Homossexualidade

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Wallace
Gênero: Masculino

Mensagem por Wallace »

NadaSei escreveu: Qual o motivo da evolução fazer isso?
Nenhum "premeditado", apenas subproduto da evolução, mera coincidencia.
Não existe um motivo "pensado" pela evolução pra cada coisa.

PQP, não estou dizendo?

Agora a Evolução é a responsável pelo bichismo...Vc quer passar a idéia que o individuo que gay é melhor adaptado ao meio... Que é um ser superior em meio a evolução humana?

Olha, se não estivessemos em meio as meninas eu iria falar alguns palavrões...

Eu quero que vc me aponte um, eu disse UM, único animal na naturez cuja suas caracteristicas tenha sido adequada sem necessidades... Me mostre, vai...

Fedidovisk

Re.: Homossexualidade

Mensagem por Fedidovisk »

mas faz sentido, é muito mais econômico uma espécie com um sexo só... :emoticon12:

Wallace

Mensagem por Wallace »

NadaSei escreveu:
Wallace escreveu:Quer dizer que uma cutucada, lá no fioto, de um homem heterossexual iria faze-lo ficar com paudurecência?
Mentira!

Vc está provando que nem sabe sobre o que está falando.

Quem está dizendo isso é você... não eu.

Agora, o fato é que a anatomia do corpo do homem é essa.
Penetre o anus e o pênis vai ser estimulado... É inclusive um estimulo suficiente para fazer a pessoa gozar e ejacular.

Agora, pra fazer o pênis endurecer, não é só o estimulo que conta, e nem sempre que o pênis está duro a pessoa está excitada... E nem sempre que está excitada ele fica duro.
O pênis infla por ser preenchido de sangue.

MENTIRA...

Vc não sabe sobre o que está falando, nem muito menos conhece, sequer, a anatomia masculina...

NadaSei

Re: Re.: Homossexualidade

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:Pra mim você não apresentou bons argumentos, se você é bissexual os outros não precisam ser, é simples, as pessoas não querem mudar de orientação sexual, pronto... aceite isso.

Não refutou meus argumentos nem apresentou contra argumentos... Só uma confusão entre sexo e orientação sexual, bem como um raciocínio falho sobre "motivos" evolutivos.

E eu por acaso falei que as pessoas deveriam mudar suas sexualidades?

É por isso que não conseguem se ater ao ponto em questão... pegam isso, ficam com medo e criam preconceito.
Oh, somos todos gays, não, não eu não posso ser gay! Você tem que estar errado, eu sou geneticamente heterossexual e não posso mudar!
Nos nascemos assim e pronto, não da pra mudar...

Se a orientação sexual é definida pela mente, você é e é sua mente quem faz isso.
Poder mudar, não significa que deva mudar, nem que queira isso.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:
Fabi escreveu:Pra mim você não apresentou bons argumentos, se você é bissexual os outros não precisam ser, é simples, as pessoas não querem mudar de orientação sexual, pronto... aceite isso.

Não refutou meus argumentos nem apresentou contra argumentos... Só uma confusão entre sexo e orientação sexual, bem como um raciocínio falho sobre "motivos" evolutivos.

E eu por acaso falei que as pessoas deveriam mudar suas sexualidades?

É por isso que não conseguem se ater ao ponto em questão... pegam isso, ficam com medo e criam preconceito.
Oh, somos todos gays, não, não eu não posso ser gay! Você tem que estar errado, eu sou geneticamente heterossexual e não posso mudar!
Nos nascemos assim e pronto, não da pra mudar...

Se a orientação sexual é definida pela mente, você é e é sua mente quem faz isso.
Poder mudar, não significa que deva mudar, nem que queira isso.

:emoticon5: Quem quer dizer que todo mundo é igual você é você e não eu.... Sabe porque você faz isso? porque você acha que o que você fez se torna mais normal se todo mundo fizer, sabe... a psicologia explica.... você quer se justificar para não parecer estranho....

Apo

Mensagem por Apo »

Fabi escreveu:
Apo escreveu:
Fabi escreveu:
Apo escreveu:Conversa de bêbados!!!

:emoticon243: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

A gente passa o dia fora, volta aqui e a coisa tá cada vez mais enrolada.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eu sei, tá muito confuso isso aqui, ele acha que porque ele é bissexual todo mundo tem que ser... porque ele não aceita que ele é e os outros não? seria mais simples...aí ele nem precisaria dar justificativa furada sobre o assunto.

Nunca entendei porque ele fala taaaanto sobre isto. Deve ser porque a gente dá trela.

É que ele quer achar que o que ele faz é normal entende?
É aquele pensamento: "Se todo mundo é capaz de fazer então não é errado o que eu fiz..."
Freud explica... :emoticon14:

Claro que explica. Considere a hipótese de deixar Freud explicar isto para ele. Eu já cansei.
Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Wallace escreveu:

PQP, não estou dizendo?

Agora a Evolução é a responsável pelo bichismo...Vc quer passar a idéia que o individuo que gay é melhor adaptado ao meio... Que é um ser superior em meio a evolução humana?

Que??
Se cheirou o que?

Primeiro que na evolução não existe superior ou inferior, segundo que eu não disse que o gay é mais adaptado ou meio... e terceiro que eu disse que biologicamente não existe orientação sexual.
Wallace escreveu:Eu quero que vc me aponte um, eu disse UM, único animal na naturez cuja suas caracteristicas tenha sido adequada sem necessidades... Me mostre, vai...

Adequada sem necessidade como?

Nossa anatomia é adequada, mas o prazer anal é subproduto não planejado dessa adequação.
Esse prazer se dá pela forma como a anatomia se formou e não o contrario.
A anatomia não se formou dessa forma para dar prazer, o prazer foi uma coincidencia, um subproduto de uma anatomia que se formou por outros motivos.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu: :emoticon5: Quem quer dizer que todo mundo é igual você é você e não eu.... Sabe porque você faz isso? porque você acha que o que você fez se torna mais normal se todo mundo fizer, sabe... a psicologia explica.... você quer se justificar para não parecer estranho....

Hauhauhua
Quem está com conflitos morais aqui são vocês... não eu.
Em se tratando de orientação sexual, biologicamente somos iguais, visto que a orientação sexual é biologicamente inexistente...

Mentalmente não, a orientação sexual nasce na mente e nela somos bem diferentes.

Wallace

Mensagem por Wallace »

NadaSei escreveu:
Wallace escreveu:

PQP, não estou dizendo?

Que??
Se cheirou o que?

Primeiro que na evolução não existe superior ou inferior, segundo que eu não disse que o gay é mais adaptado ou meio... e terceiro que eu disse que biologicamente não existe orientação sexual.
Wallace escreveu:Eu quero que vc me aponte um, eu disse UM, único animal na naturez cuja suas caracteristicas tenha sido adequada sem necessidades... Me mostre, vai...

Adequada sem necessidade como?

Nossa anatomia é adequada, mas o prazer anal é subproduto não planejado dessa adequação.
Esse prazer se dá pela forma como a anatomia se formou e não o contrario.
A anatomia não se formou dessa forma para dar prazer, o prazer foi uma coincidencia, um subproduto de uma anatomia que se formou por outros motivos.

Dessa vc conseguiu se safar... Mas se safou com restrições... :emoticon12:

Fabi

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:
Fabi escreveu: :emoticon5: Quem quer dizer que todo mundo é igual você é você e não eu.... Sabe porque você faz isso? porque você acha que o que você fez se torna mais normal se todo mundo fizer, sabe... a psicologia explica.... você quer se justificar para não parecer estranho....

Hauhauhua
Quem está com conflitos morais aqui são vocês... não eu.
Em se tratando de orientação sexual, biologicamente somos iguais, visto que a orientação sexual é biologicamente inexistente...

Mentalmente não, a orientação sexual nasce na mente e nela somos bem diferentes.

Quem experimentou da fruta e gostou?
Quem acha que todo mundo deve fazer isso?
Quem vive falando sobre o assunto achando que é normal o que fez e dizendo que todo mundo poderia fazer?
No fundo você acha estranho o que você fez, mas aí você pensa: "Não, mas todo mundo faria isso se experimentasse" e quando se confronta com a realidade acaba assim, tentando justificar os seus atos jogando a culpa nos outros.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Wallace escreveu:MENTIRA...

Vc não sabe sobre o que está falando, nem muito menos conhece, sequer, a anatomia masculina...

:emoticon266:

Imagem
Olhe o desenho, veja onde fica a base do pênis...
Qualquer coisa mais grossa que penetre o anus vai estimular a base do penis forçando ele pra cima e causando prazer.
Principalmente se ele estiver duro.

A anatomia não pode ser negada Wallace... disso você não pode fugir. O que também não significa que só por causar prazer, alguém tenham que procura-lo.

Apo

Mensagem por Apo »

A partir de amanhã todo homem e toda mulher podem mudar de sexo se quiserem através unicamente do poder da mente. Nada é biológico. A gente inventa tudo de acordo com a sociedade. Se eu for viver numa sociedade predominantemente lésbica, minha mente vai dizer: viu? você gosta de mulher. O mesmo vale para os homens.

A vagina perdeu todo o sentido, ou terá um sentido secundário, já que todos dispõem de ânus e não precisamos da canal vaginal para nada, apenas para ter filhos. Como seremos todos mutantes, ninguém mais será fecundado. Haverá uma nova evolução e os filhos terão que surgir de outra forma.
Posso até inferir algumas soluções para esta questão....
Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

hmmm... isso me lembra o quanto somos "perfeitos"....

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

BE A BÁA

A homossexualidade é uma escolha?

Ninguém escolhe ser homossexual. O desejo emocional e sexual por pessoas do mesmo sexo surge espontaneamente, da mesma forma que acontece com os heterossexuais. O que as pessoas podem escolher é se irão ou não ter comportamentos homossexuais. Uma coisa é a orientação homossexual (desejo, atração física e emocional), outra é o comportamento homossexual (relações amorosas e/ou sexuais com parceiros do mesmo sexo).

http://www.clicfilhos.com.br/site/displ ... exualidade

Orientação sexual versus preferência sexual

O termo orientação sexual é considerado, atualmente, mais apropriado do que opção sexual ou preferência sexual. Isso porque opção indica que uma pessoa teria escolhido a sua forma de desejo, coisa que muitas pessoas consideram como sem sentido. Assim como o heterossexual não escolheu essa forma de desejo, o homossexual (tanto feminino como masculino) também não, pois, segundo pesquisas recentes esta orientação poderá estar determinada por factores biogenéticos, sejam questões hormonais in utero ou genes que possam determinar esta predisposição. É importante esclarecer que há grande apelo e imposição do modelo heteressexual para todos. Não existe a preocupação em conhecer o nível ou qualidade de vida afetiva, nível de prazer ou felicidade que uma pessoa possa ter, mas sim que ela devera ser heterosexual; trata-se assim da ditadura da heterossexualidade ou, se considerado um fenômeno, do heterossexualismo.[] Por conta dessa forte imposição, muitas pessoas encontram alívio dos desejos homoeróticos na igreja, nos remédios, nas drogas ou mesmo, adotando um padrão escondido ou de vida dupla: No seu entorno social e familiar assume um comportamento heterossexual e num mundo privado permite-se exercer a sua homossexualidade, situação esta que cria um maior ou menor conflicto interior e assim as suas repercusões posteriores nesse ser humano.[/u]

Ex-Gay é um termo utilizado para indicar pessoas que alegam ou são reconhecidas por terem abandonado comportamentos homossexuais, freqüentemente sob influência de terceiros, mas nem sempre.

Este termo é bastante discutido, pois existem pessoas que afirmam que a orientação sexual que uma pessoa terá em sua vida é definida por questões genéticas ou de natureza inata e que, portanto, não poderia ser modificada, pelo menos não de forma propositada. Existe um outro grupo, principalmente formado por cristãos, que afirma que a orientação sexual de uma pessoa é influenciada pela tipo de educação comportamental que foi realizada na infância e poderia também ser alterada mais tarde.

Os estudos da psicologia, no entanto, sugerem que a orientação sexual não é algo controlável.

Organizações médicas reconhecidas como a American Psychological Association afirmam que os procedimentos que se propõem a realizar tais mudanças são ineficazes, no mesmo sentido o Conselho Federal de Psicologia do Brasil adoptou uma resolução que impede os psicólogos de colaborarem com eventos ou serviços que proponham tratamentos e cura das homossexualidades, seguindo as normas da Organização Mundial de Saúde e impede que os psicólogos participem e se pronunciem em meios de comunicação de massa de modo a reforçar o preconceito social existente em relação os homossexuais como portadores de desordem psíquica.

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Ex-gay"

Ex-ex-gay é um termo utilizado para denominar aquelas pessoas que, por algum tempo diziam ter conseguido um caminho para converter sua homossexualidade em heterossexualidade através de terapias religiosas ou de outro tipo, quando se autodenominam ex-gays, mas que, numa terceira etapa, voltam novamente a assumir sua a homossexualidade, quer de forma volutária ou após revelações feitas por terceiros.

O cidadão estado-unidense Wayne Besen, que passou oito anos ocupando um cargo de liderança na organização de ex-gays, Exodus International, é um dos mais notáveis exemplos de uma pessoa ex-ex-gay. [1]

Alan Chambers, antigo porta-voz da Exodus também veio recentemente a público afirmar que as práticas da organização não funcionam, tal como já tinha feito anteriormente o fundador da Exodus, Michael Bussee. [2]

Tais terapias geralmente são oferecidas por organizações cristãs protestantes e são apresentadas não como terapia propriamente dita, mas como conselho religioso. No entanto, são consideradas ilegítimas pelos órgãos profissionais de saúde mental do Brasil, dos Estados Unidos, e de vários outros países ocidentais. [3]

O terapeuta e professor de psicologia clínica da Universidade da Basiléia, na Suíça, Udo Rauchfleisch, afirma que a verdadeira orientação sexual da pessoa, com seus sentimentos entrelaçados, com suas fantasias eróticas e sexuais, assim como com suas preferências sociais, não permitem modificação. [4]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ex-ex-gay

Como se disse anteriormente, a homossexualidade é um estado psíquico. O indivíduo homossexual não faz opção por ser homossexual. Ele apenas é e não pode, ainda que queira, mudar isso. Ele pode sim, fazer uma opção no sentido de negar esse impulso e tentar viver como heterossexual. Mas isso tem um impacto negativo para o pleno desenvolvimento emocional do indivíduo.

http://www.pailegal.net/psisex.asp?rvTextoId=1121852661

bancas joga luz na discussão sobre os fatores que determinam a orientação sexual

A edição de outubro da revista Mente&Cérebro promete desconstruir um tema polêmico. Em um dossiê de 26 páginas, a publicação trata, sob diferentes aspectos, da homossexualidade e já em sua capa propõe uma discussão: existe escolha?

O artigo que abre o dossiê resgata a teoria de Alfred Kinsey, dos anos 40, que propõe um novo entendimento da homossexualidade. Seu autor, Robert Esptein, doutor em psicologia pela Universidade Harvard, contesta a existência de apenas duas alternativas de orientação sexual, mas de um continuum, uma gradação de possibilidades de interesse. Em outro texto, a neurocientista brasileira Suzana Herculano-Houzel, afirma que a preferência sexual é determinada biologicamente e ainda no útero – o que faz da homossexualidade uma descoberta, não uma escolha.

http://www.redepsi.com.br/portal/module ... oryid=3247

Precisa mais? Vão desqualificar isto? Não tem problema. Posso buscar fontes muito mais confiáveis. A internet e qualquer biblioteca estão cheios de publicações e artigos esclarecedores. Mas parece ser um drama psicológico dos homossexuais. Os hetero são hetero e jamais dirão que mudaram ou mudariam de sexo. Estão satisfeitos com sua biologia.
Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

Eu estou satisfeita com as suas fontes Apo... vamos ver o que o NadaSei acha....
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

No aguardo ( se não for verdade que ele tira um sarro da nossa cara o tempo todo...).
Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Fabi escreveu: vamos ver o que o NadaSei acha....

Ai meu deus... Não quero nem ver ele explicar-se perante os artigos dizendo que os artigos concordam com ele em outras palavras.... E que não foi ele que disse e sim os artigos... E blablabla e blablabla... :emoticon12:

Wallace

Mensagem por Wallace »

NadaSei escreveu:
Wallace escreveu:MENTIRA...

:emoticon266:

Imagem
Olhe o desenho, veja onde fica a base do pênis...
Qualquer coisa mais grossa que penetre o anus vai estimular a base do penis forçando ele pra cima e causando prazer.
Principalmente se ele estiver duro.

A anatomia não pode ser negada Wallace... disso você não pode fugir. O que também não significa que só por causar prazer, alguém tenham que procura-lo.

Penetre o anus e o pênis vai ser estimulado...

Mentira... Vc se estimula assim, outros homens sentem desconforto e desprazer... Isso sim é um pedrão mental... O padrão mental do gay sente prazer e do hetero desprazer...

É inclusive um estimulo suficiente para fazer a pessoa gozar e ejacular
.

Quer dizer que vc goza pelo bumbum? :emoticon12:

Não vou dizer que é mentira, porém vou considerar a situação de vc estar gozando por prazer mental, tal como polução noturna e ejaculação precose.

Agora, pra fazer o pênis endurecer, não é só o estimulo que conta, e nem sempre que o pênis está duro a pessoa está excitada...

Eu sempre que estou com o pau duro, estou excitado.

E nem sempre que está excitada ele fica duro.

Não compreendo essa sua afirmação, pois pra mim sinonimo de excitação é paudurecência. :emoticon19:

O pênis infla por ser preenchido de sangue.

Ohhhhhh não... Verdade? :emoticon12:
Editado pela última vez por Wallace em 27 Set 2007, 22:24, em um total de 1 vez.

Apo

Mensagem por Apo »

Ele vai achar um jeito de retorcer tudo. Pode ter certeza. É o modus operandis.
Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fedidovisk escreveu:Nossa ainda insistem em olhar sob o ascpecto "pseudo-naturalista"... :emoticon22: :emoticon23:

Parece até religião.... :emoticon12:

E não é que é mesmo... :emoticon12:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:Quem experimentou da fruta e gostou?
Quem vive falando sobre o assunto achando que é normal o que fez e dizendo que todo mundo poderia fazer?
No fundo você acha estranho o que você fez, mas aí você pensa: "Não, mas todo mundo faria isso se experimentasse" e quando se confronta com a realidade acaba assim, tentando justificar os seus atos jogando a culpa nos outros.

Desculpe menininha, mas em nenhum momento eu sugeri qualquer coisa do gênero... alguns aqui é que estão com medo de gostar e mudar de lado. Freud explica...

O que eu disse é que é uma questão mental e que sim, é mutável e não fixa.
Vocês é que estão querendo levar isso mais adiante.

Não porque isso é mental que eu vou me esforçar para eliminar a repulsa por animais, por parentes como pai, mãe, irmãos, etc...
Não existe motivo pra isso.
Agora, quanto a pessoas do mesmo sexo eu quis mudar e dai?

O fato de ser mental e mutável é só uma observação, uma contraria as idéias de gene-gay e coisa do tipo.
Muda quem quer, o que quiser e se quiser.
Eu nunca disse nada do que você sugere e estar falando nisso só demonstra a crença que está colocando na discussão motivada por neuras próprias. :emoticon12: :emoticon12:

Apo

Mensagem por Apo »

alguns aqui é que estão com medo de gostar e mudar de lado

:emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Não acredito que estou lendo isto....
Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:
Fabi escreveu:Quem experimentou da fruta e gostou?

Desculpe menininha, mas em nenhum momento eu sugeri qualquer coisa do gênero... alguns aqui é que estão com medo de gostar e mudar de lado. Freud explica...

O que eu disse é que é uma questão mental e que sim, é mutável e não fixa.
Vocês é que estão querendo levar isso mais adiante.

Não porque isso é mental que eu vou me esforçar para eliminar a repulsa por animais, por parentes como pai, mãe, irmãos, etc...
Não existe motivo pra isso.
Agora, quanto a pessoas do mesmo sexo eu quis mudar e dai?

O fato de ser mental e mutável é só uma observação, uma contraria as idéias de gene-gay e coisa do tipo.
Muda quem quer, o que quiser e se quiser.
Eu nunca disse nada do que você sugere e estar falando nisso só demonstra a crença que está colocando na discussão motivada por neuras próprias. :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon14: Quem fala sobre essas coisas estranhas que você fez é você...quem quer que os outros achem que é normal o que você fez... é você.... e a apo postou vários textos refutando as suas afirmações...

Fabi

Mensagem por Fabi »

Apo escreveu:

Ele quer acreditar nisso...não sei porque... :emoticon14: mas é mentira, se a pessoa é homossexual ela sente vontade de experimentar alguém do mesmo sexo...mas heterossexuais não tem essa vontade.....

Wallace

Mensagem por Wallace »

Apo escreveu:

òh... Tá vendo...

Daqui há pouco vou ter que dar o bumbum para provar à ele o contrário... :emoticon12:

Trancado