Milhões rezando , e você ?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador

Re: Re.: Milhões rezando , e você ?

Mensagem por o pensador »

aknatom escreveu:
o pensador escreveu:
aknatom escreveu:Debater com o video eu aceito, com o pensador é um desafio... acho que não vou me esforçar.
Desisto em 1 post.... e sem vergonha nenhuma... aff.

Basta um post :emoticon12: :emoticon12:

Meu lado humanista fazendo o bem ao próximo.... :emoticon12:
Ainda bem que existem pessoas que não entendem sarcasmo, elas pode ser mais felizes.

confessa vai.. :emoticon12: ...vc bem que está impressionado pela minha eloquência mas nâo tem coragem de admitir :emoticon12:

aknatom
Gênero: Masculino

Mensagem por aknatom »

o pensador escreveu:
aknatom escreveu:
o pensador escreveu:
aknatom escreveu:Debater com o video eu aceito, com o pensador é um desafio... acho que não vou me esforçar.

Ainda bem que existem pessoas que não entendem sarcasmo, elas pode ser mais felizes.

confessa vai.. :emoticon12: ...vc bem que está impressionado pela minha eloquência mas nâo tem coragem de admitir :emoticon12:

Confesso... é exatamente isso. por sinal gostaria que me brindasse com uma cópia do seu livro, para poder beber palavras tão bem pronunciadas diretamente da fonte... me manda um exemplar autografado? Mas promete que não passa meu endereço pro Video, eu tenho medo dele, está bem... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

o pensador

Samael escreveu:
o pensador escreveu:
Samael escreveu:
o pensador escreveu:Be,todos estâo demonstrando lidar bem com a morte.Eu penso que a abordagem do videomaker deveria se mais incisiva,já que ele quer levar os céticos à refexâo.O questionamento correto deveria ser:O que vc faria se ao morrer descobrisse que há um Deus que o julgará por seus atos?

Se há Deus moral, ele é necessariamente mau. Principalmente se o dito cujo for, essencialmente, o deus cristão.
O que eu faria? Não sei. Potencialmente, o "carrasco" é Deus e, sendo onipotente, se ele quiser me infringir um sofrimento tamanho que faça com que eu o adule, ele pode. Frente a essa onpotência, qualquer arbítrio meu seria nulo.

Porque um Deus moral é necessariamente mau?

Um deus moral não é necessariamente mau. O deus moral que, hipoteticamente criou esta realidade, este sim, é necessariamente mau. Ele criou uma obra imperfeita, que sofre, implora por algumas parcas interferências dele, criou o mal, permitiu (e permite) inúmeras desgraças, etc...

Sendo assim, por isso que até nos meus tempos de agnóstico teísta eu tinha crença na amoralidade divina. Nunca quis acreditar que existe uma divindade naturalmente má segundo os meus padrões morais.

Talvez o sofrimento seja uma condiçâo necessária,intrinseca à natureza finita da criatura.A essência criada e limitada do ser humano e do próprio universo possibilitam a existência do mal.

Talvez o ser humano e o universo no qual está inserido sejam naturalmente perecíveis devido à sua qualidade de criatura.

Talvez somente um Criador incriado,auto existente e infinito seja invulnerável à morte e degradaçâo

o pensador

aknatom escreveu:
o pensador escreveu:
aknatom escreveu:
o pensador escreveu:

Confesso... é exatamente isso. por sinal gostaria que me brindasse com uma cópia do seu livro, para poder beber palavras tão bem pronunciadas diretamente da fonte... me manda um exemplar autografado? Mas promete que não passa meu endereço pro Video, eu tenho medo dele, está bem... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

ÊÊÊÊ.. :emoticon19: .Sabia que reconheceria o brilho de minha genialidade :emoticon7: .Quanto ao livro,pode se considerar agraciado com um exemplar gratuito :emoticon4:,o qual será entregue pessoalmente pelo videomaker :emoticon12: .

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

o pensador escreveu:
Samael escreveu:
o pensador escreveu:
Samael escreveu:
o pensador escreveu:Be,todos estâo demonstrando lidar bem com a morte.Eu penso que a abordagem do videomaker deveria se mais incisiva,já que ele quer levar os céticos à refexâo.O questionamento correto deveria ser:O que vc faria se ao morrer descobrisse que há um Deus que o julgará por seus atos?

Se há Deus moral, ele é necessariamente mau. Principalmente se o dito cujo for, essencialmente, o deus cristão.
O que eu faria? Não sei. Potencialmente, o "carrasco" é Deus e, sendo onipotente, se ele quiser me infringir um sofrimento tamanho que faça com que eu o adule, ele pode. Frente a essa onpotência, qualquer arbítrio meu seria nulo.

Um deus moral não é necessariamente mau. O deus moral que, hipoteticamente criou esta realidade, este sim, é necessariamente mau. Ele criou uma obra imperfeita, que sofre, implora por algumas parcas interferências dele, criou o mal, permitiu (e permite) inúmeras desgraças, etc...

Sendo assim, por isso que até nos meus tempos de agnóstico teísta eu tinha crença na amoralidade divina. Nunca quis acreditar que existe uma divindade naturalmente má segundo os meus padrões morais.

Talvez o sofrimento seja uma condiçâo necessária,intrinseca à natureza finita da criatura.A essência criada e limitada do ser humano e do próprio universo possibilitam a existência do mal.

Talvez o ser humano e o universo no qual está inserido sejam naturalmente perecíveis devido à sua qualidade de criatura.

Talvez somente um Criador incriado,auto existente e infinito seja invulnerável à morte e degradaçâo

Sure, mas isso não muda o fato do próprio criador ter formado as suas criações com tais atributos. O que continua o caracterizando como mau.

o pensador

Samael escreveu:
o pensador escreveu:
Samael escreveu:
o pensador escreveu:
Samael escreveu:

Sure, mas isso não muda o fato do próprio criador ter formado as suas criações com tais atributos. O que continua o caracterizando como mau.

entendo Samael.O que estou querendo transmitir é que talvez Deus nâo tenha tido nenhuma escolha,poia a alternativa seria criar outra(s) deidade(s).E a razâo final da criaçâo talvez tenha sido compartilhar gradativamente da própria felicidade infinita com os seres humanos,e por fim diminuir ao máximo os efeitos da dor,sofrimento e deteriorizaçâo.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

o pensador escreveu:
Samael escreveu:
o pensador escreveu:
Samael escreveu:
o pensador escreveu:
Samael escreveu:

entendo Samael.O que estou querendo transmitir é que talvez Deus nâo tenha tido nenhuma escolha,poia a alternativa seria criar outra(s) deidade(s).E a razâo final da criaçâo talvez tenha sido compartilhar gradativamente da própria felicidade infinita com os seres humanos,e por fim diminuir ao máximo os efeitos da dor,sofrimento e deteriorizaçâo.

Neste ponto, Carlus, você acaba concordando com certa linah de teólogos e com o arrogante do Sr Incognito, que primam por determinadas "regras" serem anteriores à Deus. Lembro-me uma vez que eu levantei a questão ao incógnito sobre o porquê de Deus permitir a existência do mal. Disse ele que era para a própria existência do bem. Segundo o próprio, existem determinadas regras que existem à priori e que nem mesmo Deus pode infringir. Eu, obviamente, discordo dessa posição. Acho que mesmo o conceito de contradição existe apenas numa realidade criada por uma entidade suprema, o que faz desta entidade criadora dessa condição. É deste pensamento que eu considero que qualquer deus moral pode ser apenas mau.

Abraços.

o pensador

Samael escreveu:
Neste ponto, Carlus, você acaba concordando com certa linah de teólogos e com o arrogante do Sr Incognito, que primam por determinadas "regras" serem anteriores à Deus. Lembro-me uma vez que eu levantei a questão ao incógnito sobre o porquê de Deus permitir a existência do mal. Disse ele que era para a própria existência do bem. Segundo o próprio, existem determinadas regras que existem à priori e que nem mesmo Deus pode infringir. Eu, obviamente, discordo dessa posição. Acho que mesmo o conceito de contradição existe apenas numa realidade criada por uma entidade suprema, o que faz desta entidade criadora dessa condição. É deste pensamento que eu considero que qualquer deus moral pode ser apenas mau.

Abraços.

Tudo bem Sama,respeito tua opiniâo..

Nâo concordo,entretanto,que o princípio da nâo contradiçâo é uma condiçâo contingente e desnecessária.O princípio da nâo contradiçâo nâo é uma condiçâo extrinseca à essência de Deus mas está baseado na própria estrutura lógica e ordenada da sua natureza.Isso nâo limita seu poder,apenas o acrisola.

O poder de Deus se restringe à esfera da existência,visto que encontros conflituosos entre existência e inexistência sâo essencialmente impossíveis e imaterializáveis.Em suma,Deus tem infinito poder sobre a existência mas nenhum poder tem em fazer com que haja uma fusâo entre existência e inexistência.
Se Deus é onipotente e inviolável logo toda criaçâo será menor que ele,posto que dois seres desta magnitude se relativizariam em poder e durabilidade.

Abraços.

Fabricio Fleck
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

O que eu responderia Video? Bem, depois de conhecer o espiritísmo eu responderia:

"Olha, você não deve se lamentar pela perda dessas pessoas. Se elas morreram foi porque mereceram. É a lei de Causa e Efeito! Em uma vida passada esssas pessoas fizeram coisas más e tiveram como conseguência imediata esse fim. Como ensinou o Videomaker em https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=1066, a lei de causa e efeito não dá nem mais nem menos , dá o justo "

Para aqueles que vão dizer que não entendo nada de karma coletivo (é uma previsão minha..:-) posto os textos abaixo do médium Divaldo Franco e logo em seguida do espírira Carlos Pereira:

Entrevista de Divaldo Franco, Médium Baiano, em 05 de abril de 2005 em Maringá, para o programa "O Espiritismo Responde", apresentadora Ivone Schuchuli, Programa O Espiritismo Responde pergunta:

Foram quase 300 mil mortos no Tsunami. Trata-se de carma coletivo? Todas aquelas pessoas teriam que passar por aquela situação?

Divaldo: Não necessariamente através de um Tsunami, de um terremoto, de uma erupção vulcânica. Allan Kardec teve ocasião de examinar essa problemática, quando em O Livro dos Espíritos ele estuda a Lei de Destruição.

Periodicamente esses cataclismos que varrem a Terra, que destroem milhares de vidas, primeiro, porque fazem parte do processo de transformação do nosso globo terrestre, constituído por placas tectônicas, que ainda encontram-se adaptando. Sendo o centro da Terra ainda de matéria liquefeita e de gases, é natural que aquelas partes já condensadas estejam com muitas falhas entre uma grande placa e outra.

Foi lamentável e doloroso acompanhar essa morte coletiva. Mas ela estava dentro dos desígnios divinos, porque do ponto de vista espírita é secundária a maneira pela qual o indivíduo morre, seja durante uma gripe, uma parada cardíaca, um acidente, a morte é a mesma, ela é muito mais dolorosa para quem fica, para quem acompanha.

Estamos diante de um carma coletivo como outros tantos carmas, que periodicamente varrem a Terra a fim de despertar-nos para mudança da psicosfera do planeta.

Se considerarmos o homem contemporâneo das estrelas e das micropartículas, veremos que muitas das suas atitudes são tão primitivas como a dos bárbaros das antigas florestas ou das tribos nômades que invadiram a Europa, os Godos, os Visigodos, os Normandos, que salgavam a terra por onde passavam para que sequer a grama vingasse.

Então, esses Espíritos reencarnam-se em grupos e são convidados, em grupos, para o resgate coletivo

FONTE: http://www.nedvida.casaespirita.org.br/Members/brandao/tsunami

A Outra Onda do Tsunami
Carlos Pereira*

Dia 26 de dezembro de 2004. Uma notícia abala o mundo. Um gigantesco maremoto atinge vários países da Ásia provocando a morte de mais de 145 mil pessoas. Índia, Tailândia, Sri Lanka e, principalmente, a Indonésia, com mais de 94 mil mortos, foram os países mais atingidos. O fenômeno conhecido como tsunami é uma onda gigante gerada por distúrbios sísmicos que possui alto poder destrutivo quando chega à região costeira. A palavra vem do japonês "tsu" (porto, ancoradouro) e "nami" (onda, mar).

A causa geológica deste tsunami provém do movimento de placas tectônicas situadas no Oceano Índico e em Sumatra, no noroeste da Indonésia. A colisão entre elas provocou uma ruptura. Ao longo da fissura de cerca de 1.000 km de comprimento gerou-se um deslocamento vertical de cerca de dez metros promovendo, assim, o tremor. Na medida em que a onda tsunami se aproxima do litoral, ela diminui de velocidade porque a água fica mais rasa e, com isso, a altura da onda aumenta significativamente podendo chegar à praia com até vinte metros e numa velocidade que pode atingir a 800 km por hora.

As conseqüências do tsunami foram devastadoras. Famílias inteiras foram mortas, casas foram destruídas, lugarejos praticamente deixaram de existir. Fome, doenças e desolação por toda a parte. Ajudas humanitárias internacionais chegam numa velocidade menor do que se necessita. O cálculo estimativo é que se levará, pelo menos, dez anos para se reconstruir o que foi destruído. Uma pergunta implícita se faz presente: por que tanto sofrimento? Por que Deus permitiria uma tragédia destas proporções?

Partindo-se do princípio de que Deus é a suprema justiça e de que nada ocorre por acaso, poderemos especular algumas razões para explicar o fato. Uma outra onda, de ordem espiritual, está, certamente, na origem dos efeitos do tsunami. Os Espíritos Superiores nos esclarecem, já há algum tempo, que as chamadas catástrofes coletivas são provenientes também de resgates cármicos coletivos. Milhares de espíritos comprometidos por maldades provocadas em outras existências são adequadamente colocados pela espiritualidade numa mesma situação encarnatória e, no tempo aprazado, já sabedores do fenômeno natural que iria acontecer, são submetidos a tais expiações. Isto pode ser reforçado pela constatação que outros milhares de pessoas que estavam no centro das ocorrências “milagrosamente” não morreram. Exatamente porque não faziam parte do contexto de resgate.

Outra explicação diz respeito ao processo pelo qual o nosso planeta vem atravessando progressivamente, que é o de regeneração social com implicativos espirituais. Algumas informações transcendentais dão conta que muitos espíritos estão tendo as suas últimas oportunidades encarnatórias na terra e, caso não aproveitem devidamente, serão expurgados para outros planetas de um nível moral mais atrasado que o nosso. Esta depuração será cada vez mais crescente e a humanidade não deveria se surpreender com outras catástrofes coletivas que irão ocorrer e que representariam, tão-somente, etapas da seleção espiritual que se efetua.

Para aqueles que se esforçam sinceramente no melhoramento interior nada a temer. Como bem exemplificou Jesus na Parábola do Bom Samaritano, não será pelo vínculo religioso que professarmos ou pela posição social ou econômica que ostentarmos que reservaremos um futuro tranqüilo, mas pela promoção irrestrita do bem sem segundas intenções.

*Carlos Pereira é presidente da Associação de Divulgadores do Espiritismo de Pernambuco, ADE-PE.

FONTE: http://www.terraespiritual.locaweb.com.br/espiritismo/artigo1021.html

Abaixo algumas fotos do que restou do "necessário" e "justo" Karma Coletivo:

Imagem

Imagem

Imagem

Para quem tiver estomago e quiser mais fotos do Karma coletivo vai em http://www.hotvila.com.br/190_Tsunami_2.htm. Eu não vou colocar mais fotos por respeito aos foristas.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Pois é Fabricio Jack Fleck.

Oque eu noto é que os espiritas não se sentem "confortáveis" para tratar desse assunto num ambiente cético. Nas rodinhas espiritas, devem rolar conversinhas como "coitado do filho da fulana de tal. Ele deve ter uma divida enorme para nascer aleijado daquele jeito".

Isso, claro, sem a fulana de tal estar presente já que ela acredita que o seu filho é um espirito evoluido que veio auxilia-la.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

o pensador

o pensador escreveu:

Nâo concordo,entretanto,que o princípio da nâo contradiçâo é uma condiçâo contingente e desnecessária.O princípio da nâo contradiçâo nâo é uma condiçâo extrinseca à essência de Deus mas está baseado na própria estrutura lógica e ordenada da sua natureza.Isso nâo limita seu poder,apenas o acrisola.

O poder de Deus se restringe à esfera da existência,visto que encontros conflituosos entre existência e inexistência sâo essencialmente impossíveis e imaterializáveis.Em suma,Deus tem infinito poder sobre a existência mas nenhum poder tem em fazer com que haja uma fusâo entre existência e inexistência.
Se Deus é onipotente e inviolável logo toda criaçâo será menor que ele,posto que dois seres desta magnitude se relativizariam em poder e durabilidade.

Abraços.

Em resumo,Deus nâo pode fazer com que uma criatura finita se torne oniresistente.Deus nâo pode se tornar o escudo protetor das pessoas de modo que elas se tornem invioláveis porque nenhuma criatura é invulnerável ao desgaste e à morte.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

o pensador escreveu:
o pensador escreveu:

Abraços.

Em resumo,Deus nâo pode fazer com que uma criatura finita se torne oniresistente.Deus nâo pode se tornar o escudo protetor das pessoas de modo que elas se tornem invioláveis porque nenhuma criatura é invulnerável ao desgaste e à morte.

Onde está isso na Biblia?
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

videomaker

Mensagem por videomaker »

aknatom escreveu:Aceitar e continuar a viver, essa é uma opão de ateu.
Se mata ou se ilude, essa é uma boa, conforta...

Se matar NUNCA sera uma opção para um religioso , independente de crença.
Já para aquele que tem a CERTEZA do nada como garantia ,
é claro e cristalina que é uma opção viavel !
NÃO HA COMO SE DEFENDER DISSO!
Vc pode dizer , eu continuaria ! , otimo faz bem .
Um outro diria , morro e tá tudo resolvido , quem lhe tiraria a
razão?
NINGUEM !

NA PAZ.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Re: Milhões rezando , e você ?

Samael escreveu:
videomaker escreveu:
Samael escreveu:
videomaker escreveu:Milhares de pessoas prestam suas homenagens a parentes
mortos no tisuname .
O que faria vc ateu , para lembrar tal fato ?
O que dira para aqueles que rezam e perderam seus familiares!

Só a verdade.

Ele morreu. Não há mais volta. O que sobrou foram as ações dele enquanto ser consciente neste mundo.

E se as ações não foram boas ou nenhuma ?
Vc acha que realmente isso conforta ?

na paz.

Não. E não disse nada que devesse confortar a pessoa. Apenas mencionei o que é óbvio para mim.

Exatamente , seu OBIVIO não conforta , não ajuda.
Melhor seria não dizer nada.
Essa é a realidade que o ateismo , lhe dá.
E vc tem que viver com ela.

na paz.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

aknatom

Mensagem por aknatom »

videomaker escreveu:

razão?
NINGUEM !

NA PAZ.

Pesquise sobre o porque de uma encíclica papal condenar os suicídas ao limbo.
O suicídio não é uma opção pra ninguém, é uma compulsão que pode ou não ser apoiada pela visão de mundo da pessoa, e quando falo visão de mundo, estou sendo mais amplo que "religião".
Novamente, não tenho como te provar que os ateus não são suicidas em potencial, preciso da sua fé para isso.
pensando bem, o seu problema não é a "não aceitação da morte"... vc com certeza tem problemas sérios na vida e pensa em suicídio frequentemente. resolva essa situação co seu psiquiatra e depois volte a participar do Forum, quem sabe assim vc se permite aceitar algumas verdades e não se mata depois.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

videomaker

salgueiro escreveu:
Não existem palavras que consolem, num momento de perda. Nem mesmo, saber que estaremos juntos novamente.

Bjs

Sal , as vezes a sua politica de boa vizinhaça , extrapola!
A DE tem como seu principal exercicio e Motivação , ser uma
doutrina CONSOLADORA.
Entre dizer , seus filho apodrece dentro de um caixão e chorar
não vai adiantar NADA.
E dizer , um dia nos nos encontraremos...
Não é preciso nem comentarios.

Um cheiro.

videomaker

aknatom escreveu:
videomaker escreveu:

razão?
NINGUEM !

NA PAZ.

Pesquise sobre o porque de uma encíclica papal condenar os suicídas ao limbo.
O suicídio não é uma opção pra ninguém, é uma compulsão que pode ou não ser apoiada pela visão de mundo da pessoa, e quando falo visão de mundo, estou sendo mais amplo que "religião".
Novamente, não tenho como te provar que os ateus não são suicidas em potencial, preciso da sua fé para isso.
pensando bem, o seu problema não é a "não aceitação da morte"... vc com certeza tem problemas sérios na vida e pensa em suicídio frequentemente. resolva essa situação co seu psiquiatra e depois volte a participar do Forum, quem sabe assim vc se permite aceitar algumas verdades e não se mata depois.

Tambem acho que a verdade doi demais !
Seu discurso é improdutivo , não convense absolutamente
ninguem.
É obvio demais , que a garantia do NADA , é garantia suficiente
para o sujeito terminar com a vida.
O catolico sabe que vai para o INFERNO!
O evangelico IDEM !
o Espirita , vai ter que dá conta , com a lei de causa e efeito.
E o ateu ?
Que o nada dara a garantia de que seus atos serão perdoados.
Isso só o ateismo pode dá !!!!
É a garantia da sua FÉ.
Não lute contra.

na paz.

King In Crimson

Re.: Milhões rezando , e você ?

Mensagem por King In Crimson »

Esses espíritas precisam entender que à verdade não interessa se vão ser feridos os sentimentos de seja lá quem for.

aknatom

Re.: Milhões rezando , e você ?

Mensagem por aknatom »

Pra qqr ser humano racional que acompanhou qualquer um dos 5 bilhões de tópicos que vc abriu falando essa besteira, ficou claro e evidente que aceitar ou não o suicídio como saída final independe de aceitar Deus ou não, de acreditar em vida após a morte ou não... e vc continua insistindo nesse ponto.
Faça assim então, como estamos num confronto de opiniões, vou dar uma de Aurélio.. Provas?????
Sugestão: qualquer estatística de qualquer lugar, comparando estatisticamente suicidas com sua religião... vamos ver se proporcionalmente, existem mais suicidas ateus, mais suicidas espíritas, mais suicidas evangélicos, enfim, me mostre uma pesquisa que me trace o perfil psicológico de um suicida e relacione isso com ateísmo... e por favor, sem opiniões, trabalhos científicos. E não daquela ciência de merda que vai trazer os relatos psicografados dos suicidas...

Imagem

videomaker

aknatom escreveu:Pra qqr ser humano racional que acompanhou qualquer um dos 5 bilhões de tópicos que vc abriu falando essa besteira, ficou claro e evidente que aceitar ou não o suicídio como saída final independe de aceitar Deus ou não, de acreditar em vida após a morte ou não... e vc continua insistindo nesse ponto.
Faça assim então, como estamos num confronto de opiniões, vou dar uma de Aurélio.. Provas?????
Sugestão: qualquer estatística de qualquer lugar, comparando estatisticamente suicidas com sua religião... vamos ver se proporcionalmente, existem mais suicidas ateus, mais suicidas espíritas, mais suicidas evangélicos, enfim, me mostre uma pesquisa que me trace o perfil psicológico de um suicida e relacione isso com ateísmo... e por favor, sem opiniões, trabalhos científicos. E não daquela ciência de merda que vai trazer os relatos psicografados dos suicidas...

Coisas obvias não precisam de estatisticas !
Vc sabe porque as pessoas não cruzam o sinal vermelho ?
Sera que é por que podem ser multados !
Ou se não tivessemos a multa , ninguem continuaria passando?
Não fique nervoso !
Esperniar não vai mudar o fato .
A certeza do nada como garantia É CLARO QUE VIABILIZA O
SUICIDIO.
E isso não precisa de provas , apenas observação.

na paz.

videomaker

King In Crimson escreveu:Esses espíritas precisam entender que à verdade não interessa se vão ser feridos os sentimentos de seja lá quem for.

Verdade ???????? :emoticon5:

Fabricio Fleck
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

videomaker escreveu:

É sim Video. Tanto se matar(suicídio com a crença na vida após a morte) quanto matar (em nome de sua fé). Veja:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E nem vou me dar ao trabalho de citar a Bíblia e o Alcorão...:-)

Essas são lights...:-)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

PS: Eu particulamente já conheci uma pessoas que apesar de crer se matou, exatamente por crer numa vida melhor "no outro lado"...foi isso que ele deixou numa carta à família antes de dar um tiro na cabeça...história triste.

videomaker

Fabricio Fleck escreveu:
videomaker escreveu:

É sim Video. Tanto se matar(suicídio com a crença na vida após a morte) quanto matar (em nome de sua fé). Veja:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E nem vou me dar ao trabalho de citar a Bíblia e o Alcorão...:-)

Essas são lights...:-)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

PS: Eu particulamente já conheci uma pessoas que apesar de crer se matou, exatamente por crer numa vida melhor "no outro lado"...foi isso que ele deixou numa carta à família antes de dar um tiro na cabeça...história triste.

Idiotices e imbecis , NÃO CONTAM!
Leve em consideração , que nem a religião desses estupidos
adimitem tal possibilidade.
Não é a religião ,é o religioso e sua interpretação equivocada.

Valeu Fleck.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:

Não duvido que nessa sua cabeça de porongo ocorra a idéia de que a maioria dos suicidas são pessoas sem religião.

Para não serem multadas ou para não sofrerem acidentes. Mas há quem passe o sinal vermelho sabendo disso tudo. Ou não? Não duvido que nessa sua cabeça de porongo exista a idéia de que todo mundo que passa o sinal vermelho não imaginava as consequencias que teria.

SUICIDIO.

Que analogia mais furada. Há religiosos se matando todos os dias. A história do cristianismo e do islã mostra isso.

Não na sua cabeça de porongo, é claro.

na paz.

Observou onde? Quando? Como?
O ENCOSTO

videomaker

O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:

Não duvido que nessa sua cabeça de porongo ocorra a idéia de que a maioria dos suicidas são pessoas sem religião.

Para não serem multadas ou para não sofrerem acidentes. Mas há quem passe o sinal vermelho sabendo disso tudo. Ou não? Não duvido que nessa sua cabeça de porongo exista a idéia de que todo mundo que passa o sinal vermelho não imaginava as consequencias que teria.

SUICIDIO.

Que analogia mais furada. Há religiosos se matando todos os dias. A história do cristianismo e do islã mostra isso.

Não na sua cabeça de porongo, é claro.

na paz.

Observou onde? Quando? Como?

Vc já teve mais coragem encostado !
Vai correr ?
Tem que ser muito idiota , para não admitir , o obvio .
É CLARO QUE RELIGIOSOS SE MATAM , Quem pode dizer que
não.
Apenas AFIRMO que sabendo DA GARANTIA do NADA , tal
fato facilita o suicidio!
Ora bolas , se é uma verdade !!!!!

Adimita , e pronto.

Trancado