eu sou um cristão evangelico

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por Lúcifer »

Zebaoth888 escreveu:
Lúcifer escreveu:
Zebaoth888 escreveu:
Lúcifer escreveu:Especialmente se levarmos em conta que, antes de serem escolhidos os evangelhos principais, TODOS eles pertenciam à biblia.

interessante que voce está mal informado. A biblia se formou só com o cânon. antes de serem escolhidos os livros , não existia biblia, como a conhecemos hoje...

Não estou mal informado não senhor. Citei biblia porque ele é um conjunto de livros. Então falei nesse sentido.
Eu quis dizer que antes do concilio, todos os evangelhos eram considerados oficiais.
Depois do concilio é que foi separado os outros evangelhos considerados apócrifos.
E voce não respondeu a minha pergunta. Se os apócrifos fossem considerados oficiais ainda, como voce os consideraria??

eu não to sabendo de que o evangelho de judas, por exemplo, era oficial , e unanimidade entre as igrejas... assim como o evangelho de tomas etc....

Viu que quem é mal informado aqui não sou eu.
Os livros apócrifos foram retirados pois representavam uma ameaça a igreja oficial, pois seus modos de pensar e agir eram muito diferentes do que o que os cristãos aprendem nas igrejas.

O ensino dos apócrifos eram mais para dentro do ser, a salvação está dentro de cada pessoa, e não em ficar lendo um livrinho tosco e pensar que é nele que está contido toda a verdade.
Pode-se dizer que os apócrifos chegam mais perto da gnose do qe qualquer outra vertente cristã.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Reid escreveu:
Lúcifer escreveu:
Zebaoth888 escreveu:
Lúcifer escreveu:Se é assim que é a moral cristã que voce aprendeu, prefiro ficar no lado negro da força mesmo.
É mais autentico

voce certamente já fez sua escolha antes..... como a biblia diz. há filhos de um, e filhos do outro..... voce certamente sabe, a qual lado pertence.

Com certeza eu sei ao qual lado pertenço.
Já percorri muito o caminho do Senhor, pra saber que são todos uns bandos de falsos, mentirosos e hipócritas.

esqceu de dizer arrogantes, egocentricos, infantis e levianos :emoticon5:

Obrigado pela complementação :emoticon16: :emoticon16: .
Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

Lúcifer escreveu:
Reid escreveu:
Lúcifer escreveu:
Zebaoth888 escreveu:
Lúcifer escreveu:Se é assim que é a moral cristã que voce aprendeu, prefiro ficar no lado negro da força mesmo.
É mais autentico

voce certamente já fez sua escolha antes..... como a biblia diz. há filhos de um, e filhos do outro..... voce certamente sabe, a qual lado pertence.

Já percorri muito o caminho do Senhor, pra saber que são todos uns bandos de falsos, mentirosos e hipócritas.

:emoticon12: :emoticon12:

claro existe algumas raras excessoes :emoticon26:

mas a maioria... :emoticon5:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Reid escreveu:
Lúcifer escreveu:
Reid escreveu:
Lúcifer escreveu:
Zebaoth888 escreveu:
É mais autentico

:emoticon12: :emoticon12:

claro existe algumas raras excessoes :emoticon26:

mas a maioria... :emoticon5:

Eu que o diga.
Já vivi muito nesse meio pra ter raiva das atitudes da maioria deles.
Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Zebaoth888 escreveu:
Apo escreveu:
E quem disse que quero alcançar alguma coisa?

ahm. estou entendendo. está querendo apenas perder seu tempo....

Isto é você quem está dizendo. Estamos num forum. E cético. Quem está perdendo tempo aqui é você.

Apo escreveu: Acho que você não se deu conta de que este lugar é um forum de maioria atéia e cética, com alguns espíritas que estão aqui faz anos. Crentes, doidos e profetas costumam aparecer e depois vão embora.
Mas estamos aqui a discutir vários assuntos, não só fé e religião.
E qual o seu objetivo aqui, além daquele que você citou no início deste seu único tópico?

nenhum outro.

Então é você que está perdendo tempo.

e eu volto a lhe perguntar : por que isto lhe interessa ? Eu me ocupo com aquilo, que me enriquece, e não com o que me enoja. DAquilo, que me enoja, procuro distância....

Manter-se distante é não ser cúmplice. Protestar é das sociedades democráticas.
Livros machistas e sanguinários lhe enriquecem? Lamento.

Pois pra você ver como funciona o ser humano...lê aquilo e faz tudo ao contrário...

mas você culpa a biblia. por que ?

Tô nem aí praquela porcaria de Bíblia, mas a critico por ser mentirosa e insiodiosa.
Eu culpo o ser humano que usa um livro sanguinário para justificar suas perversões e ainda se faz de moralizador e acha que vai ser salvo.
A Bíblia é apenas um livro recente que serve aos propósitos de um grupo de humanos fracos e doutrinados e a outros que o usam para doutrinar. Mais nada.

E precisa amar algum ser imaginário acima de tudo? Pra quê???
Na hora H é cada um por si e não sejamos hipócritas!

Talvez ele seja imaginário para você. Para nós, a coisa é differente.

De fato. Eu vejo fadas no teto do meu quarto. Com livro ou sem. Cada um acredita no que quer. Mas tento convencer ninguém disto. As fadas são maluquice minha.

Já ouviu falar em projeção psíquica? É o que o ser humano faz: projeta-se em coisas imaginárias, acredita e apega-se a elas.

Puxa, sua vida deve ser uma coisa muito triste pra achar a religião a coisa mais preciosa...

posso entender você. Só quem tem o espirito santo, entende as coisas de Deus. Voce não tem o espirito de Deus, então as coisas de Deus lhe são estranhos...

Deuses. Não há só um. Há milhares. Respeite os deuses dos outros. Prepotência não é uma virtude.
Ter o espírito santo é o quê? Se achar superior? Você não tem espírito santo algum. Se tivesse, não estava aqui falando como um mortal vulgar e mal educado qualquer. Qual a vantagem de ter um espírito santo se você come, bebe, dorme, faz cocô e vai morrer que nem todo mundo? Quanta bobagem!

e voce, do que lhe enoja.

Eu falo e tudo aqui e fora aqui. E você?

como assim ?

Você disse que eu só fico falando de religião. Eu falo de tudo, aqui e fora daqui. Quem só fala de religião é você.

Se a religião lhe enoja, e voce só fica falando de religião, então é por que se sente bem, enojada..... não ?

Faz o quê? Proselitismo? Aqui?
Está plantando em lugar errado, pastor...

está se esquivando a responder ? .......

Se esquivando de que, meu filho? Viajou é? Eu lá sou mulher de me esquivar de alguma coisa...Sái fora com este papo mole...

Eu já disse: NÃO FICO SÓ FALANDO DE RELIGIÃO. Quem faz isto é você e todo crente evangelizador, chato e prepotente que entra aqui.

mas neste tópico só faz isto....

Ué! O tópico não é pra isto? Quer falar de política ou de Física aqui? Vá em outros tópicos e falamos!

você se acha uma pessoa feliz ?

Espantalho. Discussões sérias nada tem a ver com felicidade e nuances sentimentalóides. Papo de crente é sempre este: ataca a felicidade, a prosperidade, os problemas pessoais...humpf.

O resto do seu dicurso é um monte de espantalhos.

Participo quando quiser. Estou aqui faz anos. Se lhe incomoda, o problema é seu.

não é você que está reclamando, que meu discurso é um monte de espantalhos ?
voce deve sentir prazer mesmo de falar mal, de ser contra.... não consigo imaginar outra razão, a não ser esta , de participar neste tópico.....

Contra? Você é quem está remando contra a maré? Mais alguém aqui deu guarida ao seu papo?

você deve ser uma pessoa mal amada. provavelmente algum problema na infancia. pais separados... alguma frustração na vida. uma separação... não sei. mas voce sabe.

Muito bem amada, dois casamentos com homens maravilhosos e uma filha que é um presente da natureza e mérito meu e de meu marido.
Pais separados, não...Mas não vejo problemas em separar. Muito adulto e saudável. Pior é fingir e ter vida dupla, como muitos cristãos fazem.

Uma coisa posso lhe garantir: a infância cristã foi a pior parte da minha vida. Graças a mim mesma pude me afastar daquilo.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Zebaoth888 escreveu:
Apo escreveu:
Nunca pensei e vivi muito bem. Mas ela está insidiosamente rondando nossa vida e a de nossos filhos. Então, depois que tive filhos, fiquei ligada em tudo que cheira a religião. Até porque há mais crianças neste momento sendo aliciadas e violadas, física e mentalmente.

e voce acha que a religião é responsavel por crianças serem violadas, fisica, e mentalmente ?

Você vive noutro mundo ou se nega a ver as centenas de maldades praticadas contra crianças em nome de deus e jesus? Tá de brincadeira ou é cego, surdo e mudo?
Quer me falar sobre o que descobriram na Irlanda esta semana? Quer me falar sobre os videos que postamos noutro tópico sobre crianças sendo abusados de todas as formas? Quer falar sobre o Jesus Camp, sobre as seitas que cultivam o sexo com crianças como sagrado? Quer falar sobre pais que cortam membros de filhos porque deus mandou? E sobre o pai que botou o bebê no microondas? E sobre as seitas suicidas? E sobre a extirpação de clitóris das meninas muçulmanas por Alah? E sobre atos terroristas que matam milhares de crianças em guerras santas? E as crianças usadas como escudo humano em nome de deus? E os rituais religiosos que entregam virgens crianças aos seus deuses? E a mãe que matou o bebê porque ele não sabia rezar antes da mamadeira?

Você bebe ou se faz de maluco também? :emoticon2:

Apo escreveu:Fora que, como cidadã brasileira, pago meus impostos e os das igrejas, que são isentos de pagamento.
Mais um motivo pra ficar de olho.
E ficarei, até o fim dos meus dias enquanto houver podridão religiosa na sociedade.

voce sofre de fobia religiosa... algum ressentimento na infância. algo que teve que fazer obrigada, em nome da religião, então talvez isto gerou algum tipo de revolta dentro de voce ? [/quote]

Não. Basta estar neste mundo para ver o quanto podre é.

ter encontrado Jesus (não religião ) foi o melhor acontecimento em minha vida.

Mas você é evangélico. Logo, é religioso, queira ou não.
E ninguém encontra Jesus.
Primeiro que ninguém sabe se o cara existiu.
Segundo, que ninguém encontra com gente morta.
Encontre-se com alguém vivo e do seu tempo, vai ser uma ótima experiência, tenha certeza.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Zebaoth888 escreveu:
marta escreveu:
Apozinha minha prenda
Primeiro, que esse Zebostão não fala com mulheres. Segundo a blablablia dele, os gêneros femininos devem apenas apreciar a discussão e com a :emoticon114:
Segundo que esse Zebostão, a julgar pelo papo aracnídeo e o niver dos arjumentos, ops, argumentos, deve ser o professor do Risivelton, logo, esse post promete passar das 50 pgs
Discutir com ele é pura perda de tempo :emoticon4:

Primeiramente que o papo era entre eu e a Apo. Ninguém chamou o senhor na sacristia. Segundo, que eu pensei que vc não falava com mulheres. Terceiro, pegue seu salmo ou provérbio e enfie onde melhor lhe aprouver. De crentes como vc, meu saco está transbordando, copiou, doçura?

não sabia, vc tem saco também ?

Na verdade, não. Eu os alugo só quando tenho que aturar crentes como vc :emoticon4:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Zebaoth888 escreveu:
marta escreveu:
Apozinha minha prenda
Primeiro, que esse Zebostão não fala com mulheres. Segundo a blablablia dele, os gêneros femininos devem apenas apreciar a discussão e com a :emoticon114:
Segundo que esse Zebostão, a julgar pelo papo aracnídeo e o niver dos arjumentos, ops, argumentos, deve ser o professor do Risivelton, logo, esse post promete passar das 50 pgs
Discutir com ele é pura perda de tempo :emoticon4:

Primeiramente que o papo era entre eu e a Apo. Ninguém chamou o senhor na sacristia. Segundo, que eu pensei que vc não falava com mulheres. Terceiro, pegue seu salmo ou provérbio e enfie onde melhor lhe aprouver. De crentes como vc, meu saco está transbordando, copiou, doçura?

não sabia, vc tem saco também ?

Na verdade, não. Eu os alugo só quando tenho que aturar crentes como vc :emoticon4:

:emoticon22:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu::emoticon5:

Nossa, a moral e os modos evangélicos são mesmo uma grande contribuição à decência da sociedade.

Batatas assando ( by Najma)...

É por isso que eu digo: gezuis até que não é um mal produto, mas os marketeiros dele são um horror
marta

marta

Mensagem por marta »

Zebaoth888 escreveu:
Apo escreveu:
Este forum não é só contra religião. Na verdade, só posto contra religião porque ela é um assunto que está sempre em pauta aqui e porque ela me enoja.

então você gosta de ocupar seu tempo com coisas que lhe enjoam ??????

É que aqui, nós não deixamos crente sem resposta, mesmo que nos dê náuseas :emoticon14:
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:

Nossa, a moral e os modos evangélicos são mesmo uma grande contribuição à decência da sociedade.

É por isso que eu digo: gezuis até que não é um mal produto, mas os marketeiros dele são um horror

Se o cara existiu e era como pintam na palheta ( e NÃO ERA SANTO ), era um gostosão não? Naqueles vestes no meio do deserto e meio drogado...aiai...Deve ter cheirado como um camelo, mas eu dava um banho nele e tava novo... :emoticon22:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Zebostão disse:
e voce acha que vai alcançar o que exatamente, aqui neste fórum ?
fora disso, vamos deixar de lado, que muita gente usou a biblia como justificativa para torturar, humiliar, matar etc. Isto é verdade, mas não pode se culpar a biblia. Jesus deu dois mandamentos principais :

ame ao proximo como a si mesmo, e a deus acima de tudo. como mandamentos como estes podem fazer mal a civilização ?

Ei, ei!! Zebostão!! Pode ir dando o fora da janelinha e não se esqueça de onde está. Aqui é um forum cético e ateu com muito pouca terra fértil para proselitismos baratos. Quem está perdendo tempo aqui é vc.
Crentino pentelhocostal arrogante como vc, para nós é como garrafa de boliche que nós vamos derrubando, um a um.
e outra observação em tempo: nós não deixamos NADA da blablablíblia de lado. NADA. Aqui, traduzimos tudo, ao pé da letra
marta

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:

Se o cara existiu e era como pintam na palheta ( e NÃO ERA SANTO ), era um gostosão não? Naqueles vestes no meio do deserto e meio drogado...aiai...Deve ter cheirado como um camelo, mas eu dava um banho nele e tava novo... :emoticon22:

Gostosão, mas meio gay, né Apozinha??
Mas o cara é salafra. Veja o modelo de crente que me aparece por aqui
marta

marta

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:Aliás, seu Zé, um pouco de respeito é bom.
Pra quem tem só 45 postagens, tá se achando muito no direito de falar onde e o que a pessoa pode ou o que não pode postar e onde ela deva estar ou não.

Se é assim que é a moral cristã que voce aprendeu, prefiro ficar no lado negro da força mesmo.
É mais autentico

Vai firme, Lu. Arrebata ele pro inferno :emoticon12: :emoticon12:
marta

Apo

Mensagem por Apo »

:emoticon12:

Ele é bobo...trouxe a sacanagem à pauta e pede para deixar de lado!

Ó nóis:

Imagem
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:

É uma hipótese! Mas prefiro fantasiar que era homem mesmo. Comeu a Madalena e outras mais. E deu frutos. Se foi gay, paciência, nem Jesus é perfeito... :emoticon16:

Eles não seguem Jesus. Usam Jesus como bode expiatório.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Zebostão disse:
você deve ser uma pessoa mal amada. provavelmente algum problema na infancia. pais separados... alguma frustração na vida. uma separação... não sei. mas voce sabe.

Por quê será que todo crentino pentelhocostal da blablablíblia de gezuis acha que quem não tem religião é mal amado ou teve trauma na infância??
Essa é uma conotação muito curiosa, pois quem possui trauma de infância são as milhares de crianças abusadas por religiosos pedófilos, sem falar da lavação cerebral que essa pastorada de merda feito essa doçura que aqui se encontra, faz na cabeça delas. Depois eles vem dizendo que nós é quem somos os problemáticos. Será que ele assistiu àquela reportagem da Irlanda?? Aquelas crianças sim, tiveram muitos problemas (e gravíssimos) na infância
Editado pela última vez por marta em 23 Mai 2009, 00:59, em um total de 1 vez.
marta

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu::emoticon12:

Ele é bobo...trouxe a sacanagem à pauta e pede para deixar de lado!

Ó nóis:

Imagem

É bem isso mesmo. O que não interessa e o que confronta com as fezes deles, eles querem DEIXAR DE LADO. Agora vê se aqui, AQUI!!!! É lugar pra isso??
marta

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:

É uma hipótese! Mas prefiro fantasiar que era homem mesmo. Comeu a Madalena e outras mais. E deu frutos. Se foi gay, paciência, nem Jesus é perfeito... :emoticon16:

Tenho certeza absoluta que eles NÃO SEGUEM gezuis, porque se seguissem mesmo, do jeito que eles são chatos, gezuis já teria dado um jeito em todos eles.
Às vezes eu tenho pena desse coitado. Imagine esse bando de crente chato e ignorante seguindo o cara. Porra!! Ninguém merece. Nem ele!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Zebostão disse:

Por qoê será que todo crentino pentelhocostal da blablablíblia de gezuis acha que quem não tem religião é mal amado ou teve trauma na infência??
Essa é uma conotação muito curiosa, pois quem possui trauma de infância são as milhares de crianças abusadas por religiosos pedófilos, sem falar da lavação cerebral que essa pastorada de merda feito essa doçura que aqui se encontra, faz na cabeça delas. Depois eles vem dizendo que nós é quem somos os problemáticos. Será que ele assistiu àquela reportagem da Irlanda?? Aquelas crianças sim, tiveram muitos problemas (e gravíssimos) na infância

Eu perguntei a ele sobre estes e outros casos, já que ele quer saber se eu debito abusos e maldades que as crianças sofrem à religiões...

Não é uma cara de pau? Ou bebe...
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:É bem isso mesmo. O que não interessa e o que confronta com as fezes deles, eles querem DEIXAR DE LADO. Agora vê se aqui, AQUI!!!! É lugar pra isso??

Que issoooo? Crente não defeca. São libertos destas imundícies.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:

Tenho certeza absoluta que eles NÃO SEGUEM gezuis, porque se seguissem mesmo, do jeito que eles são chatos, gezuis já teria dado um jeito em todos eles.
Às vezes eu tenho pena desse coitado. Imagine esse bando de crente chato e ignorante seguindo o cara. Porra!! Ninguém merece. Nem ele!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

HAHAHAHA! Merecem, sim! Alguém precisa fazer o trabalho sujo! Só que bm longe de nós! Beeeeem longe!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Pensando bem, quando olho aquelas pernas de Jesuis eu quase me rendo à evidências de que ele não merece esta crentaiada xarope mesmo!

Eu tenho um fraco por Jesus.... :emoticon28:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Zebostão disse:

Por qoê será que todo crentino pentelhocostal da blablablíblia de gezuis acha que quem não tem religião é mal amado ou teve trauma na infência??

Eu perguntei a ele sobre estes e outros casos, já que ele quer saber se eu debito abusos e maldades que as crianças sofrem à religiões...

Não é uma cara de pau? Ou bebe...

Penso que nem uma coisa nem outra. Esse aí é outro desonesto intelectual. Ele sabe muito bem o que acontece nas sacristias e nas guerras, mundo afora, em nome de gezuis, mas finge que o problema está nas pessoas e não na religião.
Isso demonstra claramente que os problemáticos são eles. São eles que não enxergam um centímetro adiante do nariz. São eles que não param pra analisar as barbaridades cometidas até hoje em nome de deus, de gezuis, das religiões. Eles seguem em frente, com as fezes no deus deles e tá tudo certo.
Eu não tenho nada contra, desde que eles não venham aqui encher o saco e falar bobagens
marta

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:É bem isso mesmo. O que não interessa e o que confronta com as fezes deles, eles querem DEIXAR DE LADO. Agora vê se aqui, AQUI!!!! É lugar pra isso??

Que issoooo? Crente não defeca. São libertos destas imundícies.

Não Apozinha, vc não entendeu. Fezes é o conjunto de fé. Fé no pai, no filho e no sprito santo
marta

Trancado