não tivesse morrido, hoje fariam mais sucesso que os beatles...

Putz, de F-1 foi pra futebol e agora está indo para a música.
Para onde será que vai a conversa daqui a pouco? :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apáte escreveu:
SickBoy escreveu:
Apáte escreveu:
Poindexter escreveu:

Vixi, agora fudeu.

ele afirmou que Senna não teria condições de ganhar nenhum título mais porque a Williams estava um LIXO. Essa mesma williams perdeu o campeonato de 1994 por UM ponto de diferença. Levou também os títulos de 1996 e 1997 com dois pilotos no máximo medianos (Hill e Villeneauve), tanto os títulos de piloto como de construtores. CADÊ O LIXO DA WILLIAMS?

quem entrou na brincadeira do "Se não tivesse morrido" foi ele, só que fazendo uma afirmação totalmente descabida

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

PARABÉNS, SENNA!

( Saudades demais...)

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

O melhor gol da História dos Mundiais, feito pelo melhor jogador de futebol de todos os tempos.

http://www.youtube.com/watch?v=i9wXy29nR0M

Há um outro por aí que alega ter feito algo tão bonito quanto no Maracanã e na Rua Javari, mas desculpem-me, sabe como é, em primeiro lugar nem maior filme que fizeram dele exibiu as filmagens, pondo no lugar uma simulação de computador, que, como sabemos, faz maravilhas, baseadas no que "disseram que" foram esses gols. Em segundo lugar, o Fluminense e a Juventus de São Paulo são o Fluminense e a Juventus de São Paulo, enquanto o English Team é o English Team.
Editado pela última vez por Poindexter em 21 Mar 2007, 18:03, em um total de 1 vez.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Ronaldinho Gaúcho é melhor que Maradona.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Senna não conseguiu pontuar em nenhuma das quatro primeiras corridas. Fato.

Quem disse que Senna ainda estaria na Williams em 1995?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Apocaliptica

Futebol? Não creio...

Vamos falar de tenistas...e o Guga...morreu?

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

PO....A!! já deu no saco. Vamos parar de falar no passado e discutir sobre ocampeonato desse ano?
Vamos parar de discutir quem é o melhor. Para o mundo inteiro (generalizando é lógico) o melhor vai ser sempre o Senna. Outros podem considerar qualquer outro piloto melhor, esse é o gosto pessoal da pessoa. Discutir quem foi ou quem é melhor não vai dar em nada. Vai ficar sempre girando na mesma tecla e não vamos sair dessa.

Por isso, proponho que encerremos a questão de quem é o melhor e comecemos a falar sobre o campeonato desse ano. Tudo bem?
Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Não.

Apocaliptica

:emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Lúcifer