Sobre fé

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Sobre fé

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:a é isso mesmo matita e está em hebreus 11:1.

Parabéns!!! Caiu na minha. Você não sabe se divertir mesmo.

Daqui a pouco estará versátilíssima nos versículos da bíblia.

Não convenceu.
A velha desculpa de quem erra e depois diz que "foi só para ver se você estava prestando atenção".

E o versículo continua sendo idiota.

A fé é isso aí fernando. tenha quer quizer ter. Só não creio que bobo é quem tem fé. Ter fé significa ousar no impossível.

Ousar? Impossível? De onde você tirou este conceito para fé?
Mas seria tipo assim, acreditar que deus ou cristo cura a doença e depois ser processado por negligência? A filha do Pelé morreu assim. E muitos filhos de crentes. Eles realmente são ousados! E criminosos! E estúpidos!

para alguns o amanha é impossível mas vale apenas crer no amanhã.

Defina "valer a pena".

O amanhã para vc pode ser uma certeza. no entanto para outros não.

Não é para ninguém. Só para quem quer se auto-enganar, como os que tem a tal fé.

Esses precisam ter fé.

Precisam? E se enganam o tempo todo como? Abaixo de promessas mediante punições, mediante dízimos, mediante gritaria histérica?

Ter fé e bom meu amigo. Ter fé significa esperança

Esperança é outra coisa. Uma hora, a esperança acaba. Uma criança destroçada por uma doença mortal, não tem esperança. Ela sofre e ninguém pode fazer nada.
Fé em deus é diferente. É aquela coisa que pede, grita e berra. Se a coisa melhora, foi deus. Se ferra de vez, foi deus também. Para o nosso bem, óbvio.

Fé na vida.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fé no ser humano.

Não. Em DEUS!

Imagem

Você não pode simplesmente desqualificaar a fé que muitas vezes no impulsiona para o futuro

Impulsionados para o futuro:

Imagem

.É bom ter fé. Eu creio nisso.

Bjs

Você come? Já foi estuprado quantas vezes? Por religiosos quando era criança alguma vez? Nasceu com alguma síndrome? Já viveu numa situação de extrema dor e calamidade pública? Já foi numa UTI ver uma criança queimada?
Vá. Deus está em todos estes lugares provendo o presente. O futuro, só ele sabe.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:a é isso mesmo matita e está em hebreus 11:1.

Parabéns!!! Caiu na minha. Você não sabe se divertir mesmo.

Daqui a pouco estará versátilíssima nos versículos da bíblia.

Não convenceu.
A velha desculpa de quem erra e depois diz que "foi só para ver se você estava prestando atenção".

É vero, Fernando. Essa é a enézima vez que o otário de gezuiz faz a cagada e depois vem explicar que cocô é um ótimo esterco e que era isso mesmo que ele queria fazer; ou que estava sendo cínico para chamar atenção. Esse aí é da igreja dos "IRMÕES (A)", não dá outra.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Resumindo: fé é acreditar que um nada pode resolver tudo.
marta

pastorgentil
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por pastorgentil »

Apo escreveu:Ousar? Impossível? De onde você tirou este conceito para fé?
Mas seria tipo assim, acreditar que deus ou cristo cura a doença e depois ser processado por negligência? A filha do Pelé morreu assim. E muitos filhos de crentes. Eles realmente são ousados! E criminosos! E estúpidos!

Não digo fé para isso, curas e milagres. Fé para viver acreditando que o amanhã é possivel a revelia do qu os outros pensam. Alguem que está com câncer ou Aids precisa ter fé que a" vida vale a pena viver" mesmo com a doença. Diante dessas circunstâncias a pessoa não pode desistir da vida mesmo sabendo que cedo ou tarde vai morrer.

Defina "valer a pena".

Do julgamento final de Osíris descrito no Livro dos Mortos, na verdade o LIvro da Saída da Alma à Luz. No ritual de julgamento final da alma esta se apresenta diante de Osíris após uma série de procedimentos preparatórios e finalmente o julgamento ocorre colocando-se de um lado da balança o coração fisico da alma, que teria sido preservado pela mumificação, e do outro uma pena representando sua conscicência terrena.

Então a alma estaria livre se a consciência tivesse se condensado e intensificado de conhecimentos e experiências a ponto de contrabalecear o peso do coração.
Daí precisamos fazer as experiências terrenas valerem a pena !
Fonte(s):
Mitologia Egipicia e hobby de etimologia e exegese das palavras.

Obs:. Valeu a pena a pergunta.

"Tudo vale a pena se alma não é pequena" ( Fernando Pesoa )

Apo escreveu:Não é para ninguém. Só para quem quer se auto-enganar, como os que tem a tal fé.

As pessoas que tem fé não se enganam. Mas quem quer tirar delas tamanho porto se alto destrói com as próprias palavras. Eu naõ falo de ter fé em Deus o que é muito bom. Mas também ter fé em tudo que nos arremessa para uma vida com perspectivas adicionais.

Esses precisam ter fé.

Apo escreveu:Precisam? E se enganam o tempo todo como? Abaixo de promessas mediante punições, mediante dízimos, mediante gritaria histérica?

Sua mente está embotada, me desculpe, sem querer te ofender. Nem tudo gira em torno daquilo que é religioso. Fé e esperança não é determinante religioso, mas sai deste campo e contempla-se o horizonte. Sem religiosidade se vive muito bem. Mas sem fé e esperança o mundo se arrasta. Obs:. novamente devo salientar para que vc não me interprete mal . "e esperança não é determinante religioso."

Apo escreveu:Esperança é outra coisa. Uma hora, a esperança acaba. Uma criança destroçada por uma doença mortal, não tem esperança. Ela sofre e ninguém pode fazer nada.
Fé em deus é diferente. É aquela coisa que pede, grita e berra. Se a coisa melhora, foi deus. Se ferra de vez, foi deus também. Para o nosso bem, óbvio.

Por isso debate-se a fé. Para vc a fé gira em torno do campo religioso. No entanto para mim a fé vem de um coração que precisa de um porto seguro para se agarrar e continuar vivendo. E se vc quer tirar isso dessas pessoas vai fundo. Um dia provaras do proprio veneno que é a falta de fé seja lá no que for ou seja lá o que que seja...

Fé na vida.

Fé no ser humano.

Você não pode simplesmente desqualificaar a fé que muitas vezes no impulsiona para o futuro

Apo escreveu:Impulsionados para o futuro:

Sim. Lá distante pode haver água. No caminho posso morrer de sede , mas não deixarei de ir a busca da agua. O meu caminhar é sofrido, mas não posso desistir. Estou imaginando aqueles em fila indiano olhando o horizonte. Esses buscam um Oasis sem a certeza que encontrarão mas neles há a esperança que encontrarão. O que vale é não desistir.

Apo escreveu:Você come?

SIM

Apo escreveu:foi estuprado quantas vezes?

NÃO. Nunca.

Apo escreveu:Por religiosos quando era criança alguma vez?

Não

Apo escreveu: Nasceu com alguma síndrome?

NÃO

Apo escreveu:Já viveu numa situação de extrema dor e calamidade pública?

Já passei por muitos sofrimentos e já passei fome. Mas tive esperança que um dia as coisas iam melhorar e lutei e vencí

Apo escreveu:Já foi numa UTI ver uma criança queimada?

Já. Mas não fiz nem uma prece idiota.Perguntei a Deus porque essas coisas acontecem e as respostas não vieram. Decidi como por uma revelação imprimir panfletos pela cidade conscientizando os pais do cuidado com suas crianças.

Apo escreveu:Vá. Deus está em todos estes lugares provendo o presente. O futuro, só ele sabe.

O futuro nós construimos. Acredito que deus nos provê recursos intelectuais para sanarmos muitos problemas. No entanto alguns usam de má fé para desvirtuar o ser humano. Tristemente observo que o ser humano é egoista e mesquinho . Podendo erradicara a fome mundial, prefere construir bombas atômicas. Mas isso não vem ao caso. No entanto teimamos em acusara deus pelas escabrosidades que há no mundo.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:A velha desculpa de quem erra e depois diz que "foi só para ver se você estava prestando atenção".

A fé é isso aí fernando. tenha quem quizer ter. Só não creio que bobo é quem tem fé. Ter fé significa ousar no impossível.
para alguns o amanha é impossível mas vale apenas crer no amanhã. O amanhã para vc pode ser uma certeza. no entanto para outros não. Esses precisam ter fé. Ter fé e bom meu amigo. Ter fé significa esperança.Fé na vida. Fé no ser humano.Você não pode simplesmente desqualificaar a fé que muitas vezes no impulsiona para o futuro.É bom ter fé. Eu creio nisso.

Bjs

O versículo que você citou fala claramente da fé cega em Deus, mesmo sem evidências.
Você é que está desviando para um significado de livro de auto-ajuda.

Se é para discutir a fé no sentido de esperança em dias melhores nesta vida, não enfie citações de um livro que nos ameaça com o fogo eterno.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:
Apo escreveu:Defina "valer a pena".

Do julgamento final de Osíris descrito no Livro dos Mortos, na verdade o LIvro da Saída da Alma à Luz. No ritual de julgamento final da alma esta se apresenta diante de Osíris após uma série de procedimentos preparatórios e finalmente o julgamento ocorre colocando-se de um lado da balança o coração fisico da alma, que teria sido preservado pela mumificação, e do outro uma pena representando sua conscicência terrena.

Então a alma estaria livre se a consciência tivesse se condensado e intensificado de conhecimentos e experiências a ponto de contrabalecear o peso do coração.

Sua resposta só teria significado se houvesse uma outra vida e um julgamento pelos deuses na hora da morte.

E a interpretação do texto que você copiou e colou acima é bem duvidosa. O cara inventou.

É isto que diz a mitologia egípcia:

Anupu (Anúbis), guardião das necrópoles e Deus da mumificação, levava-o perante Osíris, soberano do reino dos mortos, o qual, juntamente com outros deuses, realizava a chamada psicostasia, em que o coração do defunto era pesado. Se as más ações fossem mais pesadas que uma pena, o morto iria para o Inferno Egípcio. Se passasse satisfatoriamente por essa prova, podia percorrer o mundo subterrâneo, cheio de perigos, até o paraíso (Campos de Iaru).

Fonte: http://www.misteriosantigos.com/pagina16.htm

A pena não representa a consciência terrena.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:

Já. Mas não fiz nem uma prece idiota.Perguntei a Deus porque essas coisas acontecem e as respostas não vieram. Decidi como por uma revelação imprimir panfletos pela cidade conscientizando os pais do cuidado com suas crianças.

Em resumo: você admitiu que não podemos contar com Deus. Ele não está nem aí para nós.
Ele existir ou não dá no mesmo. Estamos sozinhos, temos que nos virar sozinhos.

pastorgentil
Contato:

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:A velha desculpa de quem erra e depois diz que "foi só para ver se você estava prestando atenção".

A fé é isso aí fernando. tenha quem quizer ter. Só não creio que bobo é quem tem fé. Ter fé significa ousar no impossível.
para alguns o amanha é impossível mas vale apenas crer no amanhã. O amanhã para vc pode ser uma certeza. no entanto para outros não. Esses precisam ter fé. Ter fé e bom meu amigo. Ter fé significa esperança.Fé na vida. Fé no ser humano.Você não pode simplesmente desqualificaar a fé que muitas vezes no impulsiona para o futuro.É bom ter fé. Eu creio nisso.

Bjs

O versículo que você citou fala claramente da fé cega em Deus, mesmo sem evidências.

Se é para discutir a fé no sentido de esperança em dias melhores nesta vida, não enfie citações de um livro que nos ameaça com o fogo eterno.

Citei o versículo da bíblia, que fala de fé porque as pessoas que acompanham esse post precisam saber o que é fé de todos os ângulos para se posicionarem em relação a fé , não citei a parte que fala que as pessoas vão para o inferno pois isso é apelar demais. em minha explanações não sito o inferno pois acho isso ridículo colocar medo nos outros. A vida já nos põe tantos medos que mais um é até pecado da minha parte se fizer isso, empurrar algo nos outros por medo.Mesmo por que em minhas explanações religiosas não cito o inferno. Acho ridiculo colocar medo nas pessoas com o inferno; já temos medo demais da vida.

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:

Em resumo: você admitiu que não podemos contar com Deus. Ele não está nem aí para nós.

Não exatamente. Se vc não crê em deus e tem sua consciência em paz com sigo algo que acho muito improvável, eu não posso tentar incutir em vc de outra maneira os meus dogmas, pesados seriam para vc coisa que para mim é leve. Mas na questão de contar com deus ou não, cabe a cada um. Eu conto com deus e vc não. Você acha problema nisso... te encomada saber que outros contam com deus. Mas a mim não encomoda saber que vc ou os outros não contam com ele.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

pastorgentil
Contato:

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:
Apo escreveu:Defina "valer a pena".

Sua resposta só teria significado se houvesse uma outra vida e um julgamento pelos deuses na hora da morte.

E a interpretação do texto que você copiou e colou acima é bem duvidosa. O cara inventou.

É isto que diz a mitologia egípcia:

Anupu (Anúbis), guardião das necrópoles e Deus da mumificação, levava-o perante Osíris, soberano do reino dos mortos, o qual, juntamente com outros deuses, realizava a chamada psicostasia, em que o coração do defunto era pesado. Se as más ações fossem mais pesadas que uma pena, o morto iria para o Inferno Egípcio. Se passasse satisfatoriamente por essa prova, podia percorrer o mundo subterrâneo, cheio de perigos, até o paraíso (Campos de Iaru).

Fonte: http://www.misteriosantigos.com/pagina16.htm

A pena não representa a consciência terrena.

Vale a pena ter fé.

"Se passasse satisfatoriamente por essa prova, podia percorrer o mundo subterrâneo, cheio de perigos, até o paraíso (Campos de Iaru)."

ainda assim é uma bela construção mitologica, ele poderia passar pelas provas que lhe era imposto, lutar contra os perigos e ser comtemplado com o paraíso. Esse é o sonho de todo ser humano, ou de alguns que ainda assim esperam um futuro melhor.
(assinatura provisória)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:O versículo que você citou fala claramente da fé cega em Deus, mesmo sem evidências.

Citei o versículo da bíblia, que fala de fé porque as pessoas que acompanham esse post precisam saber o que é fé de todos os ângulos para se posicionarem em relação a fé , não citei a parte que fala que as pessoas vão para o inferno pois isso é apelar demais. em minha explanações não sito o inferno pois acho isso ridículo colocar medo nos outros. A vida já nos põe tantos medos que mais um é até pecado da minha parte se fizer isso, empurrar algo nos outros por medo.Mesmo por que em minhas explanações religiosas não cito o inferno. Acho ridiculo colocar medo nas pessoas com o inferno; já temos medo demais da vida.

1. Nós já conhecemos a Bíblia
2. Não precisamos de que alguém nos ensine o que é "fé de todos os ângulos".
3. Se é para mostrar a coisa de todos os ângulos, é preciso falar do inferno, sim.
4. Se o inferno é uma realidade, não podemos fingir que ele não existe "porque já temos medo demais na vida".

Acho que às vezes você se confunde e acha que está falando para os pobres ingênuos que frequentam a sua igreja e só querem que você reforce a ilusão deles.

pastorgentil escreveu:Eu conto com deus e vc não. Você acha problema nisso... te encomada saber que outros contam com deus. Mas a mim não encomoda saber que vc ou os outros não contam com ele.

Contam com um Deus que vive falhando. E ainda se culpam por não terem rezado o bastante, por não terem tido fé suficiente, culpam a falta de fé do doente por ele estar doente.

Lembrei do caso da crentelha que tinha duas filhas, uma delas com leucemia. A outra menina levou meses rezando para que a irmã se curasse, mas ela morreu. A menina jogou todos os brinquedos fora porque "eles me distraíram e eu não rezei o bastante. A culpa foi minha".

Isto é nojento.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:Vale a pena ter fé.

"Se passasse satisfatoriamente por essa prova, podia percorrer o mundo subterrâneo, cheio de perigos, até o paraíso (Campos de Iaru)."

ainda assim é uma bela construção mitologica, ele poderia passar pelas provas que lhe era imposto, lutar contra os perigos e ser comtemplado com o paraíso. Esse é o sonho de todo ser humano, ou de alguns que ainda assim esperam um futuro melhor.

Você justifica o valor da fé com fantasias mitológicas?

Entendo fé também no sentido de ir à luta e não desanimar diante das dificuldades, mas isto se aplica apenas a este mundo material.

Ainda assim, toda a fé do mundo não resolve diante de coisas impossíveis. Cegos continuarão cegos, amputados continuarão amputados, paraplégicos continuarão sem movimentos.

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:

Exatamente. Ele falou com deus, por via das dúvidas. Daí cansou e resolveu fazer panfletos para, por conta de ter que responsabilizar alguém, os pais poderem levar a culpa. Pronto. Deus fica de fora e sua imagem permanece íntegra.
Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

Fernando Silva escreveu:Ainda assim, toda a fé do mundo não resolve diante de coisas impossíveis. Cegos continuarão cegos, amputados continuarão amputados, paraplégicos continuarão sem movimentos.

pelo menos por inqto sim, mas com o avanço da tecnologia ja se encontra formas de amenizar essas situações (ainda q muitas coisas estejam em testes ainda) e bem no futuro esses problemas ja não serao um problema como sao hj em dia, agora ficar so rezando e so tendo fé por fé.. isso n vai resolver nda mesmo :emoticon5:

Apo

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu:
Apo escreveu:Ousar? Impossível? De onde você tirou este conceito para fé?

Não digo fé para isso, curas e milagres. Fé para viver acreditando que o amanhã é possivel a revelia do qu os outros pensam. Alguem que está com câncer ou Aids precisa ter fé que a" vida vale a pena viver" mesmo com a doença. Diante dessas circunstâncias a pessoa não pode desistir da vida mesmo sabendo que cedo ou tarde vai morrer.

Defina "valer a pena".

Daí precisamos fazer as experiências terrenas valerem a pena !
Fonte(s):
Mitologia Egipicia e hobby de etimologia e exegese das palavras.

Obs:. Valeu a pena a pergunta.

"Tudo vale a pena se alma não é pequena" ( Fernando Pesoa )

Apo escreveu:Não é para ninguém. Só para quem quer se auto-enganar, como os que tem a tal fé.

As pessoas que tem fé não se enganam. Mas quem quer tirar delas tamanho porto se alto destrói com as próprias palavras. Eu naõ falo de ter fé em Deus o que é muito bom. Mas também ter fé em tudo que nos arremessa para uma vida com perspectivas adicionais.

Esses precisam ter fé.

Apo escreveu:Precisam? E se enganam o tempo todo como? Abaixo de promessas mediante punições, mediante dízimos, mediante gritaria histérica?

Sua mente está embotada, me desculpe, sem querer te ofender. Nem tudo gira em torno daquilo que é religioso. Fé e esperança não é determinante religioso, mas sai deste campo e contempla-se o horizonte. Sem religiosidade se vive muito bem. Mas sem fé e esperança o mundo se arrasta. Obs:. novamente devo salientar para que vc não me interprete mal . "e esperança não é determinante religioso."

Apo escreveu:Esperança é outra coisa. Uma hora, a esperança acaba. Uma criança destroçada por uma doença mortal, não tem esperança. Ela sofre e ninguém pode fazer nada.

Por isso debate-se a fé. Para vc a fé gira em torno do campo religioso. No entanto para mim a fé vem de um coração que precisa de um porto seguro para se agarrar e continuar vivendo. E se vc quer tirar isso dessas pessoas vai fundo. Um dia provaras do proprio veneno que é a falta de fé seja lá no que for ou seja lá o que que seja...

Fé na vida.

Fé no ser humano.

Apo escreveu:Impulsionados para o futuro:

Sim. Lá distante pode haver água. No caminho posso morrer de sede , mas não deixarei de ir a busca da agua. O meu caminhar é sofrido, mas não posso desistir. Estou imaginando aqueles em fila indiano olhando o horizonte. Esses buscam um Oasis sem a certeza que encontrarão mas neles há a esperança que encontrarão. O que vale é não desistir.

Apo escreveu:Você come?

SIM

Apo escreveu:foi estuprado quantas vezes?

NÃO. Nunca.

Apo escreveu:Por religiosos quando era criança alguma vez?

Não

Apo escreveu: Nasceu com alguma síndrome?

NÃO

Apo escreveu:Já viveu numa situação de extrema dor e calamidade pública?

Já passei por muitos sofrimentos e já passei fome. Mas tive esperança que um dia as coisas iam melhorar e lutei e vencí

Apo escreveu:Vá. Deus está em todos estes lugares provendo o presente. O futuro, só ele sabe.

O futuro nós construimos. Acredito que deus nos provê recursos intelectuais para sanarmos muitos problemas. No entanto alguns usam de má fé para desvirtuar o ser humano. Tristemente observo que o ser humano é egoista e mesquinho . Podendo erradicara a fome mundial, prefere construir bombas atômicas. Mas isso não vem ao caso. No entanto teimamos em acusara deus pelas escabrosidades que há no mundo.

Só uma pergunta: você suprimiu as fotos que eu postei para não ter que enfrentá-las? Ou porque refutariam todos os seus argumentos bobos? Você é um completo desonesto intelectual. O que você diz é muito nojento. E seu deus serve para encobrir a sua postura hipócrtita e cruel perante a vida DOS OUTROS. Você é uma prova de que o seu deus só serve para alguns: a parte da humanidade que não se importa realmente com nada. Repugnante!
Imagem

pastorgentil
Contato:

Fernando Silva escreveu:1. Nós já conhecemos a Bíblia

eu sei... acho isso bom.

Fernando Silva escreveu:2. Não precisamos de que alguém nos ensine o que é "fé de todos os ângulos".

Não estou tentando ensinar mas expondo o que penso sobre...

Fernando Silva escreveu:3. Se é para mostrar a coisa de todos os ângulos, é preciso falar do inferno, sim.

:emoticon26:

Tá parecendo a Martinha agora. :emoticon12:

Fernando Silva escreveu:4. Se o inferno é uma realidade, não podemos fingir que ele não existe "porque já temos medo demais na vida".

Não acho que precisamos nos preocupar com o inferno, algo tão longe de nós. Vou demorar para morrer, eu acho. Não quero morrer tão cedo. Mas não posso incutir medo nas pessoas para prende-las como meu rebanho, isso é errado. Se outros fazem isso sinto muito. Eu naõ faço

Fernando Silva escreveu:Acho que às vezes você se confunde e acha que está falando para os pobres ingênuos que frequentam a sua igreja e só querem que você reforce a ilusão deles.

Não acho isso naõ. Acontece que esse forum é aberto a todos com variadas formações acadêmicas ou sem formação.Desta maneira se faz necessário como filosofia ser aberto voltado para variadas correntes. Aqui exponho meus pensamentos sem afirmar. Só expondo sem impor, fazendo com que as pessoas pensem e montem o seu desenho pessoal

Fernando Silva escreveu: ainda se culpam por não terem rezado o bastante, por não terem tido fé suficiente, culpam a falta de fé do doente por ele estar doente.

Isso é ridiculo os que fazem isso. A sua posição é acertada Fernando, não posso contesta-lo

Fernando Silva escreveu:Lembrei do caso da crentelha que tinha duas filhas, uma delas com leucemia. A outra menina levou meses rezando para que a irmã se curasse, mas ela morreu. A menina jogou todos os brinquedos fora porque "eles me distraíram e eu não rezei o bastante. A culpa foi minha".

Rezar não é uma força que move os céus. Rezar não é poder de mudar as situações. Rezar não é uma construção de coisas que vão dar certo. Mas rezar pode ser uma base de fé ou esperança. Tristemente rezar não significa que as coisas vão acontecer da forma que gostaríamos que fosse. Muitos lideres espirituais culpam a FALTA de fé dos outros e até mesmo das suas por não realizar o prometido. Mas se a vida fosse fácil, a quem me dera.

Fernando Silva escreveu:Isto é nojento.

É mesmo. Eu também acho Fernando. Mas nem todos são assim, e nem tudo é assim.

Um abraço.
(assinatura provisória)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:Não estou tentando ensinar mas expondo o que penso sobre...

Então não diga que "citei o versículo porque as pessoas precisam saber".

Citei o versículo da bíblia, que fala de fé porque as pessoas que acompanham esse post precisam saber o que é fé de todos os ângulos para se posicionarem em relação a fé

A conversa é pública, sim, mas não temos que explicar tudo bem explicadinho para o caso de alguém de fora estar acompanhando.
Até prova em contrário, você está se dirigindo à pessoa citada:

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:3. Se é para mostrar a coisa de todos os ângulos, é preciso falar do inferno, sim.

:emoticon26:

Tá parecendo a Martinha agora. :emoticon12:

Depois você reclama quando a gente diz que você não responde...

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:4. Se o inferno é uma realidade, não podemos fingir que ele não existe "porque já temos medo demais na vida".

Não acho que precisamos nos preocupar com o inferno, algo tão longe de nós. Vou demorar para morrer, eu acho. Não quero morrer tão cedo. Mas não posso incutir medo nas pessoas para prende-las como meu rebanho, isso é errado. Se outros fazem isso sinto muito. Eu naõ faço

Se o inferno existe, agora é uma ótima hora para começar a se preocupar com ele.
Se o inferno existe, ele tem que ser mencionado. E sim, o objetivo do inferno é assustar as pessoas.
Ou você pensou que era o quê?

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Acho que às vezes você se confunde e acha que está falando para os pobres ingênuos que frequentam a sua igreja e só querem que você reforce a ilusão deles.

Não acho isso naõ. Acontece que esse forum é aberto a todos com variadas formações acadêmicas ou sem formação.Desta maneira se faz necessário como filosofia ser aberto voltado para variadas correntes. Aqui exponho meus pensamentos sem afirmar. Só expondo sem impor, fazendo com que as pessoas pensem e montem o seu desenho pessoal

Como eu disse, responda à pessoa que você citou e não a uma possível plateia.

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Lembrei do caso da crentelha que tinha duas filhas, uma delas com leucemia. A outra menina levou meses rezando para que a irmã se curasse, mas ela morreu. A menina jogou todos os brinquedos fora porque "eles me distraíram e eu não rezei o bastante. A culpa foi minha".

Rezar não é uma força que move os céus. Rezar não é poder de mudar as situações. Rezar não é uma construção de coisas que vão dar certo.

Então jogue a Bíblia fora, porque ela diz, várias vezes, "pedi e recebereis".

pastorgentil escreveu: Mas rezar pode ser uma base de fé ou esperança.

Se rezar não dá resultado, de que adianta ter fé ou esperança?

pastorgentil escreveu: Tristemente rezar não significa que as coisas vão acontecer da forma que gostaríamos que fosse. Muitos lideres espirituais culpam a FALTA de fé dos outros e até mesmo das suas por não realizar o prometido. Mas se a vida fosse fácil, a quem me dera.

Isto confirma o que eu disse: "A ação de Deus não se distingue em nada da ação do acaso".

pastorgentil
Contato:

Algumas religiões pensam no inferno com distinção:A palavra inferno, que hoje conhecemos, origina-se da palavra latina pré-cristã inferus "lugares baixos", infernus. Na Bíblia latina, a palavra é usada para representar o termo hebraico Seol e os termos gregos Hades e Geena, sem distinção. A maioria das versões em idioma Português seguem o latim, e eles não fazem distinção do original hebraico ou grego. Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Inferno

Para alguns o inferno é aqui mesmo. Outras correntes de pensamento actuais, curiosamente também com base na cultura católica-cristã, demonstram a sua opinião de inferno não como um local físico, mas antes como um estado de espírito, indo ao encontro da ideia preconizada por diversas correntes filosófico-religiosas partidárias da reencarnação. fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Inferno

Para outros o inferno é um lugar Mitologico e na mitologia grega, as profundezas correspondiam ao reino de Hades, para onde iam os mortos. Daí ser comum encontrar-se a referência de que Hades era deus dos Infernos. O uso do plural, infernos indica mais o caráter de submundo e mundo das profundezas do que o caráter de lugar de condenação, em geral dado pelo singular, inferno. Distinguindo o lugar dos mortos - o Hades - a mitologia grega também concebeu um lugar de condenação ou de prisão, o Tártaro.: Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Inferno
..
Os hindus e os budistas consideram o inferno como lugar de purificação espiritual e de restauração final.

No judaísmo, o termo Gehinom (ou Gehena) designa a situação de purificação necessária à alma para que possa entrar no Paraíso - denominado por Gan Eden. Nesse sentido, o inferno na religião e mitologia judaica não é eterno, mas uma condição finita, após a qual a alma está purificada. Outro termo designativo do mundo dos mortos é Sheol, que apresenta essa característica de desolação, silêncio e purificação.

No Cristianismo existem diversas concepções a respeito do inferno, correspondentes às diferentes correntes cristãs. A idéia de que o inferno é um lugar de condenação eterna, tal como se apresenta hoje para diversas correntes cristãs, nem sempre foi e ainda não é consenso entre os cristãos. Nos primeiros séculos do cristianismo, houve quem defendesse que a permanência da alma no inferno era temporária, uma vez que inferno significa "sepultura", de onde, segundo os Evangelhos, a pessoa pode sair quando da ressurreição. Essa idéia é defendida hoje por várias correntes cristãs.

O inferno, segundo a visão do Espiritismo, é um estado de consciência da pessoa que incorre em ações contrárias às estabelecidas pelas Leis morais, as quais estão esculpidas na consciência de cada pessoa.

Budismo
De certo modo, todo o samsara é um lugar de sofrimento para o budismo, visto que em qualquer reino do samsara existe sofrimento. Entretanto, em alguns reinos, o sofrimento é maior correspondendo à noção de inferno como lugar ou situação de maior sofrimento e menor oportunidade de alcançar a liberação do samsara. Por esse motivo, muitas vezes expressam-se esses mundos de sofrimento maior como infernos.
fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Inferno

Vendo todas as correntes filosoficas sobre a o Inferno penso que, ao meu ver, é algo que eu não devo me preocupar,. Porquê? Porque eu quero viver. A morte é certa mas a VIDA é muito mais. Deixe eu citar-lhe um versículo bíblico. "Basta cada dia o seu mal". Nesta visão bíblia pauto minha vida. Não tenho que me preocupar com o dia de amanhâ. Eu não posso sofrer por antecipação. se o inferno existe, vá lá que exista, ele está no amanhã. então eu não vou me preocupar com ele.

Essa foi minha afirmação e a sustento.

Fernando Silva escreveu:Se o inferno existe, agora é uma ótima hora para começar a se preocupar com ele.

Ledo engano. Esse é a pior hora pra nos preocupar. Se temosumaa vida em caráter e distinção moral diante dos homens e porque não diante de Deus, não precisamos nos preocupar. Essa precisa a última das nossas preocupação.

Fernando Silva escreveu:Se o inferno existe, ele tem que ser mencionado. E sim, o objetivo do inferno é assustar as pessoas.

O inferno não precisa assustar quem tem uma vida correta.

Fernando Silva escreveu:

Nunca achei que o inferno servisse pra assustar os fiéis. Se serviu pra alguém que se arrependa. O inferno pode ser para alguns aqui mesmo, no entanto já ouvi de alguns -" tô vivendo um inferno" ou seja essa pessoa está sofrendo.
Pensemos que esse inferno que essa pessoa vive seja uma paga pelas coisas ruins que se fez aqui na terra. Eu lhe pergunto. Deus não é bom para tirar essa pessoa desse sofrimento? Eu mesmo lhe respondo . Sim, logo o sofrimento dessa pessoa aqui não é paga pelas coisas ruins que ela fez mas circuntâncias da vida. Mas pelas coisas ruins que fazemos podemos nos arrepender e corrigirmos os erros.

Fernando Silva escreveu:Se rezar não dá resultado, de que adianta ter fé ou esperança?

Não é que rezar não dá resultados, acontece que as pessoas ao rezar se torna apáticas com a vida, esparendo resultados de sua reza. Ao rezarmos, orarmos ou fazermos uma prece, temos que acreditar e ter esperanças. Nessa esperança de um bom resulatados, acordamos e reagimos para as coisas boas da vida.

Fernando Silva escreveu:Isto confirma o que eu disse: "A ação de Deus não se distingue em nada da ação do acaso".

"O acaso é a lógica de Deus."
( Otto Friedrich Walter)

"Aquilo a que chamamos acaso não é, não pode deixar de ser, senão a causa ignorada de um efeito conhecido".
- Voltaire
"O acaso é uma palavra sem sentido. Nada pode existir sem causa."
( Voltaire)

"A injustiça, senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade... promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas."
( Ruy Barbosa)

"Queres acreditar no acaso meu amigo, fazes bem. no entanto eu ainda assim, dou-me a acreditar em Deus"
( Gentil Pereira )
Editado pela última vez por pastorgentil em 20 Jun 2010, 11:39, em um total de 1 vez.
(assinatura provisória)

pastorgentil
Contato:

Titãs
Composição: Sérgio Britto

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...(2x)
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...

...........................................................

"O acaso que eu canto... Chamo de Deus e não há pecado nisso"
( Gentil Pereira ).
(assinatura provisória)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:

Algumas religiões pensam no inferno com distinção:A palavra inferno, que hoje conhecemos, origina-se da palavra latina pré-cristã inferus "lugares baixos", infernus. Na Bíblia latina, a palavra é usada para representar o termo hebraico Seol e os termos gregos Hades e Geena, sem distinção. A maioria das versões em idioma Português seguem o latim, e eles não fazem distinção do original hebraico ou grego. Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Inferno

Todo este blá-blá-blá não muda o fato de que, para os cristãos, que são maioria no ocidente, o inferno é um lugar de sofrimento eterno. É isto que as pessoas pensam, é em função disto que elas vivem, portanto você não pode simplesmente deixar o inferno para lá se quer se basear na Bíblia.
pastorgentil escreveu:

Continua não fazendo sentido.
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Se o inferno existe, agora é uma ótima hora para começar a se preocupar com ele.

Ledo engano. Esse é a pior hora pra nos preocupar. Se temosumaa vida em caráter e distinção moral diante dos homens e porque não diante de Deus, não precisamos nos preocupar. Essa precisa a última das nossas preocupação.

Muito bonito, mas depende do tipo de inferno e do deus em que você acredita.
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Se o inferno existe, ele tem que ser mencionado. E sim, o objetivo do inferno é assustar as pessoas.

Ótimo, mas diga isto aos que acham que basta não acreditar no "verdadeiro" deus para ser condenado.
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Nunca achei que o inferno servisse pra assustar os fiéis. Se serviu pra alguém que se arrependa. O inferno pode ser para alguns aqui mesmo, no entanto já ouvi de alguns -" tô vivendo um inferno" ou seja essa pessoa está sofrendo.
Pensemos que esse inferno que essa pessoa vive seja uma paga pelas coisas ruins que se fez aqui na terra. Eu lhe pergunto. Deus não é bom para tirar essa pessoa desse sofrimento? Eu mesmo lhe respondo . Sim, logo o sofrimento dessa pessoa aqui não é paga pelas coisas ruins que ela fez mas circuntâncias da vida. Mas pelas coisas ruins que fazemos podemos nos arrepender e corrigirmos os erros.

Esta é apenas a sua seita, sua interpretação pessoal. Não é o que diz a Bíblia.

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Se rezar não dá resultado, de que adianta ter fé ou esperança?

Não é que rezar não dá resultados, acontece que as pessoas ao rezar se torna apáticas com a vida, esparendo resultados de sua reza. Ao rezarmos, orarmos ou fazermos uma prece, temos que acreditar e ter esperanças. Nessa esperança de um bom resulatados, acordamos e reagimos para as coisas boas da vida.

Então a oração em si não tem efeito. É como um livro de auto-ajuda.
Deus não faz nada, nós é que temos que agir.

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Isto confirma o que eu disse: "A ação de Deus não se distingue em nada da ação do acaso".

( Otto Friedrich Walter)

Frase vazia.
pastorgentil escreveu:"Aquilo a que chamamos acaso não é, não pode deixar de ser, senão a causa ignorada de um efeito conhecido".- Voltaire

Certo, mas não precisamos inventar um deus para isto.
pastorgentil escreveu:"O acaso é uma palavra sem sentido. Nada pode existir sem causa." ( Voltaire)

Nem Deus.

pastorgentil escreveu:"Queres acreditar no acaso meu amigo, fazes bem. no entanto eu ainda assim, dou-me a acreditar em Deus"( Gentil Pereira )

Declaração de fé, sem valor como argumento.

marta

Mensagem por marta »

Imagem
marta

pastorgentil
Contato:

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:

Todo este blá-blá-blá não muda o fato de que, para os cristãos, que são maioria no ocidente, o inferno é um lugar de sofrimento eterno. É isto que as pessoas pensam, é em função disto que elas vivem, portanto você não pode simplesmente deixar o inferno para lá se quer se basear na Bíblia.
pastorgentil escreveu:

Continua não fazendo sentido.
pastorgentil escreveu:

Muito bonito, mas depende do tipo de inferno e do deus em que você acredita.
pastorgentil escreveu:

Ótimo, mas diga isto aos que acham que basta não acreditar no "verdadeiro" deus para ser condenado.
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Esta é apenas a sua seita, sua interpretação pessoal. Não é o que diz a Bíblia.

pastorgentil escreveu:

Então a oração em si não tem efeito. É como um livro de auto-ajuda.
Deus não faz nada, nós é que temos que agir.

pastorgentil escreveu:

( Otto Friedrich Walter)

Frase vazia.
pastorgentil escreveu:"Aquilo a que chamamos acaso não é, não pode deixar de ser, senão a causa ignorada de um efeito conhecido".- Voltaire

Certo, mas não precisamos inventar um deus para isto.
pastorgentil escreveu:"O acaso é uma palavra sem sentido. Nada pode existir sem causa." ( Voltaire)

Nem Deus.

pastorgentil escreveu:"Queres acreditar no acaso meu amigo, fazes bem. no entanto eu ainda assim, dou-me a acreditar em Deus"( Gentil Pereira )

Declaração de fé, sem valor como argumento.

Aí se vê meu amigo, a dualidade de nossos pensamentos. O mundo vive essa dualidade e para horror de poucos, se tornou normal, se matar por causa das diferenças. Nada provaremos um ao outro. Em nós há convicções. Claro que alguns esperam estarem errados em seus pensamentos. Eu mesmo espero estar errado em minhas convicções em relação ao inferno. Não quero crer que ao nascer as pessoas já estão predestinadas ao inferno, antes, que para elas há ainda uma tábua de salvação.

Faço minhas as palavras do Ricardo : " Já visitei o inferno. Estive lá em vida. Já entrei em suas câmaras horrendas diversas vezes. Em todas, padeci muito. Nada sei sobre o "Hades" mencionado pelos religiosos. Aquele que jaz embaixo da terra e começa depois da morte não me interessa. O inferno que já conheci e que me machuca fica aqui mesmo, na terra dos viventes. "

No demais é tudo inglória quando degladiamos sem respeito e amor pelos fracos e oprimodos e por aquilo que acreditamos.

Portanto, quando me perguntam se acredito no inferno, respondo que não, não acredito. Eu o conheço! Sei que existe. Eu o vejo ao meu redor. Inferno é a sorte de crianças que vivem nos lixões brasileiros. Inferno é o corredor do hospital público na periferia do Rio de Janeiro. Inferno é o campo de exilados em Darfur. Inferno é a vida de meninas que os pais venderam para a prostituição. Inferno é o asilo nos Estados Unidos, que não passa de um depósito onde os velhos esperam a morte. ( Ricardo Gondim )

Entrego minha vida a devolver esperança aos culpados; oferecer o ombro para os que choram; usar o dom da oratória para que os discriminados se considerem dignos. Minha guerra e para transformar o que escrevoa em semente que germina bondade em corações cheios de ódio.

Dedico-me ao estudo porque quero invocar o testemunho da história e mostrar aos mansos que só eles herdarão a terra onde paz e justiça se beijarão.

O inferno existe e está bem perto de nós. Se é desse inferno que queres saber. O outro se pois acredita ou não, que isso seja secundário em sua vida e na minha. Acho que é. Mas Ame e se dê a quem ama você. Façamos um pacto , de Fazermos a todos que nos crecam felizes. Cada um do seu jeito.

Um beijo.

a paz.
(assinatura provisória)

Apo

Mensagem por Apo »

Continuo achando que quem não conta aos seus fiéis que hanseníase tem cura, vai parar no mais profundo dos Infernos.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:Imagem

hahaha!
Imagem

pastorgentil
Contato:

Apo escreveu:

hahaha!

hahaha!!! Não entendí a piada. seja mais clara por favor. :emoticon26:
(assinatura provisória)

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

pastorgentil escreveu:
Apo escreveu:

hahaha!

hahaha!!! Não entendí a piada. seja mais clara por favor. :emoticon26:

Cuidado com o que pedes....