Por que deus só não perdoa o nº1?
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Re: Por que deus só não perdoa o nº1?
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
Fernando Silva escreveu:pastorgentil escreveu:Fernando Silva escreveu:Muito frutinha este texto, ainda mais porque se baseia numa suposição de como seria este deus e não numa verdade evidente a todos.
As pessoas passam anos e anos trabalhando em um ensaio teológico e vc chama de frutinha???![]()
O tempo que você leva revirando a merda não a torna nem mais bonita nem mais cheirosa.
Além do mais me pareceu a falácia do 'Apelo à piedade"
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
joaomichelazzo escreveu:pastorgentil escreveu:salgueiro escreveu:Porque muita gente acredita que ter uma religião ( mesmo o "não-praticante" ) dá atestado de bom caráter sem contestações. É rasinho rasinho, é sim, mas acontece mesmo com todos os exemplos que lotam as prisões do mundo todo , tem tudo a ver com a auto-inclusão, a auto-imagem.
Alguns escolhem ser evangélicos pra ficar bem na fita, tipo agora é moda as cantoras e atrizes se denominarem evangelicas e dizer " agora eu mudei "e continuam as mesmas piriguetes![]()
Pode falar do Guilherme de Pádua???
Para algumas pessoas a religião funciona como perdão imediato ou como forma da pessoa se manter em evidência.
No primeiro caso, pessoa passa a vida inteira sendo bandido, slafrário, entra pra igreja e vira uma pessoa de bem, perdoada de todos os males que cometeu. Citando o Guilherme de Padua, o cara foi um crápula. Cometeu um homicidio. Foi condenado e pagou pelo seu crime. Mas após sair da cadeia o cara passou a ser execrado. A maneira que ele encontrou de ser aceito, foi aderindo a uma religião. Teve todo seu passado perdoado, pois encontrou Gezuiz. Se não me engano ele até caso com uma evangélica.
O segundo caso, é tipico de celebridades que perdem espaço na mídia. Não tem mais pra quem vender e se atacam ao público evangélico. Lá conseguem ficar mais um tempo em evidência e vender alguma coisa usando as palavras fé, jesus, perdão, glória e amor.
No caso dos decadentes e das celebrevidades é ainda mais interessante pros dois lados. Para o artista porque consegue faturar pro aluguel e pra feira e pra igreja porque o artista, por mais decadente que seja, lhe empresta um certo verniz. Então fica bom para ambos.
No caso dos ex- aí a coisa é mais complicada. Eu não confio muito na recuperação de um cara que cometeu um crime tão bárbaro por um motivo tão futil. Não sei até quando ele consegue manter a máscara de bonzinho. Sei também que, na cadeia, quem entra para o círculo evangélico consegue alguns privilégios, poucos, mas conseguem. Muitos aderem por causa disso.

marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
joaomichelazzo escreveu:pastorgentil escreveu:Marta escreveu:(....)
Ai, essa doeu. Quer dizer que alguém passou anos e anos para produzir um testículo dessa profundeza?´É ruim, heim! Não me leva a mal, não, mas esse testículo está mais para supositório do que para suposição.
Essa muié é má ô deus... Como vcs agenta??
Ah, que é isso, a Marta é um amor. Com ela não tem esse negócio de amaciar. Ela entra com os dois pés nos peito, pra derrubar. Mas é sincera e coesa. Isso é uma virtude.

Editado pela última vez por marta em 05 Mai 2010, 20:05, em um total de 1 vez.

marta
joaomichelazzo escreveu:salgueiro escreveu:Fernando Silva escreveu:pastorgentil escreveu:Eu sei em que acredito, só não estou me fazendo entender,mas disseram que seria bom um dialogo aberto com os ateus, mas começo a discordar deles.
Se você tinha a esperança de nos fazer mudar de ideia, vai acabar muito frustrado.
Se você queria saber como pensam os ateus, acho que já conseguiu alguma coisa.
Afinal, o que você esperava ao dialogar com ateus?
Imagino que fosse posições prós e contrárias a religião ou dentro da análise de uma delas. Com certeza esse "muro" de que religião não presta prá nada deve ter sido surpresa.
Sal, um ateu vai dizer que religião presta?
Partimos do ponto que que a existência de deus é uma dúvida. Ninguém nesse mundo pode provar.
A religião adota como verdadeira e não admite questionamentos.
Participar de uma seita que não admite ser contestata é como fazer parte de um governo ditatorial. Governos ditatoriais não prestam.
Se numa missa você pudesse levantar a mão, questionar o padre e iniciar um debate, aí sim a religião seria um pouco mais justa.
O cara pega um livro onde deus comete as maiores atrocidades e prega que deus é amor e você não pode contetstá-lo.
É a mesm coisa que você ler o livro do Jack Estripador e no final berrar, JACK É AMOR!!!

Eu adoro levantar a mão para padres e pastores e começar a fazer perguntas. Minha editora chefe me deixa bem longe desses eventos porque ela já sabe o risco que corre. Eu levanto a mão mesmo e começo a questionar.

marta
salgueiro escreveu:
Ser ateu é não acreditar em deus algum, ponto.
Os ateus budistasnão concordam com vc nem mesmo o ateu espírita
que já passou por esse fórum.
.

marta
- pastorgentil
- Gênero: Masculino
- Contato:
Fernando Silva escreveu:pastorgentil escreveu:Fernando Silva escreveu:Muito frutinha este texto, ainda mais porque se baseia numa suposição de como seria este deus e não numa verdade evidente a todos.
As pessoas passam anos e anos trabalhando em um ensaio teológico e vc chama de frutinha???![]()
O tempo que você leva revirando a merda não a torna nem mais bonita nem mais cheirosa.
Merda quanto mais mexe, mais fede. ENTENDÍ!!!
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)
(assinatura provisória)
A cultura dos ateus está diminuindo, NÃO SABEM NEM OS DEZ MANDAMENTOS!
Que @#$%!
Mais de 1500 hits em uma bobagem...
Que @#$%!
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653
- pastorgentil
- Contato:
Zato-one escreveu:marta escreveu:Eu tb aposto nessa teoria, Lu, mas não podemos perder o foco. Estamos debatendo com um crente que passou anos e anos repensando, reanalisando, reescrevendo e reentendendo a blablablíblia.![]()
Obrigado pela pausa Lú.
E que disse que é ex-ateu, lá no comecinho do tópico. E quando questionei, falou da existência de ex-putas, ex-gays, ex-cornos...
Eu Falei: "Vocês nunca ouviram falar de ex-homossexuais, ex-prostitutas e ex-ateus???"
Foi isso que falei
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)
(assinatura provisória)
- pastorgentil
- Contato:
marta escreveu:joaomichelazzo escreveu:(....)
Ai, essa doeu. Quer dizer que alguém passou anos e anos para produzir um testículo dessa profundeza?´É ruim, heim! Não me leva a mal, não, mas esse testículo está mais para supositório do que para suposição.
Essa muié é má ô deus... Como vcs agenta??
Ah, que é isso, a Marta é um amor. Com ela não tem esse negócio de amaciar. Ela entra com os dois pés nos peito, pra derrubar. Mas é sincera e coesa. Isso é uma virtude.[/quote]

Quanto mais eu apanho mais eu gosto dela

ô menina sabida sô

(assinatura provisória)
(assinatura provisória)
- pastorgentil
- Contato:
marta escreveu: Todos eles, aqui pelo menos, alegam falta de tempo, mas o que fica estampado na cara é falta de conhecimento, de argumento, de criatividade, de honestidade intelectual.
E parece que vc já fez a sua opção por levar a coisa só na brincadeira. então tá. Já entendi.[/color]
Olha, até que eu comecei bem mas daí as coisas foi descambando, descambando e como suas respostas estão sempre prontas e as minhas tenho que formular e leva tempo né...
Pudera, vc baxo aqui a muito tempo e eu coitadim de mim tô começando agora. Deixa baxa um crente novo aqui que eu deito o pau nele.

(assinatura provisória)
(assinatura provisória)
- pastorgentil
- Contato:
marta escreveu:salgueiro escreveu:
.
![]()
![]()

(assinatura provisória)
(assinatura provisória)
- pastorgentil
- Contato:
marta escreveu:joaomichelazzo escreveu:pastorgentil escreveu:salgueiro escreveu:Porque muita gente acredita que ter uma religião ( mesmo o "não-praticante" ) dá atestado de bom caráter sem contestações. É rasinho rasinho, é sim, mas acontece mesmo com todos os exemplos que lotam as prisões do mundo todo , tem tudo a ver com a auto-inclusão, a auto-imagem.
Alguns escolhem ser evangélicos pra ficar bem na fita, tipo agora é moda as cantoras e atrizes se denominarem evangelicas e dizer " agora eu mudei "e continuam as mesmas piriguetes![]()
Pode falar do Guilherme de Pádua???
Para algumas pessoas a religião funciona como perdão imediato ou como forma da pessoa se manter em evidência.
No primeiro caso, pessoa passa a vida inteira sendo bandido, slafrário, entra pra igreja e vira uma pessoa de bem, perdoada de todos os males que cometeu. Citando o Guilherme de Padua, o cara foi um crápula. Cometeu um homicidio. Foi condenado e pagou pelo seu crime. Mas após sair da cadeia o cara passou a ser execrado. A maneira que ele encontrou de ser aceito, foi aderindo a uma religião. Teve todo seu passado perdoado, pois encontrou Gezuiz. Se não me engano ele até caso com uma evangélica.
O segundo caso, é tipico de celebridades que perdem espaço na mídia. Não tem mais pra quem vender e se atacam ao público evangélico. Lá conseguem ficar mais um tempo em evidência e vender alguma coisa usando as palavras fé, jesus, perdão, glória e amor.
No caso dos decadentes e das celebrevidades é ainda mais interessante pros dois lados. Para o artista porque consegue faturar pro aluguel e pra feira e pra igreja porque o artista, por mais decadente que seja, lhe empresta um certo verniz. Então fica bom para ambos.
No caso dos ex- aí a coisa é mais complicada. Eu não confio muito na recuperação de um cara que cometeu um crime tão bárbaro por um motivo tão futil. Não sei até quando ele consegue manter a máscara de bonzinho. Sei também que, na cadeia, quem entra para o círculo evangélico consegue alguns privilégios, poucos, mas conseguem. Muitos aderem por causa disso.
É Marta, nisso eu concordo com você. Mas todos nós usamos máscaras como em um baile de máscaras. De alguma maneira nos escondemos, inclusive na religião. Mas na sociedade em geral, todos usam máscaras. Eu já confessei aos que me acompanham que, eu sendo muito orgulhoso, fiz cara de humilde e isso é usar máscara.
No entanto todos tem o direito o direito d uma nova chance. E muitos não amam o n 1, a maioria quer os benefícios da religião.
(assinatura provisória)
(assinatura provisória)
- Zato-one
pastorgentil escreveu:porque eu acreditaria em vc???
vc não acredita em mim... eu fui ateu. vc nunca ouviu falar de eis gay???eis ladrão? eis prostituta?
eu sou um eis ateus!!!!
Zato-one escreveu:Agora responda: o que fez achar que no passado você fosse ateu?
pastorgentil escreveu:desacreditei dele... o ateismo naõ é isso??? falta de fé em um ser superior?? Lí socrates, platão, até o saramago vc já leu saramago??É deve ter lido pra ter essas ideinhas...
Mas saramago peca quando falta com respeito ao proximo, não ande pelo caminho dele, seja ateu, mas doce e não amargo. Tenho amigos ateus tão doces e simples que facilmente passaria por um espirita que admiro muito. Não falo crente porque muitos não fale nada.
Zato-one escreveu:Presta atenção na pergunta: O QUE FEZ ACHAR que no passado você fosse ateu? Não perguntei porque desacreditou.![]()
Segundo, ateísmo não é religião para ter fé! E li muito mais coisas para ter essas "ideinhas"...
Terceiro, Saramago não desrespeitou NINGUÉM. Saramago não respeita IDÉIAS que ele não concorda!
Não mudou muita coisa.
Estou esperando até hoje a sua resposta.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."
- salgueiro
marta escreveu:salgueiro escreveu:
.
![]()
![]()
viewtopic.php?t=6009
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
docdeoz escreveu:A cultura dos ateus está diminuindo, NÃO SABEM NEM OS DEZ MANDAMENTOS!
Que @#$%!
Quais 10 mandamentos? Os do primeiro lote de tábuas ou os do segundo?
Ou você não sabia que são diferentes?
E que os 10 mandamentos das igrejas são uma seleção arbitrária das duas?
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
pastorgentil escreveu:Zato-one escreveu:E que disse que é ex-ateu, lá no comecinho do tópico. E quando questionei, falou da existência de ex-putas, ex-gays, ex-cornos...
Eu Falei: "Vocês nunca ouviram falar de ex-homossexuais, ex-prostitutas e ex-ateus???"
Foi isso que falei
Prostituta não é uma coisa permanente. Existe ex-prostituta assim como existe ex-padeiro.
Ex-ateu pode até haver, mas eu questiono a sinceridade do ateísmo anterior:
viewtopic.php?f=1&t=18242
Ex-gay? Duvido muito. Não se muda a biologia.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
pastorgentil escreveu:Olha, até que eu comecei bem mas daí as coisas foi descambando, descambando e como suas respostas estão sempre prontas e as minhas tenho que formular e leva tempo né...
As respostas estão sempre prontas porque os crentes alegam as mesmas bobagens há 2 mil anos.
Crentes são como as ondas na praia: vem uma atrás da outra, tudo igual.
pastorgentil escreveu: Percebo que se as novas ideias teistas não estão sendo aprovados por vcs é porque tem alguma coisa errada. Então o jeito é não levar muito a serio as coisas serias e rir a valer
Você não trouxe nada de realmente novo.
Se você esperava nos converter copiando e colando textos piegas, fracassou.
Só gostei daquele crente que dizia que analisa os argumentos ateus para limpar sua crença dos elementos desnecessários agregados pelas religiões, em busca de uma visão mais pura de Deus. Bem, se ele limpar bastante, não ficará nada.
- joaomichelazzo
salgueiro escreveu:marta escreveu:salgueiro escreveu:
.
![]()
![]()
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=6009
Budismo é budsimo. O cara passa a vida inteira desejando o nada. Se alcançar o nada ele terá sofrimento (não terá prazer também). Posso concluir que o ideal budista é a morte em vida.
Ateísmo é uma filosofia completamente diferente.
Tipos de ateísmo:
Em termos gerais, o ateu é visto como alguém que aspira à objetividade e que recusa qualquer dogma. Muitos são céticos. Recusam-se a acreditar em algo por meio da fé, essencialmente e assumidamente irracional. A mesma fé que, sendo o sustentáculo das crenças de grande parte dos teístas, não o é obrigatoriamente: as idéias teístas nem sempre dependem dela. Muitos ateus consideram que a concepção mais frequente de divindade, tal como é apresentada pela maioria das religiões, é essencialmente autocontraditória, sendo logicamente impossível a sua existência. Outros ateus também podem ser levados a rejeitar a ideia de um deus por estar em desacordo com sua ideologia.
Alguns dos que poderiam ser chamados ateus não se identificam com o termo, preferindo ser chamados de agnósticos, ou seja, ainda que deixem aberta essa possibilidade, não afirmam nem negam a existência de qualquer entidade divina, de modo que não orientam a sua vida ou suas escolhas com base no pressuposto na existência de potências sobrenaturais. Nesse caso, o agnosticismo identificar-se-ia com o "ateísmo fraco". Para muitos, o verdadeiro ateu não aceitaria nenhuma das posições acima, sendo que julga a inexistência de deuses pela impossibilidade física ou lógica dos mesmos. Não abre chance a possibilidades, pois já estaria provada pela natureza em si sua posição. Essa corrente é a também chamada de "ateísmo forte". Em última instância, há vários tipos de ateus e muitas justificativas filosóficas possíveis para o ateísmo. Desse modo, se quiser descobrir por que uma pessoa em particular diz ser ateísta, o melhor é perguntar-lhe diretamente.
Tá na Wikipédia. Em geral é isso.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)
"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"
- salgueiro
João
O ateísmo se resume em não acreditar em deus ou deuses. Não existe corrente filosófica nenhuma atrelada, nadinha. É um universo de pessoas absolutamente díspares onde vc encontra desde os niilistas aos panteístas científicos com uma gama variada no entremeio.
Eu conheço muito pouco do budismo, caso queira ter uma visão mais abrangente do assunto abra um tópico que o Luís Dantas pode te dar umas dicas caso ele queira.
O ateísmo se resume em não acreditar em deus ou deuses. Não existe corrente filosófica nenhuma atrelada, nadinha. É um universo de pessoas absolutamente díspares onde vc encontra desde os niilistas aos panteístas científicos com uma gama variada no entremeio.
Eu conheço muito pouco do budismo, caso queira ter uma visão mais abrangente do assunto abra um tópico que o Luís Dantas pode te dar umas dicas caso ele queira.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
joaomichelazzo escreveu:Budismo é budsimo. O cara passa a vida inteira desejando o nada. Se alcançar o nada ele terá sofrimento (não terá prazer também). Posso concluir que o ideal budista é a morte em vida.
A idéia do budismo é que viver é sofrer, em grande parte, e que o nada é a libertação.
O budista não quer morrer em vida, quer apenas sumir sem deixar uma herança para outro (o budismo mais tradicional não acredita em reencarnação e sim em que deixamos uma herança, uma influência, no fluxo da vida que fará surgir alguém com nossas características que continuará do ponto em que paramos - mas que será outra pessoa - até que alguém nessa série chegue à iluminação e pule fora).
De qualquer forma, há vários tipos de budismo, uns ateístas, outros não.
- pastorgentil
- Contato:
Fernando Silva escreveu:Andrés Torres Queiruga propõe que a teologia abra um diálogo com os ateus:pastorgentil escreveu:Eu sei em que acredito, só não estou me fazendo entender,mas disseram que seria bom um dialogo aberto com os ateus, mas começo a discordar deles.
"O ateísmo, em sua negatividade, pode ser uma grande ensejo para a fé;quem sabe os cristãos, assumindo a crítica atéia,
As suas críticas pode ajudar-nos a romper os esquemas em que tantas vezes encadeamos e deformamos a idéia de Deus... será necessária modéstia e autocrítica. "Fernando Silva escreveu: Se você tinha a esperança de nos fazer mudar de ideia, vai acabar muito frustrado.
Gosto de vcs como são, não quero evangeliza-los, não tenho essa pretensão . " do que vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder a SUA alma" Cuido de mim com esmero, se errei me perdoem. Não quero me perder como acontece com muitos lideres em respeito ao sagrado.É só o começo caro amigo, a visão dos evangelicos é embotada pela religião. Então muitas vezes fico perdido quando falam" não tomem a vacina H1N1 porque é do diabo " e questiono e pergunto, será? e aí uns me olham torto. Ou quando falam de possessão demoníaca eu digo é depressão. Ou quando falam que o Rei Leão é gay e eu digo Ele também/Fernando Silva escreveu: Se você queria saber como pensam os ateus, acho que já conseguiu alguma coisa.Há muita besteira no meio e aqui chego a tirar as minhas duvidas ou reforça-las. Mas o mais importante de tudo isso que que eu estou pensando, questionando e aprendendo. Vcs tem razão em muitas coisas mas em outras há o que pensar
Afinal, o que você esperava ao dialogar com ateus?
Nos youtubs da vida encontro muitos ateus chingando e ofendendo os evangelicos. Não seria melhor um dialogo mais inteligente em vez de refutações tão baixas?
Espero encontrar ateus que nos responda da maneira que vc muitas vezes faz, imparcialmente.
Gato escaldado tem medo de agua fria e com certeza vcs estão com uma visão errada sobre alguns evangelicos com eu, que não quer nada, sem nem uma segundas intenções... mas como é difícil. Pensava que ateu era aquele que ficava tirando sarro do que vc cria e não é.
Fui ateu quando estudei na USP de são paulo mas fiz as pazes com Deus. Acreditem ou não. Uso a minha intuição e fé. Trabalho com a razão em certos esquemas teologicos. E pesquizo no deus deste seculo o Google

(assinatura provisória)
(assinatura provisória)
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
pastorgentil escreveu:Fui ateu quando estudei na USP de são paulo mas fiz as pazes com Deus. Acreditem ou não.
Vou repetir:
viewtopic.php?f=1&t=18242
pastorgentil escreveu:Uso a minha intuição e fé. Trabalho com a razão em certos esquemas teologicos.
Fé religiosa e razão são incompatíveis, na minha opinião.
- joaomichelazzo
salgueiro escreveu:Eu conheço muito pouco do budismo, caso queira ter uma visão mais abrangente do assunto abra um tópico que o Luís Dantas pode te dar umas dicas caso ele queira.
Sal,
O Pouco que conheço já é o suficiente para eu não me interessar pelo resto.
Aliás, religião nenhuma me desperta interesse.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)
- salgueiro
joaomichelazzo escreveu:salgueiro escreveu:Eu conheço muito pouco do budismo, caso queira ter uma visão mais abrangente do assunto abra um tópico que o Luís Dantas pode te dar umas dicas caso ele queira.
Sal,
O Pouco que conheço já é o suficiente para eu não me interessar pelo resto.
Aliás, religião nenhuma me desperta interesse.
Eu já imaginava.