Brasil desperdiça 30% dos alimentos que produz, diz ONG
Re.: Brasil desperdiça 30% dos alimentos que produz, diz ONG
AHAAAAA!!!! Poind! E agora???
- Poindexter
Eu não estava defendendo isso para os à la carte e à quilo.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
- Poindexter
Betossantana,
pára de ficar projetando teus desejos homossexuais nos outros! Que saco!
pára de ficar projetando teus desejos homossexuais nos outros! Que saco!
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
Re: Re.: Brasil desperdiça 30% dos alimentos que produz, diz
betossantana escreveu:SickBoy escreveu:restaurantes (...)que "multam" aqueles que deixam sobras no prato
Comequié, mininu????? Como é isso????
Bjs
Sim, tem muitos restaurantes assim, mas apenas os do tipo rodizio ou os "self-service". Mas isso nada tem a ver com desperdício e sim com a pessoa pegar e não comer, afinal, estará jogando materia prima fora sem se utilizar (a comida do restaurante). Só isso! Tem restaurantes mistos que cobram por quilo ou self-service o ainda cobram separado "só carne", "só salada", "só mistura"...Teve uma época em Campinas que eu comia num restaurante que tinha "só salada" e eu gastava 3 reais (folhas frescas, legumes cozidos, folhas cozidas, tubérculos, etc...)
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Quem acha que é um abuso, que vá comer no restaurante do Alckmin a 1 real ou peça uma quentinha. Quem tem dinheiro vai ao restaurante e enche a pança e não quer saber quanto gastou. Motel é a mesma coisa. POde achar que gastou muito mas a "comida" acaba compensando...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
betossantana escreveu:Apáte escreveu:Foi numa viagem (acho que parada em Paracatu) que tinha um rodízio que cobra pra quem deixava muita comida no prato.
E quem dizia o que era "muita"???? Tinha um peso, eles pesavam os pratos com as sobras??? Tinha uma tabela??
E isso é legal??? Tenho uma forte desconfiança de que isso é ilegal!!!
Sei lá, eu rapei o prato.

"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Bom, peguei, paguei e o que eu faço o restaurante não tem nada a ver.
Já discorri a madrugada toda sobre o assunto aqui no tópico. Jamais que eu entro num lugar destes.
Balela pra faturar mais. Tô fora. E nem que matem eu pago multa por deixar a MINHA comida no prato.
Já discorri a madrugada toda sobre o assunto aqui no tópico. Jamais que eu entro num lugar destes.
Balela pra faturar mais. Tô fora. E nem que matem eu pago multa por deixar a MINHA comida no prato.
Apocaliptica escreveu:André escreveu:Apocaliptica escreveu:É aqui tá INTERNAL SEVERAL ERROR direto! Deu uma bagunça para postar!
Pessoas , tô com sono!
Ficou parecendo desperdicio de espaço na internet, ou de forum.
![]()
![]()
hauhauhauh...ficou?
Sim.Não ta agora, mas na hora tinha varias mensagens repetidas do PD deve ter sido ele tentando postar e dando erro.Ai eu pensando antes de ver sua mensagem "Que desperdício de fórum..." depois entendi.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
- O ENCOSTO
- Contato:
betossantana escreveu:
É, Apoc, realmente, você me convenceu. Então fica absolutamente indefensável essa idéia estapafúrdia de multar os condumidores.
"Comçumidores".
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
De uns tempos para cá, virou moda restaurantes resolverem cobrar uma taxa de desperdício.
Isso é ilegal, pelo simples fato de que ninguém é obrigado pagar por uma mesma coisa duas vezes.
Não precisa nem recorrer ao Código do Consumidor. É o óbvio "lulante". Até o Lula entende.
Isso ocorre geralmente em restaurantes onde se vende comida por quilo (já vi isso em dois ou três restaurantes de minha cidade), em razão de que muitos clientes acabam servindo muito mais no prato do que realmente comem.
Só que não há porquê cobrar-se um "plus" pelo fato de que quem comprou não comeu toda a comida, como forma de multa por desperdício.
O preço da comida já está previamente fixado.
No caso de se servir comida por quilo, o desperdício já deve estar previsto como conseqüência da forma de venda e não há nem porquê incluir eventual desperdício no preço, pois isto também seria um acréscimo indevido sobre o preço final do produto.
Se o dono do restaurante pretende evitar desperdício de comida, que mude de ramo, pois qualquer forma de atendimento nesta área de comércio - pratos-feitos ou "a la carte" - gera desperdício. Inclusive rodízio.
Isso é ilegal, pelo simples fato de que ninguém é obrigado pagar por uma mesma coisa duas vezes.
Não precisa nem recorrer ao Código do Consumidor. É o óbvio "lulante". Até o Lula entende.
Isso ocorre geralmente em restaurantes onde se vende comida por quilo (já vi isso em dois ou três restaurantes de minha cidade), em razão de que muitos clientes acabam servindo muito mais no prato do que realmente comem.
Só que não há porquê cobrar-se um "plus" pelo fato de que quem comprou não comeu toda a comida, como forma de multa por desperdício.
No caso de se servir comida por quilo, o desperdício já deve estar previsto como conseqüência da forma de venda e não há nem porquê incluir eventual desperdício no preço, pois isto também seria um acréscimo indevido sobre o preço final do produto.
Se o dono do restaurante pretende evitar desperdício de comida, que mude de ramo, pois qualquer forma de atendimento nesta área de comércio - pratos-feitos ou "a la carte" - gera desperdício. Inclusive rodízio.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
Tranca escreveu:De uns tempos para cá, virou moda restaurantes resolverem cobrar uma taxa de desperdício.
Ridículo, ilegal e acintoso. Disse tudo aqui. Isto é ou o cúmulo da safadeza ou a demonstração de o cara é um péssimo administrador! Fico com a primeira opção.
Alguém acredita que ele está tendo desperdício???
Alguém acredita que ele está querendo educar o povo???
Alguém paga???
Alguém já pensou que a comida que vc deixa volta para a cozinha e de lá para a mesa do próximo trouxa???
Alguém já pensou que o cara tá dando muita risada???
Aqui no RS não tem disto, não. Simplesmente as pessoas iriam chamar a polícia.
- Ilovefoxes
- Gênero: Masculino
Isso é comédia.
Não sei se o difícil de entender é o sentido, a moral ou a utilidade de se fazer isso.
A cara do povo brasileiro!
Não sei se o difícil de entender é o sentido, a moral ou a utilidade de se fazer isso.
A cara do povo brasileiro!

- Poindexter
Apocaliptica escreveu:Alguém acredita que ele está tendo desperdício???
Deixar comida no prato É desperdício.
Apocaliptica escreveu:Alguém acredita que ele está querendo educar o povo???
Segundo você, então, deixar comida no prato deixa de ser desperdício se a intenção do dono do estabelecimento não for educar o povo? Se não for esta a tua idéia, a tua colocação não faz sentido algum.
Apocaliptica escreveu:Alguém paga???
Sim. O consumidor desperdiçador paga. Tudo é pago. There's no free lunch.
Apocaliptica escreveu:Alguém já pensou que a comida que vc deixa volta para a cozinha e de lá para a mesa do próximo trouxa???
Provas?
Apocaliptica escreveu:Alguém já pensou que o cara tá dando muita risada???
Por quê tentas deviar o foco do desperdício para a pessoa do dono do estabelecimento? Por quê esse Ad Hominem
?
Segundo você, deixar comida no prato deixa de ser desperdício se a intenção do dono do estabelecimento estiver dando muita risada? Se não for esta a tua idéia, a tua colocação não faz sentido algum.
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
Poind
Não vou voltar para o início da discussão de novo. Já debatemos à exaustão durante a madrugada.
Já falei. Isso é caso de polícia. O dono do restaurante é um safado. E quem paga a multa está caindo num golpe.
Ad hominen não é isto. O dono de um lugar destes merece um bom processo, mas tem gente que cái no golpe e ainda acha que está certo...Não saí do foco. O foco deste caso é o desperdício de outras fontes, está errado, mas cobrar em um restaurante , é manipular a cabeça das pessoas para faturar um extra.
Free launch? Mas eu paguei! Não roubei! Daqui a pouco vão entrar na minha casa e me proibir de eliminar o subproduto do que eu comi! Tá louco!
Quando vou ao shopping e faço muitas compras, vou eliminando as sacolas ( que foram cobradas no preço do produto), para não ficar carregando. A loja nunca me cobrou que eu joguei a sacola fora ( que é MINHA, paguei por ela).
Não vou voltar para o início da discussão de novo. Já debatemos à exaustão durante a madrugada.
Já falei. Isso é caso de polícia. O dono do restaurante é um safado. E quem paga a multa está caindo num golpe.
Ad hominen não é isto. O dono de um lugar destes merece um bom processo, mas tem gente que cái no golpe e ainda acha que está certo...Não saí do foco. O foco deste caso é o desperdício de outras fontes, está errado, mas cobrar em um restaurante , é manipular a cabeça das pessoas para faturar um extra.
Free launch? Mas eu paguei! Não roubei! Daqui a pouco vão entrar na minha casa e me proibir de eliminar o subproduto do que eu comi! Tá louco!
Quando vou ao shopping e faço muitas compras, vou eliminando as sacolas ( que foram cobradas no preço do produto), para não ficar carregando. A loja nunca me cobrou que eu joguei a sacola fora ( que é MINHA, paguei por ela).
- betossantana
- Contato:
Poindexter escreveu:pára de ficar projetando teus desejos homossexuais nos outros! Que saco!
Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!
- betossantana
- Contato:
O PROCON tá comendo mosca aí, aposto que se os consumidores reportassem isso a ele, os estabelecimentos seriam devidamente multados.
Bjs.
Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!
betossantana escreveu:O PROCON tá comendo mosca aí, aposto que se os consumidores reportassem isso a ele, os estabelecimentos seriam devidamente multados.
Bjs.
Faz uns anos que desisti do PROCON aqui em POA. Uma vez nem telefone atendia.
Agora nem sei como está.