11/09

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Poindexter

Re.: 11/09

Mensagem por Poindexter »

É bem assim, Tranca.. em todas as Faculdades de História no Brasil, com a do Samael como única excessão conhecida até agora, se você não for 100% comunista e não rezar todas as noites para imagens de alguém com Stálin, Mao ou Castro, é tachado de "porco-faCHista-nazista-reacionário-hitler".
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Tranca
Gênero: Masculino

Re: Re.: 11/09

Mensagem por Tranca »

Poindexter escreveu:É bem assim, Tranca.. em todas as Faculdades de História no Brasil, com a do Samael como única excessão conhecida até agora, se você não for 100% comunista e não rezar todas as noites para imagens de alguém com Stálin, Mao ou Castro, é tachado de "porco-faCHista-nazista-reacionário-hitler".

Eu até acho isso engraçado. Eu participei por um tempo do diretório acadêmico como substituto de um membro que saíra - uma tremenda furada que entrei :emoticon16: - e era o único que não era filiado a algum partido de esquerda ou ostentasse aquela pose de revolucionário fashion, tipo "camiseta do Tchê e tênis Adidas de R$ 699,99".
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Poindexter escreveu:É bem assim, Tranca.. em todas as Faculdades de História no Brasil, com a do Samael como única excessão conhecida até agora, se você não for 100% comunista e não rezar todas as noites para imagens de alguém com Stálin, Mao ou Castro, é tachado de "porco-faCHista-nazista-reacionário-hitler".

Há quem goste de enganar a si mesmo, inventando "verdades"...

Maverick

Mensagem por Maverick »

Mr. Crowley escreveu:
Maverick escreveu:Aposto que nem o Crowley nem o Apate conhecem a ideologia de Direita e de Esquerda e as suas variaçoes. Nem sabem muito da história Americana (muito maluca por sinal) ou da do médio Oriente. Provavelmente saberao algumas coisas que lhes convém (coisas esquerdistas ou direitistas...) :emoticon7:

nos explique então... ó sábio...

Eu não disse que percebia muito do assunto... :emoticon7:

Maverick

Mensagem por Maverick »

Malamen escreveu:TODA A VERDADE

Eu vi o documentário sobre a conspiração e fiquei pensativo. Mas pensando melhor... essas ideias não tem fundamento algum. Baseiam-se em boatos... no diz que disse...coisas inverificáveis... como em qualquer teoria da conspiração. Aliás os teóricos da conspiração começaram logo no dia a seguir aos atentados. É uma coisa muito americana...

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

Apáte escreveu:
Flavio Costa escreveu:
Apáte escreveu:Bem, na época de Malthus essa visão até podia estar certa. Hoje, com as novas tecnologias, sabemos que podemos alimentar toda a população humana, mas isso não acontece por causa da desigualdade social. Até a própria teoria NEO-malthusiana reforma alguns pontos que não, hoje em dia, não tem como serem mantidos.

Creio que a grande cartada neo-malthusiana de hoje é a escassez de água, não mais a produção de alimentos.

Me posiciono cético quanto a essa de "a água vai acabar". Uma vez vi uma reportagem dum governante asiático tomando água reciclada para incentivar a população a fazer o mesmo.
E também já há processo de dessalinização. São caros, tá. Mas será que, com o tempo, não vão baratiar? Até mesmo por necessidade.

Não precisamos nos preocupar, vai tudo implodir mais cedo ou mais tarde, a Terra detona a palhaçada toda naturalmente e recomeça tudo de novo, e não adianta 'blábláblá nenhum, pois é um evento cíclico e nenhum ser vivo tem como impedir.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Najma

Mensagem por Najma »

Tranca-Ruas escreveu:
Concluí para ela que aqueles que tinham realizado este feito infame tinham mexido com um inimigo que não descansaria até que muitos pagassem pelo acontecido. Disse-lhe que passada a dor e o sofrimento, a opinião pública americana cobraria de seu governo retaliações e que o preço disso àqueles que residissem nas zonas de onde partiram as ordens aos atentados seria muito sangue, como de fato ocorreu.

Taí... e foi assim mesmo, infelizmente. :emoticon8:

A coisa que mais mexeu comigo foi imaginar o plano "por trás" de tudo aquilo e como uma meia dúzia de cabeças pensando conseguiu desestruturar todo esquema "superpontente" de segurança e fazer um feito mais danoso ao orgulho americano do que à sua população, propriamente dita. Ver aquele povo todo falando depois, das medidas a serem tomadas, do que de fato havia acontecido e eles nem tinham prestado atenção deu até pena. Uma bomba atômica caindo nos EUA não teria sido tão devastadora do que um plano estratégico montado para lançar suicidas contra alvos de importância "moral"...

Beijos
Imagem

Anna

Mensagem por Anna »

Storydor escreveu:É, Apáte. Vou editar, dá mais futuro.

Eu acho! Morreu muita gente que não tinha nada a ver com essa merda. Um colega meu quase que se ferra, seria uma perda enorme pois é um dos grandes cientistas teóricos da minha área. E não é fundamentalista americanóide. :emoticon2: Eu tenho muitos amigos e colegas americanos que são diametralmente contra a posição atual dos estados unidos. O povo americano não é uma bola uniforme que aplaude em unanimidade o que políticos corruptos e canalhas fazem em nome de seu país.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Relutei em postar nesse tópico, até por achar que o assunto é doloroso demais para se prestar a meros embates entre os "netos de Fidel" e os "adoradores do Deus Mickey Mouse".
Minha opinião, creio, é diferente de todas até aqui expressas no tópico.
Eu fiquei chocado com os atentados, pelo tamanho e pela forma, mas não os achei mais graves que outros que acontecem diariamente pelo mundo, políticos ou não, sem especificar lugares. Pelo menos não do ponto de vista humano.
Só o que fez esses atentados maiores, além do número de vítimas, foi a forma "espetacular" que os seus autores quiseram dar e de que a mídia não teve como escapar.
Ao contrário de muitos aqui, eu não considero os Estados Unidos um estado terrorista. Já disse que considero Israel terrorista, especifiquei os atos de terrorismo que atribuo a Israel e não fui contestado. Em relação aos Estados Unidos, como potência líder mundial, eu poderia até encontrar crimes, mas não a prática sistemática de terrorismo de estado.
Em qualquer hipótese, porém, tais atos poderiam ser atribuídos ao governo americano e às suas instituições. Não à população que se limita aos seus afazeres do dia-a-dia. Pois foi exatamente essa população, americanos e estrangeiros que nada faziam além do seu trabalho, num prédio cosmopolita de uma das cidades mais cosmopolitas do mundo que foram atingidos em 11/09/2001, da forma mais covarde possível, sem chance de defesa e ainda usando de aviões cheios de outras pessoas comuns que não tinham que responder com a vida pelo fato de serem americanos ou de simplesmente estarem nos Estados Unidos naquele momento.
Por outro lado, quem diz isso, eu, é alguém que nunca foi um admirador incondicional dos Estados Unidos. Nunca considerou mais grave atingir o povo americano que o palestino ou iraquiano ou israelense, ou outro qualquer. Mesmo assim, achei justa a reação contra o regime talibã do Afeganistão. Mas achei que os atentados foram usados para acertar velhas contas e garantir o fornecimento estratégico de petóleo, quando o ataque se voltou contra o Iraque de Sadam Hussein. Este, um ditador que merecia cair, por todos os seus "méritos", mas que nada tinha com os atentados, não representava ameaça alguma aos Estados Unidos. Mas ainda assim foi atacado, sob o peso emocional do onze de setembro.
Nem vou me estender sobre a barbárie praticada com os "suspeitos de qualquer coisa" nem sobre o campo de concentração de Guantânamo.
Apenas digo que os atentados tiveram um preço para o mundo que todos ainda pagamos, inclusive com a piora de todos os serviços de transporte aéreo, causada pelas novas necessidades de segurança.
Enfim, Civis, pessoas que apenas estão levando a sua vida, fazendo o seu trabalho, fora de qualquer interesse ligado à luta, não são alvos legítimos nem mesmo numa guerra aberta. Menos ainda o são numa luta suja...

Anna

Mensagem por Anna »

Flavio Costa escreveu:
Apáte escreveu:E também já há processo de dessalinização. São caros, tá. Mas será que, com o tempo, não vão baratiar?

Pode ser que barateie. Ou não.
Alguns riscos, como o esgotamento do petróleo, com o tempo acabam se mostrando bem menores ou menos graves que o previsto, mas quando estamos falando de recursos não-renováveis todo cuidado é pouco. Não podemos sair consumindo na expectativa de que sempre haverá uma solução viável e acessível para o esgotamento de qualquer recurso.

Eu já disse que te amo hoje?
Se todo mundo compreendesse as coisas como vc os pesquisadores precisariam escrever bem menos!
:emoticon16:

Maverick

Mensagem por Maverick »

Vivemos num circo mediatico. Imagens fortes impressionam sempre... mas na América, todos os anos morre muita mais gente em acidentes de viação do que os que morreram no atentado. O que choca sempre é o acto do humano contra o humano... mas mesmo aí... o circo mediático tende a favorecer mais os da nossa cor... porque ninguém parece chocado com o número muito maior de mortos civis no Iraque...

Anna

Mensagem por Anna »

Ateu Tímido escreveu:Relutei em postar nesse tópico, até por achar que o assunto é doloroso demais para se prestar a meros embates entre os "netos de Fidel" e os "adoradores do Deus Mickey Mouse".
Eu fiquei chocado com os atentados, pelo tamanho e pela forma, mas não os achei mais graves que outros que acontecem diariamente pelo mundo, políticos ou não, sem especificar lugares. Pelo menos não do ponto de vista humano.
Só o que fez esses atentados maiores, além do número de vítimas, foi a forma "espetacular" que os seus autores quiseram dar e de que a mídia não teve como escapar.
Ao contrário de muitos aqui, eu não considero os Estados Unidos um estado terrorista. Já disse que considero Israel terrorista, especifiquei os atos de terrorismo que atribuo a Israel e não fui contestado. Em relação aos Estados Unidos, como potência líder mundial, eu poderia até encontrar crimes, mas não a prática sistemática de terrorismo de estado.
Em qualquer hipótese, porém, tais atos poderiam ser atribuídos ao governo americano e às suas instituições. Não à população que se limita aos seus afazeres do dia-a-dia. Pois foi exatamente essa população, americanos e estrangeiros que nada faziam além do seu trabalho, num prédio cosmopolita de uma das cidades mais cosmopolitas do mundo que foram atingidos em 11/09/2001, da forma mais covarde possível, sem chance de defesa e ainda usando de aviões cheios de outras pessoas comuns que não tinham que responder com a vida pelo fato de serem americanos ou de simplesmente estarem nos Estados Unidos naquele momento.
Por outro lado, quem diz isso, eu, é alguém que nunca foi um admirador incondicional dos Estados Unidos. Nunca considerou mais grave atingir o povo americano que o palestino ou iraquiano ou israelense, ou outro qualquer. Mesmo assim, achei justa a reação contra o regime talibã do Afeganistão. Mas achei que os atentados foram usados para acertar velhas contas e garantir o fornecimento estratégico de petóleo, quando o ataque se voltou contra o Iraque de Sadam Hussein. Este, um ditador que merecia cair, por todos os seus "méritos", mas que nada tinha com os atentados, não representava ameaça alguma aos Estados Unidos. Mas ainda assim foi atacado, sob o peso emocional do onze de setembro.
Nem vou me estender sobre a barbárie praticada com os "suspeitos de qualquer coisa" nem sobre o campo de concentração de Guantânamo.
Apenas digo que os atentados tiveram um preço para o mundo que todos ainda pagamos, inclusive com a piora de todos os serviços de transporte aéreo, causada pelas novas necessidades de segurança.
Enfim, Civis, pessoas que apenas estão levando a sua vida, fazendo o seu trabalho, fora de qualquer interesse ligado à luta, não são alvos legítimos nem mesmo numa guerra aberta. Menos ainda o são numa luta suja...

Nossa! Concordo plenamente. Pensamos de forma id6entica quanto a este assunto.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Anna escreveu:Eu já disse que te amo hoje?
Se todo mundo compreendesse as coisas como vc os pesquisadores precisariam escrever bem menos!
:emoticon16:

Eu apenas presto atenção naquilo que pessoas instruídas como você escrevem. :emoticon105:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Tranca

Mensagem por Tranca »

Anna escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Relutei em postar nesse tópico, até por achar que o assunto é doloroso demais para se prestar a meros embates entre os "netos de Fidel" e os "adoradores do Deus Mickey Mouse".

Lúcido.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Boa piada, tuguinha. :emoticon16:

Najma

Mensagem por Najma »

rapha... escreveu:

Boa piada, tuguinha. :emoticon16:

É... na realidade detonaram bombas de implosão dentro das torres. Os aviões foram apenas efeitos especiais holliwodianos para provocar "impacto"... :emoticon1:
Imagem

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Tranca-Ruas escreveu:
Anna escreveu:

Lúcido.

Nem tanto...
"Noite escura agora é manhã..."

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Poindexter escreveu:
Storydor escreveu:Acho é bom. Americanos lixos.

Viva a redução populacional!

Cartão azul por xenofobia e pregação ao ódio.

Vejamos se a energia aplicada para desagravar islâmicos verificada no caso do banimento do Capitão América é também aplicada em casos como o da mensagem acima, ou se para este fórum estadunidenses são "menos gente" que islâmicos.

A mensagem foi editada.
Mas reitero o cartão azul. Mesmo sabendo que não adianta discutir com "TV a cores programada pra só dizer sim"...

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Poindexter escreveu:
Storydor escreveu:Acho é bom. Americanos lixos.

Viva a redução populacional!

Cartão azul por xenofobia e pregação ao ódio.

Vejamos se a energia aplicada para desagravar islâmicos verificada no caso do banimento do Capitão América é também aplicada em casos como o da mensagem acima, ou se para este fórum estadunidenses são "menos gente" que islâmicos.

A mensagem foi editada.
Mas reitero o cartão azul. Mesmo sabendo que não adianta discutir com "TV a cores programada pra só dizer sim"...

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Eu me lembro que eu estava na educação física no Colégio Militar, na hora que alguém falou desse ataque, umas 9 horas da manhã.

Na hora eu pensei que estavam falando do antigo ataque com carros bomba. Depois que o treino acabou é que eu fui ver, numa das cantinas que tinha televisão, qual era a real dimensão da coisa.

Se não me engano, cheguei a ver a primeira torre desabar ao vivo, ou pelo menos em primeira mão. Muito surreal. Pessoas falando coisas apocalípticas ou lançando teorias de conspiração bizarras (que ainda hoje encontram pessoas suficientemente tapadas para se reproduzirem). Lembro que peguei o ônibus de volta para casa e muitas pessoas desconhecidas falavam sobre isso no ônibus, uma delas dizia que a Casa Branca e o Capitólio tinham sido atingidos (na verdade, ambos foram evacuados), que o Pentágono também havia sido destruído.

E também, é claro, muitos regozijando o golpe sofrido pelo "grande Satã".

Não que eu na hora eu tenha achado tudo muito lindo, ou qualquer coisa do tipo, mas fiquei mais fascinado com a proporção do evento do que abalado com a sua violência, que me prendeu o resto do dia e boa parte da madrugada trocando de canais, acessando a internet e lendo edições extraordinárias de jornais recém chegadas às bancas, cheias de erros grosseiros, inclusive. Eu ainda as tenho, acho.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Mr. Crowley escreveu:chega desses emoticons! :emoticon2:

Não :emoticon12:

Mr. Crowley escreveu:a propósito... acho a URSS tão imperialista quanto os EUA, e se tivessem a mesma "proporção" dos EUA teríamos o mesmo tipo de merda acontecendo só que dessa vez em nome do "socialismo", ao invés de ser em nome da "democracia"

MESMO TIPO? Deveria ter experimentado aquele sistema. :emoticon11:

Mr. Crowley escreveu:mas quem disse que norte-americano tá interessado em acabar com terrorista?

Não, querem deixar eles crescerem livres que nem passarinho fora de gaiola e se reproduzirem para que representem uma ameaça cada vez maior.

Mr. Crowley escreveu:eles querem é ampliar seus recursos pra sua econômia não entrar em colapso...

MESMOOOOOOO :emoticon27: :emoticon28: :emoticon93: ? Só podem ser os únicos. E, diga-se, que coisa mais satânica!

Mr. Crowley escreveu:colocam ditadores no poder(como foi o caso do Saddan Hussein) pra fazer acordos amigáveis com eles, e quando lhes convém o tiram em nome da "democracia"... puta hipocrisia...

Num mundo globalizado como o de hoje, todo mundo interfere na política de todo mundo. Dizer que o país que tem mais influência é o que mais interfere, é dizer que se bebe porque é líquido.

Mr. Crowley escreveu:extermínio "deles" quem?

sua afirmação ficou ambígua...

Extermínio dos AMERICANOS, que por sua vez, também são TERRORISTAS.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Só assistir os aviãos e pessoas correndo. A 5ª Série. Chegei assistir onde almoçei o restaunante.

As pessoas comendo, bebendo e conversando. Nada falar o assunto sobre 11/09. :emoticon20:

Dia seguinte. A professora pediu eu fazer reação e também inclusive todos alunos.
Sacagagem, não vi bem a TV. Só conversa falar e não sei lembrar como era ataque.

Levantei conversei a professora diz não sei como aconteceu. Diz você viu a TV? E disse não. E mais as perguntas sobre amigos e parentes... Aff :emoticon6:
Fui embora o colégio para reclamar diretoria e mãe.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

rapha... escreveu:
Samael escreveu:
Mr. Crowley escreveu:Terroristas contra terroristas...

não há heróis nem vilões na história...

essa chupação de pau pró-estadunidense é tão ridícula quanto se contentar com a morte dos civis norte-americanos...

Infelizmente, é a mais pura verdade.

Tudo bem que tu é marxista e aquele "lariado" todo, mas concordar com uma besteira dessas que o Rosa falou é o cúmulo.

êta... Como está mudado esse garoto...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Apáte escreveu:

cu!

Apáte escreveu:
Mr. Crowley escreveu:a propósito... acho a URSS tão imperialista quanto os EUA, e se tivessem a mesma "proporção" dos EUA teríamos o mesmo tipo de merda acontecendo só que dessa vez em nome do "socialismo", ao invés de ser em nome da "democracia"

você experimentou? estava lá?

já que fala com tanta propriedade assim...

Apáte escreveu:
Mr. Crowley escreveu:mas quem disse que norte-americano tá interessado em acabar com terrorista?

Não, querem deixar eles crescerem livres que nem passarinho fora de gaiola e se reproduzirem para que representem uma ameaça cada vez maior.

o que eu quis dizer foi que na verdade tanto faz pro norte-americano se lá no Oriente Médio tem nego se explode em nome de Alá, se tem nego que bate na mulher ou se tem nego que quer apenas levar bem a sua vida...

explode tudo, fala que tá apenas se defendendo de terrorista e depois vai lá pegar o petróleo...

Apáte escreveu:
Mr. Crowley escreveu:eles querem é ampliar seus recursos pra sua econômia não entrar em colapso...

MESMOOOOOOO :emoticon27: :emoticon28: :emoticon93: ? Só podem ser os únicos. E, diga-se, que coisa mais satânica!

ué... então vale tudo para se conseguir manter a economia?

os fins justificam os meios?

Apáte escreveu:
Mr. Crowley escreveu:colocam ditadores no poder(como foi o caso do Saddan Hussein) pra fazer acordos amigáveis com eles, e quando lhes convém o tiram em nome da "democracia"... puta hipocrisia...

Num mundo globalizado como o de hoje, todo mundo interfere na política de todo mundo. Dizer que o país que tem mais influência é o que mais interfere, é dizer que se bebe porque é líquido.

mas eu não estou citando fatos... que isso acontece eu sei muito bem...

mas agora isso não quer dizer que é uma atitude éticamente aceitável, principalmente quando se interfere apenas onde lhe vai-se receber lucro com essa interferencia...ou seja não se interfere pelo bem da população, apenas onde você sabe que receberá "algo" em troca...

Apáte escreveu:

ainda não entendi muito bem o que você quis dizer...

foi uma irônia com alguma coisa que eu falei? o que seria estranho, pois nunca falei em extermínio de um dos lados ou algo do gênero...
Imagem

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Apáte escreveu:

cu!

Apáte escreveu:

você experimentou? estava lá?

já que fala com tanta propriedade assim...

Apáte escreveu:

o que eu quis dizer foi que na verdade tanto faz pro norte-americano se lá no Oriente Médio tem nego se explode em nome de Alá, se tem nego que bate na mulher ou se tem nego que quer apenas levar bem a sua vida...

explode tudo, fala que tá apenas se defendendo de terrorista e depois vai lá pegar o petróleo...

Apáte escreveu:

ué... então vale tudo para se conseguir manter a economia?

os fins justificam os meios?

Apáte escreveu:

mas eu não estou citando fatos... que isso acontece eu sei muito bem...

mas agora isso não quer dizer que é uma atitude éticamente aceitável, principalmente quando se interfere apenas onde lhe vai-se receber lucro com essa interferencia...ou seja não se interfere pelo bem da população, apenas onde você sabe que receberá "algo" em troca...

Apáte escreveu:

ainda não entendi muito bem o que você quis dizer...

foi uma irônia com alguma coisa que eu falei? o que seria estranho, pois nunca falei em extermínio de um dos lados ou algo do gênero...
Imagem

Trancado