Descoberto restos da cidade bíblica Caná

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Spitfire

Re: Re.: Descoberto restos da cidade bíblica Caná

Mensagem por Spitfire »

Sandro Marquês escreveu:Infelizmente vou ser obrigado a concordar com o Sabonete e lhe aconselhar a ir estudar os assuntos dos quais vc quer emitir opinião.

Mas não se preocupe não pois mesmo assim, burrinho, Jesus Te Ama !!! :emoticon12:

:faltadeargumento_detected: :emoticon12:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Sandro Marquês escreveu:Eu num tô querendo saber não! Mas porque? Você já se esqueceu? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Não... ainda não. Mas um dia eu consigo. :emoticon4: :emoticon12:

Sandro Marquês

Mensagem por Sandro Marquês »

Spitfire escreveu:
Sandro Marquês escreveu:Infelizmente vou ser obrigado a concordar com o Sabonete e lhe aconselhar a ir estudar os assuntos dos quais vc quer emitir opinião.

Mas não se preocupe não pois mesmo assim, burrinho, Jesus Te Ama !!! :emoticon12:

:faltadeargumento_detected: :emoticon12:

Falácia_detected: :emoticon19:

Spitfire

Re.: Descoberto restos da cidade bíblica Caná

Mensagem por Spitfire »

Então refute. :emoticon4:

crente canela de fogo

Re: Descoberto restos da cidade bíblica Caná

Mensagem por crente canela de fogo »

clara campos escreveu:
crente canela de fogo escreveu:Convido aos irmãos presentes para que cantem comigo:

Oh Glória, Jesus é bom
Oh Glória Jesus é bom
Ele entrou na minha vida
E mudou meu coração

Oh Glória Jesus é bom!

:emoticon266:

porque você esta rindo minha irmã em potencial?

dê glória a Deus por bem, terá que se ajoelhar a força no dia do juízo! :emoticon3:
Vai abalar, o mundo vai abalar!!!

crente canela de fogo

Spitfire escreveu:A biblia diz que a terra é plana. :emoticon5:

também diz ser redonda, para que os quadrados do futuro não a julgasse.

Já ouviu falar em níveis de conhecimentos? A linguagem da Bíblia foi a linguagem do povo!

crente canela de fogo

Spitfire escreveu:
Sandro Marquês escreveu:Círculo e esfera em Hebraico, idixe e se não me engano Aramaico (por terem as mesmas raízes), significam a mesma coisa meu caro... Mais um prova de sua falta de conhecimento.

:emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

Sim... sei... não colou e dai invetaram esta. :emoticon4:

Significam é??? Quem disse? :emoticon5:
Um pastor destrabelhado qualquer ou algum estudo sério isento e imparcial????

Então se isto fosse verdade, significa que a palavra deste deuszinho não vale um vintem furado... pois se ela fosse justa e perfeita (nada a ver com maçonaria), não deveria conter erros gravissimos de tradução.... ou sendo mais otimista, o deuszinho poderia inspirar os tradutores (notadamente religiosos) a se manterem fieis ao significado da palavra.

Resumindo, dira no fiofó de um lado e acaba atolando pelo outro. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Deus foi sábio ao permitir alguns erros sem importância em termos de salvação, pois se fosse tudo certinho, você iria acusá-la de fraude escriturária.

crente canela de fogo

Não há Deus maior...

cantemos irmãos...

Não há Deus melhor, não há Deus tão grande, como nosso Deus!

:emoticon243:

Aleluia Jesus! honras e louvor ao teu magnífico nome!

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

crente canela de fogo escreveu:

Já ouviu falar em níveis de conhecimentos? A linguagem da Bíblia foi a linguagem do povo!

Ide e espalhai as boas novas AOS QUATRO CANTOS DO MUNDO!

Lembro de ter visto ou ouvido isto de algum lugar. :emoticon4:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

crente canela de fogo escreveu:Deus foi sábio ao permitir alguns erros sem importância em termos de salvação, pois se fosse tudo certinho, você iria acusá-la de fraude escriturária.

Não mesmo.... se fosse tudo certinho ninguém estaria acusando de nada. Mas no mínimo este detalhe tem MUITA importância, cada palavra, item por item, tem muita impotância.

E tanto tem é que muitas delas, quando mal empregadas/traduzidas/inspiradas ou o escambau, acabam gerando os céticos.

Quantas pessoas deixam então de serem salvas por um "descuido" de Deus? Me parece que um ser perfeito tem 3 qualidades:

Onisciente - repare, se ele sabe de tudo, mesmo o que esta por vir, então ele obrigatóriamente deveria saber que estes erros aconteceriam, logo não haveria porque cometê-los... principalmente quando disto dependeria a salvação dos céticos, que são céticos muito por causa destes "pequenos descuidos". Então se ele permitiu o erro, foi mal intencionado permitindo a exclusão de pessoas que poderiam serem "salvas" mas não foram por conta de uma "distração" que ele sabia.

Onipotente - Cabe aqui outra observação... sendo onipotente, aquele que pode fazer qualquer coisa, sem nenhuma restrição, ele poderia corrigir o seu "pequeno descuido" quando bem quisesse... e sendo um Deus amoroso, que ama toda sua criação, ele o faria o mais cedo possivel... Galileu Galilei quase foi queimado vivo por conta deste "pequeno descuido" (e isto que ele tinha as costas quentes com os homi.)... Oras, um Deus amoroso jamais permitiria o sofrimento alheio por conta de uma omissão Dele. Quantas outras pessoas não foram condenadas a fogueira por conta disto?

Onipresente - Sendo onipresente ele saberia que no meu íntimo, a minha incredulidade, se da justamente por falhas contidas no livro da sua palavra. Logo o fato de não acreditar ou acreditar não deveria fazer a menor diferença.

Veja bem... o livro é tido como SAGRADO... e so pode ser sagrado se ele for perfeito, não conter 1 erro sequer... nem de tradução. 1 erro, uma vírgula fora de lugar, pode causar guerras e mortes.

Então... não é assim como dizes tu. :emoticon4:

Sábio??? Sábio em que, cara pálida? :emoticon5:

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

Sandro Marquês escreveu:
Alter-ego escreveu:
Sandro Marquês escreveu:
crente canela de fogo escreveu:Convido aos irmãos presentes para que cantem comigo:

Oh Glória, Jesus é bom
Oh Glória Jesus é bom
Ele entrou na minha vida
E mudou meu coração

Oh Glória Jesus é bom!

Amém... Jesus é Bom!

Oh Glória!!!! Osanas.

Não se diz "osanas", é hosanas. E essa nem é uma saudação recorrente entre protestantes, que preferem usar Aleluia ou Amen. Hosana é preferido pelos católicos. :emoticon4:

Você tá é por fora. Mas de fato é Hosanas.

Hosanas à Deus nas Alturas.

Só para constar, este usuário que você respodeu já pertenceu à Montfort.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Sabonete escreveu:Larga de ser materialista!

Toda e qualquer "realidade" deve* estar ligada somente à matéria.

Porém, isto fica, e realmente o é, muito vago, sem um estudo profundo do que é o Materialismo, coisa que eu também não tenho, mas outros aqui com certeza o tem.

*= No sentido de ser provável, e não obrigatório.
Editado pela última vez por rapha... em 08 Abr 2006, 04:30, em um total de 1 vez.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Sandro Marquês escreveu:Círculo e esfera em Hebraico, idixe e se não me engano Aramaico (por terem as mesmas raízes), significam a mesma coisa meu caro... Mais um prova de sua falta de conhecimento.

Não sei muito bem o que você quis dizer, mas, a língua iídiche é de origem indo-européia em sua quase totalidade, tendo influências do hebraico vulgar, e deve, invariavelmente, conter mínimas expressões em aramaico, por ser utilizada principalmente pelos judeus, assim como a língua português-brasileira tem influências de línguas indígenas e africanas, mas em bem maior número.

Lembrando, também, que o hebraico é divido (grosseiramente) em duas partes, sendo a primeira, a clássica, um tanto quanto misteriosa para os estudiosos, e a segunda, a moderna, influênciada por diversas outras línguas hebraicas e não hebraicas. Numa tentativa de unir os judeus numa única língua, que vinha (o hebraico "clássico") há alguns mil anos sendo falada de forma vulgar e compondo as mais variadas modificações, foi composto este "novo" hebraico. Uma analogia, também grosseira, e acho eu, errada e correta ao mesmo tempo (me perdoem), seria você pegar as línguas portuguesa, francesa, espanhola (e suas mil e uma ramificações) e italiana, junta-las e querer formar o latim. Você não terá o original.

Quanto ao aramaico, é uma língua praticamente morta.

A despeito de o estudo da etimologia e da filologia serem dos mais complexos e metódicos, a que se concordar que o iídiche partilha das raízes do hebraico e do aramaico tanto quanto o inglês partilha das raízes do francês (e eu já ouvi dizerem isso, o que é meio ilógico) ou do catalão.

Sobre as esferas e círculos, há uma contenda envolvendo círculo, esfera e circunferência entre o sentido convencional e popular e o sentido matemático. Infelizmente eu sou péssimo em geometria e não saberia explicar no momento, mas vou procurar quem saiba, aliás, se alguém aqui souber, fique à vontade para nos explicar.

Megas

Mensagem por Megas »

Toda boa história pra boi dormir como a de jesus precisa de algo real.
Caná não é la grandes coisas.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Sandro Marquês escreveu:Vc está falando de qual ponto de fadas? Do Evolucionismo, por exemplo ?

Eu fiz minha escolha, a certa, diga-se de passagem.

O evolucionismo foi o caminho mais simples da natureza, através do homem, querendo tomar conhecimento de si mesma.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

crente canela de fogo escreveu:

São tantos livros, que fica até difícil a tratar no singular. Mas, em geral, foi, sim, escrita e reescrita representado a mentalidade dos povos de cada época.

Sabonete

Mensagem por Sabonete »

Spitfire escreveu:
Sabonete escreveu:
Spitfire escreveu:
Sandro Marquês escreveu:

Como também fala da redondez dela. :emoticon16:

Fala nada... interpretação e distorção oportunista.

http://www.projetoockham.org/historia_terraplana_1.html

:emoticon17: :emoticon9: :emoticon12:

Alice cooper

Onde é que está escrito que a terra é plana?
Isto foiu publicado pela oficina de Gutemberg pelos idos dos anos 1600 e trálálá pelo Papa papo furado.
porque você chuta o pau da barraca do que você não sabe e fala o que dá na telha só pra se achar o mais engraçadinho?
:emoticon9:

Se liga cara. Vai estudar se você pode lógico, com esse avatar eu duvido muito :emoticon12:

ISAÍAS [40:22]
"E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar."

Qual a diferença entre um círculo e uma esfera? :emoticon5:

Cada hora no planeta Terra é demarcado por um círculo imaginário.

A terra é toda é definida por círculos ainda que seja uma esfera.

Se você estudar a Terra como uma esfera, não saberás a localização exata das coisas (Coordenadas- Latitude e longitude)

O problema é que vocês pegam trechos bíblicos para tentar provar o contrário! :emoticon3:
Em meio aos deuses a Ti cantarei louvores Ó Deus altíssimo!

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Karsus escreveu:
Convido aos irmãos presentes para que cantem comigo:

Oh Glória, Jesus é bom
Oh Glória Jesus é bom
Ele entrou na minha vida
E mudou meu coração

Oh Glória Jesus é bom!

Bonitinha, mas não combina comigo. Prefiro mais essa música:

Mago de Oz - Aquelarre

El olvido recordó
y la oscuridad se iluminó,
la risa rompió a llorar.
Una piedra enamoró
a una virgen que dejó caer
su desnudez.
Empieza el ritual, - So -
cuerpos a media luz - do -
beben de otras bocas, - mía -
y se excitan.
Lamen la lujuria - So -
que lubrica su piel, - do -
y hasta las estrellas - mía -
se masturban al ver.
Déjate enamorar,
ven y únete,
desnuda tu pudor
y entrégate al placer.
Déjate enamorar,
sedúceme,
y por la depravación,
déjate acariciar.
El frío se arropó
y un árbol ha echado a correr,
la Cruz está al revés.
El vicio es la virtud,
la castidad es bisexual,
la decadencia está a estrenar.
Es la misa al revés, - So -
se consagra lo inmoral, - do -
el aquelarre del pecado. - mía -
Cuerpos entregados - So -
en lasciva comunión, - do -
santa bacanal en el altar. - mía -
Déjate enamorar,
ven y únete,
desnuda tu pudor
y entrégate al placer.
Déjate enamorar,
sedúceme,
y por la depravación,
déjate acariciar.
Muéstrame tu cuello y deja
que mis colmillos rompan
la piel que impide
que tu sangre sea para mí,
y tu vida será eterna.
Morirás cada mañana
y renacerás al anochecer.
Oh Señor de las mentiras, Natalia Martín
mendigo de otras vidas,
duque del vicio, príncipe del sexo
y del dolor...
La lascivia que en mí entre,
me corrompa y me reviente
el alma en trozos de placer.
El pentáculo es mi cama,
permite que te laman,
y no sabrás si te acarician
un hombre o mujer.
Violaremos tu inocencia, Natalia y José
orgasmos y decadencia,
alguien se excita en una cruz,
y la brisa de la muerte
pudrirá lo que es decente.
Ven y déjate sodomizar.
Soy Astaroth, soy Belial,
soy Lucifer, soy tu puta,
soy tu chulo...
Lo que quieras tú,
soy Leviatán, tuve sexo con Adán,
mientras Eva se excitaba
al vernos, y se unió!!!
Déjate enamorar,
ven y únete,
desnuda tu pudor
y entrégate al placer.
Déjate enamorar,
sedúceme,
y por la depravación,
déjate acariciar.
Sedúceme, Príncipe de la Dulce Pena
Que viagem. Nunca tinha prestado atenção nas letras do MdO

APODman

Mensagem por APODman »

Sabonete escreveu:
crente canela de fogo escreveu:Em escavação
Descoberto restos da cidade bíblica Caná

Arqueólogos israelenses descobriram vestígios de um povoado que data do século 10º a.C., situado nas mesmas escavações onde foram encontrados os restos da cidade bíblica de Caná, na região da Galiléia, informou a Direção de Antiguidades de Israel em comunicado. O assentamento encontrado no sítio arqueológico de Kfar Kana, ao norte de Nazaré, existiu na época do reino unido de Salomão e do de Israel, que seguiu à divisão entre ele e a Judéia, entre os séculos 9º e 10º a.C. O assentamento existiu durante 700 anos.

A diretora das escavações, Yardena Alexandre, afirmou que foram encontrados indícios de que o povoado foi tomado durante o século 9º a.C, provavelmente por um povo inimigo. Os arqueólogos encontraram vasilhas, grande quantidade de ossos de animais e figuras feitas em barro com a imagem de um escaravelho com forma de homem e rodeado por dois crocodilos, assim como um selo com a figura de um leão, símbolo do reino de Israel. Entre as descobertas da época de Cristo destacam-se refúgios em poços subterrâneos, unidos a pequenos túneis que foram aparentemente construídos antes da revolta judia contra os romanos no ano 66 de nossa era. Após a destruição do povoado, foi abandonado até que colonos no século 1º o reabilitaram.

A identidade dos residentes deste povoado israelita como judeus galileus está confirmada graças a investigações no terreno, assim como por dados históricos que identificam o assentamento como a "Caná da Galiléia", conhecida por um episódio que narrado no Novo Testamento. De acordo com os Evangelhos, Caná é o povoado onde Jesus realizou seu primeiro milagre, ao transformar a água em vinho para a celebração de um casamento.

Fonte: Estadão

Beleza cara!!!

Ouvi dizer que em Caná da Galiléia Jesus foi a um casamento, transformando água em vinho!
Esse nosso Jesus é Beleza mesmo. Fez e faz milagres impossíveis de serem feitos por homens mortais.
Glória a Deus!!!

The amphora of Heron of Alexandria (fl. AD 62), the mathematician and inventor called 'o mechanikós', allows to pour either water or wine from the same vessel.

Imagem

The amphora is divided into two compartments by a vertical partition wall, while an opening leads the liquid from each compartment to a common spout at the foot. Inside the neck there is a round wall with small holes, like a sieve; and, at the top of each half, air holes have been made near the handles.

If when the spout at the bottom is shut, wine is poured into the neck of the amphora, it can only fill the half whose air hole is open. Later the other half may be filled with water, using the same procedure.

When the neck has been closed, either water or wine can be poured from the same spout, if the right air hole is obstructed with a finger.

fonte: http://homepage.mac.com/cparada/GML/Wine.html

[ ] ´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

Sabonete escreveu:
Spitfire escreveu:
Sabonete escreveu:
Spitfire escreveu:
Sandro Marquês escreveu:

Como também fala da redondez dela. :emoticon16:

Fala nada... interpretação e distorção oportunista.

http://www.projetoockham.org/historia_terraplana_1.html

:emoticon17: :emoticon9: :emoticon12:

Alice cooper

Onde é que está escrito que a terra é plana?
Isto foiu publicado pela oficina de Gutemberg pelos idos dos anos 1600 e trálálá pelo Papa papo furado.
porque você chuta o pau da barraca do que você não sabe e fala o que dá na telha só pra se achar o mais engraçadinho?
:emoticon9:

Se liga cara. Vai estudar se você pode lógico, com esse avatar eu duvido muito :emoticon12:

ISAÍAS [40:22]
"E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar."

Qual a diferença entre um círculo e uma esfera? :emoticon5:

Cada hora no planeta Terra é demarcado por um círculo imaginário.

Se você estudar a Terra como uma esfera, não saberás a localização exata das coisas (Coordenadas- Latitude e longitude)

O problema é que vocês pegam trechos bíblicos para tentar provar o contrário! :emoticon3:

Bonito seu malabarismo apologético, mas onde está escrito que a Terra é uma esfera ?

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Hugo

Re.: Descoberto restos da cidade bíblica Caná

Mensagem por Hugo »

Jesus realizando seus milagres:

Imagem

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Sabonete escreveu:Cada hora no planeta Terra é demarcado por um círculo imaginário.

Isto não afeta em nada a questão. Se o uso inadequado de uma palavra, que possibilita interpretações dubias, é empregada, voltamos novamente a questão das 3 virtudes de Deus.
Por que ele "trapacearia" desta forma? :emoticon5:
Por que não empregou o termo "esfera" (em todos os idiomas) e tornou a sua palavra mais clara e acessível a um número maior de pessoas, das mais diversas culturas e épocas? :emoticon5:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

:emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

Iídiche é alemão arcaico modificado pelos judeus alemãos a ponto de se tornar uma nova língua. Não é uma língua semita.
Mais uma prova de sua falta de conhecimento.

E fica a pergunta: como é possível subir numa montanha alta o bastante para se ver toda a terra se ela não for plana?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

crente canela de fogo escreveu:porque você esta rindo minha irmã em potencial?

dê glória a Deus por bem, terá que se ajoelhar a força no dia do juízo! :emoticon3:

Muito bonzinho esse seu deus de merda. O seu deus de "infinito amor e perdão".
Já que ele não convence pela razão, apela para as ameaças.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Fernando Silva escreveu:Muito bonzinho esse seu deus de merda. O seu deus de "infinito amor e perdão".
Já que ele não convence pela razão, convence pela força das ameaças.

Errr... este é o tipo de atitude (a dele, não a tua :emoticon4:) que ao invés de procurar aproximar as pessoas, acaba por afasta-las cada vez mais. Mais uma demonstração de quanto as contradições apontadas no cristianismo estão de fato corretas.
Enfim, um "Deus" que precisa impor "respeito" (temor) pela força, fica mais próximo da imagem de um "Hitler" qualquer do que de um ser que possui amor infinito.

É por isto que muitos acham comico todas essas verborréias. :emoticon4:
Cavam a prorpia cova.

Não era este sujeitinho que foi apresentado como teologo??? Duvido muito que um teologo de verdade diria uma sandice semelhante. :emoticon5:

Trancado