Fernando Silva escreveu:Foi por isso que Javé expulsou Adão e Eva do paraíso: tinha medo de que eles comessem do fruto da outra árvore "e se tornassem deuses como eles" (sim, "eles", no plural).
Tinha Mêdo! Mostre onde está escrito que Deus teve mêdo e que eles se tornariam deuses como ele.
Meu pai, mortal e limitado, nunca pediu que eu me humilhasse diante dele.
Comparar teu pai com Deus. Brincadeira!
Por que Deus, infinito e todo poderoso, quer que eu me humilhe?
Sem comentários
E você finge não perceber que há outras religiões monoteístas.
Aqui voce desmontrou em poucas palavras que realmento
finge não entenderAgora eu já disse que não existe nenhuma religião monoteísta que pregue apenas um único Deus. Entre esse Deus existem também vários deuses. Os hebreus são os únicos que doutrina um só DEUS.
Entendeu Fernando?
Não junte "racional e inteligente" com "teólogos" na mesma frase. Não combina.
Voce fugiu do asssunto para entender a lógica de existir vários deuses. Já discutimos sôbre isto e voce sempre rodeando em círculos.
É apenas a sua opinião.
Minha não. É uma opinião aceita na maioria dos teológos judeus e cristãos.
Não é uma questão de "só admitir" e sim de registrar aquilo que as evidências mostram.
Se surgir outro ancestral comum, a ciência mudará de idéia sem problemas.
As evidências mostram que se Existe Deus é só um. Se aparecer um ou mais deuses haverá problemas com certeza.
A sua religião defende isto.
E você ainda não explicou por que rejeita os outros deuses monoteístas.
Cansei de explicar isto e voce finge que não entendeu ou tem a mente fraca.
Numa democracia todos tem uma opinião diferente. Na suposta teoria de existir vários deuses com certeza sempre teria um que iria discordar de um plano divino sobre a que temos agora.
Esta é a razão da teologia cristã admitir a existência de um único DEUS.
Por que afirmar que "a lei é santa" se não é importante que a Bíblia seja verdade ou não? Decida-se.
Se basta ser coerente, o livro "O senhor dos anéis" também é coerente, portanto elfos e orcs existem.
O que Paulo diz não importa enquanto você não provar que o seu deus existe.
Fernando voce realmente me dá muito trabalho. As vezes penso que tua memória partiu no meio e não tem como cocordenar uma sequência correta.
Não estamos aqui discutindo o Senhor dos Anéis e sim as escrituras. A lei é santa de acôrdo com a religião cristã. Fugir disto é interpretar as escrituras erroneamente.
A questão também não é admitir se a bíblia é verdade ou não ou se Deus existe ou não.
Estamos examinando as escrituras em suas doutrinas internas para ver se existe alguma contradição.
Estou falando de um plano divino aceito por todo cristianismo. Os judeus é algo a parte, mas as demais tribos de israel aceitaram o messias.
A Bíblia diz claramente que o messias seria um rei poderoso que levaria Israel a dominar o mundo.
Sua interpretação é que não faz sentido. Sua frase acima não faz sentido.
Voce realmente é cabeça dura! Estou me cansando.
Não é minha interpretação somente. Isto é uma unanimidade entre os teólogos que passam as igrejas os ensinos examinados. Jesus se tornou rei de Israel e pisou na cabeça da serpente quando ressucitou no 3º dia.
Erivelton, cresça.
A gente não pode ser inimigo de um deus em que a gente não acredita.
Mais está sendo
Você é inimigo do saci-pererê?
Sou.
E, se você não entendeu até agora por que a gente despreza as religiões, então você não leu nada deste fórum inteiro. E, se leu, perdeu a memória alguns minutos depois.
Dê uma explicação rápida aí dentro daquilo que eu lí e não entendi. Voce vai pipocar nesta resposta.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.