Johnny escreveu:Mas muita coisa eu mudei em mim por conselhos de outras pessoas que freqüentam religiões como estas e estas pessoas não eram assim, eram iguais ou piores que eu. Algo as fez mudar e isso, no meu ponto de vista, é uma coisa boa. Agora, se o pastor, padre, mentor enriqueceu com isso, paciência. Vejo tanto politico fazer isso e sair ileso até de críticas...
Nem todos os pastores são mal intencionados. Se a pessoa está na merda, se sentindo um lixo, a religião serve para dar a ela um pouco de amor próprio. A pessoa passa a se sentir gente. Daí, ela vai à luta e dá um jeito na vida dela.
Também há igrejas em comunidades pobres que fazem caridade com o dízimo. Na falta da presença do Estado, às vezes elas se tornam o centro das atividades e dão objetivos às pessoas, fazem com elas se unam e lutem para melhorar suas condições de vida.
Mas, como você sabe, o que não falta é esperto e otário e são esses que saem no jornal.
E, é claro, boas intenções nem sempre são o suficiente. O crente pode fazer coisas absurdas achando que está certo, que é a "Palavra de Deus".