Apocaliptica escreveu:No mundo acadêmico dos países desenvolvidos, quem escolhe os alunos é a Universidade, que tem equipes de head hunters só para isto. Entra quem é aceito, não que quer. Não tem esta de coitadinho.
Aqui é o contrário: queremos enfiar gente dentro das universidades , baixando ainda mais o padrão.
Tem duas coisas que eu acho meio ruins, mas na verdade, não conheço, só imagino que possam ser ruins:
- Digamos que uma pessoa tenha tido um histórico escolar daqueles que não sugerisse nada exatamente promissor, mas ao mesmo tempo, não achasse que fosse o resultado máximo da sua capacidade, apenas das circunstâncias. Esse histórico poderia acabar frustrando qualquer plano de uma boa faculdade por ser um tipo de critério de pré-aprovação, ou será que apesar disso, de alguma forma, quem quisesse mesmo cursar uma faculdade específica poderia requisitar algum tipo de teste individual para aprovação?
- Aquelas coisas todas de se destacar em algum esporte bem no colegial praticamente significar bolsa em algumas faculdades, ao menos de acordo com a fonte hollywoodiana de informações culturais. Não me parece ser o melhor critério para seleção de alunos que supõe-se estarem se formando para uma coisa que não a prática esportiva.