emmmcri escreveu:Apoc quse todos já desistiram aqui comigo em algum debate...
É compreensível...
![]()
![]()
Eu concordo.
emmmcri escreveu:Apoc quse todos já desistiram aqui comigo em algum debate...
É compreensível...
![]()
![]()
emmmcri escreveu::emoticon12:![]()
![]()
Liouville escreveu:emmmcri escreveu:Apo escreveu:Este argumento da desistência é muito engraçado....eu me nego a usá-lo, sob pena de ter vergonha de mim mesma...
Apoc quse todos já desistiram aqui comigo em algum debate...
É compreensível...
![]()
![]()
![]()
![]()
Fernando Silva escreveu:emmmcri escreveu:Apoc quse todos já desistiram aqui comigo em algum debate...
É compreensível...
![]()
![]()
Eu concordo.
Conclusão: tenho um português melhor, ou ao menos tive nesta discussão, logo o que eu digo é verídico.Acauan escreveu:Na minha cabeça jamais aconteceria consenso com "c".
Ou você é louco ou não entendeu que ele pediu um vídeo literalmente, ele não gostaria de outro tipo de alegação chamada de vídeo poeticamente.Alter-ego escreveu:Fernando Silva escreveu:Quando você fizer o teste da sua fé, mande o vídeo com com você andando no meio das chamas.
Você o está vendo agora.
Liouville escreveu:Alter-ego escreveu:Azathoth escreveu:Vai arriscar ser tão imprudente?
Eu ando pelo fogo e pela água, todos os dias, sem me queimar ou afogar...
Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:Este argumento da desistência é muito engraçado....eu me nego a usá-lo, sob pena de ter vergonha de mim mesma...
Na verdade, eu deveria ter ignorado a resposta sem sentido do Alter-ego, mas usei a "desistência" para indicar que não dá para se ter uma troca de idéias que faça sentido com um interlocutor que não bate bem da cabeça.
Dá no mesmo discutir com loucos ou crianças.
emmmcri escreveu:Apo escreveu:Este argumento da desistência é muito engraçado....eu me nego a usá-lo, sob pena de ter vergonha de mim mesma...
Apoc quse todos já desistiram aqui comigo em algum debate...
É compreensível...
![]()
![]()
Fernando Silva escreveu:emmmcri escreveu::emoticon12:![]()
![]()
Quod erat demonstrandum.
Acauan escreveu:Prova pela LINGÜÍSTICA
Todos os lingüistas concordam que a esmagadora maioria dos fenômenos gravados e analisados NÃO apresenta um número suficiente de características de uma língua para serem aceitos como tais. (Ver, por exemplo, William J. Samarim, "Tongues of Men and Angels: The Religious Language of Pentecostalism", 1972, caps 4-6).
Toda língua, por mais pobre e rudimentar que seja, tem pelo menos algumas centenas de fonemas, e um fonema pode se seguir a outro de dezenas de milhares ou centenas de milhares de maneiras diferentes. Mas cada imitação do dom de línguas que tem sido gravada e analisada, hoje, raramente tem mais de uns 10 fonemas em umas 20 combinações!!! Por exemplo, os fonemas da "oração" abaixo (copiei-a de bom artigo do meu amigo, Pr. Sebastião Tenório) podem se repetir por 1 hora, sem quase nenhuma variação sequer de combinações:
"lachér radamicaia,
lachár micaia,
lachár midicaia,
natúr chamamadicher,
nadár micher,
racár damaracher,
racár ladamaracher,
radacár micher,
rita canta chamanducaia,
rita canta chamamalari."
Pura algaravia! Mera "linguagem" confusa e ininteligível (como de retardados mentais, surdos mudos, ou crianças, todos que nunca aprenderam a falar). Puro ruído, puro palrear sem sentido.
Mesmo entre os pentecostais há um consenso tácito de que muitas, talvez a maioria, das manifestações do "falar em línguas" são fingimento ou auto-sugestão, embora a disciplina congregacional os intimide de admitir isto em público.
Shanaista escreveu:Acauan escreveu:Prova pela LINGÜÍSTICA
Todos os lingüistas concordam que a esmagadora maioria dos fenômenos gravados e analisados NÃO apresenta um número suficiente de características de uma língua para serem aceitos como tais. (Ver, por exemplo, William J. Samarim, "Tongues of Men and Angels: The Religious Language of Pentecostalism", 1972, caps 4-6).
Toda língua, por mais pobre e rudimentar que seja, tem pelo menos algumas centenas de fonemas, e um fonema pode se seguir a outro de dezenas de milhares ou centenas de milhares de maneiras diferentes. Mas cada imitação do dom de línguas que tem sido gravada e analisada, hoje, raramente tem mais de uns 10 fonemas em umas 20 combinações!!! Por exemplo, os fonemas da "oração" abaixo (copiei-a de bom artigo do meu amigo, Pr. Sebastião Tenório) podem se repetir por 1 hora, sem quase nenhuma variação sequer de combinações:
"lachér radamicaia,
lachár micaia,
lachár midicaia,
natúr chamamadicher,
nadár micher,
racár damaracher,
racár ladamaracher,
radacár micher,
rita canta chamanducaia,
rita canta chamamalari."
Pura algaravia! Mera "linguagem" confusa e ininteligível (como de retardados mentais, surdos mudos, ou crianças, todos que nunca aprenderam a falar). Puro ruído, puro palrear sem sentido.
Mesmo entre os pentecostais há um consenso tácito de que muitas, talvez a maioria, das manifestações do "falar em línguas" são fingimento ou auto-sugestão, embora a disciplina congregacional os intimide de admitir isto em público.
enya usa isso pra compor algumas musicas... como now we are free, musica que foi tema de gladiador!
http://br.youtube.com/watch?v=XS9REY1H0pY
manoelmac escreveu:Now We Are Free é da Lisa Gerrard, vocalista do Dead Can Dance...
Ela tem até uma música com um nome parecido "echolalia"... Muitas músicas eles usam este método realmente... mas a enya também usa muito... um exemplo de música em que a enya usa esse recurso é o "The Memory of the Trees" e "The Longship".
Shanaista escreveu:manoelmac escreveu:Now We Are Free é da Lisa Gerrard, vocalista do Dead Can Dance...
Ela tem até uma música com um nome parecido "echolalia"... Muitas músicas eles usam este método realmente... mas a enya também usa muito... um exemplo de música em que a enya usa esse recurso é o "The Memory of the Trees" e "The Longship".
isso porque eu busquei por 'lisa gerrard free' no youtube hein...
mas é isso aí mesmo mac...
Alter-ego escreveu:Mas se vos é tão importante, se houvesse qualquer contrariedade à doutrina católica, a Comunidade Católica Carismática Shalom não teria recebido o reconhecimento canônico como comunidade de Vida e aliança, pelo Vaticano, com suas normas internas, exegese e espiritualidade.
Ah, desculpa! Você não deveria saber isso...
Acauan escreveu:emmmcri escreveu:Há um consenso entre pentecostais ,que quem fala não entende o que está falando, fala em mistérios,só Deus entende, tem forte apoio Bíblico, depois posto algumas passagens.
A oposição mais forte ao "falar em línguas" vem do próprio meio protestante, vide 7 Provas: LÍNGUAS CESSARAM no Século I, bastante elucidativo sobre o tema, particularmente no tópico 6:
Prova pela LINGÜÍSTICA
"lachér radamicaia,
lachár micaia,
lachár midicaia,
natúr chamamadicher,
nadár micher,
racár damaracher,
racár ladamaracher,
radacár micher,
rita canta chamanducaia,
rita canta chamamalari."
emmmcri escreveu:Boa argumentação TT Acauan, estás a frequentar que igreja Batista Fundamentalista?
Acauan escreveu:emmmcri escreveu:Boa argumentação TT Acauan, estás a frequentar que igreja Batista Fundamentalista?
Você ficaria chocado se soubesse das fontes que disponho quanto a este tema.
Fernando Silva escreveu:Estava eu atravessando uma ponte outro dia quando vi um homem de pé na
mureta, preparando-se para pular. Corri até ele e disse: "Pare! Não faça isto!".
"Por quê não?", ele disse. Eu disse "Bem, há tanta coisa boa na vida!".
Ele disse "O quê, por exemplo?". Eu disse "Bem...você é ateu ou cristão?".
Ele disse "Cristão". Eu disse "Eu também! Católico ou protestante?". Ele disse
"Protestante".
Eu disse "Eu também! Episcopal ou Batista?". Ele disse "Batista".
Eu disse "Uau! Eu também! Igreja Batista de Deus ou Igreja Batista
do Senhor?". Ele disse "Igreja Batista de Deus". Eu disse "Eu também! Igreja
Batista de Deus Original ou Igreja Batista de Deus Reformada?". Ele disse
"Igreja Batista de Deus Reformada". Eu disse "Eu também! Igreja Batista de
Deus Reformada, reforma de 1879 ou Igreja Batista de Deus Reformada,
reforma de 1915?". Ele disse "Igreja Batista de Deus Reformada, reforma de
1915". Eu disse "Morra, herege maldito!" e o empurrei lá de cima.
Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:Mas se vos é tão importante, se houvesse qualquer contrariedade à doutrina católica, a Comunidade Católica Carismática Shalom não teria recebido o reconhecimento canônico como comunidade de Vida e aliança, pelo Vaticano, com suas normas internas, exegese e espiritualidade.
Alter..., depois de tanto tempo você ainda não percebeu que esta de "Ah, desculpa! Você não deveria saber isso" não funciona comigo?
Ainda mais com este argumento fraquinho, fraquinho.
Se fosse como você quer fazer parecer, o reconhecimento eclesiástico às Comunidades Eclesiais de Base nos anos 1970 e 1980 poderia, pela própria regra de abrangência da qual se utilizou, reinvidicar a benção papal à doutrinação marxista-leninista que rolava solta em muitas delas.
Coisa com a qual nem você há de concordar.
Alter-ego escreveu:Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:Mas se vos é tão importante, se houvesse qualquer contrariedade à doutrina católica, a Comunidade Católica Carismática Shalom não teria recebido o reconhecimento canônico como comunidade de Vida e aliança, pelo Vaticano, com suas normas internas, exegese e espiritualidade.
Alter..., depois de tanto tempo você ainda não percebeu que esta de "Ah, desculpa! Você não deveria saber isso" não funciona comigo?
Se fosse como você quer fazer parecer, o reconhecimento eclesiástico às Comunidades Eclesiais de Base nos anos 1970 e 1980 poderia, pela própria regra de abrangência da qual se utilizou, reinvidicar a benção papal à doutrinação marxista-leninista que rolava solta em muitas delas.
Sua argumentação até poderia ter sentido... Isso se qualquer CEB tivesse recebido reconhecimento pontifício do vaticano. Coisa que não aconteceu.
Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:Mas se vos é tão importante, se houvesse qualquer contrariedade à doutrina católica, a Comunidade Católica Carismática Shalom não teria recebido o reconhecimento canônico como comunidade de Vida e aliança, pelo Vaticano, com suas normas internas, exegese e espiritualidade.
Sua argumentação até poderia ter sentido... Isso se qualquer CEB tivesse recebido reconhecimento pontifício do vaticano. Coisa que não aconteceu.
SÍNODO DOS BISPOS
ASSEMBLÉIA ESPECIAL PARA A AMÉRICA
ENCONTRO COM JESUS CRISTO VIVO, CAMINHO PARA A CONVERSÃO, A COMUNHÃO E A SOLIDARIEDADE NA AMÉRICA
Instrumentum Laboris
Cidade do Vaticano
1997
© Copyright 1997 - Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos e Libreria Editrice Vaticana.
Este texto pode ser reproduzido pelas Conferências Episcopais ou com a sua autorização, desde que o seu conteúdo não seja modificado de modo algum e que duas cópias do mesmo sejam enviadas à Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, 00120 Cidade do Vaticano.
APRESENTAÇÃO
A iniciativa do Santo Padre João Paulo II, manifestada explicitamente na Carta Apostólica Tertio millennio adveniente, de convocar uma Assembléia Especial para a América do Sínodo dos Bispos, insere-se no contexto de outras assembléias sinodais de caráter continental, em vista da celebração do Jubileu do ano 2000.
Comunidades eclesiais e solidariedade
64. A II Conferência Geral do Episcopado Latino-americano de Medellin definiu a comunidade eclesial de base como a célula primeira da estrutura eclesial, que, em seu próprio nível, é responsável pela riqueza e expansão da fé, como também pela promoção humana e pelo desenvolvimento.(91) O conceito de comunidade eclesial de base tornou a ser tema da III Conferência Geral do Episcopado Latino-americano, que identificou nela três notas distintivas: a dimensão comunitária, através da qual seus membros entram em íntima relação interpessoal na fé; a dimensão eclesial, segundo a qual a comunidade que celebra os sacramentos tenta viver as implicações do mandamento novo na solidariedade fraterna e em um compromisso de vida; a dimensão estrutural, segundo a qual a comunidade, formada de modo estável por poucos membros, é concebida como uma célula viva e básica de uma grande comunidade.(92) A estes elementos fundamentais o Papa Paulo VI, explicitando a dimensão eclesial que constitui a essência destas comunidades, acrescentou duas características fundamentais: a comunhão com a Igreja (local e universal) e a comunhão com os Pastores e com o magistério da Igreja.(93)
Fonte: Portal oficial do Vaticano na Internet
Alter-ego escreveu:Desculpe-me ser repetitivo mas, onde está o reconhecimento pontíficio do Vaticano no texto que você postou?
Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:Desculpe-me ser repetitivo mas, onde está o reconhecimento pontíficio do Vaticano no texto que você postou?
"A iniciativa do Santo Padre João Paulo II, manifestada explicitamente na Carta Apostólica Tertio millennio adveniente, de convocar uma Assembléia Especial para a América do Sínodo dos Bispos..."