Como aceitar a Jesus?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Como aceitar a Jesus?

Mensagem por videomaker »

Seu Fernando NÃO TE PREOCUPES COM NADA , tão pouco com Deus , ou com qualquer religião , pois o NADA é só que te espera , bote fé ...
:emoticon13:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Hrrr

Re.: Como aceitar a Jesus?

Mensagem por Hrrr »

vm tem duas coisas.. fe cega no espiritismo e medo de deixar de existir
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Como aceitar a Jesus?

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:
Seu Fernando NÃO TE PREOCUPES COM NADA , tão pouco com Deus , ou com qualquer religião , pois o NADA é só que te espera , bote fé ...
:emoticon13:

O meu destino será o mesmo, quer eu acredite em alguma religião ou não, portanto não perco tempo com elas.

Acreditar em reencarnação não vai fazer com que você reencarne.

Adrianno
Contato:

Mensagem por Adrianno »

bom velho é o seguinte vc deve acreditar naquilo que vc acha que é verdade....não se debata ou faça com que outrem também...Seja moderado com o que vc deseja e ñ deixe que a estupidez envolva sua mente...
Sempre estarei aí pro que der e vier, pode contar comigo...

Adrianno
Contato:

Mensagem por Adrianno »

Olá Blz..Adrianno,
Sempre estarei aí pro que der e vier, pode contar comigo...

Lúcifer
Contato:

Re: Re.: Como aceitar a Jesus?

Mensagem por Lúcifer »

Hrrr escreveu:
Lúcifer escreveu:Bom, tenho 1,70 de altura; de ve em quando corto as pontas. Como o meu cabelo não é liso mas levemente encaracolado não parece que é tão comprido, especialmente quando deixo ele preso mas, quando ele está solto e puxa-se o fio, dá pra ver que ele quase chega na minha cintura. Informando que ele cresce meio devagar e tenho uma puta preguiça para cuidar dele. Mesmo assim, muitas mulheres invejam ele.
Respondido?

hum rum

mas vc ja tem 13 anos de cabelo nao cortado.. o cabelo de caras cresce menos que o de minas, ne?

Aí eu acho que cada caso é cada caso.
Tem cara que deixou de cortar o cabelo menos tempo do que eu e já tá maior que ele.
Acontece com algumas minas também.
Sei lá. Vai ver é genética.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Lúcifer escreveu:Fernando, como diria Jesus: Conhece a verdade e a verdade te libertarás.
O que quer dizer isso? Que cada pessoa tem a sua verdade particular.
Aparentemente você ainda nãoconheceu a sua verdade mas esta indo para um caminho que pode ser ou não mas, o importante é que você continue procurando. Quando você o encontrar, nunca mais dependerá e não terá mais dúvidas a esse respeito pois isso não lhe dirá mais respeito e você ficará acima desses tolos que ainda es~tão cegos.

Não acho que haja verdades absolutas. Ou melhor, existem, mas não temos como decidir quais são.

Talvez o que você chama de "encontrar a verdade pessoal" seja se acomodar dentro de um universo de suposições que pareçam fazer sentido suficiente para se levar a vida segundo elas. Isto é mais experiência de vida que "verdade absoluta".

Quanto a "nunca mais ter dúvida", acho difícil. Acho que a gente apenas desiste de procurar depois de muito tempo tempo sem encontrar nada. Não tem mais a importância que tinha antes.

A verdade, Fernando, é o seguinte: Você escolher ser ateu, correto? Essa passou a ser a sua verdade. Se algum crente querer modificar a sua cabeça ele não vai conseguir pois a sua verdade não deixará pois você terá argumentações para impedí-lo. Agora, se você tiver dúvidas, então a sua verdade ainda é frágil e alguém poderá acertá-lo nos pontos fracos. Mas, se você se mantiver fiel à sua verdade, que é a de não acreditar em mais nada, então nada nem ninguém lhe abalará.
Espero que eu tenha conseguido me explicar melhor agora.
Imagem

Sharuelmonfs

Mensagem por Sharuelmonfs »

todo crente é assim mesmo !

eu levando uma ideia com meu padrasto, indaguei sobre o fato de "Deus" supostamente dar-nos a fé ao invez de uma evidencia clara de sua existencia, ele me respode com essa frase:

"Deus nos dá a fé para testar o ser humano, qual seria o merito do ser humano se tudo fosse evidente ?"
Abandoned !!!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Lúcifer escreveu:A verdade, Fernando, é o seguinte: Você escolher ser ateu, correto? Essa passou a ser a sua verdade. Se algum crente querer modificar a sua cabeça ele não vai conseguir pois a sua verdade não deixará pois você terá argumentações para impedí-lo. Agora, se você tiver dúvidas, então a sua verdade ainda é frágil e alguém poderá acertá-lo nos pontos fracos. Mas, se você se mantiver fiel à sua verdade, que é a de não acreditar em mais nada, então nada nem ninguém lhe abalará.
Espero que eu tenha conseguido me explicar melhor agora.

Eu entendi o que você disse, mas talvez você não tenha me interpretado direito.

1. Eu não escolhi ser ateu, eu descobri que tinha virado ateu. Em nenhum momento ao longo da minha desconversão eu decidi nada.

2. Eu não me "mantenho fiel à minha verdade", eu apenas continuo não vendo nada daquilo que os crentes dizem que é verdade. Eu não tenho uma crença ateísta, apenas não tenho motivos para escolher uma das religiões disponíveis.

O que acontece é que, depois de muito tempo discutindo com crentes, a gente chega à conclusão de que eles não vão aparecer com nenhum argumento devastador.

Isto é uma espécie de certeza, mas se baseia na estatística, não numa prova concreta.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Sharuelmonfs escreveu:todo crente é assim mesmo !

eu levando uma ideia com meu padrasto, indaguei sobre o fato de "Deus" supostamente dar-nos a fé ao invez de uma evidencia clara de sua existencia, ele me respode com essa frase:

"Deus nos dá a fé para testar o ser humano, qual seria o merito do ser humano se tudo fosse evidente ?"

E por que é preciso ter mérito? Por que Deus não pode ser bom em troca de nada?

E se tivermos fé no deus errado?

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Lúcifer escreveu:
Hrrr escreveu:
Lúcifer escreveu:Bom, tenho 1,70 de altura; de ve em quando corto as pontas. Como o meu cabelo não é liso mas levemente encaracolado não parece que é tão comprido, especialmente quando deixo ele preso mas, quando ele está solto e puxa-se o fio, dá pra ver que ele quase chega na minha cintura. Informando que ele cresce meio devagar e tenho uma puta preguiça para cuidar dele. Mesmo assim, muitas mulheres invejam ele.
Respondido?

hum rum

mas vc ja tem 13 anos de cabelo nao cortado.. o cabelo de caras cresce menos que o de minas, ne?

Aí eu acho que cada caso é cada caso.
Tem cara que deixou de cortar o cabelo menos tempo do que eu e já tá maior que ele.
Acontece com algumas minas também.
Sei lá. Vai ver é genética.

eh, deve ser genetica mesmo
o cabelo de um amigo meu era comprido mas praticamente deixou de crescer (ate que ele cortou o cabelo)
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Trancado