Desafio aos foristas sobre Astrologia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Reid
Gênero: Masculino

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Reid »

Nota para Mercúrio em Áries - 4

"A inteligência funciona através de impulsos e rompantes o que, por um lado, sugere intuições poderosas, mas dentro de um sentido negativo pode indicar falta de reflexão e de concentração, assim como uma pressa excessiva que a conduz a "pular" algumas etapas. "

Reflexão nao diria tanto, mas concentração sim, principalmente a parte de pular etapas :emoticon16:

"O lado mais positivo de Mercúrio em Áries diz respeito à total honestidade, que com esta posição astral, tende a se expressar."

é ja me elogiaram por isso :emoticon1:

"Mercúrio em Áries é o posicionamento clássico da coragem intelectual, que leva o indivíduo a ser fiel aos seus próprios pensamentos, sem medo de expressar suas opiniões e de colocar claramente aquilo que pensa e vê."

não diria sem medo, pq as vezes me preocupo não estar me expressando corretamente :emoticon5:

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Reid - Mercúrio em Tensão com Saturno

Indica uma tendência a ter uma visão tradicionalista das coisas, por temer as mudanças, que fazem com que se sinta inseguro. Talvez exista também uma certa tendência em querer conhecer ou controlar tudo, o que pode gerar ansiedade e frustração.

Nota para MERCÚRIO E SATURNO EM TENSÃO
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Reid

Mensagem por Reid »

Nota para MERCÚRIO E SATURNO EM TENSÃO - 4

"Indica uma tendência a ter uma visão tradicionalista das coisas, por temer as mudanças, que fazem com que se sinta inseguro."

qto a insegurança ligada a mudanças, diria que é muito pouco, acho que tenho mais preferência a mudanças do que o contrario :emoticon1:

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Reid, vou ficar te devendo "Mercúrio em tensão com Netuno" e "Mercúrio na Casa 10".

Estou me baseando em algumas fontes, mas a que está fazendo mais sentido é, quase sempre, a do astrólogo Alexey Dodsworth.

Como não tenho a interpretação dele para "Mercúrio em tensão com Netuno" e "Mercúrio na casa 10" e não estou sentindo muita firmeza em outras interpretações sobre esses dois aspectos, prefiro deixar para depois, ok?!

Vamos para Marte...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Reid escreveu:Nota para MERCÚRIO E SATURNO EM TENSÃO - 4

"Indica uma tendência a ter uma visão tradicionalista das coisas, por temer as mudanças, que fazem com que se sinta inseguro."

qto a insegurança ligada a mudanças, diria que é muito pouco, acho que tenho mais preferência a mudanças do que o contrario :emoticon1:

Com relação à Mercúrio estou com poucas fontes confiáveis (daquelas que o índice de erros costuma ser menor).

...mas acho que no geral valeu...

Claro, aos pouquinhos vou tentar lapidar as interpretações, por isso que toda opinião é importante.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Reid - MARTE EM AQUÁRIO – A LUTA POR UM AMANHÃ MELHOR

Todos nós possuímos um guerreiro interior. Um aspecto interior que nos impele a crescer, lutando pelo nosso espaço. Na astrologia, podemos fazer uma analogia entre esse "guerreiro" e o planeta Marte. Marte é a representação de nosso espírito de luta, da forma como batalhamos pelas coisas que queremos, como conquistamos nosso espaço. E todos nós possuímos Marte em um dos doze signos zodiacais, que seriam "doze guerreiros" com qualidades bem distintas.

Quando você nasceu, Reid, o planeta Marte ativava o signo de Aquário. Como ocorre em todo signo humano, o guerreiro interior aqui luta por ideais mais amplos, por uma sociedade melhor, dificilmente lutando por coisas apenas para si. Por isso mesmo, você tende a não apreciar a competição, preferindo as lutas e vitórias de grupo.

Você, com Marte em Aquário, se afirma através de atos independentes, luta por um ideal de liberdade, ou mesmo pela defesa ativa em prol de uma causa maior. Usar energia pra batalhar por coisas menores e práticas é algo que inclusive pode vir a lhe irritar, Reid, entretanto é preciso compreender que essas coisas mais "terrenas" fazem parte da existência, e são tão importantes quanto salvar as baleias, por exemplo.

Pode ser que você tenha a necessidade de receber estímulos exteriores para prosseguir em suas lutas. Como já foi dito, Aquário luta melhor em grupo, e de fato é bem possível que você venha a se associar a outras pessoas a fim de batalhar por algo. Outro comportamento comum de pessoas com Marte em Aquário é uma tendência a estimular revoluções e depois ir assisti-las, sentadas confortavelmente diante da TV.

Aquário é um signo muito teórico, e as melhores batalhas que esse signo luta são mais ideológicas do que reais. Marte em Aquário briga por um mundo que ele já viu prontinho em sua mente, mas que ainda parece um filme de ficção para os outros mortais.

Você possui um espírito inventivo, Reid, e deveria aproveitá-lo de maneira consciente para melhorar o ambiente em que vive, começando pelo meio mais imediato e deixando o amplo pra depois. Cuidado para não ser "do contra" demais, você pode acabar passando uma imagem de incoerente, ao lutar muito por algo e depois lutar contra esse mesmo algo que foi conquistado.

Nota para MARTE EM AQUÁRIO

Reid

Mensagem por Reid »

Edson Jr escreveu:Reid, vou ficar te devendo "Mercúrio em tensão com Netuno" e "Mercúrio na Casa 10".

Estou me baseando em algumas fontes, mas a que está fazendo mais sentido é, quase sempre, a do astrólogo Alexey Dodsworth.

Como não tenho a interpretação dele para "Mercúrio em tensão com Netuno" e "Mercúrio na casa 10" e não estou sentindo muita firmeza em outras interpretações sobre esses dois aspectos, prefiro deixar para depois, ok?!

Vamos para Marte...

sem problemas :emoticon45:

Edson Jr escreveu:
Reid escreveu:Nota para MERCÚRIO E SATURNO EM TENSÃO - 4

Com relação à Mercúrio estou com poucas fontes confiáveis (daquelas que o índice de erros costuma ser menor).

...mas acho que no geral valeu...

Claro, aos pouquinhos vou tentar lapidar as interpretações, por isso que toda opinião é importante.

:emoticon45:

Nota para MARTE EM AQUÁRIO - 4

"Quando você nasceu, Reid, o planeta Marte ativava o signo de Aquário. Como ocorre em todo signo humano, o guerreiro interior aqui luta por ideais mais amplos, por uma sociedade melhor, dificilmente lutando por coisas apenas para si. Por isso mesmo, você tende a não apreciar a competição, preferindo as lutas e vitórias de grupo."

so essa parte que diria não estar tao certo "assim" talvez fosse um pouco mais o contrario :emoticon33:

"Você possui um espírito inventivo, Reid, e deveria aproveitá-lo de maneira consciente para melhorar o ambiente em que vive, começando pelo meio mais imediato e deixando o amplo pra depois. Cuidado para não ser "do contra" demais, você pode acabar passando uma imagem de incoerente, ao lutar muito por algo e depois lutar contra esse mesmo algo que foi conquistado. "

:emoticon12:

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Continuando...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Reid - MARTE NA CASA 8: A VONTADE TRANSFORMADORA

Em primeiro lugar, pode-se dizer que Marte na oitava casa de seu mapa, Reid, sugere uma sexualidade muito intensa, que pode e deve ser bem vivida, pois é através do ato sexual que você se sente forte, saudável e com a vida plena.

As suas paixões são fortes, muito embora, sem perceber, você tenda a ter um comportamento sexual competitivo, dominador, como se a cama fosse na verdade um campo de batalha - e você sente que precisa, a todo custo, vencer!

Isso pode fascinar alguns, que ficarão impressionados com a sua energia, e desagradar outras pessoas, que preferem uma energia sexual mais amena.

Creio que a partir do momento em que você compreenda que usa a sexualidade para se auto-afirmar, desenvolverá uma qualidade menos dominadora e mais relaxada nas questões sexuais, e estabelecerá vínculos onde não há "dominadores" ou "dominados", e sim pessoas trocando energia.

A oitava casa astrológica também representa a forma como a pessoa "termina" as coisas. Com Marte aqui colocado, há o sentido positivo da pessoa que conclui os processos de maneira definitiva, não perdendo tempo e energia dando volteios na direção de situações e relações gastas e superadas.

No sentido negativo, há uma tendência a terminar as coisas de forma precipitada, impulsiva, com a raiva como principal motivação.

Isso explica, por exemplo, o porquê da astrologia antiga se referir a Marte na Casa 8 como um aspecto de "morte súbita". Poderíamos inferir, psicologicamente falando, que esta posição de Marte sugere alguém dado a finais súbitos, e isso poderia se manifestar, eventualmente, como uma tendência a mortes (tanto reais quanto simbólicas) repentinas.

Tal tendência pode ser neutralizada a partir do cultivar de um maior senso de reflexão e controle da impulsividade. Perceber que as coisas podem ser concluídas de uma forma mais "amena" poderia, segundo alguns, contribuir para um "final de vida" mais light.

Nota para MARTE NA CASA 8

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Vou ficar devendo Marte em tensão com Júpiter...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Também ficarei devendo Júpiter e Saturno nas casas...conforme meu material for ficando mais completo, vou colocando aqui.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Reid - URANO NA CASA 7: AMOR E LIBERDADE

Urano representa uma área de sua vida onde você necessita de liberdade para exercer sua criatividade. Representa o "ponto" do mapa em que você recebe o chamado para a superação dos limites.

Mas também, por outro lado, representa uma área da vida em que podem ocorrer "choques", sustos, instabilidades e descontrole.

Quando tais coisas ocorrem, a mensagem é clara: quem não desperta por si mesmo, despertará via choque elétrico.

Como sempre, há a face mais luminosa e a mais sombria de Urano.

Pra começo de conversa, Reid, é importante compreender que manter um relacionamento apenas por questões de segurança e estabilidade, "ter alguém por ter" não combina com os seus processos naturais.

Urano na Casa 7 sugere uma profunda fidelidade ao seu próprio coração, e fica difícil para alguém assim se contentar com qualquer coisa. Se a relação não for divertida, original, diferente e pouco rotineira, simplesmente não dará certo.

Uma chave para o bom funcionamento das suas relações, Reid, é compreender que, no seu caso, a individualidade é algo que precisa ser mantida a todo custo. Para você, com Urano na casa das associações, as relações só funcionam se cada parte envolvida mantiver o máximo de vida individual que puder.

E tudo isso não deixa de ser maravilhoso, Reid. Imagine que, com Urano na Casa 7, a última coisa que você atrairá será uma pessoa dependente, fraca, que vive apenas em função da relação. Você "atrai" para si, via magnetismo, pessoas de individualidade própria.

E o aprendizado espiritual em seu mapa está vinculado aos relacionamentos: amar, com Urano na sétima casa, não é "fundir-se ao outro", é partilhar, trocar, ensinar e aprender.

A Casa 7 revela aquilo que buscamos em nossas parcerias, sejam elas sociais, sejam conjugais. A busca, no seu caso, é por pessoas dinâmicas, bem arejadas, de mente aberta, alguém que lhe chacoalhe e retire você do tédio de um cotidiano muito ordenado.

Há outra coisa que você precisa compreender, Reid, e diz respeito à questão de "casamentos". Nós vivemos num mundo que nos pressiona muito, no que diz respeito à idéia de termos de casar, tudo bem bonito com o papel passado, etc.

Mas, com Urano na Casa 7, você provavelmente se beneficiaria mais de uma união inconvencional, estilo "casas separadas", ou um namoro eterno, ou ainda se preferirem morar no mesmo lugar, de preferência mantendo quartos particulares.

Caso contrário, muitas brigas e choques de individualidade, além da sensação de perda da liberdade poderão dar lugar ao significado mais sombrio de Urano na Casa 7: tendência às separações súbitas.

Urano tem este outro lado, mais imprevisível, "chocante", por assim dizer. Quando a pessoa que tem Urano na Casa 7 não aceita que as relações no caso dela demandam respeito ao máximo da individualidade, acontece simplesmente de um dia ela acordar e descobrir que o parceiro se foi. Ou ela mesma um dia acordar com uma incontrolável compulsão ao divórcio.

Outro ponto importante a considerar, Reid, diz respeito não apenas ao "estilo", mas também à qualidade dos seus relacionamentos. Urano não admite jogos. Assim sendo, relações onde não aja absoluta honestidade e franqueza estarão fadadas ao fracasso.

Nós costumamos, enquanto seres humanos, abrir nossas corações para os nossos amigos e até mesmo para desconhecidos, mas tendemos a jogar com os seres amados. Só que, com Urano na Casa 7, a relação só funciona se for pautada na mais absoluta franqueza, doa a quem doer.

Ser inteiro é uma qualidade de Urano na Casa 7, e é assim que suas relações funcionarão, por mais que lhe pareça sedutor sucumbir aos jogos que somos todos treinados a fazer, a fim de seduzir.

Você provavelmente terá mais do que uma relação forte, e talvez mais de dois casamentos. E é através das suas relações que você dá "saltos de consciência". Relacionar-se, para você, significa evoluir.

Nota para URANO NA CASA 7

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo sumiu...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Reid, por enquanto é isso. Ainda falta algumas coisas. Depois, quando tiver o material eu posto.

Espero que tenha gostado.

Reid

Mensagem por Reid »

Nota para MARTE NA CASA 8 - 4

Nota para URANO NA CASA 7 - 3

Algumas poucas coisas tenho duvida de estarem certas, ou ainda simplesmente não sei, porque não tive a oportunidade de ter essa "percepção" :emoticon16:

Edson Jr escreveu:Apo sumiu...

sumiu mesmo, deve ter viajado :emoticon33:

Edson Jr escreveu:Reid, por enquanto é isso. Ainda falta algumas coisas. Depois, quando tiver o material eu posto.

Espero que tenha gostado.

sim, bem interessante, qdo tiver o resto nao esqce de postar :emoticon1:

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Disse que ia para Buenos Aires.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Reid escreveu:sim, bem interessante, qdo tiver o resto nao esqce de postar :emoticon1:

Ok! :emoticon4:

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

salgueiro escreveu:

Disse que ia para Buenos Aires.

Legal! :emoticon1:

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Reid - SATURNO NA CASA 7 E O MEDO DA ENTREGA VERDADEIRA

Com Saturno na Casa 7, ele se manifesta no terreno dos relacionamentos interpessoais, sugerindo que é exatamente esta a área que você, Reid, necessita examinar melhor a fim de se tornar uma pessoa mais consciente.

É interessante observar que, com Saturno na sétima casa, uma voz dentro de sua alma pode lhe levar a acreditar que o amor não faz parte da sua vida. Esta "sensação" pode nascer de uma infância em que um dos seus pais não lhe deu afeto suficiente para que você se sentisse uma pessoa querida e merecedora do amor.

De uma forma ou de outra, em algum momento de sua vida nasce dentro de sua alma uma associação das palavras "amor" e "dor". Inseguranças afetivas são a marca registrada de Saturno, quando ativa a sétima casa astral.

Saturno está associado a um padrão de medo. O medo da solidão e da rejeição, por exemplo, pode lhe conduzir a se envolver ou manter relacionamentos onde não há necessariamente amor e sim estabilidade, como uma forma de garantir a "segurança".

O que ocorre, com Saturno na Casa 7, é um temor de se ver vulnerável diante do outro, daí a tendência a criar escudos que impeçam uma intimidade real de alma com o outro. E isso pode se manifestar como uma negação óbvia do amor, ou através de uniões a pessoas em que o teor do contato é "resignação" e "segurança", e não "paixão", ou mesmo através da união a pessoas fracas, que não representem "ameaça".

Com o tempo, Reid, você tenderá a corrigir esta desconfiança das questões afetivas e perceber que você não nasceu com nenhum "destino" especial que lhe impede de ser amorosamente feliz.

Isso lhe permitirá - sobretudo quando você atingir uma idade mais avançada - a possibilidade de descobrir o sentido mais profundo do que significa amar e ser amado.

Os relacionamentos são favoráveis com pessoas mais velhas, ou que tenham muita maturidade. De todo modo, o fator tempo está associado à felicidade afetiva em seu mapa.

E é preciso, portanto, ter paciência, lembrando-se que as coisas podem demorar a acontecer, mas as coisas mais demoradas são aquelas que dão mais prazer.

Num plano mundano, Saturno na sétima casa pode sugerir processos judiciais longos e arrastados, complicações sempre que a pessoa vai lidar com burocracia. A paciência, neste caso, é a arma do sábio.

Nota para Saturno na Casa 7

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Ninguém mais?

Reid

Mensagem por Reid »

Nota para Saturno na Casa 7 - 4

apesar de não concordar em partes com estas duas partes... :emoticon12:

"Saturno está associado a um padrão de medo. O medo da solidão e da rejeição, por exemplo, pode lhe conduzir a se envolver ou manter relacionamentos onde não há necessariamente amor e sim estabilidade, como uma forma de garantir a "segurança". "

"E isso pode se manifestar como uma negação óbvia do amor, ou através de uniões a pessoas em que o teor do contato é "resignação" e "segurança", e não "paixão", ou mesmo através da união a pessoas fracas, que não representem "ameaça". "

"Os relacionamentos são favoráveis com pessoas mais velhas, ou que tenham muita maturidade."

percebo essa certa preferencia que eu tenho :emoticon16:

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Reid escreveu:percebo essa certa preferencia que eu tenho :emoticon16:

:emoticon1:

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Edson Jr escreveu:
Reid escreveu:percebo essa certa preferencia que eu tenho :emoticon16:

Elas transmitem uma idéia de "passar maior segurança"... :emoticon1:
Editado pela última vez por Edson Jr em 16 Set 2010, 11:23, em um total de 1 vez.

Neuromancer

Mensagem por Neuromancer »

Olá Edson Jr.
Já ouviu falar em Astrologia Reversa?
Gostaria de tentar??
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Neuromancer escreveu:Olá Edson Jr.
Já ouviu falar em Astrologia Reversa?
Gostaria de tentar??

Já ouvi falar sim. Você coloca as suas características e o Astrólogo tenta acertar o signo. É isso?

Não estou muito familiarizado com Astrologia reversa não, mas claro que gostaria de tentar. Por onde começamos? :emoticon1:

Trancado