Edson Jr escreveu:Márcio escreveu:Só que eu iria ficar vendo e participando de uma história que fica se repetindo eternamente sem a opção de alterar, então vai ser como um castigo pior que o inferno, e eu seria um mero fantoche.
Márcio, você não iria ver ou assistir nada. Sua vida iria tão somente se repetir, suas sensações, seus sentimentos, pensamentos, consciência iriam se repetir nos mínimos detalhes.
Como você viveria daqui para frente, sabendo que tudo o que acontecer se repetirá para sempre? Como você olharia para o seu passado, sabendo que todo ele irá igualmente se repetir?
Imagine, por um instante, que essa revelação seja realmente verdadeira e procure compreender os efeitos que tal mensagem produziria em sua vida daqui em diante.
Não adianta vc achar tudo isso horrível e ficar triste e com raiva do demônio. A não ser que queira que sua raiva e tristeza se repita para sempre.
Óbvio que vc teria uma outra postura!
Bom, eu pensei que à partir do contato com o revelador-demônio, eu retornaria ao início da minha estrada.
Agora entendí que eu continuaria a caminhar, tendo a revelação como algo novo, até o fim da minha vida para depois retornar ao início e repetir tudo de novo.
Sendo assim, de nada adiantaria ficar revoltado, teria que viver mesmo o melhor possível à partir daí, pois aquilo que eu já tenha feito não poderia mais ser mudado, a chance única de mudança seria daí pra diante, para depois ficar retornando.
Ou por outro lado poderia ficar amargurado, já que estaria preso indefinidamente num tédio insuportável, pois até as coisas boas se repetidas eternamente podem se tornar ruins.
Acho que depende de cada um, da forma como encara a vida, poderia ver isso como um inferno ou um paraíso.
Em certo sentido isso é igual a nossa própria vida, como sendo a única chance de realizar e interagir com o mundo. A repetição eterna é equivalente ao simples término dela.
Seria a mesma coisa se o tal demônio-revelador viesse a nós na solidão do útero e revelasse que só teríamos uma única vida prá viver e que seria eterna enquanto durasse.
O que faríamos?