Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
aknatom escreveu:Então Sal... o desafio é mostrar que a prova (foto) pode ser falsificada... podendo ser falsificada, ficará aberto o espaço para que se duvide dela, para ter uma postura cética real, e não uma negação absoluto como é feita pela maioria das pessoas... inclusive por mim...
Só uma perguntinha ... vc acompanhou o longo e detalhado debate sobre a reportagem do O Cruzeiro ?
Bjs
Sim... faz um tempinho já e lembro do sofrimento que foi ler os posts do botânico.
Num reclama, o Botanico já entrou na fase da síntese há muito tempo
Concorda comigo que dentro dos pontos colocados na análise, o que sobrou foi a conclusão de conspiração de todos os envolvidos ? Essa não foi a conclusão cética ?
Bjs
O BOTANICO escreve coisas longas, é a desculpa mais escrota deste forum! Sabe o que eu acho Sal! esses cara já entenderam tudinho... tão se fazendo de malucos, pra manter a gente aqui no forum... simplesmente, não é possivel...
Não sei do que você está reclamando. Até a salgueiro concordou que o Botanico não tem uma boa síntese, apesar de ser melhor hoje do que tempos atrás. E você não tem capacidade nem de ler estórias da Turma da Mônica e vem dizer que é desculpa dos foristas não conseguir ler o que o Botanico posta (não por ser complexo, mas por ser sacal). Aposto que você também não lê tudo, e o que lê não entende quase nada, já que está demonstrado aqui que você é um analfabeto funcional.
E até parece que o Bobotânico escreve algo que preste, algo que seja além de baboseiras de 1800 e guaraná de rolha.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
salgueiro escreveu:E quem disse que não entenderam ? Existe uma diferença enorme entre entender e aceitar as explicações, esse é o ponto
Sal, ótima colocação.
Espero q ele entenda isso um dia.
"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot "A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson "A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus
[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]
Judas escreveu:E até parece que o Bobotânico escreve algo que preste, algo que seja além de baboseiras de 1800 e guaraná de rolha.
Olha o julgamento precipitado
É nítido o conhecimento do Botanico sobre o assunto, queira ou não reconhecer. Depois, o que ele prova por A+B é que não existe controle suficiente num experimento quando analisado no passar do tempo por causa dos avanços tecnológicos
Isso também acontece dentro da parapsicologia. Li tempo atrás um artigo de um pesquisador dizendo que está mais do que na hora de se bater o martelo e anunciar que PES é fato. Porque já está mais do que testado e aprovado e adiar a cada inovação é perda de tempo