Precisamos de uma crise

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re.: Precisamos de uma crise

Mensagem por Apocaliptica »

Pior que existe afinidade até na burrice...mas aí se chama inconseqüente coletivo.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Precisamos de uma crise

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:
Apáte escreveu:Pra acabar com a discussão, eles pagam impostos e trabalham, logo, deveriam ter o direito de se candidatar ao cargo que quisessem.

Discordo. Para exercer um cargo e/ou função onde se requer conhecimento mínimo do que se vai fazer e onde isso significa ter poder de definir uma série de consequências para toda uma nação, há que se convir que não é qualquer um que deveria assumir essas responsabilidades.

Antes do representante definir uma série de conseqüências para toda uma nação, é o votante quem o coloca lá. Assim sendo, a responsabilidade do segundo não é menor que a do primeiro.

Apocaliptica escreveu:Aliás, pela lógica, é assim que funciona a escolha para qualquer atividade: ou pelo currículo ou pela proposta baseada em algo que se possa cobrar resultados depois ( essa última hipótese é sempre um risco).

Uma profissão técnica exige um currículo, já o voto (e o direito de votar EM QUEM QUISER, incluindo analfabetos) é oriundo da cidadania.

Apocaliptica escreveu:E também deveria ser possível afastar o inapto de suas funções se ele não arcar com suas atribuições.

Por que isso? Justamente porque ele paga impostos por obrigação, mas eu também e se ele se candidatou porque quis,me deve resultados, tenho eu votado ou não nele.

Sim, você procura votar em candidatos que tem uma formação intelectual parecida com a sua, e a população carente deve ter o mesmo direito, caso contrário não é democracia. Questão de afinidade.

Apocaliptica escreveu:O que não é o caso no Brasil. Lamentável.

Uma lei elitista e reacionário desta... lamentável :emoticon8:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Will escreveu:Higiêne filosofica! :emoticon5:

BLUE CARD!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apocaliptica

Apáte,

Pois é...uma pena que o povo não tenha discernimento para saber o que rola por trás do palco do cirquinho.

Se eu fosse menos aquinhoada, iria pelo menos ser mais coerente: se tenho carências,
não vou votar em quem não tem condições de melhorar minha situação, vou votar no cara mais preparado do que eu.

Ou não é assim quando se escolhe uma escola que nos proporcione melhores condições, a melhor proposta de trabalho ou as melhores amizades.
Se eu me juntar por simples inércia na afinidade, não evoluo e não vou a lugar algum.

Esse papo de elite no poder é uma falácia.
Vai pro poder e vira elite. Vide Lullla e seus "companhero".

André

Mensagem por André »

Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Apáte escreveu:Pra acabar com a discussão, eles pagam impostos e trabalham, logo, deveriam ter o direito de se candidatar ao cargo que quisessem.

Discordo. Para exercer um cargo e/ou função onde se requer conhecimento mínimo do que se vai fazer e onde isso significa ter poder de definir uma série de consequências para toda uma nação, há que se convir que não é qualquer um que deveria assumir essas responsabilidades.

Antes do representante definir uma série de conseqüências para toda uma nação, é o votante quem o coloca lá. Assim sendo, a responsabilidade do segundo não é menor que a do primeiro.

Apocaliptica escreveu:Aliás, pela lógica, é assim que funciona a escolha para qualquer atividade: ou pelo currículo ou pela proposta baseada em algo que se possa cobrar resultados depois ( essa última hipótese é sempre um risco).

Uma profissão técnica exige um currículo, já o voto (e o direito de votar EM QUEM QUISER, incluindo analfabetos) é oriundo da cidadania.

Apocaliptica escreveu:E também deveria ser possível afastar o inapto de suas funções se ele não arcar com suas atribuições.

Por que isso? Justamente porque ele paga impostos por obrigação, mas eu também e se ele se candidatou porque quis,me deve resultados, tenho eu votado ou não nele.

Sim, você procura votar em candidatos que tem uma formação intelectual parecida com a sua, e a população carente deve ter o mesmo direito, caso contrário não é democracia. Questão de afinidade.

Apocaliptica escreveu:O que não é o caso no Brasil. Lamentável.

Uma lei elitista e reacionário desta... lamentável :emoticon8:

To concordando com quase tudo que o Apáte postou e to achando muito estranho.Bem rejeito o elitismo frontalmente e sou radicalmente democratico.Todos dentro da faixa etaria com capacidades mentais em ordem (Loucos em manicomios não votam), e dentro da area de participação da cidadania( presidiarios não votam) devem ter o direito a votar.

Agora para mim eleger os representantes não é suficiente.Defendo um regime mais proximo do Suíço de Democracia semi-direta, ou ampliada, que o povo tenha mais controle sobre o aparelho de Estado, mais mecanismos de fiscalização, pressão, reivindicaçoes, e exercicio do poder coletivo.Sem eliminar a representatividade, mas diminuindo os gastos com essa, e aumentando a responsabilidade do povo do conjunto do coletivo, na gestão publica.Isso favoreceria cultura democratica, diminuição de corrupção, educação política, responsabilidade civica individual, e responsabilidade com o coletivo.Aceleraria esse processo, e diminuiria a transferencia de responsabilidades e culpas para os politicos, que são sempre os culpados, sendo que apenas os trocando o problema seria resolvido, quando na verdade não é tão simples.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Andre TJ escreveu:To concordando com quase tudo que o Apáte postou e to achando muito estranho.

:emoticon12:

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

em crises as pessoas e os governos lembram que existe tal problema serio no brasil

mas depois elas e os governos esquecem
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Apocaliptica

Andre TJ

Muito romântico concordar com o princípio romântico idealizado da democracia e contra o elitismo.
Mas a realidade no Brasil é outra.
Primeiro que não existe direito algum ao voto aqui , e sim um dever, já postei isso. Somos inclusive punidos se nos negamos a ir às urnas. Isso em nada é democrático e sim uma falácia pseudo-democrática.

Segundo, que a consciência política nesse país é rala e baseada na promessa e na fé que o povo deposita em quem dere mais esmola para calar a boca.

Isso é o resultado de termos a noção errada sobre elite, como se ela fosse uma classe fixa e inerte, a responsável pela detenção do poder e escravizadora de massas...realmente é.
Mas não são sempre as mesmas pessoas, elas se apossam do poder e se tranformam em elite assim que o povo vota nelas.

Analfabeto,preguiçoso e safado quando é endossado através do voto dito de direito pode?
Não vejo moral alguma nisso.
Mas a segunda parte do seu post parece consertar o sonho destroçado da realidade brasileira.
Uma pena que aqui não seja a Suíça.... :emoticon15:

André

Mensagem por André »

Apocaliptica escreveu:Andre TJ

Muito romântico concordar com o princípio romântico idealizado da democracia e contra o elitismo.
Mas a realidade no Brasil é outra.
Primeiro que não existe direito algum ao voto aqui , e sim um dever, já postei isso. Somos inclusive punidos se nos negamos a ir às urnas. Isso em nada é democrático e sim uma falácia pseudo-democrática.

Segundo, que a consciência política nesse país é rala e baseada na promessa e na fé que o povo deposita em quem dere mais esmola para calar a boca.

Isso é o resultado de termos a noção errada sobre elite, como se ela fosse uma classe fixa e inerte, a responsável pela detenção do poder e escravizadora de massas...realmente é.
Mas não são sempre as mesmas pessoas, elas se apossam do poder e se tranformam em elite assim que o povo vota nelas.

Analfabeto,preguiçoso e safado quando é endossado através do voto dito de direito pode?
Não vejo moral alguma nisso.
Mas a segunda parte do seu post parece consertar o sonho destroçado da realidade brasileira.
Uma pena que aqui não seja a Suíça.... :emoticon15:

Sou a favor do voto facultativo.Prefiro ser sonhador a resignado, almejar o melhor do que me contentar com pouco.Realista que as chances são poucas, e o caminho dificil, mas o realismo tb me obriga a entender que a possibilidade existe, e existindo o ideal(para cada um de nos esse varia claro) deve ser defendido.

Alias entendo que nossa democracia tem limites e problemas ainda a serem superados para uma democracia mais plena e funcional.O caminho não me parece passar pelo elitismo mas ao contrario o da maior abertura democratica, do poder para com o coletivo.Claro que é preferivel melhores e mais competentes nos cargos publicos, e varios desses cargos deveriam ser abertos para concurso de competencia, e não indicação politica, que sempre acaba existindo indicaçoes de pessoas bem conectadas e bastante incompetentes.Mas fora instituir concursos e merito para certos cargos publicos, os representativos não podem se basear no merito e sim nas escolhas do povo democraticamente, se não deixa de ser democracia.Alias como dito ampliar inclusive fiscalização, controle, e exercicio do poder do coletivo sobre o aparelho do Estado, esse sem checagem parece desaguar em corrupção, incompetencia, com muita frequencia, algo problematico demais para se aceitar passivamente.
Editado pela última vez por André em 03 Jan 2007, 21:57, em um total de 1 vez.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Sou contra o voto obrigatorio e a favor do voto facultativo.

Redundância. Por essas e outras que os posts são imensos.

André

Mensagem por André »

Apáte escreveu:
Sou contra o voto obrigatorio e a favor do voto facultativo.

Redundância. Por essas e outras que os posts são imensos.

Mudei. :emoticon12:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Não precisava ter editado. E tem mais...
É só começar a prestar atenção pra não cometer isso toda hora. Já deixei de ler posts seus por isso, não que deva se importar.

André

Mensagem por André »

Pessoal leu meu depoimento enquanto professor?Não vi comentarios.
Editado pela última vez por André em 04 Jan 2007, 10:09, em um total de 1 vez.

André

Mensagem por André »

Apáte escreveu:Não precisava ter editado. E tem mais...
É só começar a prestar atenção pra não cometer isso toda hora. Já deixei de ler posts seus por isso, não que deva se importar.

Eu to sempre procurando melhorar. :emoticon12:
Editado pela última vez por André em 04 Jan 2007, 10:10, em um total de 2 vezes.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Comece por não floodar! :emoticon12:

André

Mensagem por André »

Apáte escreveu:Comece por não floodar! :emoticon12:

Foi um acidente aqui erro do navegador.Já corrigi.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Apáte escreveu:Nesse mesmo exame, o Brasil obteve o último lugar, bem atrás do México.

Por quê será que não estou nem um pouco surpreso?

Apáte escreveu:Pesquisas com pais mostram um resultado quase inacreditável: eles estão satisfeitos com a educação oferecida aos filhos.

"Quase inacreditável"? Esse era o resultado óbvio! Afinal, continuando a haver Copas do Mundo e Carn*val, e com seus filhos sendo aprovados obrigatoriamente nas escolas públicas, o que mais iriam querer?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

Apáte escreveu:O Indicador Nacional de Analfabetismo Funcional indica que 74% dos brasileiros adultos estão nessa condição.

Óbvio. É bem o que se observa nas ruas, mesmo. Uns 3/4 são praticamente analfabetos. Depois ainda se reclama que as empresas "pagam mal"...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Poindexter

betossantana escreveu:Vamos admitir, o povo apenas não é uma simples vítima da deseducação, eles além de vitimizados são é mau-acostumados também, e isso eu vejo bastante no meu dia-a-dia. Eu compreendo isso perfeitamente quando se trata de crianças, ÓBVIO, e quando se trata de adolescentes ou pessoas muito jovens também, mas pra gente com filho, gente COROA, gente VELHA que quer tudo na mãozinha e papinha na boquinha, há de se ter paciência.

Isso que os comun*stas adoram negar é óbvio, e é o que digo sempre. Se "pão e circo" fosse a única explicação, a Europa e a América do Norte estariam com os mesmos índices de analfabetismo funcional que aqui, ou alguém acha que somente os políticos latinoamericanos e africanos possuem a tentação de fazer pão e circo em seus países? Então, é de se perguntar o porque de tanto sucesso aqui e tão menos sucesso em outros lugares, e a resposta lógica é o outro lado do esquema, ou seja, o receptor, o POVO.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Apáte escreveu:Se você tiver gosto pela democracia, saberá que, assim como qualquer pessoa tem direito de votar, essa pessoa também tem que ter o direito de escolher quem bem entender, senão seria voto de cabresto. Se a vontade popular é eleger um analfabeto de pai e mãe, os verdadeiros democratas deveriam defender esse direito dos eleitores.

O Brasil não possui 74% de analfabetos funcionais? Então, para que o Congresso seja realmente representante do povo no mínimo metade dele tem que ser mesmo analfabeta funcional! Afinal, a Democracia não é a vontade do povo? Então por quê restringir quem pode ser eleito? Não cansaram de reclamar quando os militares restringiam o rol dos candidatos? Então por quê isso agora é admissível? Isso sem falar que, como o analfabetismo aumenta na medida em que se vai aos estratos mais pobres da população, essa restrição afasta os pobres do poder!

PS: Sim, gente: já tô perdendo a paciência, mesmo.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

André

Mensagem por André »

Poindexter escreveu:
Apáte escreveu:Se você tiver gosto pela democracia, saberá que, assim como qualquer pessoa tem direito de votar, essa pessoa também tem que ter o direito de escolher quem bem entender, senão seria voto de cabresto. Se a vontade popular é eleger um analfabeto de pai e mãe, os verdadeiros democratas deveriam defender esse direito dos eleitores.

O Brasil não possui 74% de analfabetos funcionais? Então, para que o Congresso seja realmente representante do povo no mínimo metade dele tem que ser mesmo analfabeta funcional! Afinal, a Democracia não é a vontade do povo? Então por quê restringir quem pode ser eleito? Não cansaram de reclamar quando os militares restringiam o rol dos candidatos? Então por quê isso agora é admissível? Isso sem falar que, como o analfabetismo aumenta na medida em que se vai aos estratos mais pobres da população, essa restrição afasta os pobres do poder!

PS: Sim, gente: já tô perdendo a paciência, mesmo.

E quem disse que analfabeto quer analfabeto no poder.A maioria tem noção que sua condição o limita e deseja politicos competentes que representem seus interesses, infelizmente esses são escassos.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Claro que querem...
A prova disso é que colocaram Lula lá!
"Noite escura agora é manhã..."

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Agora sem sacanagem, eu diria que boa parte dos brasileiros não sabem nem o que quer colocar no poder, muito menos o porquê de querer aquele.
Mas eu só "diria", não digo porque vão vir com um papinho manjado do qual já engoli o suficiente.

Apocaliptica

Pobre gosta de ver luxo no palco e no picadeiro. Essa é a verdade. É uma forma de se sentir participando, mesmo que só na fantasia. O deslumbramento faz parte da fantasia humana.
Mesmo que seja para se sentir excluído logo depois, quando o espetáculo termina e a ficha da realidade cái.
Por isso colocam um Lulla no poder. Um excelente boneco de ventríloquo, um fantoche que faz as vezes
de líder e mártir, mas que viaja nos melhotres aviões, para todos os lugares do mundo, dá festas suntuosas e só anda de ternos ( vááários deles ) Hermenegildo Zegna.

André

Mensagem por André »

Alter-ego escreveu:Claro que querem...
A prova disso é que colocaram Lula lá!

Lula não é analfabeto.É inculto, simples, mas em termos de pratica política tem rodagem e experiencia.O que não impede suas bobagens.

Trancado